O Diário De Uma Semideusa escrita por Freya Tallhart


Capítulo 4
Profecia


Notas iniciais do capítulo

Aquelas palavras não saíram da minha cabeça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321354/chapter/4

Aquelas palavras não saíram da minha cabeça.

Flashback On

O solstício se aproxima, e o ciclo se repete

É raptado novamente, o atraente objeto;

À bela rainha, cinco heróis servirão

Seguindo ao oeste, dias nebulosos virão

No fim do trajeto, encontrarão a mais corajosa mãe,

E também a mais sofrida filha;

E Liderada pelo Legado da magia,

A espinhosa busca se inicia.

Assim que o Oráculo arrogante voltou em si, seus olhos assumiram o mesmo tom de mel que mudava para verde ao sol; e a um verde mais fluorescente ainda quando entrava em transe. E ela caiu desacordada.

-Caramba, isso foi tão maneiro! - Ouvi a voz impressionada de Pietro.

-Vamos entrar, Quíron vai querer saber disso. - Disse Nico.

-Boa ideia. Mas, cara! Você já tinha presenciado uma profecia em primeira mão? Agora eu sou um tipo de herói testemunha! Não me toquem, sou importante.

-Guarde um pouco suas piadas, Pietro. -Nico disse, mas pude ver um ar de riso em sua voz.

-Ah, qual é! Eu acabei de chegar e já estou ouvindo uma profecia? Meu dia poderia ser menos assustador que isso!- Eu disse.

Nico sorriu para mim, e me mandou uma piscadela.

-Não esquenta, vai piorar com o tempo.

-Isso com certeza me deixa mais tranquila. - Falei sarcástica.

-Por Dioniso, vamos entrar? Sara está ficando pesada... 

Ajudei-os a carregar Sara para dentro do escritório extravagante de Quíron. Ele não pareceu muito surpreso quando entramos naquele estado, mas curioso.

-Me contem tudo, não deixem nenhum detalhe de fora.

Pietro estufou o peito, e respondeu:

-Ah, a gente tava esperando a Helen sair daqui, aí do nada a Sara começou a ficar doidona! No começo achei que ela estivesse tendo uma convulsão ou sendo possuída... Vai saber né? Aí os olhos dela começaram a brilhar numa cor verde berrante! Aí o Nico me explicou que ela tava prestes a narrar uma nova profecia, e eu fiquei em êxtase! Sabe como é, né? Eu nunca ouvi uma profecia direta antes! Foi uma doideira, cara! Mas enfim, ela só recitou a profecia quando a Helen apareceu uns segundos depois.

-Como era a profecia? - Quíron perguntou calmamente, sem parecer dar atenção ao relatório super animado de Pietro.

-Aí eu não lembro né? Não presto muita atenção nos detalhes, sou filho de Dioniso e não de Atena!

                                                   

-Tudo bem, Nico?

Dessa vez, foi Nico que respondeu.

-O solstício se aproxima, e o ciclo se repete

É raptado novamente, o atraente objeto;

À bela rainha, cinco heróis servirão

Seguindo ao oeste, dias nebulosos virão

No fim do trajeto, encontrarão a mais corajosa mãe,

E também a mais sofrida filha;

E Liderada pelo Legado da magia,

A espinhosa busca se inicia.

-Tem alguma ideia do que isso significa? -Eu perguntei

-Provavelmente, alguns versos fazem sentido. A parte da 'bela rainha' deve se referir a Afrodite; e com certeza cinco jovens farão parte dessa missão. O propósito da busca é um objeto, logicamente divino. Mas o resto não está claro agora.

-E quem fará parte da missão? -Eu perguntei

-Não veremos isso agora, afinal, ainda falta um mês para o próximo solstício. Vamos enviar uma equipe dos campistas destinados daqui a uma semana, no máximo. Agora, Pietro, leve Sara até a enfermaria. E Nico, acompanhe Helen. 

-Sem problemas! -disse Pietro. - Vamos, Sarinha. - Pegou-a no colo e saiu do escritório.

-Vamos Helen.

Saímos do escritório e andamos até uma praia tranquila do acampamento. Sentamos na areia quente e macia e começamos a conversar.

-E então - ele começou - está gostando do acampamento?

-Sim, mas é tudo muito novo para mim; toda essa história que sempre me foi oculta !

-Sei como se sente. Parece que os deuses, e os mortais, pensam que têm o direito de interferir em nossas vidas. Mas você vai acabar descobrindo que é tudo em nome da nossa segurança.

-Talvez.

Ele deu uma risadinha e colocou uma mecha de meus cabelos negros para trás de minha orelha.

E falou: 

-Espero que tenha gostado do seu tour.

Eu ri sem graça, mas assenti.

-Gostei sim.

-Espero que tenha gostado ainda mais do seu guia.

Ele sorriu maliciosamente. Eu corei até a alma, porque realmente tinha gostado. Desejei que ele não percebesse e resolvi contornar o assunto.

-Acho que sua namorada pode responder essa.

Foi a melhor coisa que pude pensar, e além disso, poderia saber o que ele e Sara têm, juntos. Não que isso me interessasse muito...

-Minha namorada? Tá falando de quem?

-De Sara.

-Ora, ela não é minha namorada !

-Alguma coisa ela tem com você...

-Tudo bem, o que ela te disse?

-Nada... nada! - Ele não se convenceu - Olha, hoje quando ela me acompanhou até o chalé 13... bem, ela meio que me ameaçou.

-E o que ela falou?

-Ela disse que não ia deixar uma "pirralha bastarda que nem eu" roubar você dela.

Ele corou por um instante.

-Ah, bem... nós namoramos uma época. Há seis meses, para ser exato. Mas eu a encontrei com um filho de Ares em uma tarde. 

-Ahn, eu sinto muito... - De repente fiquei com vergonha também, pra que eu fui mexer no assunto?

-Não,tudo bem. Sério... eu terminei com ela, mas parece que ela nunca "levou a sério" o término. Então, ela ainda acha que nós namoramos. Mas não liga pra Sara, ela só está preocupada porque eu tive uma boa primeira impressão de você.

Boa primeira impressão de mim? Tá bom, agora eu estou pirando!

-Acho que vou dormir... tive um longo dia hoje. 

-Eu te acordo no jantar.

-Não, pode deixar. Não estou com fome.

-Tem certeza de que não quer esperar? Daqui a uma hora mais ou menos já vão servir.

-Tenho... preciso descansar. Acho que não vão se importar em adiar minha apresentação aos campistas, não é?

-Acho que não. -Ele riu- Eu posso falar com o Sr. D. sobre isso. Na verdade, ele vai até ficar feliz em não precisar fazer nada hoje.

-Tudo bem então, estou indo. Tchau.

Eu me levantei da areia, e fui direto ao chalé 13. Estava sombrio,(como sempre) mas gosto assim. Deitei na minha cama e fiquei revendo os fatos antes de dormir. Parece quase impossível que todas essas coisas aconteceram comigo em apenas um dia.

Fato 1 :

Meu pai morreu

Fato 2 :

Voei em um pégaso

Fato 3 : 

As histórias da mitologia são reais

Fato 4 :

Eu sou uma semideusa

Fato 5:

Não faço ideia de quem seja minha mãe

Fato 6 :

Eu provavelmente estou apaixonada pelo meu tio

Depois do meu relatório de fatos, agarrei meu medalhão e adormeci instantaneamente, as lágrimas escorrendo.

Flashback Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews ! (((:
Espero que tenham gostado ! :DD
Beiijoss ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Uma Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.