Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 54
Dia ruim


Notas iniciais do capítulo

Às vezes é bom não ter ninguém, porque assim ninguém te machuca, ninguém te engana, ninguém te ilude e ninguém vai embora.
Rafaela Dias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/54

                          

3 meses  e meio depois

Estou no meu sétimos mês de gravidez quase indo pro oitavo, agora definitivamente  eu estou parecendo  uma orca. Mas tudo ocorria bem , a minha gravidez era de risco , mas tudo ia na perfeita ordem , eu tomava todos os cuidados e se não tomasse cuidado , Gui  e meu irmão completamente me obrigava  a ter .  Caio estava muito feliz em ser tio e todo dia voltava pra casa com um presente diferente pro bebê.

Minha relação com João estava bem melhor desde o dia que em visitei ele em sua casa , brigamos menos , sim , ainda brigamos um poucos , mas sempre fazemos as pazes depois . Eu e Bernardo estamos bem , mas sinto que estamos um pouco distante nesses últimos meses ele esta estranho , mas acho que tudo vai ficar melhor depois que o bebe nascer , ele ta feliz arranjou um jeito de fazer  o curso de medicina escondido da mãe , ele fez a primeira etapa de uma prova e se saiu bem e falta um mês para outra , sim estamos perto  do fim do ano , bimestre final .

Eu ainda vou à escola, sou como uma lenda lá , todos param pra perguntar pelo bebe e minha gestação e pedem pra pegar na minha barriga quando ele chuta . Gui supõe que ele terá um talento pro futebol , pela quantidades de chutes e pela força também .

Hoje é um sábado normal sem aula , a Camila esta aqui em caca comendo brigadeiro como sempre fazemos. João combinou de passar aqui mais tarde pra comprarmos  coisa pro quarto do bebe que estamos fazendo aqui em casa e  pro apartamento dele também , ele esta morando sozinho agora , comprou um apartamento super lindo em frente a praia , ele começou   a trabalhar na empresa da mãe de volta , não pelos pedidos dela , mas por Bernardo ele precisa de um apoio lá , principalmente agora que pretende cursar medicina escondido no outro mês quando acabarem as aulas e ele fizer o vestibular.

Enfim , Camila , minha mãe , ele e eu ,vamos fazer essas compras mais tarde , também chamei Bernardo , mas ele disse que ia estudar com Julia , ela tem ajudado muito ele a tentar passar na prova , confesso que tenho ciúme dessa proximidade dos dois , mas confio em Bernardo plenamente.

Estava na sala a espera de João com Camila e minha mãe :
 

_Ele atrasado como sempre. – reclamava.

_ quem ta atrasado ? – Caio entrou na sala com maior cara de ressaca apenas de bermuda

_ O João . – ele riu com minha resposta.

_ Que foi?

_ Acho que ele não vem .

_ Porque ?

_Digamos que a ressaca dele esta pior que a  minha . A noite de ontem foi irada.

_ Aquele idiota. – falei com raiva. Esse era um dos principais motivos de brigarmos , João era muito irresponsável e não mudava nunca .

Caio subiu as escadas e Camila falou :

_Nossa nunca percebi o físico do seu irmão . Definido . –ela falava tentando espiar pela escada.

_ Meu irmão é  o alvo da vez ? É isso mesmo ? – Camila havia terminado com Thomas já a dois meses , ela descobriu uma traição dele , e ficou muito machucada  apesar de dizer que não e digamos que voltou a ser a antiga Camila.

_Não seja boba, seu irmão seria o ultimo homem da face da terra que eu pegaria. – Camila falava rindo , ela odiava meu irmão eles sempre brigavam quando ela vinha pra casa e ficavam no mesmo cômodo.

_Sei não . Sabia que entre o ódio e o amor existe um linha tênue.

_ Não existe porra nenhuma Eduarda , ódio é ódio , amor é amor , lance é um lance e o Caio é o Caio , o garoto mais irritante que conheço apesar de ser gostosinho.

