Dos Dois Lados escrita por Lari Haner


Capítulo 34
Vantagens E Desvantagens - Parte l


Notas iniciais do capítulo

Lari dando um olá aos melhores leitores do muuuuundo !!!
Como vão vocês?!
Eu só postei agora pq eu só cheguei agora em casa
Esse capitulo é inteiramente dedicado a Elf of Shadows que apesar de eu ir dedicar à ela já, eu ganhei uma recomendação da própria *-*
Muuuuito obrigada anjoo :3
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321971/chapter/34

Em alguns momentos da minha vida, muitas melhores amigas já se tornaram desconhecidas, aquelas que eu falava que era pra vida toda às vezes passam na minha frente e mal olham na minha cara, mas nunca imaginei que uma melhor amiga no passado pudesse virar inimiga no futuro.

E era bem isso que estava acontecendo, eu sempre odiei Jenna, desde a primeira vez que eu á vi, mas eu não consigo odiar Lea, eu sinto tristeza do que ódio, eu sei que depois de tudo que ela fez, ódio é mais que bem vindo, mas eu não consigo, não consigo olhar pra ela e não se lembrar de todos os momentos bons que ela estava comigo, me confortando, fazendo piadas, agindo como melhor amiga, ela estava agora na minha frente, junto com Jenna e Mark pretendendo fazer uma coisa ruim.

–Se vocês quiserem o mapa- começou ela- vão ter que fazer tudo o que mandarmos, começando com você Kayla- ela olhou no fundo dos meus olhos- termine com Tyler...

Aquilo me atingiu, mas eu não ia me demonstrar fraca, qual é?! eu vejo almas! Então duas garotas ridículas não são nada perto disso. Eu demorei um pouco para pensar em que responder. Zoe estava fulminando os outros com o olhar, e ela fazia isso maravilhosamente bem, mas então ela fez um ato que eu não esperava: arrancou o mapa da mão de Lea que ficou boquiaberta.

–Vem logo Ayla!- gritou Zoe correndo pra direção oposta, eu levei dois segundos pra raciocinar, Zoe tinha pegado o mapa e saído correndo?! Sai correndo desesperadamente atrás de Zoe, confesso que é extremamente difícil desfiar de árvores e cuidar para não tropeçar, foi quando percebi que os três estavam atrás de nós escutava gritinhos de Lea e de Jenna mandando nos pararmos, e eu realmente queria parar já estava um pouco cansada e ainda mais com a minha perna dolorida, mas Zoe continuava correndo, e assim seguimos durante 5 minutos até que Zoe bateu em algo e caiu pra trás eu consegui parar bruscamente pra não cair em cima dela até que eu percebi que não era algo era alguém:

–Ai- Jake estava caído na direção oposta, provavelmente os dois trombaram e caíram para trás, meus olhos foram rapidamente procurar Tyler o que não demorou muito assim que nossos olhares se cruzaram ele veio me abraçar:

–Yla, graças a Deus você esta bem- ele me abraçou e parou o seu rosto na frente do meu, acho que pela primeira vez ele pareceu mais preocupado que eu.

–É, que bom que você também está- me afastei fazendo uma cara séria- Que idiota Tyler, como você tem coragem de sair assim do nada, não tinha dito que eu podia brigar com você depois, que bom aqui estou, olhe você podia muito bem ter morrido por causa do- parei por um instante percebendo que eu quase deixei escapar o nosso segredo- sereno, e da escuridão, e dessa floresta!

Deixei-o lá imóvel e fui ajudar Zoe a se levantar, mas ela já tinha feito isso, e estava brigando com Jake no momento, grande novidade.

–Será que da pra ser um pouquinho menos delicado?!- foi sarcástica

–Não tenho culpa que você não olha por onde anda!

–Você que não olha por onde anda!

–É ótimo rever você também Zoe!-mas o tom dele era mais de decepção do que sarcasmo, e ele foi em direção a Tyler, enquanto Zoe hesitou em falar algo e desistiu.

