Dos Dois Lados escrita por Lari Haner


Capítulo 35
Vantagens E Desvantagens - Parte ll


Notas iniciais do capítulo

Oiiie
Gente era pra eu postar mais cedo, mas eu esqueci completamente que hoje era sexta por causa do feriado suashuas sorry
esse cap é pra quem gosta de Jake e Zoe, porém não vão pensando que tudo vai acontecer de uma hora pra outra, mas eu não me esqueci que vcs amam as briguinhas amorosas deles, ai Zoe não me bata !!
E é dedicado a Lua Scarlet :3 viu dediquei a vc !!! uashsau

boa leituraa :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321971/chapter/35

Quando minha consciência retornou fui abrindo os olhos lentamente, havia apenas uma pequena chama de fogo iluminado tudo e tudo estava em pleno silêncio, e eu estava encostada em Ty, sentei um pouco zonza e olhei ao redor, todos dormiam como anjos, do meu lado tinha Ty, depois Zoe, Jake, Lea, Jenna e Mark, os dois últimos estavam dormindo abraçados, não vou falar anw que fofo, e sim aquela palavra que começa com p... Jake e Zoe estavam um do lado do outro?! Isso me deixou extremamente feliz, apesar dos dois nem estarem encostados estavam... Retornei a minha posição inicial e fechei meus olhos, minha cabeça estava doendo muito, e eu não sei o que causou meu desmaio, eram raras das vezes que isso acontecia.

A partir dai não consegui mais dormir, apesar de manter os olhos fechados meus pensamentos estavam nas almas, quando eu e Ty retornássemos tínhamos que descobrir uma cura, sem usar métodos de Adam ou fazer qualquer outra coisa pirada... Se bem que eu não consigo imaginar uma solução para curar de enxergar as almas de outro jeito a não ser a morte, e isso me dava um aperto no coração, se minha vida era tão complicada e se a cada segundo eu estiver correndo pleno perigo, talvez a morte não esteja tão distante quanto imagino...

No meio desses pensamentos escutei um choro, abri os olhos discretamente, poderia ser imaginação minha, mas Zoe estava sentada chorando, ela estava dormindo há minuto antes, mas não é preciso muitos segundos para alguém ficar mal, tentei pensar no motivo e a única coisa que me veio à mente foi o medo dela... Eu já estava quase me levantando quando a voz sonolenta de Jake surgiu:

–Zoe?!- então ele sentou ao seu lado- o que foi?

–Vai dormir!- ela reclamou

–É impossível quando você fica chorando alto desse jeito- ele sorriu, apesar de eu ter achado muito de mau gosto ele ter falado isso- Por isso, apenas durmo quando não tiver nenhuma lágrima ai- ele tocou no rosto da menina que pareceu ter levado um choque.

–é sério Jake, vai, dormir, agora- ela estava prestes a soca-lo.

–Ei, e desde quando eu te obedeço?! Vai! Conta-me porque esta assim!

–Não te interessa- ela continuava sendo ríspida, ele suspirou e ficou a encarando. - Porque esta me encarando?! Que coisa chata- ela estava a ponto de chorar novamente

–Só estou esperando você parar de ser “cabeça dura” e me contar!

–Que mesmo que eu conte?! Ótimo- ela respirou e depois de algum tempo disse- Meu primo morreu em um acampamento e eu acabei de ter um pesadelo com ele, o fato é que eu tenho medo de acampamentos, feliz motivo pra você me zombar?! Agora me deixe em paz!

–Z-zoe, me desculpa eu não imaginava ser tão grave- então ela pôs a cabeça entre os joelhos e continuou a chorar, mas dessa vez o loiro passou o braço envolta da morena a envolvendo-a em um abraço caloroso.

–Vai ficar tudo bem- afagou os cabelos da morena- E-eu prometo.

Minha vontade foi de sair pulando de tão feliz que eu estava, mas não ia estragar esse momento de paz, e talvez... Amor?!

–E desde quando você promete algo Jake? E desde quando você cumpre o que promete?! – eu senti dó de Jake naquele momento, ele foi gentil... Zoe não precisava trata-lo daquele jeito.

