Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 40
Será o fim do segredo ?


Notas iniciais do capítulo

Capitulo grandinho pra compensar a demora ... ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/40

Acordei pela manha com alguns tossidos , era João que acabara de acordar , eu levantei da poltrona me alongando :

_EI como você esta?

_Melhor , um pouco cansado .

_Efeito do remédio . Eu vou trazer um café da manha pra você ta ?

_Não precisa . Já liguei pro Bernardo vim me buscar.

_Por que?

_Eu já dei trabalho demais pra você e sua mãe .

_ Não deu nada , eu quero o seu bem e vou trazer o seu café , o Bernardo com certeza espera quando chegar .  – eu dei um beijo no rosto dele e desci na cozinha .

Comecei a colocar em uma bandeja várias coisas pro João comer, e minha mãe chegou na cozinha .

_E ai como ele ta ?

_ Melhor , ele ligou pro irmão vim buscar ele.

_Por que ? Eu ia adorar cuidar dele .

_Eu também , mas ele preferiu assim .

_Pega entrega o remédio que o médico passou , mas espera ai o irmão dele ?

_é .- fiz uma cara triste .

_Você não se esbarrou com ele ainda desde aquela  noite  ?

_Não .

A campainha tocou , e só poderia ser Bernardo , meu coração acelerou , eu ainda não estava preparada pra revÊ-lo ,não depois de tudo que vivemos e depois de tudo que ele me contou.

_Deixa que eu atendo , vou mandar ele subir , arruma o café do João Vitor .

_Obrigada mãe.

 Eu ouvia ela mandando o Bernardo subir ,e os passos na escadas e logo depois ela reapareceu na cozinha .

_ Você vai ter que lidar com isso não sabe ?

_ Sei , eu vou subir .- respirei fundo e subi .

 Eu dei uma leve batida na porta e entrei com a bandeja de café da manha , e lá estava os dois irmãos  , Bernardo tava ajudando João colocar o casaco . E os dois notaram a minha presença e ficaram me olhando como dois bobos :
 

_ Trouxe seu café da manha.

_AAh Não precisa Duda , eu já vou .

_ Ta você jura que a Dona Elisa , vai deixar você passar pela aquela porta sem comer alguma coisa .

_ é acho que não . –ele esboçou um sorriso no rosto.

Ele sentou na cama e comia algumas coisas da bandeja , no quarto ninguém se atrevia a falar nada , estava um clima mais que tenso , e eu estava muito incomodada , Bernardo estava sentado na poltrona esperando João , ele me olhava abaixava a cabeça e depois olhava pra João . O toque do meu celular soou no silencio do quarto e atendi no terceiro toque era o Guilherme :

_ Ei Dudinha ? – Ele falava animado .

_ Dudinha sério ?

_ Foi mal – ele soltou uma risada – Duda , o que ta fazendo ?

_aah Eu to em casa  ée ... – eu não queria falar que estava no quarto com os meu ex namorados , não com eles dois me olhando falar no telefone.

_E o João melhorou ? – ontem eu havia  ligado pro Guilherme contando a historia .

_Aah sim ele esta melhor .

_ Então que tal abrir a porta da sua casa pra mim ?

_ Ham ?

Ouvi algumas buzinas e olhei pela janela do quarto era o carro lindo de Guilherme . Ele desceu do carro e acenou e eu agradeci mentalmente pelo Gui ter me dado um motivo pra descer.

_ Estou descendo seu idiota .

_O seu idiota preferido ?

_ Claro que é . – eu sorri e desliguei o celular e olhei pro dois irmão que continuavam a me seguir com os olhares .

_ Eu vou descer, o Guilherme ta lá em baixo .

Desci antes de ouvir alguma resposta ,  abri a porta para Guilherme e dei um abraço nele .

_Obrigada Obrigada e Obrigada .

_Eu sei que  ter minha presença é uma honra , mas não precisa agradecer tanto . – ele ria.

_Você me livrou de um clima péssimo lá em cima.             

_Clima péssimo ? – e antes que contasse o que acontecia  lá em cima os dois irmãos descia pela escada . Guilherme me olhava ironicamente e disse :

_ aah entendi .

_E ai cara?– Bernardo e João disseram em coro.