–Ai esta você!- Jenna apareceu logo atrás Lea e Mark. Jake e Tyler me lançaram um olhar querendo explicações e eu estava com aquela cara de “Oh-Oh”

–Algum problema?!- Tyler se manifestou, e só agora eu tinha percebido que ele estava sem camisa, mas que diabos ele estava sem camisa, queria fazer a mesma coisa que Jake ou algo assim?! Ouvi múrmuros de Jenna e Lea ao ver os dois meninos.

–Ah, nossa!- falou Lea depois balançou a cabeça- É que elas roubaram o nosso mapa!- ela apontou para mim e para Zoe

–Roubamos o mapa é o Cara...- a lancei um olhar- é o caramba. Vocês que queriam nos chantagear! Suas Vad... Vacilonas!

Nem eu nem Jake conseguimos conter a risada, Tyler olhava confuso, Mark continuava com aquela cara de “Sou apenas figurante não me metam nisso”, Lea olhava fixamente para Tyler, e Jenna para Jake.

–O que aconteceu foi que... – então eu comecei a explicar a eles tudo que havia ocorrido, desde quando elas apareceram e começaram a chantagear a gente até agora.

–Não importa o que aconteceu eu quero o mapa! Precisamos voltar- exclamou Jenna

–Que pena que o mapa esta comigo e que é mais provável você tirar um dez em matemática do que eu lhe entregar essa merda- Zoe sorriu

–Olha aqui, eu já tirei um dez em matemática- protestou Jenna

–Aham na segunda série- zombou Zoe

–Na primeira, mas isso não vem ao caso- então depois que Jenna disse isso eu cruzei um olhar com o Jake e nos contorcemos de tanto rir.

–Olhe, não importa o que esta acontecendo, daqui há alguns minutos vai ficar completamente escuro e não vamos ter condições de voltarmos, mesmo com o mapa, nós vamos ter que partir apenas amanha de manhã.- Falou Tyler

–E quanto a elas?- Zoe apontou para as outras meninas

–Elas vão ficar também-respondeu Tyler, ótimo e que esse seja o início de nossa primeira briga, como assim? O idiota sai correndo que nem um babaca atrás de Jake correndo risco de morte e agora quer que as duas fiquem juntas com a gente? O lancei um olhar mortífero, e ele entendeu muito bem o recado.

–Qual é Tyler, você e essa sua mania de perfeitinho, que elas apodreçam perdidas na floresta, mas não, você se preocupa até com quem não merece!- falei

–Ayla, eu também não gostei disso, mas pega leve- falou Zoe em um tom calmo.

Eu sentei no chão e o fitei, atitude de criança, eu sei, mas eu estava com muita, muita raiva do Tyler, passou cinco minutos até que os outros seis conversaram e decidiram que íamos ficar todos juntos, eu só fiquei quieta com a melhor cara de reprovação.

–ah, e só mais uma condição- falou Zoe- Se vocês lançarem outro desses olhares maliciosos pro Jake ou pro Ty, eu falo questão em arrancar os olhos de vocês e deixa-las perdidas no meio da floresta até apodrecerem.

Jake riu:

–Ciumes né amor?!-brincou.

–Cale a sua boca, resto de aborto- insultou Zoe- Alias, posso saber por que o senhor esta sem camiseta Tyler?!- Tyler olhou pra mim e eu desviei o olhar.

–Finalmente! bem é que eu e Jake estávamos procurando vocês e nos deparamos com a saída da floresta então eu amarrei a minha camiseta numa arvore porque se chegarmos perto dela nos saberia que lá é a saída, o problema é que nos estávamos separados então voltamos pra procurar vocês, até que Zoe trombou com Jake e o resto vocês já sabem.

–Gente- falou Jake- não é melhor nos irmos montando uma fogueira, esta começando a ficar frio- reclamou.

–Ninguém mandou ficar sem camiseta- falou Zoe que só depois foi perceber a besteira de que disse.- Sem essa agora ela é minha

Então os dois riram, os dois riram da mesma coisa?! Não se insultaram?! Eu devia ter filmado isso!

– Mas eu ainda estou com frio- falou Jake- quem vai comigo atrás de galhos?-Ninguém se manifestou- ótimo sozinho é melhor, eu volto em cinco minutos- e assim o loiro desapareceu no meio da floresta com o céu quase ficando totalmente escuro.

