Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 19
Revelações


Notas iniciais do capítulo

resolvi ser boa e matar a curiosidade de voces , a historia agora vai tomar seu verdadeiro rumo ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/19

_ O que? Como assim? – falei surpresa e ele continuou.

_Bernardo na verdade é meu primo. - ele olhou para mim e depois virou a cabeça para o lado como se certificasse se não havia alguém mesmo ouvindo.

_Quando ele tinha 9 anos, os pais deles, ou seja, os meus tios, foram assassinados e ele e sua irmãzinha de 2 anos na época, ficaram órfãos, minha mãe como irmã do falecido ficou com a guarda das crianças e com a herança também.

_Espera, a empresa não foi ela que fundou ?

_Não, foi o pai de Bernardo, minha mãe tinha 30 % das ações era somente sócia e com a morte deles meu pai ganhou 10 % como herança, ele era cunhado e melhor amigo do meu tio Rogério, pai de Bernardo .

_Enfim, com a guarda das crianças, minha mãe tutora deles ficou responsável pela ações herdadas por ele, que eram filhos. 60% fazendo ela a majoritária e dona da empresa.

_ Bom agora o Bernardo vai fazer 18 anos e ...

_ Vai ter o direito de ter seus 60 % das ações que ganhou de herança. E daí onde quer chegar ? – eu interrompi, estava bastante nervosa.

_Bernardo quer vender suas ações para alguém, ele nunca se interessou pela empresa, o sonho dele é ser médico .

_ E ? – eu indaguei, ainda não entendia aonde o João queria chegar.

_ Calma Duda, deixa eu terminar de concluir.- ele continuou – Minha mãe não suportaria ter alguém fora da família na empresa, ainda mais sendo presidente e não tendo o sobrenome Roccher , por isso ela tem brigado muito com o Bernardo.

– Essa garota Júlia é filha de um empresário que pode levar a empresa para o exterior, expandi-la e essa garota sempre foi apaixonada pelo Bernardo e isso facilitaria tudo.

_Facilitaria o que ? – perguntei

_ Facilitaria um sociedade com ele levando a empresa a ser um grande sucesso.

_Então, o filho da mãe me trocou por negócios.

_Não Duda, você não entendeu, o Bernardo não liga para empresa , eu acabei de te falar que ele queria vender as ações dele.

_ E então com que finalidade ele vai namorar a filha do tio patinhas?

Ele quase riu do que eu chamei a Julia, mas ele continuou :

_ Duda eu não sei, mas acho que minha mãe tem dedo nisso. Ela é a única interessada nisso, ela o convenceu de alguma forma.

_ Mas ele me disse uma vez que enfrentaria seus medos, enfrentaria tudo por mim. Por que ele não enfrentaria uma opinião sem noção da mãe?

_ Eu realmente não sei, mas acho que deve ter algo a mais nisso, mas a minha mãe não é uma santa, deve ta aprontando algo.

_Eu não quero mais saber, não quero me envolver, não tenho mais nada a ver com ele, eu já vou indo o Gui deve ta pirando.- eu disse virando para ir embora.

_Duda ? – ele me chamou e eu olhei novamente :

_Oi ?

_Eu sei que você ta com raiva dele e com razão, mas depois que ele te conheceu, ele começou a enfrentar minha mãe e a levar seus sonhos a sério, a ser medico e ajudar as pessoas. Ele é meu amigo e eu o conheço mais do que qualquer um e sempre tentei motivá-lo, mas não tive sucesso. Você é a única que pode salvar ele , é a única que pode tirar ele dessa enrrascada.

_Talvez você esteja enganado João, ele não quer lutar por ele e muito menos por mim. Talvez seja só negócios o dinheiro muda as pessoas.

_Você que sabe Duda, mas eu vou sempre te apoiar no que você decidir , só queria que você soubesse da história para tomar sua decisão.

_ Droga, eu só não entendo porque eu sempre gosto da pessoa errada , devia ter gostado de você .

_Essas coisa não se escolhe.

_ Eu tenho um chama pra confusão, devo ter jogado pedra na cruz em outra encarnação não é possível .

_Você tem sim, fica bem Duda .

_Boa noite, João Vitor !

_ Boa noite, Maria Eduarda. – ele beijou minha testa e se dirigiu a entrada da festa novamente. Eu fiquei observando até ele não estar mais a alcance de minha vista .

_ A perfeita familia Roccher não é tão perfeita assim, mas eu não tenho mas nada a ver com isso. Foco Eduarda segue sua vida e esqueça o Bernardo .- falei a mim mesma tentando me convencer e me dirigi a procura de um amigo bravo e preocupado que me esperava no carro .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? deixem reviews , só vou postar mais se tiver reviews , poxa leitoras fantasmas aparecem aii ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.