_ Olá  Rocchers . E você mariquinha já esta melhor ? Duda me contou que desmaiou na porta dela , Bela adormecida .

_ haha muito engraçado  . – João falou irônico , fazendo Guilherme sorrir.

Meu irmão descia as escadas com a namorada dele , sim ela dormiu la com ele. Meus pais eram muito liberais. E ele  aproveitou pra me deixar sem graça quando viu Bernardo e João , como sempre fazia quando tinha oportunidades . 

_E ai Eduarda , resolveu namorar com os dois agora , já que tava difícil escolher . – ele falou rindo e ganhou um beliscão da Ju.

_E você já contou sobre a sua  bisexualidade pra sua namorada , porque ela não deve mais aguentar ser enganada .

_ Eduarda não tem graça. – Ju reclamou

_É a pura realidade , ou você acha que aqueles pôster de jogadores de futebol no quarto dele é pelo amor do  futebol ?  – Gui se divertia com tudo aquilo com grandes risadas.

_ aah cala boca pirralha , você não sabe o que fala . – ele falou ao me jogar uma almofada .

_ Seu ridículo . – joguei almofada de volta nele.

_ Ei crianças parem de brigar na frente das visitas . – meu pai falava enquanto descia as escadas.

_ Ele começou pai .

_ Caio , você já não ta grande o suficiente pra atormentar sua Irma ?

_Claro pai , não farei de novo . – meu pai virou pra pegar a pasta e o idiota do meu irmão me deu língua , fazendo dessa vez Bernardo e João rirem da nossa infantilidade .

_Bom temos que ir , Obrigado por cuidar de mim Duda – João falou .

_ Não precisa agradecer .

_Ei mocinho , você vai mesmo ir sem se despedir da minha esposa , ela é sua maior puxa saco. – meu pai falou dando risada e eu tive que concordar com o que ele havia dito.

_aah claro , eu já venho Bernardo. – João falou indo em direção a cozinha .

_E você Guilherme , não vai a empresa hoje ?

_ Ah não Doutor eu vim passar um tempo com  a Eduarda hoje .

_ Ah finalmente achava que tinha me trocado pela aquela bendita empresa .- falei um tanto dramática.

_ Nunca . – Guilherme sorria

_Estou indo meus queridos , alguém tem que trabalhar aqui . – meu pai saiu me dando um beijo na testa como sempre fazia .

E não demorou nem 1 minuto da saída de meu pai , Caio veio em minha direção .

_ Eu te mato pirralha .

_Mas eu so contei a verdade  , você começou .- ele vinha em minha direção e eu esquivava e me surpreendi com um abraço dele .

_ O que ta fazendo ?

_ Eu te amo sua lesada e te ver nessa situação já é minha vingança . – ele sussurou só pra mim ouvir e me largou  , claro que a situação que ele falava era dos meu ex namorados aqui em casa.

_ Seu idiota . – falei em risos .

_ Já tomou café da manha Guilherme ? –Caio perguntou .

_aah não , estava esperando alguém se preocupar com isso. – Gui falou entre risos e saiu em direção a cozinha com meu irmão e a namorada . Me deixando a sós com Bernardo e sim ,Caio fez isso de propósito.

_ Obrigado por cuidar do João . – disse Bernardo quebrando silencio.

_ Não precisa agradecer , eu sempre vou cuidar dele.

_ Eu sei .

_ Que bom .

_ Você e ele ... terminaram ?

_ Sim . – então lembrei que ainda tinha que  conversar com o João e completei .- Acho que sim , não sei .

_Hum.. Você contou pra ele ?

_Porque acha que terminamos ?

_Não ,pergunto se contou algo sobre a  minha mãe .

_ O que a Eduarda devia me contar sobre a nossa mãe ? – João entrou na sala .

_ Nada . – falamos em coro .

_Nada ? eu ouvi , tem algo sim , vamos eu quero saber .

_ Nada demais João .Vamos você tem que descansar.- Bernardo disse fugindo do assunto.

_ é sobre a Julia ?

_ Que ? -  Bernardo me olhou .

_Eu sei que ela tem algo no meio desse seu namoro estranho com a Julia . Só não sei o que .

_ Não tem nada , eu namoro a Julia porque eu quero .

