Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 55
Amor ? Boa sorte com isso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/55


Acordei e estava em um quarto do Hospital , minha mãe , Guilherme , Clarisse, João Vitor e Bernardo entraram no quarto .

_ Ei como ta se sentido Vênus ? – Guilherme perguntou sentando ao meu lado da cama , ele me apelidava assim , devida a minha forma planetária. (risos)

_ To bem , com um pouco de sono. E o meu bebê?

_ Ele ta bem querida, graças À Deus. – minha mãe falou dando um beijo em minha testa .

_ Ele é forte que nem o pai . – João comentou desviando minha atenção pra ele , e pra quem estava ao lado dele,Bernardo .

_ Pessoal queria conversar com o Bernardo sozinha . posso ?

_Nem pensar, você acaba de quase perder o bebe porque ficou nervosa , não vai ser uma nova DR que vai fazer isso acontecer .- João protestou .

_ João eu e o meu filho vamos ficar bem . E esse olho roxo Bernardo ? – perguntei e todos ficaram calados .

_ Nada demais .- ele respondeu se aproximando.

_João ? – indaguei olhando séria para João Vitor que se escorava na parede com cara de culpado.

_ E darei outro se essa conversa prejudicar o bebê de novo . –ele falou e saiu do quarto e todos fizeram o mesmo , deixando eu e Be sozinhos.

_ Acho que João e eu voltaremos ao estagio de antes . – disse Bernardo referindo ao medo de que João não o perdoasse.

_ Ele vai te perdoar . – falei.

_ E você vai ?

_ Porque mentiu pra mim?

_ Eu não menti , eu e a Julia não temos nada , o que você viu não significa nada pra mim .

_ Um beijo sempre significa algo Bernardo .

_ Eu gosto muito de você Duda.

_ Eu não to falando que não gosta.

_ A gente enfrentou tantas coisas juntas , nos somos um casal e tanto , me perdoa por favor?

_ Eu sei , e não tenho mágoa de você , mas acontece que eu não sou mais a Eduarda do inicio do ano e nem você é o mesmo Bernardo . Nós estamos amadurecidos , esse filho me mudou muito e ele é tudo pra mim agora.

_ Eu sei , e ...

_ Bernardo a gente precisa de um tempo .

_ Tempo ?

_ É , um tempo , pra você saber o que quer .

_ SE ta falando da Julia ..

_Não só sobre ela , sobre mim também. Eu preciso de um tempo pra mim , preciso ter esse filho eu não posso mais colocá-lo em perigo , porque eu o amo demais e não posso perde-lo.

_ Eu sei Eduarda e juro que não vou mais fazer nada que prejudique isso .

_ Eu sei que não vai , mas eu preciso desse tempo pra me concentrar nele sabe? E você precisa desse tempo pra pensar no que ta se metendo .

_Como assim ?

_ Pensar se vale a pena mesmo continuar comigo , porque você tem sonhos e objetivos e o meu único sonho agora é esse filho , e não quero que isso o impeça de realizar seus sonhos .

_ Você não vai impedir isso .

_ Um dia você disse que eu te salvei , que eu te ajudei a enfrentar seus medos e dei coragem pra realizar seus sonhos , não foi ?

_ Sim .

_ Então essa Eduarda , não ta mais aqui , essa Eduarda não pode mais te ajudar , não pode mais te salvar.

_Isso não é verdade.

_ É sim . se não fosse ,era que eu que estaria te ajudando a estudar e enfrentar sua mãe pra fazer medicina , não Julia.

_ Mas você não podia Eduarda tinha prioridades com o bebê e eu entendo.

_É isso que eu to dizendo , você não pode desistir e nem atrapalhar seus sonhos por mim , eu tenho essa prioridade agora , e se nós fomos feitos um por outro mesmo a gente ainda vai ficar junto um dia , mas não agora .

_ Eu sinto muito . –Bernardo disse e algumas lagrimas saíram dos seus olhos verdes.

_ Não sinta, eu sempre vou estar aqui sempre que precisar.

_Um tempo ?

_ Sim , um tempo pra responder todas nossas duvidas e nos dar certeza e um dia tudo ficara mais claro.

_ Obrigado por tudo Eduarda . – ele falou me dando um beijo na testa e saiu

Eu tinha uma prioridade agora , o meu filho e nada me faria de novo colocá-lo em perigo , e só o tempo me diria se tinha feito a coisa certa.

