Pokémon - The Awakening escrita por Elphaba


Capítulo 7
Tempestade


Notas iniciais do capítulo

AEEE, como prometido, mais um capítulo! o/

Nyah, por que diabos você sempre fode a formatação na hora que eu posto? pqp e_e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321451/chapter/7

O dia amanheceu em Pallet com um calor insuportável. Não havia quase ninguém nas ruas, as pessoas não tinham coragem de sair do ar-condicionado fresquinho para encarar o Inferno que fazia do lado de fora. Nem que fossem pagas para isso. Todos os canais comentavam sobre a onda de calor que já havia atingido a região inteira. Jade desceu as escadas para ir à cozinha pegar um copo d’água, mas parou ao olhar para a sala.


- ... Bill, eu posso saber por que você tá agarrado à minha Umbreon, ao do Gary, e ao Espeon?!



Bill dormira na casa dos Oak, seu Farfetch’d se recusara a levá-lo de volta para casa no mesmo dia, e provavelmente também recusaria a sair naquele calor. O inventor estava deitado no tapete da sala, apertando as três pobres evoluções de Eevee contra seu corpo, e não parou de fazê-lo nem com a pergunta.



- Eevolutions! - Foi o que respondeu, com os olhos brilhando. - Eu não sabia que você tinha um Umbreon e um Espeon! - Por errar seu gênero, a Umbreon de Jade mordeu-lhe o nariz, o fazendo levantar num tempo recorde. - Ok, ok, uma Umbreon, desculpa. Ai. - Ele colocou a mão sobre o local atingido, e sentiu algumas lágrimas de dor escorrerem.



- ... Okay. - Sem entender nada, deu meia-volta e seguiu em direção à cozinha para pegar sua água. Bill a seguiu.



- É que meu sonho sempre foi ter todas as evoluções do Eevee! Mas por enquanto eu só tenho o Flareon...



- Aham... Você sabe o que pode tá causando essas mudanças climáticas? - Ela rapidamente mudou de assunto, e fez uma nota mental sobre esconder muito bem as Poké Bolas de Umbreon e Espeon, antes que eles fossem roubados.



- É complicado... - Bill coçou a cabeça e encostou-se na mesa. - Eu andei conversando com o Professor, e isso tudo só pode tá sendo causado por--



- PARABÉNS, JADE! - Tracey entrou todo animado na cozinha, atrapalhando sem querer a conversa, e também sem notar. Ele abraçou a garota, que não teve nem tempo de absorver aquilo tudo, e perguntou: - O que você quer de aniversário?



- Ahm... Eu... Não sei. - Ela piscou várias vezes, confusa.



- Ei, parabéns! - O inventor, que até então não fazia ideia da importância da data, aproveitou para parabenizá-la.



- ... Gente. - Gary havia acabado de descer as escadas, e encarava chocado a TV da sala ligada. Por conta de seu tom de voz, a pequena comemoração na cozinha fora interrompida. - Venham ver isso, rápido! - Os três rapidamente foram até o pesquisador, parando ao seu lado. Na tela, havia uma repórter morena dos olhos castanhos, e atrás dela, uma tempestade horrível começava a se formar.



- Nós estamos em Fuchsia que, assim como todo o resto de Kanto, está sofrendo com o calor excessivo. Porém, nuvens carregadas de chuva começaram a se formar numa velocidade impressionante!– O cameraman mostrou o céu, e parecia que a cada dois segundos uma nova nuvem negra se formava. O vento começou a ficar forte, balançando algumas árvores e bagunçando o cabelo da repórter. - Não sabemos ainda qual é a causa, mas a Líder do Ginásio local, Janine, e a polícia já deixaram um sinal de alerta por toda a cidade. Se a tempestade realmente for tão agressiva quanto aparenta, nenhum habitante deve sair de sua casa.– Um raio cortou os céus, e a mulher gritou de susto no microfone.



- O que DIABOS tá acontecendo, afinal?! - O desenhista levou as duas mãos à cabeça, desesperado. - O mundo tá acabando! Será que o Professor Oak já sabe disso?!



- Já. - Ele desceu as escadas, e tinha uma expressão de preocupação no rosto que nem mesmo o melhor ator do mundo conseguiria disfarçar. Quando tomou fôlego para falar, foi bruscamente interrompido por Bill.