_ Eu vou descobrir o que vocês estão escondendo . – João disse e saiu em direção ao carro de Bernardo .

_ Droga .

_ Eu juro que não falei nada.

_Eu sei que não  .

Ele saiu um tanto nervoso em direção ao carro , e eu fiquei ali parada na varanda vendo o carro sumir no final da rua .

      

Narração Bernardo

Dirigi o caminho todo em silencio, cheguei em casa e João foi direto ao escritório do nosso pai , eu não sabia o que ele tinha em mente ,mas ele sabia que eu escondia algo e faria de tudo pra descobri , sentei no sofá e tentei relaxar um pouco , mas a preocupação estava estampada  no meu rosto.

_  Ei maninho ?                              - minha Irma entrou na sala animada.

_ Ei coisa lindaa .                          

_ Coisa ? eu não sou coisa.

_ Você ouviu a parte linda ?

_ Ouvi , mas eu não sou uma coisa , Bê.

_ aai meu Deus , desse tamanhinho e já é todaa marrentinha , assim você me deixa louco  .

_Louco?

_ É louco pra te encher de beijoo . – eu peguei ela no  colo e enchi ela de beijos.

_ aah para Bernardo que nojoo. – ela ria – você me babou todinhaa.

_ aah é? Você gostava quando fazia  isso .

_ é mas agora eu sou quase uma mocinha , amanha eu faço 11 anos .

_ Pra mim  ainda vai ser uma pirralha .

_ A sua pirralha favorita ?

_Como você adivinhou?

_ Eu saco . –ela falou de um jeito muito engraçado.

O dia passou rápido , João me insistiu algumas vezes para que eu contasse , mas desistiu , pelo menos de perguntar .O outro dia chegou e era o aniversário da minha pirralha favorita , eu fui ao quarto dela e acordei ela com muito carinho :
 

_ Bom dia minha princesa.

_Bom dia Bê.

_ Minha precisinha ta ficando velha hoje ?

_ é não vai mais me poder me chamar de pirralha .

_ Eu sempre vou te chamar assim , eu queria dar o seu presente .

Eu puxei uma caixinha retangular e dei a ela , ela abriu e lá tinha um lindo colar que havia comprado pra ela , tinha um medalhão como pingente , e dentro havia uma fotinha de nos dois .

_ Eu adorei , eu te amo muito maninho . –ela disse me abraçando .

_ Eu também , e esse colar é pra você nunca se esquecer de mim , não importa o que aconteça.

_ por que ta falando isso?

_ porque talvez um dia tenhamos que nos separar e...

_ Eu não quero me separar de você Bê . – os olhinhos dela começaram a lagrimar .

_ Não  , não , esquece , eu sempre vou estar com você ... Vem , tem um café lindo de aniversario pra você lá  em baixo .

Peguei ela no colo e levei ela ate  lá em baixo , toda família estava esperando, Valentina estava  toda sorridente , era bom vê-la sorrir , ela já usava meu colar e mostrava para todos. Ela ganhou vários presentes . João deu um ipod com as musicas favoritas dela , minha mãe deu varias roupinhas de grifes ,era a cara da minha mãe da isso (risos).  Meu pai  deu pra ela  vários brinquedos , eu nem me interessei de olhar todos ,eram muitos .

O Sábado foi voltado para agradar Tina , a tarde fizeram uma festinha com todos os amigos dela e a noite estávamos todos exaustos , Eu estava jogado no sofá com Tina ela dormia em meu colo , eu então levei ela para o quarto e voltei para sala. E lá estava minha mãe, séria ate demais :

_ Coloquei Tina pra dormir .- falei

_ Hum ..ótimo , quero saber agora  o que falou para João ?

_ Eu ? não falei nada.

_ Ele me fez perguntas o dia todo a respeito de Julia .

_ Ele esta desconfiado , mas não contei nada .

_ Viu pai , os dois escondem algo . – João entrou na sala com meu pai , e eu e a tia Clarisse ficamos em choque .

_Lorenzo .- minha mãe falou assustada.

_ O que esconde Clarisse ? Ou melhor o que ta fazendo pra Bernardo namorar essa menina que ele não gosta ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando os reviews e a opinião de voces sobre qual a torcida de voces ... Bernardo ou João ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.