Logo depois da saída de Bernardo , entrou uma enfermeira muito simpática , cabelos castanhos médios , olhos cor de mel , o nome dela era Fernanda, eu estava meio que mal com o termino com Bernardo e ela me ajudou muito conversando .E acabamos nos conhecendo melhor , ela era estagiária no hospital e estava no ultimo ano da faculdade.

E durante o dia no hospital , nos seus horários vagos do estagio ela vinha me visitar , o que era bom pois ficava um pouco só , os horários de visitas eram poucos, Guilherme entrava escondido no hospital algumas vezes , pois o horário da visita não coincidia com o dele na empresa , e em umas dessas visitas escondidas Fernanda acabou pegando ele , eles tiveram uma discussão boba e Gui não vai com a cara dela , mas eu entendo a Nanda é o trabalho dela manter a ordem no hospital .

_Ei Duda como ta? – Nanda falava entrando em meu quarto.

_Louca pra sair desse hospital .

_ E é exatamente isso que eu vim falar , você vai ser liberada amanha de manhã.

_Só amanha? Eu to bem, to super bem não entendo porque tenho que ficar aqui de observação.

_Larga de ser marrenta , e não é você que esta de observação é o seu baby.

_Eu sei . É que estou entediada.

_Normal , mas to indo tenho que acompanhar uma cirurgia .

Ela saiu e eu fiquei ali me entretendo com um joguinho no meu celular. Me assustei com 2 bobões entrando a guargalhadas no meu quarto , era Gui e Alex .

_Vocês querem me matar de susto ?

_Desculpa Duda.- eles falaram entre risos.

_ Qual é desses jalecos ?- perguntei ao perceber que eles dois estavam com jalecos brancos .

_Você não sabe o que aconteceu . – Alex me afastava da cama e se deitava ao lado , folgado.

_Ao entrar no hospital a recepcionista disse que o horário de visita tinha acabado e não podíamos entrar . – Alex contava todo empolgado.

_Então avistamos uma dispensa e pegamos esses dois jalecos e entramos .-Alex continuava a falar .

_ Agora eu entendo o porque Bernardo quer ser médico , você não sabe da quantidade de enfermeiras e médicas gatinhas existem por aqui e como elas ti olham quando você esta com um jaleco parecendo um médico. -Gui complementou.

_ Seu bobo . – falei rindo – Não acredito que aprontaram tudo isso só pra me ver.

_E não é so isso .- Alex falava empolgado- Quando estávamos chegando no seu quarto um Doutor muito do seu maluco , nos confundiu e nos levou pra acompanhar uma cirurgia e quando entramos na sala cirúrgica e o Guilherme viu o paciente sendo operado vomitou em cima do doutor .- quando Alex terminou de contar , nós entramos em gargalhadas.

_Qual é galera ? – Gui falava sem graça tentando protestar nossas risadas , que foram cortadas pela entrada de Nanda.

_Gente isso aqui é um hospital dá pra fazer silêncio.

_iiii chegou a estraga prazer. – Gui resmungou.

_Vocês entraram escondido de novo e pra piorar aprontaram uma algazarra inteira no hospital .

_Desculpa Nanda eles vieram aqui por mim . – falei sem graça.

_ Tirem já esse jaleco , não acredito que se passaram por médico . E qual foi o de vocês que provocou no Doutor Santiago?

Dessa vez ninguém aguentou e caímos na gargalhada com a exceção de Guilherme , ate Nanda ria dessa vez.

_Tinha que ser você . – Nanda falava entre risos.

_Qual é , eu nasci pro ramo empresarial publicitário e não pra medicina.

_ É isso ficou bem evidente hoje.- Nanda disse irônica.

_Foi mal Fernanda , não faremos de novo . – Alex dizia entregando juntamente com o Gui o jaleco.

_Eu vou livrar vocês dessa vez , mas na próxima ..

_Rabugenta- Gui resmungava e Nanda ouviu .

_Olha garoto eu to te salvando de uma roubada aqui ta , o que você pensa , só porque é um riquinho famoso , pode fazer tudo que quer ?

_ Claro , por que não ? – Gui disse irônico .

_Nanda você não vai conseguir dar lição de moral pro Gui acredita eu tento isso anos .- falei e Alex ria muito ao meu lado com a situação, bobão .

