Pokémon - The Awakening escrita por Elphaba


Capítulo 6
Seguindo Paul


Notas iniciais do capítulo

ADICIONANDO MAIS UM CAPÍTULO ANTES DE QUINTA PORQUE AMANHÃ É MEU ANIVERSÁRIO ENTÃO ESTOU POSTANDO UM CAPÍTULO A MAIS ESSA SEMANA! O/ DURUM DURUM DUUURUUUUM. Ok, parei. Voltando ao normal...

Ok, capítulo um poooouco mais agitado que o outro. Mas ainda assim... Nos próximos já melhoraremos isso. XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321451/chapter/6

Claire estava passeando pelo centro de Pallet com Ivysaur ao seu lado. Jade decidiu usar o tempo em que esperaria a Equipe Rocket voltar para treinar seu Riolu, e a garota apenas não lhe acompanhou porque lembrara que sua mãe a pedira para comprar algumas coisas que estavam faltando na casa. Tanto ela quanto a Pokémon andavam com sacolas com as compras, apesar de a monstro de bolso não aparentar muito contente com o uso de seus cipós para carregar sacolas.


– Não adianta ficar com essa cara, Ivysaur. Já, já a gente tá em casa.


A criatura pareceu resmungar, recebendo um olhar de desaprovação da garota. Naquele breve momento em que ela olhou para a Pokémon, acabou esbarrando levemente numa pessoa. Com o tranco, deu um passo para trás e encarou os olhos raivosos do garoto à sua frente.


- Não custa olhar por onde anda. - Ele disse, completamente seco e a fazendo apertar os olhos. O garoto tinha olhos negros, cabelo roxo, e feição de quem era naturalmente mal-humorado. E estava ainda pior com o esbarrão. Provavelmente tinha uns 16 ou 17 anos. Assim que cansou de olhar para a garota, virou-se bruscamente e voltou a seguir seu caminho.


- E... EI! - Ele parou e a olhou por cima do ombro. - VOCÊ NÃO PRECISA SER TÃO GROSSO! Esqueceram de te dar educação?


- Não sou eu quem tá gritando no meio da rua, sou?


E com isso, ele continuou seu caminho, deixando uma Claire boquiaberta para trás. Ao se recuperar, olhou para a cara de sua Ivysaur, que parecia segurar o riso. Ainda era possível ver o garoto, andando com as mãos nos bolsos como se fosse a última bolacha do pacote. Ou talvez o pacote inteiro.


- NÃO TEM GRAÇA! Quem esse cara pensa que é?! E... Espera. - Ela arregalou os olhos, parecendo lembrar de alguma coisa. - Eu o conheço de algum lugar... - A Pokémon apenas ficou olhando para o rosto da garota, não fazendo a menor ideia de quem ele poderia ser.


Então, tendo a ideia menos genial da face da Terra, a coordenadora começou a seguí-lo. Por sorte, Pallet era uma cidade bem arborizada, e pôde se esconder atrás de uma árvore ou outra quando o garoto olhava para trás, desconfiado. Aquela perseguição toda finalmente a levou a uma praça, e ela se escondeu em um arbusto assim que o viu sentar em um dos bancos de madeira.


- Iiiivysaaaur. - A monstro de bolso reclamou, porém, fora completamente ignorada pela garota. Não demorou muito e uma garota de cabelo castanho-claro e olhos verdes aproximou-se e abraçou-o por trás. Claire arregalou os olhos ao perceber que ela era ninguém mais e ninguém menos do que Sara.


- Oi, Paul. - A treinadora deu um beijo na bochecha dele.


A ficha da garota que estava escondida no arbusto finalmente caiu, aquele era o amigo-rival de Ash: Paul. Ela e Jade encontraram com ele apenas uma vez ou duas, e apenas de vista. Ou seja, não tiveram tempo de perceber o quão insuportável ele era. Paul e Sara trocaram mais algumas palavras que ela não conseguiu ouvir, e se levantaram. Começaram a andar em direção a algum outro local, e assim que ficaram de mãos dadas, os olhos azuis da coordenadora arregalaram-se.


- Olha ali, Ivysaur! - Até a Pokémon estava surpresa, já que ela sabia de toda a história do namoro por conta dos vários diálogos de frustração de sua coordenadora durante a noite. - ... Será que ela tá...? Não... A Jade precisa saber disso!







