Sunshine escrita por MissB


Capítulo 4
Perguntas


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter demorado a esscrever um novo capitulo, mas é que eu fiquei de recuperação então tive que dar uma estudadinha essa semana. Mas entrando de ferias agora vou postar bastante prometo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/4

Enquanto Jake subia as escadas para adentrar a nossa casa eu parei por um momento, notando que eu tinha parado Jacob se virou para mim com as sobrancelhas arqueadas. Tentei parecer o mais inocente possível, mas estava sendo difícil. Jake estava muito belo com a camiseta cinza que tinha vestido hoje. Ouvi um leve rosnado de Edward vindo do andar de cima seguido por um sorriso de lado de Jake, que logo depois voltou a ficar preocupado.

— Nessie, o que houve?! — ele perguntou se aproximando lentamente de mim, o que me deixou um tanto nervosa.

— Nada demais, acho que quero dar uma corrida... — corei e tentei disfarçar olhando para baixo.

— Tudo bem, então vamos! — Ele sorriu aliviado e seguiu para a floresta.

— Jake! — o chamei e vendo o seu rosto quase desisti. Mas respirei fundo e falei — Eu gostaria de ir sozinha...

Pude ver o desapontamento em seu rosto no instante que pedi para ele ficar. Estava devastada por dentro, mas precisava de um tempo sozinho para pensar.

— Tem como você pedir para minha mãe quando chegar me procurar? — perguntei delicadamente, Jake já aparentava estar bem o que me fez sentir melhor.

— Claro Nessie, falarei com ela. Mas cuidado, não se sabe o que anda aos arredores dessa floresta. — ele sorriu ao ver minha expressão com a provocação — Vai que aparece um lobisomem do mal para te atacar.

— Relaxa Jake, se ele aparecer eu voou para cima dele e o faço em pedacinhos.

Apesar de aliviado, ele ainda parecia prestes a ir atrás de mim. Sorri agradecendo e corri antes que ele me alcançasse. Corri por poucos minutos em volta da casa e parei na campina que tinha por perto.

Definitivamente algo estava estranho em nossa casa, desde que eu havia voltado Jake parecia mais observador em relação a mim, e a forma que ele também me tratava era diferente. Mas como eu o via também estava diferente. Seu corpo parecia gritar por minha atenção, ele parecia mais bonito do que nunca, e sempre que eu ficava perto dele ficava envergonhada e nervosa.

Sentei encostada em uma árvore por uns instantes distraída pelos meus pensamentos até que escutei um barulho entre as árvores. Automaticamente assumi minha posição de defesa. Ficando bem atenta a qualquer movimento, não notei nem um cheiro de animal ou algo fora do devido lugar. Levantando-me cuidadosamente pensei em voltar para casa, mas me lembrei que tinha de esperar minha mãe chegar.

— Nessie, querida, você pediu para eu vir aqui? — minha mãe apareceu preocupada e seguiu até mim fazendo carinho em meus cabelos e fazendo-me esquecer do ocorrido.

— Não se preocupe mãe! Eu queria conversar com você... — sorri timidamente, sempre tinha tido uma relação de irmã com Bella afinal no exato momento aparentávamos ter a mesma idade. Entretanto estava um pouco envergonhada.

Notando, Bella disse:

— Diga Nessie! Sou toda ouvidos. — ela se sentou em um tronco que estava próximo.

— Então, é que desde que chegamos tem algo estranho acontecendo, parece que as pessoas estão me tratando diferente...

— Ah filha, acontece... Você cresceu, agora não parece mais uma garotinha e sim uma moça da mesma idade que todos nós. Era de se esperar que as pessoas te tratassem...

— Não mãe. — a interrompi quando vi que tinha entendido errado. — Estou falando de Jake. Ele está diferente.

Por um breve momento vi um leve desespero em seus olhos, mas logo desapareceu quando minha mãe assumiu um semblante mais sério. Receosa com o que ela iria dizer, comecei a morder meus lábios, mania herdada de minha mãe.

— Filha, Jake é um garoto e diferente de seus tios não faz parte da família, apesar de viver conosco. Obviamente ele agirá diferente agora que você esta parecendo ter sua idade...

— Mas mamãe, ele não age como meus colegas... E a forma como o vejo também mudou! Tudo está diferente. Não quero perder meu melhor amigo! — me desesperei, deixando algumas lágrimas escaparem de meus olhos.

— Você não irá perde-lo, disso tenho certeza querida... — Bella me deitou em seu colo e começou a mexer em meus cachos.

Ficamos assim por um momento. Até que pergunta que tanto queria fazer saiu.

— O que devo fazer?— olhei-a pelo canto dos olhos.

— Sinceramente, acho que você devia esperar um pouco e conversar com Jake e às vezes até perguntar porque ele está agindo assim.

Eu assenti obediente e levantei. Minha mãe parecia aliviada pela conversa ter passado. Sorri agradecida para ela, ainda me perguntando como havia tido coragem de ter falado sobre o assunto.

— Acho melhor voltarmos, já está ficando tarde. — Bella sorriu levemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada leitores e os fantasmas aparecam por favor um comentario nao é dificil!Beijos e obg pela atenção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.