O Diário De Uma Semideusa escrita por Freya Tallhart


Capítulo 3
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Galera, esse capítulo vai contar a história desconhecida de Helen Dooner
Sei que está meio grande, mas é muito interessante !
Comentem por favor, seu comentário é muito importante !
E critiquem, deem sugestões e elogios o que seja ! Beijos (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321354/chapter/3

Nico Di Angelo me guiou por um tourpelo Acampamento Meio-Sangue. Enquanto passávamos pelos diversos lugares, ele me falava sobre cada um dele. Eu apenas assentia, sem saber direito o que significava.

Depois de passar pela Casa Grande; pela Enfermaria; por uma Parede de Escalada; Pavilhão de Jantar; Estábulos; Arsenal (adorei esse) e Forja, finalmente meu guia resolveu parar.

-Vou te levar ao chalé 13, você pode esperar por mim lá. Tem uma beliche que era minha e da minha irmã, mas você pode ficar com a dela...

-Ela não está aqui?- Ele baixou a cabeça, fiquei me perguntando se havia falado algo errado.

-Não, ela.. ela morreu...

-Ah, Nico.. sinto muito, eu sei realmente como se sente, acredite...

-Obrigado. Bem, como eu dizia, vá para o chalé 13 que eu vou buscar roupas e material de higiene para você, vou pedir para o Sr. D., ele deve ter um estoque.

-Ahn...mas eu não sei aonde é o chalé..

No instante em que disse isso uma menina apareceu atrás de nós e me cutucou.

Era a garota que me encarou na minha chegada ao acampamento. 

Quando ficamos cara a cara pude ver como ela era; tinha cabelos castanhos e na altura do peito; olhos cor de mel; pele morena bronzeada; e rancor traçado no rosto, mas era muito bonita.

-Eu posso levá-la ao chalé 13, Nico. Será um prazer.

Isso com certeza foi sarcasmo.

-Ah, valeu Sara. Helen, eu já volto, ok?

-O.k. - Não me deixe sozinha com ela, não me deixe sozinha com ela!

 E Nico Di Angelo se afastou.

-Vamos, anda! Garota se liga, não tenho o dia todo.

Senti a raiva subindo pelo meu sangue, mas resolvi ficar calada e segui-la; de qualquer modo se eu brigasse com ela ali não teria maneira de chegar ao tal chalé.

-Ah, claro...

Nós seguimos um percurso curto dessa vez, eu podia ver agora vários tipos de 'casinhas' enfileiradas na forma de um U. Chalés.

-Aquele ali é o 13 - Ela apontou para um chalé feito de mármore sólido preto, com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa dele era enfeitada por caveiras. Parece até loucura, mas eu gostei dele.

-Obrigada pela ajuda. - Eu disse com petulância.

-Agora escuta aqui, eu vi o jeito que você e ele se olharam. Não vou permitir que uma pirralha bastarda roube Nico de mim. Está me entendendo ? - Ele me prensou contra uma árvore.

Só podia ser brincadeira. Lá estava eu, no meu primeiro dia como campista, e aquela maluca me fazendo ameaças. Mas pirralha foi o ápice para a minha irritação. 

Eu virei o braço dela e troquei as posições; agora ela estava encurralada. Nesse momento agradeci ter aulas de defesa com meu pai.

-Agora escuta aquivocê!Se tentar me ameaçar de novoeu não serei tão piedosa quanto estou sendo agora. Se acha que eu vou tolerar metidinhas nojentas iguais a você, está tremendamente enganada. - E torci mais o braço dela - E mais uma coisa, eu não estou interessada em Nico, se você não percebeu; nós acabamos de nos conhecer !

Soltei-a e fui para o chalé 13 espumando de ódio.

Era bastante sombrio e completamente meu estilo dentro do chalé. Fiquei na cama de cima; ela já tinha um travesseiro bem confortável e roupas de cama limpas.  