Jade estava agachada, acariciando a cabeça de Riolu. O Pokémon havia acabado de aprender o golpe Blaze Kick após várias tentativas com o Charizard como alvo. No começo, ele não queria nem mesmo encostar no enorme dragão, pois morria de medo dele. Felizmente, parte do medo sumira.


- Que tal uma pausa?


- Rio! Riolu! - Ele concordou felizmente com a cabeça e saiu correndo para brincar com os outros Pokémons. A garota riu um pouco e levantou-se. Antes que pudesse pensar em fazer qualquer outra coisa, viu sua amiga finalmente chegando das compras que levaram mais de uma hora.


- JAAADE! - E, para completar, ela parecia afobada com alguma coisa. O que, obviamente, não era bom. - Jade, você não sabe quem eu vi aqui em Pallet... O Paul! - A morena arqueou uma das sobrancelhas e rebateu:


- Quem é Paul?


- Aquele amigo, rival, sei lá do Ash, que é de Sinnoh! - Ela continuava sem saber. - ... Tem cabelo roxo... Cara de quem acordou de mal com a vida...


- Ah, tá, tá. Que que tem ele? E por que você demorou tanto? Eu já até consegui falar com o James! - A coordenadora, obviamente, ignorou qualquer coisa que fora dita em relação ao assunto “atraso” e “Equipe Rocket”.


- Eu acho que a Sara tá traindo o Gary com ele. - Ela sorriu ao ver a amiga arregalando os olhos verdes. Tomou fôlego para fazer todo um relatório sobre o que ela viu no centro da cidade, porém, sua amiga a cortou.


- Espera. Ei... Eeeei. Você não tá pensando em sair correndo e contar isso pro Gary, né? - Ela levou as mãos à cintura, e parecia repreender todos os pensamentos da loira com o olhar.


- Ahm... - Claire colocou uma das mãos na nuca, sem graça. Então, respondeu sem olhar nos olhos da amiga. - Sim...? Quer dizer, ele não pode ficar sem saber, né? - A única reação da morena foi apertar a ponte do nariz com o polegar e o indicador da mão esquerda. - ... Tô errada?


- Provavelmente sim. O que que você viu, afinal? - Ela não deixou de apertar a ponte do nariz ao ouvir o relato da outra garota.


- Então, eu saí do mercado com a Ivysaur, aí o Paul esbarrou em mim. Aí eu o segui, porque sabia que já tinha visto aquele grosso, mal-educado, em algum lugar. Aí a Sara apareceu e eles saíram por aí de mãos dadas...


- Tá... - Ela absorveu as informações e finalmente olhou nos olhos da amiga. - Talvez você esteja certa. Talvez. Mas me promete que você não vai contar nada pro Gary. Pelo menos por enquanto. - A loira inflou as bochechas.


- Por quê?! Você acha justo esconder isso do coitado?! - Ela cruzou os braços e fechou a cara. Jade suspirou, contou até 1000 de trás para frente em árabe, respirou fundo e respondeu:


- Porque você ainda não tem nenhuma prova concreta sobre a Sara e--


- O que tem meu nome?


Assim como um Exu, Sara apareceu apenas com a menção de seu nome, fazendo com que a morena virasse lentamente o rosto em sua direção. Claire fez o seu pior olhar em direção à garota, como se tentasse a estrangular apenas com os olhos. O silêncio durou por alguns segundos, já que a treinadora estava com um cansaço mental demasiado para tentar arranjar qualquer desculpa. Dissimulada, a namorada de Gary apenas piscou várias vezes, querendo parecer confusa.


- E então? O que tem meu nome? - Jade girou os olhos e não conseguiu segurar a fala que veio em seguida:


- Existe mais de uma Sara em Kanto e em Pallet, caso você não saiba. O Universo não gira ao seu redor e eu duvido que algum dia gire. - A treinadora de Pokémons de grama pareceu não se abalar. Deu meia-volta em uma quase pirueta e se afastou um pouco da dupla.