– Minha irmã... Ela mora em Fuchsia! EU PRECISO IR ATÉ LÁ! - E saiu correndo em direção à porta, porém, fora impedido pelo Umbreon de Gary, a comando do mesmo.



– Calma, Bill!



- Essa não é a hora perfeita para você pedir para ele ficar calmo! - Jade rebateu. - De Pallet para Fuchsia, por ar ou mar, não é uma viagem muito longa... Se quiser, eu te ajudo!



- Tem certeza? - Ela concordou com a cabeça. - Obrigado...



- Eu não ia falar para ele não ir, só pedi por um pouco de calma. - O pesquisador disse, nervoso. - E eu também vou até Fuchsia.



- Tomem cuidado. - O mais velho ficou ainda mais preocupado. Andou até uma mesa, e pegou duas Pokédex. - Eu já atualizei a sua e a da Claire com o novo sistema do Bill, Jade. Você vai precisar.



- Obrigada.



- E feliz aniversário.








Assim que pisaram fora do laboratório, encontraram com Claire. À princípio, a garota iria de qualquer maneira para desejar feliz aniversário a amiga, mas por também ter visto o noticiário, quis se juntar a eles no caminho para Fuchsia e ajudar. Por conta da tempestade, o único caminho viável era pelo ar, já que o mar próximo à cidade estava bravo. Bill foi no Pidgeot junto de Gary, enquanto Jade e Claire foram montadas em Noctowl.








Não demoraram muito para chegarem próximos à cidade, e a chuva já começava a cair violentamente. Pousaram seus Pokémons numa praça da cidade, e os recolheram. Um raio caiu dentro da cidade, causando um barulho ensurdecedor. O inventor olhou de um lado para o outro, tentando reconhecer o local, e apontou uma direção. Eles estavam encharcados



- A casa dela é por ali! Vamos sair logo dessa chuva! - Correram em direção ao local, passando por seis quadras até finalmente chegarem à porta. Era uma casa comum, pintada de verde claro. Quando ia bater, ouviram o barulho de uma explosão vinda do meio da rua. - O quê?! - Eles olharam para trás e viram um homem de uniforme negro com um “S” na camisa.



- Que bom que eu consegui chamar a atenção de vocês. - Um Magneton surgiu ao seu lado. - Acho que vocês são os únicos civis no meio dessa tempestade... Pena que não vão conseguir chegar em casa. Magneton, Discharge!



- Raichu, vai! - O rato elétrico saiu de sua Poké Bola bem a tempo de atrair a eletricidade, e absorvê-la com as bochechas. O homem sorriu e preparou-se para comandar mais um golpe. Entretanto, fora impedido por um Growlithe que o derrubou no chão com um Take Down.



- Ei, vocês! - Uma policial Jenny chamou a atenção do quarteto. - Encontrem um lugar seguro, a cidade inteira está sofrendo ataques! - Eles concordaram com a cabeça, e Bill começou a bater na porta. Não demorou muito e uma garota muito parecida com ele abriu a porta. O inventor entrou correndo e abraçou a irmã.



- Karen! Você tá bem? - Ela balançou positivamente a cabeça. - Por Arceus! O que tá acontecendo nessa cidade? - Ele se afastou um pouco e a segurou pelos ombros.



- Eu não sei! Ninguém sabe, na verdade... Vocês querem uma toalha? - Perguntou, ao notar o estado deplorável deles.



- É... Eu acho que vou aceitar. - Gary disse, sem graça. - Mas... Falaram mais alguma coisa no jornal?



- Desde que a chuva começou a cair, esses capangas de uma tal de Equipe Shadow renderam alguns policiais em uma das delegacias. Ó, a TV tá ligada... Se quiserem assistir enquanto eu pego as toalhas... - E apontou para o aparelho eletrônico. Eles logo se reuniram e, antes que pudessem comentar qualquer coisa sobre o caso, viram um homem de roupas totalmente negras arrancar o microfone da repórter. Além do “S” roxo, havia também a letra “D”, bem menor e localizada no seu ombro direito.