_Ta bom , não ta mais aqui quem falou e não fala que meu irmão é “gostosinho” na minha frente , é tipo Ruaawr.

A campainha tocou interrompendo nossa conversa.

_ Parece que João se livrou da ressaca – Camila disse enquanto eu fui abrir a porta

Mas quem estava na porta não era João , e pra minha surpresa era ultima pessoa que imaginei vim em minha casa.

_ Sra. Clarisse ? – falei alto  surpresa e ouvi um barulho vindo da sala olhei  e era Camila que havia caído do sofá , acho que ela também ficara surpresa.

_ Sim a própria . –ela respondeu com toda classe que tinha.

Fiquei ali feito uma boba na porta sem saber o que dizer .

_ Não vai me convidar pra entrar ?

_ Aah claro me desculpe. Entre por favor.

Ela entrou e eu a convidei pra se sentar e ela assim fez.

_ Então , me desculpe a indelicadeza , mas o que faz aqui ? – perguntei curiosa.

_ Eu nunca vim fazer um visita a mãe do meu neto , então resolvi vim hoje . – algo que nunca perguntei e nem fiquei interessada em saber  se Clarisse sabia da minha gravidez  para João e nem para Bernardo.

_Surpresa ? – ela perguntou .

_ Um pouco .

_ Bernardo me contou que você e João iriam fazer compras pro bebê hoje  , então pensei se poderia irmos juntos.

_ Aah claro, - falei sem graça de recusar .

_ Sabe é um tanto estranho em saber que você namoro um filho meu e esta grávida de outro .

_ Sério  que veio jogar isso na minha cara agora ?

 _ Não estou lhe criticando , Bernardo me contou como aconteceu tudo , e admiro meu filho por aceitar essa situação .

_ Bernardo é incrível e me apóia muito .

_ Ao contrario de João que pelo visto está atrasado.

_ João também me apóia muito, ele é um pouco imaturo, mas ta se acostumando com a idéia de ser pai.

_ Pelo visto você ainda esta encantada pelos meus dois filhos.

_ Não exatamente , João é meu amigo e pai do meu filho . –ela riu com minha resposta.

_ Sabe sempre quis que João me desse um neto , mas não com a namorada do irmão .

_ Porque você critica tanto ele em ? Quando isso aconteceu João estava comigo e eu não tinha mais nada com o Bernardo e   a propósito por sua culpa. – falei ríspida.

_Você é bem ousada garota , poucas pessoas tem coragem de se dirigir assim a mim.

_ Talvez é porque eu não tenha nada que você possa me ameaçar. – falei irônica.

_ Tudo que fiz e faço é pelo bem dos meus filhos. Mas gosto de pessoas ousadas.

_ Nossa que bem em , tão bem que você faz um a não seguir os seus sonhos.- falei ignorando a ultima frase dela.

_Eu jurei ao meu irmão antes de morrer no hospital que cuidaria de Bernardo e da empresa , pra que quando ele crescesse ele pudesse se tornar presidente da mesma. – ela falou com olhos lacrimosos.

_E  por isso que não quer que ele abandone as ações e se torne medico?

_Sim . Era o que meu irmão desejava para o filho.

_Clarisse  o que ele desejava para o filho é que ele fosse feliz , não importa como .

Ela me olhou nos olhos e deu um leve sorriso .

_ Sabe você não entende ainda Eduarda , mas quando essa criança nascer você vai entender , o que é querer o bem a todo custo à esse filho.

_Ta essa é sua justificativa quanto ao Bernardo e quanto ao João? Você sempre o critica mesmo quando ele faz a coisa certa.

_Eu costumava me orgulhar muito de João ele sempre gostou muito da empresa. Mas ele sempre foi um menino rebelde e irresponsável , ao contrario de Bernardo que...

