Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 53
Eu admito ,estou péssimo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/53

O médico fez suspense e :

_ Você ta grávida de um garotão muito saudável . Ta ouvindo as sequências cardíacas ? Forte como um touro . – O médico falava

_ Um menino como sempre sonhei . – eu falei emocionada.

_ ótimo , meu afilhado , ensinarei à ele tudo sobre como pegar a mulherada .- Gui falava empolgado .

_ Nada disso , meu filho não vai ser um galinha.

_ aah Duda conforme-se ele vai adorar ser que nem o tio aqui . – Guilherme falava orgulhoso.

_ Idiota , você não vai ensinar nada a ele .- falava rindo e o medico também ria com  a situação.            

 Voltamos pra casa e meu pai e minha mãe ficaram eufóricos da notícia que trouxera pra casa ,  mas eu estava com um pouco de raiva , João fez todo o drama porque não o havia chamado ai ele não aparece e nem da sinal de vida.

Fui a escola a tarde e nenhum sinal de João Vitor também  , eu ficava preocupada , mas ao mesmo tempo ficava com raiva , ele não me procurava  pra saber qual é o sexo do bebe , como ele tava nem nada ,então quando sai da escola , fui a casa dele pra saber o que se passava.

O pai de João Vitor abriu a porta pra mim e me recebeu como muita simpatia e mandou eu entrar.

_ Então , Sr. Lorenzo , o João Vitor ta aqui ? é que ele sumiu o dia inteiro...

_ aah ele ta na pequena academia lá atrás , ele não ta muito bem .

_ O que aconteceu ?

_ Você sabe que o João não é muito de se abrir , ele coloca um sorriso no rosto e tenta mostrar que ta bem . Mas ele vem passando momentos muitos difíceis com a mãe e mesmo que ele negue , ele fica mal com isso , e ele sempre buscava apoio a uma pessoa , a Dona Esmeralda...

_Sim , a ex governanta dele , ele a considera como uma mãe.

_ é sim , ela , mas agora ...- ele falava meio que triste

_ O que aconteceu ?

_ Ela faleceu nessa madrugada , nós acabamos de chegar do seu enterro ; Eu sei que isso afetou ainda mais João , mas ele não se abre ele se esconde naquela academia fazendo exercícios e não fala nada.

_ Minha nossa , deve ta sendo muito difícil .-  Falei enquanto pensava no quanto tinha julgado João naquela manha , sem saber o que afligia.

_ Talvez você consiga falar com ele .

 Eu caminhei ate a área de trás da casa , lá havia uma pequena academia , João estava lá , praticando boxe , socando um saco enorme em sua frente ,ele parecia cansado , mas não parava de aplicar os golpes .

_ João ? – chamei e ele parou por um momento , me olhou e continuou a golpear o saco , enquanto me respondia.

_Oi Duda?

_Não sabia que fazia boxe.

_ É tem muitas coisas que não sabe de  mim . – ele falava ofegante enquanto ainda batia no saco.

_ eu vim conversar com você .

_Pode falar   .- ele disse seco e ríspido.

_ Será que não dá pra ser , sem você ta batendo nesse troço ai .- ele parou  e respirava um pouco , parecia exausto, ele tirava as luvas e sentou em um banco ao lado .

_ Agora ta bom pra você ?  - ele falava irônico , me calei por alguns minutos e me cortava o coração ver João naquele estado , ver a capa que ele estendia pra mostrar que esta bem , mas eu sabia que não estava.

_ Não ainda não esta bom , eu quero que você tome um banho , esfrie a cabeça e pare de ser grosseiro , assim podemos conversar.

Ele respirava fundo como se dizia mentalmente “ Mantenha calma João “  e falou :

_Ta certo , é você quem manda .  – ele disse irônico e  saiu , chutou o punching ball

 ,o saco de pancada, que se movimentou de lugar com o impacto do chute.

Eu o acompanhei ate sala , e lá estava o pai dele em reunião com vários executivos.