Guardei minha adaga dentro de uma gaveta e deitei na minha cama à espera de minhas coisas. Instantaneamente os pensamentos invadiram minha mente.

Como eu e Nico nos olhamos ?

Não percebi nada, ela deve estar vendo demais.

Roubar dele ?

O que eles têm ?

Por que eu me importo com isso?

Não sei o que está acontecendo comigo.

Meus devaneios foram interrompidos pelo 'toc toc' na porta escura e encrustada de caveiras. Era Nico, e vinha com uma camiseta laranja nas mãos, uma calça jeans, e um par de tênis; além de um kit de higiene pessoal. Ele passou-os para mim e sorriu.

-Espero você na porta, vamos almoçar juntos.

A palavrajuntos me agradou, mas depois me senti culpada. Quem eu estava enganando ? Ele nunca iria gostar de mim.

-Me dê dez minutos e estarei pronta.

-Você se arruma rápido, para uma garota, é claro.

Ele riu e saiu; a porta se fechou. Tirei minhas roupas normais e sujas, coloquei meu novo uniforme, escovei meus dentes e penteei o cabelo. Saí do chalé e ele estava me esperando ao lado de uma das colunas de mármore.

Chegamos ao Pavilhão de Jantar e sentamos na mesma mesa. Agora estavam todos os campistas reunidos e todos olhavam para mim com ansiedade. Não gostei de ter aquela atenção toda, odiava ser a "garota nova". Comi um café-da-manhã bem básico: pão sírio com manteiga e uvas, meu copo se encheu de leite quando Nico me instruiu a pedir a bebida que quisesse. Fiquei incrédula, mas resolvi me calar, estava faminta demais para questionar.

-Tem um pouco ... deixar eu limpar para você- Nico riu amigavelmente, limpando com o dedo um bigode de leite que tinha aparecido acima da minha boca. Corei imediatamente, mas gostei de ter me sujado. O pensamento me fez rir. - É a primeira vez que te vejo dar risada.- Isso era verdade- Você fica mais linda ainda assim.

Eu estava paralisada, Nico era apaixonante. Acho que estava em outro mundo quando uma voz conhecida e arrogante se aproximou de nossa mesa.

-Humpf ! 

Era Sara.

-Ahn.. oi, Sara. -disse Nico.

-Oi. - Ela disse com desprezo. - Se quiserem eu posso sair, estou atrapalhando algo ?

Mas foi Nico que respondeu

-Na verdade, eu ia levar Helen no escritório do Quíron. Eles vão conversar, quer ir conosco ?

-Adoraria ir com vocês ! - Os olhos dela brilharam com o convite dele, mas estava sendo falsa quando dissevocês, ela quis dizer que queria ir comNico. E eu me importava com isso.

Por que aquela menina tinha que estragar tudo ? Fomos andando os três em direção ao escritório de Quíron. Ela se meteu entre eu e Nico e agarrou seu braço, criando um diálogo com ele em que eu fui totalmente excluída. Ele parecia zangado, e tentava se desvencilhar dos apoios dela enquanto lutava para segurar minha mão.

Estávamos quase chegando (dissera Nico) quando um menino alto nos parou. 

-Oi ! Bela manhã, não ? -disse animado

-Helen, esse é Pietro. Pietro, Helen.

-É um prazer conhecê-la. 

-Igualmente.

Nós apertamos as mãos. Ele era moreno e tinha olhos escuros. Gostei dele, era bastante amigável. 

Nos despedimos dele e Nico me deixou no escritório de Quíron. Disse que ia esperar por mim na porta, de novo. O único problema, para mim, era que Sara estaria lá também.

-Entre, Helen. Pode se sentar. - Quíron estava me aguardando em uma poltrona de chintz vermelha, e me aconselhou a sentar em uma igual à sua frente. Fiz isso, era muito confortável.

O escritório todo era bastante excêntrico, mas fora isso era aconchegante.

