Sunshine escrita por MissB


Capítulo 5
Perguntas (Ponto de vista Bella)


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora eu sei que prometi postar mais rapido mas passei o fim de semana fora... Bom aqui esta mais um capitulo mas dessa vez pelo ponto de vista de fofa da Bella. Espero que gostem e obrigada!=D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/5

POV Bella

O meu primeiro dia de faculdade tinha sido bom dentro do possível como sempre desde que havia me tornado vampira por todo lugar que eu passava os humanos ficavam me observando o que era meio desconcertante. Entretanto como sempre os ignorei apenas trocando palavras com Jasper que tinha voltado para casa mais cedo, sortudo.

Era sempre muito difícil ficar longe de minha família, sentia a cada segundo falta de Edward e de Nessie. Esse foi o principal motivo de me fazer querer desistir de ir para alguma faculdade, mas após muita insistência de Edward e de Alice acabei cedendo. Sinceramente torcia para que ideia não desse certo.

Sorrindo para mim mesma entrei no carro que Edward tinha comprado para mim, uma Mercedes preta que ao mesmo tempo chamava atenção, mas também era discreta de acordo com ele. Revirei os olhos, ainda preferia minha velha caminhonete vermelha. Ao contrario de toda a família, inclusive Renesmee não ligava para os carros.

Eu realmente estava correndo para voltar para casa mal via a hora de voltar a ficar perto de Edward e de Renesmee eles significavam tudo para mim. Quando me aproximei da casa senti o cheiro que tanto amava de Edward misturado com o nem um pouco bom de meu melhor amigo Jacob. Desde que eu havia me transformado entendia o que todos os membros da minha família reclamavam Jacob realmente fedia, mas já havia acostumado.

Quando entrei no estacionamento vi que Jacob se encontrava bastante atento e parecia também meio chateado, mas quando vi meu amor, não prestei mais tanta atenção nele. Ambos pareciam preocupados, Edward estava com os dentes cerrados e bastante concentrado em algo.

— O que houve? — disparei logo que sai do carro enquanto seguia para a varanda.

— Nessie foi dar uma corrida mas não quis minha companhia— A voz de Jake vinha acompanhada com uma certa dor disfarçada por ele.

Quando notou meu rosto com pena desviou o rosto e disse:

— Ela pediu que você fosse atrás dela. — Olhei para Ed em busca de confirmação, ele apenas assentiu e voltou a se concentrar. Apenas me virei e segui o rastro de minha filha.

Agora aquela cena perturbadora fazia sentido, todos nós odiávamos deixar Nessie sozinha por mais que ela sabia se defender o que a deixava realmente revoltada. Mas para todos nós ela era apenas um bebê. Provavelmente Edward estava se concentrando para não perder a linha de pensamentos de Nessie e Jake como seu imprinting não deve ter se sentido bem quando ela pediu que não o acompanhasse.

Não que ela soubesse o que era um imprinting após decidirmos viajar, tínhamos uma vaga noção que Nessie voltaria já adolescente e eu e Edward resolvemos conversar com Jacob e chegamos a conclusão que ela deveria se apaixonar primeiro por Jake, ou seja tudo aconteceria naturalmente sem interferência de nós.

Senti seu cheiro tão habitual a toda família e que eu adorava. Era uma mistura do cheiro maravilhoso de Edward mais com uma pitada de flores do campo que me lembravam de nossa antiga campina em Forks. Entrei calmamente na clareira que ela se encontrava e vi Nessie encostada em uma arvore parecendo desesperada oque realmente me preocupou, fazendo-me perguntar instantaneamente:

—Nessie, querida, você pediu para eu vir aqui? — logo que vir seu olhar encontrar o meu corri para ela e comecei a fazer carinho em seus cachos perfeitos.

— Não se preocupe mãe! Eu queria conversar com você... — ela sorria envergonhada e no exato momento em que percebi falei:

— Diga Nessie! Sou toda ouvidos. — sentei-me em um tronco próximo e a observei sentar ao meu lado ainda sem graça.

— Então, é que desde que chegamos tem algo estranho acontecendo, parece que as pessoas estão me tratando diferente...

— Ah filha, acontece... Você cresceu agora não parece mais uma garotinha e sim uma moça da mesma idade que todos nós. Era de se esperar que as pessoas te tratem...

Por um momento senti uma pontada de alivio por ser apenas isso apesar de algo em meu interior dissesse que não era bem assim. E oque me confirmou foi o fato de ela me interromper dizendo:

— Não mãe. Estou falando de Jake. Ele esta diferente. — Nessie parecia realmente preocupada como assunto.

Admito que me desesperei quando a vi proferindo essas palavras, já havia imaginado essa conversa mas nenhuma se igualou a que estava realmente acontecendo. Não me sentia preparada para essa situação, mas Renesmee já havia notado meu olhar pelo fato de estar mordendo seus lábios, então me posicionei de forma séria e disse:

— Filha, Jake é um garoto e diferente de seus tios não faz parte da família apesar de viver conosco. Obviamente ele agira diferente agora que você esta parecendo ter sua idade...

— Mas mamãe ele não age como meus colegas... E a forma como o vejo também mudou! Tudo esta diferente. Não quero perder meu melhor amigo! — vi que aquilo realmente a incomodava, lágrima começaram a percorrer seu rosto.

— Você não ira perde-lo disso tenho certeza querida... — tinha certeza do que dizia Jake nunca a abandonaria. A deitei de forma que poderia reconforta-la.

Ficamos naquela posição por um instante, não queria incomoda-la e mexer em seus cabelos sempre era uma atividade que distraia.

— O que devo fazer?— escutei sua voz fina e parecendo como de um anjo.

— Sinceramente acho que você devia esperar um pouco e conversar com Jake. — conversar com ele porque apenas Jake realmente poderia explicar oque estar acontecendo e esperar por precisávamos aceitar que logo, logo teríamos um novo casal sendo eles Jake e minha filha. Engoli em seco.

Percebi que Nessie se levantou e afirmou como se concordasse comigo. Ela sorriu agradecida, e eu sorri aliviada do assunto ter acabado. Tinha certeza que foi perturbador tanto para mim quanto para ela. Olhando para o céu me dei conta que Ed e Jake deveriam estar loucos por noticias.

— Acho melhor voltarmos já está ficando tarde. —sorri levemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.