_Talvez esse seja o problema , ele não é  o Bernardo . Talvez você compare ele demais , João apesar de tudo é uma boa pessoa , você tinha que ver um dia quando ele me levou a casa da Dona Esmeralda , conheci uma lado dele que você devia conhecer também .

_ Dona esmeralda , ele sempre a considerou ela mais mãe dele do que eu . – ela dizia com tom de deboche.

_ Talvez porque ela foi ,quantas vezes você levou João pra brincar em um parque quando criança, quantas vezes você ajudou ele fazer os deveres ?Quantas vezes disse eu te amo ?

Ela ficou calada

_ Esmeralda sempre fez o que faltou você fazer ,deu carinho a ele quando precisou , mas agora ele ta grande e cresceu com essa falta sua e sabe o  que é mais triste ? É que ficou mais difícil de você compensar isso - falei e ela ficou calada por um instante  como se a ficha caísse.

A campainha tocou e Camila que estava na cozinha foi atender para que não nos interrompesse.

_ Aii - resmunguei

_ O que foi ? – ela perguntou.

_ Ele ta chutando .

_ Sério ? posso sentir ?

_ Claro.

_ Nossa ele é forte . – ela falava e ria pegando na minha barriga ,  mas João entrou na sala e ficou surpreso com a cena .

_ O que ta fazendo aqui ?

_ Filho , eu vim visitar ...

_ Não ele não é o seu neto . – ele falou a interrompendo e de maneira ríspida.

_ João ?  - falei  o reprovando.

_ Olha Duda , eu vou voltar pra casa outro dia agente faz essas compras  . –ele disse dando meia volta .

_ Filho , volta aqui . – Clarisse falou e não obteve resultado.

_ Ele precisa de um tempo , tenho certeza que um dia vocês vão se acertar.

_ Acho difícil , você tem razão eu nunca fui uma boa mãe pra ele e nem pra Bernardo , mas com João é tudo mais diferente . E eu falei coisas horríveis no dia da audiência pra ele .

_ Ele vai te perdoar.

_ Acho que não , é como você falou , ele cresceu e tem coisas que não da pra consertar , mas eu pretendo fazer diferente com esse meu netinho , se me permitir ser avó dele ?

_ Claro que eu permito , e sabe mais , eu to precisando de uma companheira de compras para o enxoval do bebe  já que o meu foi embora .

_ Eu ia adorar lhe acompanhar. – ela sorriu e desceu uma lagrima do seu rosto.- Obrigada Eduarda , você ta aqui me ajudando depois de tudo que eu te fiz pra separar você e o Bernardo . Agora eu enxergo o porque  que meus filhos gostam tanto de você.

Eu sempre julgava mau Clarisse Roccher , mas depois daquele visita, eu entendia porque Bernardo nunca ficara com raiva dela mesmo ela fazendo coisas horríveis pra ele, ele acredita que no fundo exista um pouco de amor e sanidade na mãe e hoje pude enxergar isso.

 Eu fui ao shopping com Clarisse e com minha mãe , compramos várias coisas pro bebe e pode ver um lado divertindo em Clarisse , mas depois das compras resolvi ir a casa do João conversar com ele , a situação dele com Clarisse não podia continuar assim , ele tinha que conversar com ela querendo ou não ela era a mãe dele. Cheguei na casa dele e fui recebida pela diarista que limpava a sala.
 

_ Oi o João ta ai ?

_Querida acabei de chegar , mas dá uma olhada lá no quarto dele , ele deve esta por lá.

_ Aah sim muito obrigada.

Fui ao quarto de João e bati na porta algumas vezes ate que alguém abriu a porta , ou pra ser mais precisa Ianka , ela estava enrolada em um lençol , e por baixo ela devia esta sem roupa , eu suponho :

_ Oi Eduarda . – ela falava em tom provocador  , realmente eu odiava a aquela vadia , e não acredito que João fez aquela ceninha em minha casa e desistiu de fazer o enxoval do bebe comigo pra vim se consolar nos braços da vadia da Ianka.