–Tem razão Zoe, eu já fiz uma promessa pra você e não cumpri.- ele suspirou, a menina levantou a cabeça dentre os joelhos e olho fixamente para o loiro.

–Quando?- perguntou ela

–Ano passado quando eu disse que prometeria... te odiar – ele desviou o olhar – não consegui cumprir- a morena não teve reação nenhuma, quase que comecei a cantarolar “beija! Beija” mas tinha que continuar com a minha atuação “estou dormindo em um sono profundo”.

–Desculpa ter sido grossa- finalmente ela disse algo

–Como?! Eu não ouvi direito!- ele riu

–Eu disse “Sua culpa ter sido grossa”- ela riu, e ele bufou

–Não gosto disso, sempre perco as discussões!

–Acostume a isso- ela colocou a mão no ombro do garroto “lamentando”

–Zoe- ele sorriu- Você ainda tem cocegas?

–N-não Jake, não se atreva!

–Tarde de mais olho de Lápis-Lazuli- ele começou a fazer cocegas nela, tentei lembrar... ah sim lápis-lazuli é o nome de uma pedra azul... tudo explicado.

–Eu... Odeio que me chame... Assim- ela dizia rindo

–Por isso mesmo que eu chamo- ele riu, mas ficou sério novamente e se sentou, então Zoe parou sentou-se ao seu lado.

–Sabe Zoe, esta tudo bem, não fique voltando ao passado... A morte é uma coisa natural, todos nos sabemos disso, mas nos sempre ficamos na negação, um dia ira acontecer- ele despejou, com a pequena luz da fogueira dava para ver os olhos da menina enchendo de lágrimas então ela deitou no chão e se enrolou na manta.

–Eu sinto falta dele, e as pessoas mortas, de todo mundo que passou pela minha vida e morreu... Eu só queria que elas pudessem voltar, eu faria o que fosse preciso... E-eu- então ela começou a chorar, o loiro deitou em seu lado, um pouco mais próximo, mas nem tanto, e fez carinho no cabelo dela.

–Aproveite quem esta vivo Zoe, cada segundo cada momento, como se fosse, seu ultimo, e... – ele riu- é engraçado eu falar isso pra você se nem mesmo eu cumpro- a morena sorriu- Bem vou parar o momento dramático aqui... E mudando de assunto, que frio!

Zoe encarou o céu, que não havia nenhuma estrela, eu só não queria que começasse a chover, iria ser realmente ruim, então ela deu um sorriso de canto e disse:

–Isso foi uma indireta?!- o loiro riu nervoso, ah qual é, até uma formiga deduzira que foi uma indireta.

–Hm... Quem sabe- ele sorriu

–Toma- então Zoe se aproximou e estendeu a manta até ele, em minha opinião acho que Jake não queria sentir exatamente o calor da manta...

–Zoe, você sento boazinha?- ele colocou as mãos pra cima um gesto comum de “milagre”

–Cale a boca, ou fica sem cobertor.

–Ou você fica- o loiro puxou o cobertor com tudo e o colocando do outro lado

–Jake! Devolva-me isso seu projétil de criatura unicelular insignificante!- Jake riu

–Não sei o que significa isso, sua encefálica!- ele agarrou a manta com mais força pra morena não pegar ela parou por um instante

–Eu não vou nem retrucar, você merece um prémio agora... Desde quando aumentou seu vocabulário?

–Eu tenho os meus contatos... – ele riu projetando uma risada maligna, a morena deitou na grama do lado do loiro com os ombros se encostando.

–Quer saber... Eu estou morta de frio, mas você pode ficar com a manta Jake, acho que vou dormir, boa noite.

O loiro ficou com cara de “que foi isso?!” enquanto a morena fechou os olhos.

–Zoe...- ela não respondeu então ele à cobriu com a manta, e voltou a se deitar

–Acho que eu venci, fiquei com a manta, boa noite... Otário

Eu tenho admitir até eu achei que Zoe tinha realmente se deixada por vencida, mas quando se trata de Zoe... Bem nada é certo, você pode esperar qualquer tipo de ato maluco dela.

