Acampamento De Boas Maneiras escrita por Rose of Fire


Capítulo 5
aulas chatas! que tedio.


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo ficou chato mas o próximo sera bem melhor e terá pov dos meninos. Eu estava meio sem criatividade, mais vai melhorar. Aproveitem o capitulo e quem sabe deixem reviews , recomendeções ?vocês que sabem bjinhos aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320422/chapter/5

P.O.V. Clove

  Chegamos à sala 13 que era a sala que iríamos ter aula de costura. Era uma sala bonita e organizada, tinha alguns manequins com belos vestidos espalhados pelo local, não que fizessem meu estilo, mas até que eram bem desenhados. Havia quatro mesas com materiais de costura em cima delas.

   Eu e as meninas nos sentamos em uma mesa só juntando cadeiras das outras mesas.

 _Aqui me lembra um pouco o ateliê da minha mãe tirando as mesas e as paredes de madeira. –Disse Glimmer observando o local.

 Antes que pudéssemos falar alguma coisa mais três meninas entraram na sala e em seguida o professor, ele era moreno e impressão minha ou ele estava usando um delineador dourado? Estilo estranho.

  As três garotas se sentaram e o professor começou a falar:

 _Bem eu sou o professor Cinna e não precisam me chamar por professor ou prof. Prefiro o meu nome normal. Eu não sei se vocês já se conhecem me refiro as garotas do chalé 12 –nós – e as do 8 –as outras meninas.

 Nenhuma garota se pronunciou então o professor continuou a falar.

 _Hoje eu quero que vocês formem grupo de três e comecem a projetar um vestido... E se não conseguirem terminar continuaremos na próxima aula e...

 _Perai, mas a gente nem sabe costurar e você que nós façamos um vestido, assim, de cara? –interrompo indignada. Eu nem sei colocar uma linha em uma agulha imagina assim do nada fazer um vestido.

 _É na pratica que se aprende e não precisa ser nada profissional, e alem do mais eu estarei supervisionando e ajudando vocês. - Ele respondeu. - Se dividam.

 As três garotas do oito ficaram na mesa que estavam um grupo. E nos dividimos. Concordamos que já que a Glimmer é filha de uma estilista e a mãe dela a ensinou tudo o que sabia e a Madge tem o dom do estilismo as duas iam ficar em grupos separados. Então ficou assim: Glimmer, Joahnna e Katniss em um grupo, e eu a Annie e a Madge em outro.

Os grupos se sentaram em mesas separadas e mãos a obra.

 5 min. Depois

 _Por que mesmo o nosso vestido tem que ser rosa e das meninas pode ser preto. –Questionei pela décima vez. Ainda estava indignada pela Madge ter me feito concordar de nosso grupo fazer um vestido rosa.

 _Por que eu insisti e você concordou agora vamos terminar de desenhar isso. -Disse Madge autoritária.

 _E o nosso é preto porque a Katniss e eu queríamos preto e a Glimmer acabou concordando. – Respondeu Joahnna para me provocar.

 _Oh mundo cruel. –choraminguei.

 Voltamos ao trabalho, e no final da aula os desenhos já estavam quase prontos.

 A Annie desenhou o vestido para o nosso grupo já que ela gosta de desenhar, mas ela já falou que se recusa a pegar em uma agulha. As outras meninas também estavam quase acabando o vestido delas era preto bem simplesinho sem babados e tal enquanto o nosso era rosa e iria ter um sinto dourado.

Os vestidos ate até que eram bonitinhos.

 _Bom meninas devolvam os rascunhos dos desenhos de vocês e pode ir o horário de aula já acabou.

Devolvemos o nosso desenho. Eu não consegui ver o das meninas do 8 só deu para ver que quem desenhou foi uma garota ruiva que tinha cara de raposa.

 Na próxima aula iríamos começar a fazer realmente o vestido usando os panos, costurado e tal.

 Mas antes de sair da sala eu tive que fazer uma perguntinha típica de se sair da minha boca.

 _Cinna por que nós temos que fazer aula de estilismo? O que isso tem haver com boas maneiras? – Perguntei direta.

 _Porque uma dama tem que ter um dom e quem sabe o de uma de vocês não é o estilismo. Você ainda terá aula de culinária e de musica. –respondeu ele, gostei da ultima.

 _É melhor que passar o dia todo aprendendo etiqueta. Agora vamos. –Disse/ me puxou Madge.

 _Ta mamãe. –respondi enquanto ela me puxava.

Quando chegamos lá fora perguntei:

 _Que aula e sala agora?

 _Er perai... - Respondeu Katniss olhando o nosso horário mais parou porque o celular dela começou a tocar então todas fomos fizemos uma rotinha e se encostamos-nos à parede para Kat colocar no viva-voz.

 _O que você quer Gale? –Perguntou ela em voz baixa porque se nos pegassem com um celular iam ter 12 adolescentes bem ferradinhos.

_Nossa que amor. Eu só liguei porque nem um de nós se encontrou hoje de manha.

 _ vocês não apareceram no café. –Disse Katniss.

 _A gente se atrasou. –Respondeu ele.

 _Quando ele diz a gente ele quer dizer o Marvel. – Falou Finnick. Pelo visto eles também estavam no viva voz.

 _E isso que nós somos as meninas. –ironizei.

_Que aula que vocês vão ter agora? –Acho que quem perguntou foi o Cato.

 _Etiqueta e vocês? –Respondeu e perguntou a Kat.

 _Política. Parece que sempre temos que estar por dentro desses assuntos. –Gale responde-que tal se nos encontrássemos no local de ontem as 23h00min? –Pergunta ele em seguida.

 _Ta as 23h00min na floresta agora vou desligar. –disse Katniss desligando o celular não deixando os meninos responder. –Vamos que agora começa o verdadeiro sufoco.

~~~~~~~~~~~~**************~~~~~~~~~~~~~~~

 _Clove essa é a taça de vinho branco esta errado. –dizia a chata da professora Effie, que estava nos dando aula de etiqueta.

 Para simplificar-me deixa explicar a tarefa da aula era preparar uma mesa para um jantar usando tudo o que a professora havia ensinado, mas é claro que eu não prestei atenção em nada.

 _que raiva eu não agüento mais essa aula é muito chata. –disse para Joahnna que estava na mesa do lado.

 _Calma a aula esta acabando e eu também já estou irritada com tudo isso. –Respondeu ela.

 Cinco minutos depois a aula acabou e eu quase pulei de alegria com a noticia, eu quase tive um treco só tendo que colocar a toalha na mesa imagine o resto, isso tudo é muita baboseira.

 Em seguida teve o almoço e sentamos numa mesa que ficava a alguns passos das dos garotos, mas ninguém conversou porque era proibido as meninas interagir com os meninos, então eu e as meninas ficamos conversando /reclamando de como as aulas era chatas.

 Pelo menos agora depois do almoço depois que descansemos iríamos nadar no lago como descanso e a noite tem a floresta. Agora vai melhorar.

 E nessas horas das14: 00 até a hora que eu for dormir eu quero aprontar muito. Esse acampamento é muito parado e chato precisa de um toque Clove.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

próximo capitulo prometo que vai estar melhor.
caso o link dos vestidos não tenha aberto esta aqui tambem:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=70015762&.locale=pt-br
enterprete os vestidos por enquanto como desenham.
até mais bjs.