_ Vem sobe comigo , espera lá no quarto . – ele falou ao perceber que eu não podia esperar ali.

No quarto dele havia algumas coisas quebradas no canto. Ele pegou uma muda de roupa e entrou no banheiro antes que eu perguntasse o porque dos vasos quebrados. Sentei na cama a sua espera.Depois de alguns minutos ele saiu do banheiro com os cabelos molhados enxugando com a toalha , ele estava de bermuda e sem camisa  e pelo visto o boxe vinha fazendo grandes efeitos (risos). Ele voltou ao quarto ainda em silencio, vestiu uma camisa e ficou na minha frente me olhando em silencio por alguns minutos e falou:

_Então , o que  queria  falar comigo?

_ Eu vim falar sobre o bebê ,      eu e o Gui fomos pela manhã e o médico disse que é um menino . –eu falei com um sorriso no rosto e ele deu um leve sorriso e voltou a ficar sério.

_ Me desculpe por não ter ido , aconteceu alguns imprevistos . – ele disse sentando na cama .

_Seu pai me disse , eu sinto muito .

_ É todo mundo sente .- ele falou serio .

_ Quer conversar sobre isso ?

_ Não eu to bem ,e se for só isso que queria falar , muito obrigado por vim aqui me contar  ...- ele dizia se despedindo

_Não era só isso que eu queria falar. - disse irritada e fechando a porta que ele acabara de abrir e ele sentou na cama novamente como se estivesse entediado  .

_O que quer Eduarda?

_Para João Vitor , Para de se fechar , PARA de fingir que ta tudo bem ,se abre comigo , eu sei que você  não está bem. – Falei em tom alto.

_ O que você quer que eu te diga Eduarda ? – ele disse se levantando da cama -  Que eu diga que esta tudo mal , sim e esta . E não vai fazer diferença a minha vida é uma droga , Satisfeita ? Eu admito , estou péssimo , acabei de perder a única pessoa que me compreendia no mundo , a minha relação com minha mãe vai de mau a pior e pra completar não sou um bom pai pro seu filho , não é isso ? – ele gritava e no final ele quebrou a luminária ao lado da cama , nervoso.

Ficamos em silencio por alguns minutos, ele estava ofegante e procurava algo na gaveta e não achava .

_ O que esta procurando ? – perguntei nervosa.

Ele retirou uma bombinha de ar da gaveta e começou a respirar melhor e parou de ficar ofegante , ele deitou na cama , aliviado com a volta da respiração.

_Você tem asma?- perguntei surpresa ao ver a cena.

_ As vezes tenho algumas crises. – ele falou e respirou novamente com a bombinha.

_ Você é um bom pai , João . Sempre esta comigo quando pode , sei que parece que as vezes parece que estou tentando colocar Bernardo no seu lugar , mas é você que é o pai dele, - falei passando a mão na barriga e sentando ao lado de João que continuara deitado na cama .

_Guilherme te contou da nossa conversa ontem  não foi ?

_ Não eu ouvi vocês  conversando .

_ Nossa ,não sabia que era bisbilhoteira . – ele falou rindo .

_ E eu não sou foi um acidente. Mas falando em “não saber” , eu não sabia que praticava boxe e nem que tinha asma .

_ O boxe me ajuda aliviar minhas emoções e a asma é rara as crises.

_ Isso me faz perceber que tem muitas coisas que não sei de você . – ele apenas riu do meu comentário e depois disse:

_ Um menino , sempre sonhei em ter um garoto. – ele dizia sorridente , eu deitei ao lado dele na cama .

_ Eu também .

_ Já pensou nos nomes ? – ele perguntou.

_Ainda não . –  virei um pouco pra  me acomodar na cama  e minha barriga ficou de fora então quando ia ajeita a bata , João segurou minha mão .

_ Que foi ?- perguntei .