_ O João ta ai ? – perguntei tentando ignorar a cena dela de lençol .

_ Ele ta no chuveiro , e suponho que ele não vai poder te atender depois ele ta ocupado demais comigo . -ela falava me provocando então eu pulei em cima dela e dei uns belos tapas.Não, não isso não aconteceu , apenas passou pela minha cabeça em fazer isso , mas apenas ignorei a vadia. E quando fui dar meia volta ela disse :

 _ Você é muito esperta Eduarda .

_ O que garota ?

_ Arranjou uma forma de segurar os dois irmãos já que estava indecisa , engravidou de um e arranjou uma forma de outro aceitar isso e continuar namorando você .

_ Você não sabe de nada vadia , me deixa em paz, e vai terminar sua sessão Bruna surfistinha ai dentro .

_ Mas esse plano não vai funcionar Eduarda , O João é meu , e esse filho é a única coisa que interessa pra ele em você ,e Bernardo logo vai cansar de você , porque namorar uma melancia sendo que o filho nem é dele .

_ Cala boca garota .

 _ A verdade dói né , e depois eu que sou a vadia ?  - ela ria – E que fique bem claro o João é meu .

 João saiu do banheiro e ouviu a nossa discussão , ele veio ate a porta só de toalha ainda .

_ O que ta acontecendo aqui ?                                

_ Eu to saindo  , felicidades ao casal . – falei irônica e dei meia volta ouvi alguns argumentos de João pra ianka e depois ele veio atrás de mim :

_ Você ta maluca , Ianka , a gravidez da  Duda é de risco ela não pode ficar nervosa.

_ Ela que começou Vitor . – a vadia respondeu de um jeito meloso .

_Se veste e sai daqui.

Eu pegava minha bolsa na sala que tinha alguns livros na escola e estava um pouco pesada  , mas João interrompeu segurando na minha mão.

_ Ei  espera , olha a Ianka só ta com ciúmes não liga pro que ela ta falando .

_ Você ta com ela ? – perguntei pra ele.

_ Mais ou menos .

_ Eu não acredito que você ta com ela . –gritei com ele .

_Qual é Duda ? a Ianka é legal  , sei que tem problemas com ela , mas ela ...

_ Ela é uma vadia .

_ Você ta com ciúmes.

 _ Eu não to nada .

_ Mas então porque esse showzinho.

_ Por que ela é uma idiota e você mais ainda, desistiu de ir pro shopping fazer o enxoval do bebe por causa da sua sessão erótica com ela .

_ Não foi por causa da Ianka , foi por causa da Clarisse .

_Olha eu to indo ta , não aguento mais olhar pra você.  – peguei minha bolsa colocando no ombro .

_ Eu te levo ta , espera eu vou me trocar , não pode andar carregando essa bolsa pesada.

_ 5 kg à mais não vai fazer diferença . – falei me referindo a minha enorme barriga.

_ Não seja criança .

_ Vai se ferrar João Vitor .

Sai da casa dele com a cabeça quente , como João Vitor era  imaturo , ele era um idiota , eu estava com muita raiva , mas resolvi esfriar a cabeça e fui a casa de Bernardo , ele conseguiria me acalmar , apertei a campainha e quem veio me atender foi a fofa da Maria Valentina irmã de Bernardo .

_ OI Duda

_ Oi tina , tudo bem ?
_ Tudo ótimo , quando que vai nascer  ? – ela perguntou passando a mão na minha barriga.

_ daqui a 2 meses mais ou menos . – falei e dei um sorriso pra ela , tina era uma fofa .

_O Bernardo está ?

_ Eu vi ele indo lá pra cima .

_ Então eu vou subir .

_ Não quer que eu avise que esta aqui ?