–Argh – Jake reclamou- ao menos pode me dar um pedacinho para eu me cobrir?

Ela não disse nada apenas olhou pra Jake estendeu a manta e... Se deitou nele?! Calma foi isso mesmo? É como eu disse de Zoe se da pra esperar qualquer tipo de ato...

–Zoe? – o loiro disse e sua voz estava nervosa

–Diga?- falou com indiferença como se nem percebesse o que ela tinha feito

–Ah, esquece... Boa noite.

–Jake... Por que você não é assim mais vezes?

–Assim como?

–Legal- ela disse no mesmo tom, mas pela cara de Jake, era como se ele tivesse levado um tapa.

–Sua delicadeza me encanta Zoe- ele riu- é porque às vezes, você deixa de ser a guerreira fria, para virar mocinha da história... E só então é eu o monstro vira mocinho...

–é... Hum, Jake, depois que eu dormir, me afasta de você?- ela pediu

–Mas por quê?

–Eu não quero que os outros achem que nós temos algo... – ela abriu um bocejo

–Ah Zoe, qual é?! Por que não ir pelo jeito mais fácil?!

–Gosto do difícil, é mais legal, mas desafiador... – disse com a voz enfraquecendo estava quase dormindo.

– E talvez seja por isso que você é assim, tem esse jeito maluco de ser... E te faz se tornar... - Então o loiro olhou para Zoe e percebeu que ela caiu no sono, e sussurrou baixinho- e te faz se tornar, tão especial para mim... – ele respirou fundo e foi tirando a morena de seus braços e a pôs cuidadosamente deitada.

Continua ainda difícil de eu entender o que passa na cabeça desses dois, a lógica deles esta meio fora do comum, é tipo aquelas pessoas que quebram as barreiras, e no mesmo instante fazem uma palavra significar mil, como o “eu te odeio” que eles falam diariamente um para o outro, estes não podem ser levados no sentido literal. Por fim consegui pegar no sono.

Acordei sendo acordada, e como é mania, eu odeio que as pessoas me acordem, odeio que alguém acorde antes que eu, mas acabei decidindo relevar já que foi Tyler que me acordou carinhosamente.

–Yla- ele me balançou

–Que foi?! - resmunguei

– já esta acordada?

–Não Tyler, eu estou falando com você dormindo não percebeu?!- fui irônica e ele só deu uma pequena risada. Sentei-me em sua frente e percebi que todos estavam dormindo:

–Que horas são?- perguntei, ele pegou seu celular.

–Cinco e dez da manhã

–Da madrugada você quis dizer?!- me joguei pra traz e fechei meus olhos

–Desculpa Yla, mas eu precisava acordar você.

–Você sabe o quanto eu odeio isso não é?!

–Mas é o único jeito de falar com você a sós sobre as almas sem correr perigo!

Suspirei fundo, e descobri uma pequena inveja, não sei se é o termo certo, mas é que Ty por ele conseguir ser tão perfeito em tudo, pensar em tudo, e argh às vezes me dava raiva.

–Sobre Loren?- perguntei

–Também, mas principalmente meu pai- ele balançou a cabeça negativamente como se não aceitasse o fato- eu não entendo isso Yla, eu o conheço o suficiente pra saber que ele falaria comigo, há um motivo lógico.

–Eu sei que tem, mas sabe, não sei como vamos descobrir.

–Yla, quando nos queremos nos conseguimos, então é claro que vamos achar uma solução, uma solução pra tudo.

–Você já tem alguma hipótese?

–Tenho- ele fitou o chão- eu não sei se está certa...

–Por isso que se chama hipótese, besta- eu ri

–Você esta passando muito tempo com Zoe- ele riu – continuando, eu não sei o certo, mas imagino... Esse ato se deve há alguma coisa do passado do meu pai... Que eu saiba, ele nunca fez o mal, mas eu acho que essa coisa de não poder se comunicar seja uma punição.