_ Olha faz parte do meu estágio ajudar manter a ordem aqui e ele ta infernizando tudo , então ele tem que parar de achar que pode fazer tudo só porque é responsável por uma empresa com seus 16 ou 17 anos sei lá . – Nanda dizia irritada

_Pelo visto você só sabe de mim o que lê nas revista , minha fã encubada .- gui disse irônico

Guilherme bocejava ironicamente enquanto Fernanda reclamava , eu me divertia com a situação porque Gui fazia aquilo só pra deixar ela irritada , mas ela não entendia e reclamava e reclamava.

_Eu fico imaginando , o que tem na cabeça do seu pai dar a responsabilidade de uma empresa , você é tão imaturo e galinha , irresponsável ,olha o que causou por aqui , no mínimo ele deve ter um desgosto enorme por você.- Nanda falou no impulso da irritação , dessa vez todos ficaram calados no quarto inclusive Guilherme .

Gui então veio ate mim e me beijou na testa e na minha barriga :

_Tenho que ir buscar o Tavinho no colégio , amanha venho te buscar , João não vai poder tem uma reunião na empresa dele algo assim . – ele disse e saiu do quarto sem da mais uma palavra .

_Ele não aguenta ouvir a verdade . – Nanda resmungou sem se da conta .

_Sabe o que é Fernanda ; é que o pai do Guilherme não sente desgosto dele porque ele não pode mais , ele não esta mais aqui pra isso e Gui assume a empresa não pra ser o riquinho que pode tudo pra ajudar a mãe dele .- Alex disse irritado e saiu.

Fernanda ficou meio assustada com atitude de Alex e me perguntou:

_ O que ele quis dizer com “ o pai dele não está mais aqui “ ?

_ É que o pai dele morreu quando ele era menor , então Gui quando fez 16 anos foi emancipado pra ajudar nos negócios do pai dele.

_ Mas pensei que o pai dele está vivo , na revista ele tava com a mãe dele e tinha um senhor ao lado também que veio te visitar também .

_ Aah é o Jorge padrasto dele , eles tem uma ótima relação parecem ate mesmo pai e filho , mas Jorge entrou na família pouco tempo depois do Gui assumir a empresa.

_ Nossa estou me sentindo horrível.

_ Não fica assim , geralmente Gui não liga muito pro que falam pra ele sobre isso , estranho ele ficar bolado , ele é tão seguro e não liga mesmo pro que falam dele , e olha que já falaram coisas piores.

_Nossa , preciso pedir desculpas pra ele.

_Relaxa Nanda , você não sabia .

O dia passou devagar e chato naquele hospital , e finalmente chegou a hora de sair daquele hospital , Gui estava me ajudando a sair do hospital , minha mãe não tinha vindo , mas me esperava em casa e quando estávamos próximo ao estacionamento ouvimos alguém chamar.

_Eiii. – era Fernanda- Sorte que consegui alcançar.

_ Oi Nanda veio se despedir ?- disse enquanto Gui colocava minhas coisas no porta mala.

_É também. – ela me abraçou .

_Obrigada pela companhia , to esperando sua visita ok?

_Pode deixar .

_ Vamos Duda.- Gui me apressou puxando as chaves do carro do bolso.

_Espera Guilherme, queria pedir desculpa por ter falado aquelas coisas pra você ontem. Eu tava estressada , foi um dia cheio no hospital e acabei descontando em você.

_ hanram , era só isso?

_basicamente sim.

_Ta .- Gui virou e fechou o porta mala.

_Qual é... Eu to te pedindo desculpa .

_ E eu ouvi .

_ Então porque ainda está chateado.

_Não to chateado , estaria chateado se me importasse ,mas não importa.

_Oque ?

_O que você pensa , fala , pra mim não importa .

_ Então porque saiu chateado ontem , pareceu se importar .

_ Eu só te ignorei , que foi ? não ta acostumada ser ignorada por pirralhos imaturos e irresponsáveis como eu ? – Gui disse ironico.

_Você tem idéia do quanto ta sendo idiota ?

_Eu nunca fiz idéia de nada e isso faz parte do meu charme...

_ Eu não tinha nada que vim aqui te pedir desculpa , você é um idiota. – ela saiu e Gui entrou no carro depois de mim .

_ Porque ta agindo assim ?-perguntei

_ Agindo como?

_Como um idiota , você não é assim , ta certo que você é uma galinha e destruidor de corações , mas nunca foi um grosso , como foi com a Nanda.

_ Talvez porque ninguém ate hoje não tenha merecido , Qual é ela é uma metida que se acha responsável , é uma nerd rabugenta e chata .

_ Aaah to sacando .

_Sacando o que ?

_ Ela mexeu com você .

_ Sim , com certeza ela mexeu comigo, ela mexeu na minha raiva.