_ Não eu vou fazer uma surpresa.

Subi ao e abri a porta bem devagarzinho ,mas na verdade quem teve a surpresa foi eu , vi a cena de Bernardo e Julia se beijando . Lágrimas saiam do meu rosto , e as palavras de Ianka  ecoaram na minha cabeça “Bernardo logo vai cansar de você” , eu que sempre confiara em Bernardo ele sempre me garantia que o que rolava entre ele e Júlia era só amizade agora  ,mas ele mentira pra mim  , parecia que tudo resolveu desmoronar em um só dia . Eles perceberam minha presença e interromperam o beijo .

_ Eduarda ? – Julia falou surpresa  e eu apenas sai do quarto

_Não acredito que fez isso comigo Bernardo .

_Espera Duda deixa eu explicar .

_ Não é o que você ta pensando eu e Bernardo somos amigos . – Julia tentava amenizar a situação

_ Amigos não se beijam. – gritei .

_ Eu vou deixar você conversar melhor com o Bernaardo . –ela saiu nervosa.

_Eu confiei em você Bernardo , você disse que não rolava mais nada.

_ E não rola o que você viu , sei lá só foi ..

_ Eu cheguei na hora errada né ?

_ Não ,não é isso.

_ Isso foi a primeira vez ? Digo , já aconteceu isso antes desde que voltamos ?

Ele ficou calado e algumas lágrimas saíram do rosto dele.

_ ME responde.       

_ Aconteceu uma vez antes e agora , mas juro que não importa nada , eu gosto de você

_ Eduarda deixa eu explicar , espera.- Bernardo gritava vindo atrás de mim .

Acelerei aos passos e sai da casa, eu já não me sentia bem , estava tonta e sentia algumas contrações , olhei para baixo  e estava sangrando .

_ Maria Eduarda você está bem ? – Clarisse Roccher que acaba de chegar na mansão me abordou.

_ Não , eu acho que to perdendo meu filho. – falava em desespero .

_ Ai  Meu Deus ,querida vem deixa eu te ajudar . – ela falava assustada e me colocando dentro de um carro .

Narração  Bernardo.

Eduarda estava no hospital e todos estavam na sala esperando noticias dela e do bebe , eu jamais me perdoaria se ela perdesse aquele bebe e o pior João não me perdoaria , eu era o único culpado , como pude fazer isso com ela , eu e Julia somos só amigos , Alguns meses atrás tinha rolado um beijo , mas prometemos esquecer , mas agora rolou de novo e o pior Eduarda viu. Meus pensamentos de desespero foram interrompidos com a chegada de João Vitor no hospital:

_ CAde a Eduarda ? Como ta o meu filho ? – ele fazia uma série de perguntas para Guilherme e a mãe de Duda . Eu  e tia Clarisse nos aproximamos de João que estava nervoso.

_ Ainda não temos noticias .- Guilherme respondeu.

_ Vai ficar tudo bem irmão , se acalma. – ele me olhou passou a mão no rosto e fui surpreendido com um soco .

_ João ta ficando louco . – minha mãe me ajudava .

_ Se ela perder esse filho , a culpa é sua . – João Vitor falava nervoso.

_Eu sei . – falei abaixando a cabeça devidamente arrependido . –

_ Vem Bernardo vamos limpar esse nariz . -  Minha mãe puxava para um lado da sala.

_Da pra se acalmar os dois . – Elisa , mãe de Eduarda falava em tom reprovador.

O médico chegou na sala , cortando o clima de tensão e espera que pairava por lá:

 _ Então doutor como ta minha filha ? E o bebê ta bem ?

_ A Eduarda ta ótima .

_ Mas e o bebe ? – João falava nervoso .

_ Ele ta bem também , mas foi muita sorte dessa vez . A paciente tem que ficar de observação .  – O médico falou me dando um alivio imenso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEixem os reviews pra eu saber se tão gostando ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.