-Precisamos conversar, e antes disso peço que confie inteiramente em mim. Tudo que eu disser aqui é a verdade que seu pai me contou quando percebeu que estava doente.

-C-como assim ele falou com você ? Nunca o vi na nossa caverna !

-Mensagem de Íris, você vai entender quando eu te contar tudo.

-Tudo bem...

-Obrigado. Então, Helen, sabe aquelas histórias da Mitologia Grega que seu pai contava para você ? Todos aqueles deuses, titãs, gigantes, monstros e outros ? Eles são reais.

-Hã ?! Eles não existem, são só contos de carochinha ! - Eu não tinha lá uma fé inabalável.

-Existem sim, e você está mais ligada a eles do que pode sequer imaginar. Continuando, você não sabe, mas seu pai foi casado. O nome dela era Elisa. Ela era filha de um deus grego, Ares. Ela e Hugo (meu pai) tiveram um filho, batizado de Thomas. Ele era um semideus da nova geração, chamado legado. Seu irmão herdou poderes apenas da parte de Elisa, ou seja, Ares. Ele era muito corajoso e determinado.

“A família era muito feliz, até que chegou um presente divino; você. Você apareceu na porta da casa deles, embalada em um berço feito de ouro, destinada a Hugo. Elisa ficou furiosa, ela acusou-o de tê-la traído com uma deusa durante o tempo que eram casados, o que era verdade.”

“Mas Hugo jurou a Elisa que não tinha se envolvido com a tal deusa por que quis, e sim porque ela tinha a capacidade de fazer  com que qualquer mortal se apaixonasse por ela. Elisa parece que engoliu essa desculpa, e aceitou criar você como filha, desde que você não descobrisse sua história ao crescer.

Mas, ao aceitar você na família, Elisa não sabia o perigo que você poderia oferecer. Quando você tinha três anos, Hugo e Elisa decidiram sair de férias com você e Thomas.” 

“Vocês foram para São Francisco, e o lugar é cheio de criaturas indesejáveis da mitologia, monstros. A aura da família toda reunida atraiu uma horda de monstros. Mas só um foi esperto o bastante para achar vocês antes. A Hidra de Lerna.”

"Thomas tinha 13 anos na época, mas fora treinado por Hugo a vida inteira e sabia como lutar razoavelmente bem.Ele recebeu ordens de seu pai para levar você de lá enquanto eles lutavam contra aquele monstro. Thomas pegou você no colo e já ia saindo, quando viu sua mãe sendo atacada. Ele escondeu você e correu para ajudar os pais." 

"Seu meio-irmão usava uma espada como arma, e seu pai usava um cajado com propriedades do Rio Estige que servia para perfurar e decepar. Enfim, Thomas era muito corajoso, e assumiu o lugar de sua mãe, que estava muito ferida para lutar." 

"Thomas resolveu que eles usariam a tática de Hércules (ou Héracles), um esquema de última hora muito bem pensado. Enquanto Thomas decepava cada cabeça da Hidra, Hugo ia queimando os cortes para que cicatrizasse e evitasse o nascimento de outra no lugar."

"Deu certo afinal, porém, no desfecho da batalha seu irmão estava muito ferido, e Elisa morta. Por fim ele mudou com você e Thomas para uma floresta no Texas, onde habitavam uma caverna. O motivo disso é seu pai querer se isolar ao máximo para garantir a segurança de seus filhos.

"Thomas nem sobreviveu uma semana após o episódio com a Hidra, e seu pai não tinha mais recursos para pagar pela saúde dele. Então sobraram somente vocês dois. Seu pai te treinou a vida toda para a caça, e vendia o pouco que vocês conseguiam caçar em uma pequena cidadezinha que ficava no caminho de uma trilha para a floresta."