Ele não respondeu apenas se sentou na cama e me puxou para si, apoiei minhas costas em seu peito , e ele acariciava minha barriga e ficamos ali citando nomes :
_ Gosto de Felipe. – falei

_Hum , é legal , mas ... não.

_ Enzo ?

_ Esse legal.

_Pietro:

_ esse não .

E em meios daquelas sugestões , João dormiu , ele estava bastante cansado ,então resolvi não acordá-lo , então apenas me aninhei nos braços de João e dormi também . eu me sentia segura e era a primeira vez em todos os meses , que eu e João tivemos um momento só nosso , eu , ele e o nosso bebe , um momento em que não tinha brigas e discussões , apenas paz e conforto em seus braços.

Acordei e olhei ao redor do quarto , João ainda estava dormindo , e tudo lá fora parecia silencioso, olhei para o relógio indicava 2:30 PM , eu não conseguia mais dormir , estava inquieta então não aguentei e acordei João :

_João , acorda .

_Que é ? – ele resmungava

_ Eu to com um desejo de comer pizza 4 queijos com bastante brigadeiro em cima .

_ Sério ? Duda tenta dormir , quando amanhecer te levo em casa . –ele falava ainda de olhos fechados.

_Joãaao . – cutuquei ele derrubando ele da cama assustado.

Estávamos já em um carro a procura de um lanche aberto  .
 

_ Eu não acredito que em fez levantar e dirigir a procura de uma pizza essa hora. – João reclamava.

_ Minha mãe disse que desejo de grávida é coisa séria .

_Ta , sei . – ele resmungava

Paramos em um posto , e  lá tinha uma lanchonete e uma lojinha de conveniência , eu me satisfiz , no carro já comia todas as besteiras que João comprara :

_ Nossa que mistura. – João falou ao me ver comendo varias coisas misturadas.

_Que é ?não me olha desse jeito to comendo por 2 pessoas . – ele apenas riu e voltou a sua atenção para a direção.

_To ansioso pro nascimento dele .

_ Eu também , mas ainda falta um tempinho , ainda minha barriga tem que crescer mais . acredita ?

_ Mas você ta linda grávida.

_Não to não , eu to parecendo um planeta.                                                                              

_Que exagero .

_ Sério , por enquanto sou o plutão , um planeta anão , mas daqui a pouco vou esta parecendo Júpiter . – falava enquanto enfiava mais comida na minha boca .

_ Você vai ficar um planetinho lindo. – ele brincava .

_ Eu só fico imaginando , quando crescer mais , as pessoas já ficam me olhando na escola , quando conversam comigo olham pra minha barriga em vez do meu rosto , imagine quando estiver do tamanho de uma melancia ?

_é mas eles vão se acostumar.

_ Sabe você é o único que olha pro meu rosto quando conversamos . 

_é ? Não percebo isso . – ele disse soltando um sorriso leve e nossos olhos se encontraram por alguns momentos  .

_ E sabe o que é pior ? São as roupas ,tenho que usar essas camisetas enormes ,  me sinto uma baleia quando estou comprando roupas. – João dava gargalhadas enquanto eu fazia minhas reclamações sobre estar grávida.

_ Ta , tirando todaaas essas coisa que você não gosta . Há uma coisa boa?

_  Meus peitos ficaram maiores , isso eu curti muito .  – falei com um sorriso e  certificando meu decote.

_ É eles estão bem maiores .- ele disse com um sorriso safado no rosto , olhando indiscretamente aos meus seios.

_ Eii ? – joguei um copo de milk-shake vazio nele .

_ Só to concordando .  – ele dava gargalhadas.

_Fica quieto e presta atenção você ta dirigindo. –ele me deu língua como resposta .

 Ficamos naquele clima bom e amigável até João chegar  na minha casa.  Durante todos esses meses eu e ele nunca estivemos em um clima tão bom quanto agora .