_Sério Gui . Ela mexeu com você , de um jeito diferente , que nenhuma garota fez você se sentir assim.

_Ta maluca Duda , o que ta querendo dizer.

_Você ta acostumado com todas as meninas se jogando aos seus pés, mas a Fernanda não , ela te ignora e te ofende , o que é novidade pra você , o que mexe com você , pois ela é diferente , eu tenho certeza ela é a garota.

_ Sabia que grávidas não podem beber ?

_Você ta querendo negar , mas eu sei que finalmente em toda sua vida , você ta se apaixonando.

_ Eu acho que você tem que voltar pro hospital , você não ta legal , ta doidinha da cabeça.

_Confessa , fala que ela mexeu com você de um jeito diferente.

_são anos de dedicação que você precisa ter para se transformar no galinha que eu sou hoje. Sério eu não to me apaixonando que ridículo.

_ A gente não escolhe se apaixonar Gui , simplesmente acontece. Eu disse que um dia isso iria acontecer ... Nem acredito , Significa que Guilherme Sampaio sente algo diferente de atração por uma mulher ,

_ Não significa que eu entendo, não significa que eu concorde, não significa nem que estou te ouvindo. – ele disse bravo e continuou :

_ Ela é uma chata e responsável , se eu estivesse me apaixonando por alguém , acredite não é ela.

Gui estacionou em frente minha casa e eu desci do carro :

_ Não vai entrar ? – perguntei ao Gui que ainda ficava dentro do carro.

_ Não eu Vou a algum lugar onde as garrafas estão cheias e as mulheres vazias.

_ Vai beber de manhã ?

_ Essas suas idéias mexeram com meu psicológico , preciso de álcool .

_É tão difícil aceitar que ta gostando de alguém de verdade.

_È difícil aceitar que to gostando dela . Logo dela.

_Finalmente admitiu .

_Tenho certeza que isso é passageiro Duda, vai passar . Na terceira dose isso já vai diminuir. – ele ligou o carro e saiu me deixando ali rindo da situação .

Gui sempre foi um galinha que se recusava a se apaixonar , ele sempre me disse que era fora de moda e doloroso. Mas Fernanda despertou isso nele, pelo fato dela ignorar ele , isso soava diferente e estranho pra ele , que era acostumado com a maioria das mulheres se jogando pra ele, e o diferente e o estranho sempre despertam algo em nós , nem que seja a curiosidade , mas sempre nos chamam atenção.

Entrei em casa e fui recebida com grandes beijo do meu pai , que sempre me faziam bem sentei no sofá e dividi uma fatia de bolo de chocolate com ele .

_E ai minha menina , como você ta ?

_Bem , na medida do possível.

_Tava com saudade de fazer isso com você, sentar e dividir um fatia de bolo .

_ A gente sempre fazia isso quando eu era menor.

_ È ai vocês crescem e nos deixam de lado.

_Pai , eu não deixo você de lado. – disse um tanto melosa

_Eu entendo filha , a gente cria vocês pra vida já sabendo que um dia vocês crescerão seguiram seus objetivos e nos deixarão.

_Mas eu sempre vou ser sua menininha .

_ Eu te amo tanto minha querida, não queria que esses rapazes te causassem tanto sofrimento.

_ Isso faz parte da vida também pai, a gente sofre , mas faz um bem danado depois.

_Ooh se faz, mas sofrer dói tanto, filha, e te ver sofrer dói mais ainda.

_Mas não podemos evitar né?

_Não infelizmente não , a vida é traiçoeira .

_ A vida não é tão má assim , a gente que complica tudo , e o amor sim , esse é doloroso.

_ Amor? Boa sorte com isso.

_ Obrigada , estou precisando .

_Tenho que trabalhar filha , cuida bem desse garotão . – meu pai disse beijou minha testa como sempre fazia e saiu.

Conversar com meu pai sempre me fazia me sentir renovada e me dava força , ele sempre me compreendia e tinha as palavras certas pra tudo , eu o considero um gênio , e o melhor .

Subi ao meu quarto e adormeci , acordei com um barulho que vinha do corredor do lado de fora do meu quarto , olhei pela janela já anoitecia , não acreditava que havia dormido aquele tempo todo . Estava com fome , então resolvi ir na cozinha , enquanto passava no corredor ouvi vozes vinda do quarto do meu irmão , parecia com a do João . Bati na porta e caio abriu e no quarto estava João e Guilherme .