"Mas Hugo ficou doente; e não queria que você continuasse desprovida de informações cruciais durante toda sua vida. Então, quando percebeu que seu tempo era curto, começou a se comunicar comigo por meio de mensagens de Íris. Ele me contou toda essa história e depois me informou sua localização."

"Infelizmente, você já tinha 15 anos. E é uma idade bem chamativa para os monstros. É quando você está no topo da juventude, isso meio que intensifica sua aura, estendendo o cheiro característico de semideuses. Você já estava sendo rastreada por vários monstros."

"Na noite em que seu pai morreu, você estava caçando. Ele estava se comunicando comigo, felizmente já me contara a história toda quando um basilisco entrou na caverna e o atacou. Eu vi tudo, mas não pude fazer nada. Já havia enviado um sátiro para te buscar e ele já estava na floresta. Os basiliscos são seres pequenos, mas venenosos, e seu pai já estava frágil demais para lutar, então bastou uma picada."

"Seu pai fingiu de morto e o basilisco se afastou. Desse momento em diante a mensagem de Íris perdeu a conexão. E você já sabe como encontrou seu pai. Agora,suponho que você queira me fazer perguntas ?

Eu estava chocada. Não, estupefata! 

Essa era uma história que meu pai nunca me contara.

Essa era a história da minha vida, como ele pode esconder isso de mim ? 

Mais do que chocada ou estupefata, eu estava extremamente decepcionada. E foi uma surpresa para mim ter conseguido falar naquele momento.

-Mas meu pai disse que minha mãe morreu !

-Ele mentiu.

-Ele me passou um objeto que pertenceu a ela !

-Provavelmente foi de Elisa.

-M-mas quem é minha mãe ? Você disse que é uma deusa...

-Naturalmente os deuses assumem seus filhos assim que chegam aqui, ou quando atingem os treze anos.

-Então, todo aquele equipamento de guerra, armas e modos de treinamentos, tudo tem fundamento ?

-Em algum momento que estiver no Acampamento você pode ou não receber uma missão. É o que todos esperam. Ou podemos enfrentar tempos de guerra nonossomundo. Geralmente isso é avisado pelo Oráculo.

-Oráculo ?

-Sim, o espírito de Delfos. Ele cita profecias quando algum acontecimento importante ou missão está para acontecer. No momento, o espírito de Delfos está no corpo de uma de nossas semideuses, Sara Jones, filha de Íris. 

-Sara ?Ela é o Oráculo ?

-Ahã. Mais alguma pergunta ?

-Ahn, sim... O que é essa tal Mensagem de Íris ?

-Bem, Íris, a deusa do Arco-Íris, ela nos proporciona isso quando a convocamos com uma oferenda (dracma) e pedimos que transmita nossa mensagem para qualquer pessoa. Esse método é mais seguro para semideuses, já que quando vocês usam celulares, é a mesma coisa que pedirem para os monstros te acharem. Então, sugiro que não use um celular.

-Não precisa se preocupar, eu nem tenho um. Obrigada Quíron, não tenho mais perguntas.

-Se tiver alguma dúvida, precisar de ajuda para escolher uma arma, é só me falar.

-Não, obrigada, eu tenho minha própria adaga. Adeus.

Minha cabeça estava girando. É claro que eu acreditei no que ele disse, mas ainda estava muito confusa com tudo aquilo. Abri a porta do escritório para sair, e me deparei com uma cena muito estranha.

Sara estava sentada no chão, os olhos verdes ofuscantes, muito diferentes de olhos humanos; estava sendo segurada por Nico e Pietro.

Quando apareci, uma fumaça verde saiu de sua boca. E eu arregalei os olhos, eu sabia o que estava acontecendo. 

Sara estava recitando uma nova profecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, esse capítulo vai contar a história desconhecida de Helen Dooner
Sei que está meio grande, mas é muito interessante !
Comentem por favor, seu comentário é muito importante !
E critiquem, deem sugestões e elogios o que seja ! Beijos (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Uma Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.