–Acha que Jake vai conseguir voltar?- zoe sentou do meu lado

–é claro que vai Zoe- sorri, Jenna, Lea e Mark estavam sentados na nossa frente conversando. Então Tyler se sentou do meu lado, idiota qual a parte do “eu estou brava com você” que ela não entendeu?!

–É... er... Eu vou... algum lugar ai- Zoe se afastou e se pôs mais pro lado, acho que mediano, no meio das meninas, e de mim e Tyler.

–Ainda esta brava?- ele me perguntou olhando pra frente assim como eu, estávamos conversando sem olhar um para o outro.

–Estou- me manti séria

–Olhe, eu sei, mas eu não fiz nada por mal, eu só queria ir atrás de Jake, pra acabar com toda essa confusão e nós irmos embora. - se desculpou, mas eu não disse nada. – é verdade que a Lea disse pra você terminar comigo?- ele mudou de assunto e assenti.

–Eu não sei por que todos querem nos separar, as almas, as garotas... –falei e depois me arrependi, queria ter mantido a pose de séria, mas acabei era puxando assunto, o olhei no canto dos olhos e ele sorria.

–Sabe isso me faz lembrar o refrão daquela musica que você ouvia o tempo inteiro na oitava série- disse ele, como ele ia lembrar a musica que eu ouvia na oitava série?! Nem eu lembro.

–Qual?- perguntei ainda não olhando pra ele

–Eu não lembro o nome o começo era assim “A drop in the ocen” (Uma gota no oceano)- então eu me lembrei da musica.

–A change in the weather (uma mudança no tempo) I was praying (eu estava rezando) that you and me (para que você e eu)– falei a continuação da música.

–Might end up together (pudéssemos ficar juntos) It’s like wishing for rain (é como desejar chuva) As I stand in the desert (enquanto eu estou no meio do deserto)– falou Ty.

–But i’m holding you (mas estou te segurando). – sorri

–Closer than most (Mais perto do que nunca)- ele tocou a mão no meu queixo e virou minha cabeça, então nos encaramos.

–Cause you are my heaven (porque você é meu paraíso)- dissemos juntos, e em sorriso se tornou em nossas faces. Fomos nos aproximando cada vez mais, e nem me lembrei que estava brava com ele ou que tinha outras pessoas ao redor, acabamos nos beijando, não faço a mínima noção de quanto tempo ficamos, mas acabamos no separando ao ouvirmos Jake:

–Podem parar um pouco e nos ajudar a fazer a fogueira?!- assenti com um pouco de vergonha e ajudamo-lo a montar a fogueira até que quando acendemos ela começou a sair um monte de fumaça:

–Jake você não consegue fazer uma coisa certa?!- falou Zoe- Você jogou folhas também, elas causam fumaça seu imbecil!

–Fosse você então- ele se virou e sentou como as criancinhas mimadas fazem.

No momento em que a fumaça cessou estávamos todos em volta da fogueira como uma família feliz, mas não chegava nem perto de ser pois pude sentir muitos olhares mortais se cruzando por ali, principalmente Zoe que fuzilava todos com o olhar, até pra mim ela lhe dirigiu. Eu não entendi nada daquela atitude repentina, mas não comentei nada afinal todos estavam em silêncio.

–Então qual é o plano pra amanhã?- perguntou Jake e eu ri,o jeito que ele falou plano, pareceu eu estávamos em uma missão tipo: atenção base sete posição de ataque...

–Vamos assim que acordamos eu não aguento mais essa floresta, com lama, os bichos- reclamou Lea.

–Grande coisa, mas eu também quero sair cedo, não pelos mesmos motivos que a patricinha aqui, mas quanto mais tempo melhor, afinal podem ocorrer imprevistos no meio do caminho e...

–Não precisa explicar Zoe- falei, então ela parou, sei que o verdadeiro motivo não era nada disso, e sim é que ela estava com medo.

–Então sairemos amanhã de manhã- decidiu Tyler e todos concordaram.