_Oi Duda ?- Caio falou.

_Pra que tanto barulho ?

_ Desculpa ter te acordado.

_ Tudo bem .

_Vim ver você , mas tava dormindo resolvi não acorda. – João comentou .

_Goool . – Gui comemorou ligado ao vídeo game.

_ Ei não valeu tava distraído . – João reclamou .

_ To descendo . – falei com cara de tédio .

_ A mãe deixou um lanche pra você na geladeira , ela saiu pra jantar com o pai. – caio falou .

_Ta eu vou descer.

_Deixa que eu te ajudo . –Cai disse me acompanhando .

_Caio eu to grávida , não paraplégica sei andar só .

_ Ai que grossa , to só querendo te ajudar.

_ Desculpa , é que to cansada das pessoas me tratando como uma doente . –falei chegando a cozinha com ele .

_ Normal , você acabou de sair do hospital por quase perder o bebê.

_ Eu sei , mas não só isso , as pessoas me olham com aquele olhar .

_ Que olhar ?

_Ela é tão nova pra ta grávida. - falei abrindo a geladeira e pegando o lanche que minha mãe havia deixado .

_Você se importa ?

_Não muito , mas to muito gorda pra tanto olhares . – Caio riu do meu comentário .

_Ela já ta reclamando da forma dela de novo . – João falou enquanto descia as escadas com Gui .

_ Sim ,como sempre. - Caio falou

_Amanhã faz oito meses né ? – João perguntou

_ É sim .

_Você ta linda grávida , Duda. –Gui tentava me animar.

_Você me acha linda de qualquer jeito , Guilherme, você é meu fã. – falei e os meninos riram .

O telefone de João tocou quebrando o clima de diversão e enfim ele atendeu :

_ Oi – ele falava e todos nós ficamos calados devorando nosso lanche.

_Agora ? Eu to meio que ocupado . – ele falava irritado .

_Olho o drama Ianka , saímos juntos no inicio da semana. – então ele falava com a vadia da Ianka pra minha animação , só que não.

_Ta eu to indo , chego em 10 minutos.

_Vai sair mano , nem vai tentar uma revanche ? – Gui falava se referindo ao vídeo game.

_ Não marquei de levar a Ianka pra jantar. – ele falou e olhou pra mim , tentei disfarçar minha raiva e peguei os pratos pra lavar .

_ Logo hoje ?

_Ela é insistente.

_Vocês tão juntos? – Caio perguntou

_Mais ou menos , ela chama de namoro , eu chamo de amizade colorida. – ele falou e eu deixei o prato cair sem querer.

_ Tudo bem Duda ? – Gui perguntou .

_ Sim , eu sou desastrada.

_ Deixa que eu limpo , vai descansar . – Caio disse gentil e eu fui pra sala e me joguei no sofá ligando a TV.

João entrou na sala e pegou as chaves que estavam na mesinha perto do sofá.

_Eu to indo . – ele falou se despedindo .

_ To vendo . – falei ríspida.

_Que mau humor em ?

_Não enche João.

_que foi Eduarda ? Estava um clima tão bom na cozinha , mas você sempre arranja um motivo pra gente se irritar e brigar.

_Ta bom João , pode ir , você já fez sua visita diária ao meu filho e ele esta bem.

João então fez uma cara de chateado e virou em direção a porta , mas antes de sair falou :

_Eu odeio isso sabe .

_Odeia o que ? – perguntei

_ O jeito que voce sempre fala, “Meu Filho”, droga ele é o nosso filho. É tão ruim assim a idéia de eu ser o pai do “SEU” filho . – ele disse irritado e bateu a porta.


Fiquei ali meio que surpresa com a reação de João , mas reparando bem , eu nunca dizia mesmo “nosso filho” e nunca havia notado que afetava a ele.

_Mandou mau né ?- Gui falou entrando na sala e se jogando no sofá ao meu lado .

_Sempre mando .

_ é você sempre manda.

_ Você não devia me dizer palavras de conforto ? - olhei pra ele arqueando as sobrancelhas.

_Não , eu devia te dizer a verdade. – ele falou rindo

_ E é por isso que é o melhor amigo do mundo . – disse abraçando ele .

_ Eu sei.

_Bobo

_Já ta no oitavo mês de gravidez , já não acha que ta na hora de escolher o nome do bebê ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta na reta final ja da fic , eu tbm não queria terminar , até pensei em fazer uma segunda temporada , mas estou na dúvida.
DEixem suas sugestões para o nome do bebê.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.