- Tudo bem... Eu imaginei que uma pessoa descuidada, ao ponto de deixar um de seus Pokémons morrer, fosse realmente grossa. - Sorriu sarcasticamente e continuou seu caminho até a porta da casa dos Oak. Claire estava chocada com o comentário, enquanto sua amiga de infância cerrou os punhos e os dentes. Sara não notou quando Minccino, que estava escondida até então observando a cena, avançou contra ela. A chinchila pulou e deu-lhe cinco tapas muito bem dados no rosto com o golpe Doubleslap. - AAAAAAH! - Ela caiu sentada no chão assim que o ataque cessou.


- A próxima vez que você falar uma besteira desse tipo, te garanto que vai ser algo bem pior do que um Doubleslap que você vai levar. - Jade estava parada ao lado dela, com os braços cruzados. Dessa vez, era Sara quem estava com os dentes cerrados, e a coordenadora tentava segurar o riso a qualquer custo. - Licença. - Virou e seguiu o caminho oposto ao da casa, com Claire ao seu lado. Minccino mostrou a língua para a garota e correu para alcançar sua treinadora, pulando em seu ombro.


- Bom trabalho, Minccino! - A coordenadora elogiou. - A cara dela tava impagável! - E finalmente colocou a risada que segurara para fora. A própria morena também riu um pouco, mas logo parou.


- Tem algo de muito errado nessa garota...


- Você acha que...? - Ela arregalou os olhos azuis, assustada.


- Não! - Logo interrompeu a imaginação fértil da amiga. - Não acho que ela tá envolvida com alguma organização criminosa, ela nem tem jeito pra algo do tipo. - Ouviu a garota suspirar de alívio. - Só acho que ela não tem noção... Enfim, o James me disse que a Equipe Rocket já tem informações sobre a organização criminosa, eles fizeram questão de mandar um vídeo muito amigável ameaçando o chefe deles.


- Jura?! - À princípio, ela ficou chocada, mas logo pareceu ficar com uma interrogação acima da cabeça. - Pera, quem é o chefe da Equipe Rocket?


- Como é que eu vou saber? Bom, eles se auto-intitulam “Equipe Shadow”. - A treinadora apoiou as costas em uma das árvores, e sua Minccino aproveitou para subir pelos galhos e procurar por frutas. - E eles não sabiam que o tal “Pesadelo” tava com eles. Mas felizmente, tinham informações sobre ele. Aparentemente ele já realizou um serviço ou dois pros Rocket.


- Então... Ele é um mercenário?


- Ééé... Mais para um caçador de recompensas. Ninguém sabe o nome dele, mas o chamam de “Caçador” ou “Pesadelo do Deserto”. - O segundo nome causou um frio na espinha de Claire, que sentiu um rápido tremor pelo corpo inteiro.


- “Pesadelo do Deserto”?! - Sua amiga deu de ombros, não sabendo responder o porquê do título. - Credo... Você pretende contar isso pro Professor Oak?


- Não... Pelo menos por enquanto.


Elas ficaram caladas por um tempo, pensativas sobre o assunto da Equipe Shadow. Claire estava preocupada que eles se mostrassem um problema assim como a Equipe Dreams, apesar de eles não conseguirem ter tempo de deixar seus atos públicos. Ao contrário da amiga, não sabia se teria coragem o suficiente para passar por tudo aquilo de novo. Já a morena tinha certeza que eles ainda causariam muita dor de cabeça e, apesar do nome, não agiriam nas sombras. Principalmente por conta do vídeo enviado para o líder dos Rocket.


- Ei! Jade! Claire! - Ambas foram tiradas de seus pensamentos ao ouvir a voz que vinha do portão da residência. Era Ash.







Delia Ketchum era uma das mulheres mais simpáticas de Pallet, e parecia não se importar de servir aquela refeição imensa para todos os amigos de seu filho. Até porque, provavelmente ela teve muita ajuda de seu Mr. Mime na cozinha. Ash comia desesperadamente, sendo encarado pelos olhos repreendedores de Misty. Brock apenas ria da dupla, e Claire não achava confortável o fato de ser a primeira vez em que entrava naquela casa. Jade, educada, elogiava a capacidade culinária da mais velha.


- É verdade, mãe. - Ele dizia de boca cheia. - A comida tá maravilhosa! - A ruiva ao seu lado apenas deu-lhe um tapa na parte de trás da cabeça.