–Mas ele não falava com sua mãe?- perguntei

–É isso que mais me incomoda, eu não sei o certo nunca falei muito bem com a minha mãe sobre as almas, ela ainda esta em negação não acreditando que eu tenha entrado nesse novo mundo, mas ela sabe que tudo que eu fiz foi por um motivo, e me apoia nisso. - ele falou, confesso me senti um pouco culpada.

–Nós precisamos falar com ela quando voltarmos e investigar o passado de seu pai sabe eu via umas séries de televisão... – eu disse, mas fui interrompida pois ele começou a rir

–Está falando serio, Yla esta achando que estamos no meio de alguma série de Tv?

–Me deixa terminar!- tive um pequeno “piti” – Talvez seu pai possuísse algum diário que possa ter registrado algum segredo. Viu o que eu disse não é tão absurdo- bati em seu braço de leve.

–Bom dia- falou Lea, meu coração quase parou, mas quando eu vi ela estava falando com Jenna que recém tinha acordado, troquei um olhar com Ty, e pensamos a mesma coisa, até que parte ela ouviu, mas elas pareceram não estar nem ai, então relevamos.

Logo em seguida todos acordamos, eu decidi não comentar nada do acontecido entre Jake e Zoe ontem de noite, nos arrumamos rápido, Zoe ainda continuou com a camiseta de Jake apesar de não ser necessário pois as roupas dela estavam em sua mala, mas ela disse que não ia arriscar se trocar no meio de uma floresta, então começamos a caminhar, com Tyler nos guiando até a saída, até que ele no comando deu certo, no meio do caminho tivemos alguns imprevistos como uma aranha que caiu na cabeça de Jake e ele deu um grito fino e agudo, o que fez com que todos rissem, então Tyler olhou para frente e seus olhos se iluminaram, ergui a cabeça tentando ver onde é que ele estava olhando, e então eu fiquei muito feliz, pois a camiseta de Tyler estava amarrada em uma arvore, o que significava que estávamos bem perto da saída, olhei para ele sem dizer nada e ele confirmou com a cabeça

–Ah, graças!- sai correndo e todos entenderam o recado, saíram correndo atrás.

Como o se não bastasse ficar perdido no meio da floresta, logo que chegamos ao acampamento fomos informados por algumas outras pessoas que nos viram que os professores e coordenadores gerais queriam bater um papinho “amigável” com a gente, ops...

Andamos até os professores:

–Por onde andaram?!- gritou a professora de literatura, que estava bem brava, nunca havia visto ela assim. Então o professor de biologia chegou perto.

–Jenna, Lea, Mark- ele sorriu- podem se retirar isto não tem nada haver com vocês.

Os três fizeram questões de lançar olhares debochados para nós, e com certeza se não tivéssemos na frente de adultos teríamos agido de uma maneira muito... Zoe.

–Vocês receberão uma punição- falou o auxiliar de acampamento, da onde ele surgiu?!

No momento meu celular tocou, ali pegava sinal, maravilha, mas eu fiquei incerta se atendia ou não.

–Kayla?- a professora levantou uma de suas sobrancelhas.

Quando fui recusar a chamada vi o um numero desconhecido.

–Se me permite... Será que eu posso atender?- perguntei tentando fazer aquela carinha fofa, os dois trocaram olhares e assentiram, me afastei uns passos do local:

–Alô?- atendi

–K-kayla- gaguejou uma voz do outro lado do telefone, não reconheci de imediato, mas percebi que ela estava chorando- É a Clarie, a Abby...- então ela começou a chorar ainda mais.

–Calma Clarie, respira fundo e me conta com calma o que aconteceu- nesse ponto eu já estava ficando muito nervosa, mas não entendi muito bem o que ela estava falando, entendi palavras soltas como Abby, hospital, doença grave, e algo haver com morreu, mas não podia acreditar, Clarie teria que me explicar novamente, ainda mais por que eu estava quase chorando com que eu parcialmente entendi...




Eu me sentei na grama, ou melhor, desmoronei nela, pois minhas pernas ficaram bambas e minha respiração estava ofegante. Vendo isso Ty se pôs do meu lado.







–O que esta acontecendo?- perguntou ele sussurrando, fiz um sinal para que ele esperasse.