- Eu espero que a população de Kanto esteja gostando dessa nossa apresentação. - O homem sorriu. Ele era muito branco, com cabelo negro e olhos azuis. - Acho que, a esse ponto, vocês já estão sabendo, mas nós somos a Equipe Shadow. E agora, além de mostrar o porquê dessa tempestade, vamos deixar nosso recadinho para a Equipe Rocket. Agora, nós somos a organização mais poderosa de Kanto. Filmem isso. - Ele jogou o microfone de volta para a jornalista, e apontou para o cameraman um ponto específico no céu. - Ativem a máquina. - Falou por um pequeno microfone em seu pulso.



Poucos segundos depois, uma luz amarela subiu aos céus, mas nada além disso aconteceu. A repórter não conseguia entender o que estava acontecendo. Porém, quando Claire, Jade e Gary olharam para Bill, ele parecia tenso, e estava pálido.



- O que tá acontecendo, Bill? - A morena perguntou, mas não obteve resposta. - BILL!



- Bill, cara! - O pesquisador sacudiu seu ombro direito. O inventor colocou uma mão na testa, abaixou a cabeça e respirou fundo. Parecia finalmente ter acordado. - Você sabe o que tá acontecendo?



- No fundo, no fundo, você também sabe. - Ele arregalou os olhos com a afirmação, e Bill continuou: - Uma puta tempestade começou do nada no meio de uma cidade, e agora eles estão usando uma máquina para mandar um sinal de luz amarelo... - Ele olhou para a TV e apontou. - E agora o sinal de luz se transformou em raios. Olha!



- ... - Ele respirou fundo e virou a cabeça lentamente. Era verdade. Olhou para as garotas, Jade escondia seu rosto entre as mãos, e Claire parecia perdida. Suspirou e finalmente soltou o nome que estava preso em sua garganta: - Zapdos.



- Não é possível... - A treinadora balbuciou, e tirou as mãos da frente do rosto. - Como que eles pretendem capturar o ZAPDOS?! Não estamos falando de um Electabuzz, nem de um Ampharos... - Ela não notou, mas andava de um lado para o outro na sala, parecendo um bicho enjaulado. - E muito menos de um Emolga!



- As coisas estão feias dessa vez... - Claire murmurou e abraçou a si mesma. Antes que qualquer outra coisa pudesse ser dita, Raichu apontou para a TV. Todos arregalaram os olhos.



- NÃO É POSSÍVEL! O Pokémon lendário, Zapdos, acabou de sobrevoar a cidade! - As pessoas percebiam facilmente que o cameraman tremia, provavelmente de medo, já que a imagem também tremia sem parar. A ave lendária voava de um lado para o outro, visivelmente irritada. Assim que localizou a máquina, uma esfera de energia amarela, com faíscas ao redor, formou-se à frente de seu bico. A esfera rapidamente foi lançada em direção à maquina, a explodindo em vários pedaços. - Hã? Um homem em cima de um Garchomp Shiny está se aproximando do Zapdos!



- ... Pesadelo do Deserto. - Claire arregalou os olhos e virou em direção à amiga. Ela estava pálida assim como Bill há alguns minutos atrás. Então, irracionalmente ela retornou seu Raichu para a Poké Bola, e saiu em direção à porta. Entretanto, Gary a segurou pelo braço, a fazendo olhar para trás. - Me solta.



- O que você pretende fazer? E como você sabe quem é esse cara?! - Ela tentava se soltar a todo custo, obrigando o moreno a apertar ainda mais o seu braço.



- ME LARGA, GARY! Eu vou fazer alguma coisa pra impedir esse desgraçado!



- COMO? Porque se você for até lá, a única coisa que você vai fazer é se matar! - A garota pareceu acalmar um pouco, mas ainda tentava se soltar.



- Ele tem razão, Jade! - A loira parou ao seu lado. - Mesmo que nós quatro fossemos até lá, seria inútil. Eles são uma organização inteira MAIS um caçador. - Jade suspirou e acalmou de vez, sentando no sofá e esquecendo-se completamente que estava encharcada, e aquilo provavelmente estragaria o móvel que nem era dela.