Narração Bernardo:

Tudo estava bem em minha vida , eu e  Eduarda estávamos bem , apesar de toda situação conseguimos nos resolver e  João estava mais próximo de mim . Estava no meu quarto jogando vídeo game com Valentina que ganhava de mim em um joguinho bastante bobo .

Até que bateram na porta do meu quarto abri e era Júlia :

_ E ai sua patricinha ? – falei enquanto dava um abraço nela .

_ E ai Roccher.   – Julia e eu ficamos muito amigos , pude conhecer a melhor parte dela agora , e quando tenho crise com Eduarda ou com minha mãe ela sempre me ajuda a ficar bem .

_ O que queres ?

_ Bê vou na cozinha preparar nosso sanduíche preferido ok ? – disse Valentina interrompendo a resposta de Julia.

_ Vai lá pirralha , depois eu desço.

_Pirralha é a mãe . – ela falou toda bravinha enquanto saia .

_ Então ? – voltei a atenção pra Julia que ria da atitude de Tina .

_ Eu vim te mostrar algo. – ela disse me estendo uma folha.

_ O que?

_ Olha . – ela apontou pra folha e visualizei , era informações de uma prova de vestibular para medicina .

_ Não tem graça Julia . – falei deitando na cama desanimado .

 _ Ei .. é sério, essa prova é dividida em 2 etapas uma agora e outra no fim do ano tem outra.

_ Você sabe que tenho um acordo com  a Dona  Clarisse e não posso cursar medicina.

_ Calma eu sei , mas não custa nada fazer a prova , você nem sabe se vai passar e ate a segunda etapa tem tempo de convencer Clarisse .

_ Acho pouco provável.

_Qual é não custa tentar .

_ Você sabe que é  o meu sonho , mas ela não ...

_ Mas ela não precisa saber.

_Você  bebeu  ? como eu esconderia isso dela?

_Você diria a ela que esta fazendo um curso pra ajudar a você a melhorar seu desempenho na empresa. Mas no horário desse suspeito curso ; você estará fazendo o curso universitário dos seus sonhos.

_Será que funcionaria ?

_Tenta a primeira etapa e no fim do ano quando for fazer a segunda , ai sim você vai descobrir se vai funcionar.

_Isso se eu passar .

_Você vai , afinal é o seu sonho , e você é o CDF gatinho  da família Roccher , o titulo de Rebelde charmoso ficou todinho pra João – ela dizia rindo .

_Obrigado Julia , Você é incrível.- eu disse abraçando ela e a rodopiado .

_ ta, mas me coloca no chão . – ela dizia gritando como a praticinha fresca que era. (risos )

Quando fui a colocar no chão acabamos nos desequilibrando e caindo no chão .

_ Aai Be que desastrado ! – ela falou no chão rindo .

_ Foi mal . –

_ Ta , mas sai você é pesado. – ela ria

_ E você ta comendo cabelo . – falei e tirando  cabelo do seu rosto .

_ Sou a patricinha , mas sem classe que existe né ?

 _ é sim . – nos dois rimos e quando íamos nos levantar nossos rostos ficaram próximos , e nossos lábios

se grudaram e iniciamos um beijo calmo e bom . Paramos quando eu percebi o que fazia .        

 _ Desculpa Julia isso não era pra ter..

_ Não era mesmo Bernardo , me desculpa , foi por impulso e isso não teve importância .. é eu vou indo .. acho.. – ela falava atrapalhando e juntando sua bolsa e abrindo a porta do seu jeito desastrado e engraçado.

Sentei na cama e me peguei relembrando o beijo , eu tinha certeza do que eu sentia por Duda e aquele beijo não era pra ter ocorrido , eu não entendia o motivo de ter feito aquilo , mas nunca beijei Julia assim , nem quando namorávamos , mas eu sabia que Julia era só uma amiga e eu amava Duda e então eu esqueceria aquele beijo e não contaria à ninguém sobre a existência daquele momento .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora em gente ? SEra que a Eduarda vai saber desse beijo e como ela vai reagir ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.