–Eu não consigo! Brandon conte a ela!- falou Clarie do outro lado da linha, meu tio pegou o telefone –Ayla, não se preocupe ok, Clarie só ficou nervosa e sismou em ligar pa você não é nada demais, aproveite o acampamento... Até mais querida

–Não! Tio, o que aconteceu com Abby?!- gritei para que ao menos ele pudesse explicar, mas então a ligação se encerrou.

Eu olhei para Ty e não disse nada, acho melhor resolver os problemas do acampamento primeiro, depois os outros...

–Desculpa, era importante- falei aos professores

–Algo grave?- perguntou Suzane a professora de literatura

–Sim... Eu acho- falei fitando o chão

–Ok, mas vamos continuar onde estávamos- disso o professor menosprezando a situação- Vocês receberão uma punição.

–e qual é?- perguntou Jake

–Vão ter que nos ajudar a arrumar o acampamento antes de sair- disse a professora

–Ah- falei- Tudo bem

Particularmente isso era muito fácil

–E isso será hoje, vai cair uma tempestade mais tarde, então vamos voltar mais cedo- explicou o professor. Então o auxiliar de acampamento chegou trazendo baldes e entregou um para cada um, dentro deles tinha produtos de limpeza e panos.

–Podem começar pelo banheiro- ele sorriu. E então todos se afastaram. Legal... Muito legal... Nós quantro nos entreolhamos

–E agora?- perguntou Zoe

–Vamos limpar, quanto antes melhor- Jake falou

–Culpa sua, se você não tivesse perdido o mapa... Eu sou a favor de só o Jake limpar- falou a morena.

–Ei- protestou Jake

–Vamos logo – Tyler riu e me puxou pela mão, os outros dois vieram atrás então ele cochichou para mim.

–O que queriam no telefone?- perguntou, e então eu expliquei exatamente o que aconteceu. E ele ficou assustado – Será que ela está bem?

–Eu não sei, eu acho que não – respondi

–Quem não esta bem?!- perguntou o Jake vindo do nosso lado

–Ah, nada não Jake, coisa pessoal- disse e ele assentiu, então chegamos na casinha que tinha lá, pois era uma chácara.

–Onde fica o banheiro disso?- A morena perguntou

–Ali- apontou Jake, e nós o seguimos, tinha dois banheiros, um feminino e o outro masculino.

–Nós ficamos com o feminino- eu e a Zoe dissemos corremos para ele e começamos a limpar. No meio da limpeza Jake apareceu entre a porta

–é... hm... Como se limpa o banheiro?- ele perguntou e eu comecei a rir

–Só jogar água e passar produto- falou Zoe

–Só jogar agua?

–é, só jogue a água

–Tem certeza?

–Sim, meu deus é tão difícil você entender!

–Posso jogar água?!- perguntou o loiro dando o sorriso foi ai que eu me toquei onde ele queria chegar mai não disse nada

–Eu já disse que po...- então o loiro pegou um balde que estava atrás dele cheio de água e virou em cima da morena.

–Pronto ele sorriu sadisfeito e se virou para sair de lá

Então Zoe pegou o balde dela e jogou nele, literalmente, pois além de cair agua no loiro ele foi acertado com o balde.

–Ops...- Zoe riu

E assim começou um guerra de agua dentro do banheiro, e eu mais que rapidamente sai de lá e fui até o outro banheiro.

–Quer ajuda?- perguntei pra Tyler que quase escorregou no chão molhado.

–Se você insiste- ele riu, quando eu entrei no banheiro levei um tombo.

–Você passou sabão no chão?!

–Na verdade foi Jake- ele caiu na risada

Eu e Ty terminamos de limpar o banheiro, o que confesso que não foi muito difícil, na verdade eu pude perceber que Ty é muito mais organizado na limpeza que eu, o que é muito constrangedor, um menino ser mais habilidoso nesse tipo de tarefa do que uma menina... Nós podíamos escutar risadas e as briguinhas de Jake e Zoe no outro banheiro, tinha certeza que eles não estavam limpando o banheiro corretamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
espero-os nas reviews
Boa páscoa a todos :3