Sem opções, assistiram quando o caçador lançou um Gliscor para prender a atenção de Zapdos. Enquanto ele atacava o Pokémon, a princípio com golpes elétricos que não funcionaram pelo outro voador ser do tipo terra, o homem sacou uma arma de dentro de suas vestimentas. Quando disparou, a arma criou um campo de força ao redor do Pokémon lendário, o fazendo entrar em desespero.



- Incrível... O homem está conseguindo capturar o Zapdos! E... Acabamos de receber a informação da polícia para que ninguém saia de suas casas em Fuchsia! Alguns capangas da Equipe Rocket invadiram a cidade e estão batalhando contra a Equipe Shadow neste exato momento!



O Pokémon elétrico gritou de dor, o campo de força parecia sugar suas forças, e assim que seus ataques cessaram, Pesadelo do Deserto apertou novamente o gatilho da arma, criando um link entre ela e o campo de força. Voou em direção ao Norte com seu Garchomp, levando o indefeso Zapdos consigo.



- Pelo menos Fuchsia não foi destruída... - Karen desceu as escadas com as toalhas na mão. Aquela frase não conseguiu animar nenhum deles, talvez até porque a própria garota não tinha muita fé no que dizia. - Vocês vieram pra cá só por minha causa?



- É... - Bill coçou a cabeça e riu sem graça. - Eu acho que acabei os arrastando pra cá por causa do meu desespero... Eu acabei com seu aniversário, não acabei, Jade?



- ... Hã? Não! - Ela pareceu ter acordado de um transe. - Imagina... Se você tivesse vindo sozinho, sabe-se lá se a Equipe Shadow não teria conseguido te pegar...



- Vocês acham que o próximo passo deles é capturar o Articuno e o Moltres? - Todos ficaram em silêncio por quase um minuto. Tinham medo de responder, porque aquilo era a mais absoluta verdade, e isso ao mesmo tempo traria um caos inimaginável à Kanto.



- Sim. - Gary respondeu. - Eu não sei se vocês notaram, mas no meio dos raios produzidos pela máquina... Havia uma orbe amarela. - A treinadora arregalou os olhos.



- Então eles já tem as outras duas! - Ela levantou-se do sofá, ainda chocada. - Eles já tem as outras duas... Porque elas estavam com a Equipe Dreams, lembra?!



- Eu lembro! - Claire também arregalou os olhos. - A gente nunca descobriu pra que que eles tinham essas orbes, lembram? - Bill e Karen estavam completamente perdidos, e apenas assistia à discussão do trio. - EU FALEI QUE ELES ESTAVAM BOLANDO ALGO NADA BOM COM AQUILO, MAS VOCÊ NÃO ME OUVIU, JADE! - Sua amiga se fez de surda.



- Então eles levaram seis anos para conseguir encontrar as orbes depois que a Equipe Dreams foi destruída... Será que ficou o tempo todo embaixo dos escombros? - Ela cruzou os braços e levou uma das mãos ao queixo.



- Não. - Ele disse com tanta convicção que a morena imediatamente olhou em seus olhos. - Eles são a Equipe Dreams se reconstruindo. Só que com outro nome, para disfarçar.



- Por que eles iriam disfarçar?! O cara simplesmente roubou o microfone da repórter e fez questão de dizer que eles eram a Equipe Shadow! - Jade descruzou os braços. Estava sentindo seus pulsos tremerem, e teve de cerrá-los para disfarçar um pouco.



- Eu não sei!



- Vocês deveriam descansar. - Karen interviu. - Sair de Pallet e vir até Fuchsia, e ainda com essa tempestade e essa captura do Zapdos... Não é fácil.



Eles concordaram. Com a cidade ainda em alerta e todos proibidos de saírem de suas casas, a irmã de Bill teve que dar um jeito de acomodar todo mundo. Jade e Claire dormiram em colchões no chão de seu quarto, enquanto o inventor e Gary acomodaram-se nos sofás da sala. Porém, os únicos que realmente conseguiram dormir foram os irmãos, porque os outros três não conseguiram nem cochilar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEE... O Zapdos foi capturado. FUUDEEEU, FUUDEEEEU! SALVE-SE QUEM PUDER! JUJUBAS E CRIANÇAS PRIMEIRO! )o)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - The Awakening" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.