Por mais incrível que pareça não estava dando nenhuma briga – Zoe devia estar cansada ou algo parecido, só pode- Jenna, Lea e Mark ficavam conversando entre si, enquanto Jake ouvia musica no celular, e Zoe eu e Ty conversávamos sobre assuntos aleatórios que sequer eu estava prestando atenção, meu foco era nas meninas do outro lado, ah qual é eu sou curiosa, mas não deu pra entender nada. Ty e Zoe começaram a rir então eu fiz o mesmo apesar de nem saber o que estava acontecendo, e no mesmo instante eu parei e Ty também, Zoe nos observou, viu que estávamos sérios de repente e sem entender perguntou:

–O que foi?!- o fato é que nenhum dos dois conseguiu responder, só estavamos fissurados no sorriso maligno de Loren, sabíamos que ele não podia fazer nada, mas só sua presença era o suficiente, ele começou a rir:

–Vocês deviam ver suas caras jovens! Foi... Como vocês dizem hoje em dia: hilária, então eu não vim matar vocês, não por que eu não quero e sim por causa desses outros adolescentes...

–Algum problema?! Oi! Estou falando com vocês!- interrompia Zoe sem parar- Jake, Jake!- Ela gritou nervosa e o loiro levantou:

–O que... aconteceu... com eles?- então eu desviei o olhar de Loren

–Me chamou?- falei reunindo todas as forças

–Vocês pareceram ficar em transi- falou Zoe

–Foces não viram?!- exclamou Tyler- Uma estrela cadente?- os dois olharam para o céu

–Mas onde vocês estavam olhando não era pro céu.

–Claro que é- menti, e eles deixaram essa passar.

Loren continuava lá, mas eu e Ty fingíamos que nada estava acontecendo:

–Vão me ignorar é?! Ótimo só ousam: onde eu estava ah sim, e por causa desses adolescentes eu não posso mata-los, mas vai ter um momento em que vocês dois vão estar sem eles, e então será a oportunidade perfeita! Calculem cada passo de vocês, literalmente, andem com as pessoas certas, ou vocês já sabem! E até... Espero que breve!

–Idiota!- soltei no a enquanto Jake falava, ele me fitou sem entender.

–Ayla, o que eu te fiz?!

–Ah desculpa, foi um mosquito, eu odeio mosquitos, mosquitos idiotas, idiotas- fui falando e abanando o ar, parabéns Kayla essa passou por pouco. Tyler abriu um bocejo – bem falso por sinal- e que comece o teatro!

–Como eu estou com sono- ele espreguiçou e me lançou um olhar

–Pois é! Eu também- disse- Acho que vou dormir!

–Dois- ele levantou junto comigo.

–Boa noite amores da minha vida!- dei um beijo na testa de Jake e de Zoe- Juízo- ri e eu e Tyler deitamos um pouco afastados dos dois, que ficaram ali um olhando pra cara do outro.

Deitei junto com Tyler.

–Yla, você ouviu o que o cavalhe...

–Ouvi- suspirei- não sei como vamos conseguir ir pra escola a partir de hoje! Fazer coisas comuns, Ty! Isso significa que sempre vai ter que ter alguma pessoa do meu lado, e nem sempre isso vai ser possível Tyler, viu seu idiota! Se não tivesse passado pro meu lado eu poderia ficar sempre com você que estaria segura- lágrimas vieram em meus olhos, estava em desespero.

–Yla calma- ele me afagou meus cabelos- não fala tão alto!

Olhei ao redor e ninguém tinha aparentemente notado. Então como se não fosse motivo suficiente o pai de Ty apareceu em nossa frente, novamente ele não disse nada, gritei muito alto, todos voltaram à cabeça em mim, a alma desapareceu, meu coração batia a mil, e então não me lembro de mais nada, desmaiei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então eu já estou um cap adiantada mas como só posto sexta, posto o próximo sexta
E A Elf of Shadows fez uma montagem do Ty quem quiser é só pedir nas reviews
Até as reviews :3 (estou contando com os meus 7 leitores que sempre mandam, por que não adianta pedir reviews se são sempre os mesmos que mandam né...)
Xoxo