- PARA DE FALAR DE BOCA CHEIA!


- Ai... Eu tô na minha casa, Misty! Me deixa.


- Ela tem razão, querido. - Delia não conseguia não rir da situação.


- Hm, Jade! Claire! - Antes que apanhasse novamente da amiga e ex-companheira de viagem, o treinador engoliu antes de continuar: - Pra onde vocês pretendem viajar agora? - A loira coçou a cabeça, sem ideia do que responder, e olhou para a amiga, que parecia tão em dúvida quanto.


- Na verdade, eu não sei. Eu tava pensando em treinar por um tempo, e tentar a Liga Indigo de novo. - Aquilo chamou a atenção da Líder de Ginásio.


- Você sabe que vai ter que passar por todos os Ginásios de novo, né? - Ela sorriu.


- Sim, eu sei. Você só entra na Liga com insígnias ganhas pelo menos 12 meses antes do início da competição.


- Em Torneios também! Só que são... fitas. - Claire, como sempre, deu um jeito de entrar no meio do assunto.


- Exatamente. Mas... - Ela suspirou e coçou a cabeça. - É muito chato ficar colocando aquelas gravações com o ano atrás das insígnias.


- Ué, você não tem um assistente pra isso, Misty? - Brock estranhou a situação. Se bem que ele tinha vários irmãos, e Forrest sempre ajudava no Ginásio antes de se tornar Líder. Já Misty, se dependesse das irmãs dela, acabaria tendo mais trabalho ainda.


- ... Não. - Ela fez uma expressão chorosa.


- Ei, Jade! - Ash, que finalmente terminara de comer, chamou a atenção da garota. - Eu também quero treinar, então por que a gente não aproveita e tem uma batalha daqui a pouco?


- Claro!


- Ah, e eu tenho uma coisa pra te entregar. - A treinadora virou para o médico Pokémon e piscou algumas vezes, sem entender. - Ué, seu aniversário não é amanhã? Já vou te entregar o presente. - Ele levantou e pegou um pacote de presente quadrado de dentro da mochila. Era vermelho e com um laço da mesma cor.


- ... Não precisava! - Ela arregalou os olhos e levantou. - Mas obrigada! - Sorriu e tirou o pacote das mãos de Brock. Quando abriu, viu que havia um ovo Pokémon lá dentro, e antes mesmo de tirá-lo, disse com surpresa: - Mas eu pensei que você não fosse mais criador!


- Não. Mas eu conheço alguns. - Claire tentou aproximar-se cautelosamente, querendo pegar o ovo em mãos. Jade rapidamente notou a sua intenção e tirou o pobre Pokémon ainda nem nascido de perto dela.


- AAAAH, me deixa veeer! - Ela esticou os braços e os balançou freneticamente, tentando alcançar o objeto de seu interesse.


- Não! Você é desastrada e não mudou nada desde a época em que a Umbreon era um ovo! - Levantou-se e ficou o mais afastada possível da amiga. - Você sabe que Pokémon vai nascer?


- Sei. - O moreno sorriu. - Mas é uma surpresa. Eu sei que isso não substitui o seu Arcanine, mas...


- Ehm... - Ash surgiu de trás do médico, com uma gota oceânica na nuca e um sorriso sem graça. Ele nunca lembrava a data de aniversário de ninguém. - O meu presente de aniversário vai ser uma batalha com você! - Todo o resto dos presentes ficaram com gotas oceânicas.


- Sério, Ash? - Misty levou uma das mãos à cintura, e a outra foi usada para puxar a orelha do garoto. - Era melhor ter ficado quieto do que ter falado essa besteira!


Como sempre, os dois começaram a brigar, arrancando risadas e mais risadas do resto. Claire, a mais divertida com a situação, conseguiu parar de rir para dizer a frase da qual mais se arrependeria para o resto de sua vida:


- Comecem a namorar logo!


- COMO É QUE É?! - Eles gritaram ao mesmo tempo, e pularam em cima da coordenadora. Por sorte, nenhum osso foi quebrado. Por pura sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sara, a vadia. E não me perguntem porque eu deixei o nome do capítulo como "Seguindo Paul" sendo que o capítulo não é todo sobre isso, mas eu quis deixar assim. XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - The Awakening" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.