Sunshine escrita por MissB


Capítulo 3
A novata


Notas iniciais do capítulo

Leitores, venho pedir novamente para que comentem a historia que preparo com todo o carinho possivel.Tambem queria pedir desculpas por estar demorando a escrever, acontece que to correndo risco de ficar de recuperação entao estou estudando bastante. Obrigada e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/3

Quando entramos na sala os alunos estavam fazendo uma bagunça, torci para que o único motivo fosse o primeiro dia de aula. Entretanto não estava parecendo, no mesmo momento todas as meninas pareceram notar Jake, que havia acabado de soltar minha mão. Quando notou minha leve mudança de humor sussurrou em meu ouvido.

— Nessie, alguém já esta querendo puxar briga com você?— Jake me olhava preocupado.

— Não é nada Jake, relaxa— disse me sentando em uma das primeiras carteiras.

A aula passou bastante devagar, infelizmente, de algum modo eu já sabia tudo aquilo, o que me fez sentir entediada, quando olhei para Jacob havia varias meninas em volta dele tentando chamar sua atenção, todavia ele parecia estar longe. Com o tempo comecei a me sentir incomodada com a nossa aproximação como se estar perto dele fosse difícil.

Quando tocou o sinal, todos os alunos saíram correndo da sala. Infelizmente, eu não tinha aula agora com Jacob então nos despedimos e Jake saiu depois de me dar um beijo na testa e desejar boa aula.

Eu seguia calmamente até minha próxima aula quando notei um garoto ao meu lado, me virei meio assustada. Notei que ele sorria e pelo visto aproveitou que eu estava sozinha para vir falar comigo. Ele fazia o tipo físico dos garotos inteligentes que só pensam em estudar.

— Prazer, eu sou Josh Nicolls. E você é a Renesmee Cullen, certo?— quando assenti continuou— Bem vinda ao nosso colégio, faço parte do comitê de organização da escola— ele parecia bem orgulhoso.

— Obrigada — sorri educadamente.

—Então tomei a liberdade de ver seus horários e notei que teremos esse juntos.

Josh era bem tagarela e pelo fato da sala ser distante podemos conversar bastante, para falar a verdade ele era bem legal e divertido sempre falando bobagens. Eu sorria sempre e fazia comentários adicionais quando necessário, assim como Alice me ensinou. Depois de uns segundos de silêncio, ele me perguntou:

— Desculpa me intrometer, mas aquele garoto o Jacob Halle, certo?! Ele é seu namorado?

— Não, claro que não! — fiquei surpresa com a conclusão dele, afinal Jake era como um irmão para mim.

— Ah, é que vocês pareciam bem íntimos...

— Nós fomos criados juntos, apenas isso. — não entendia porque estava tão envergonhada com a pergunta de Josh.

Adentramos na sala de aula, que diferentemente da outra, estava bem quieta. Achei estranho, mas depois que a professora entrou entendi. Ela era mal encarada e parecia que iria ficar mal humorada todo dia, além de ser grossa e seca. De alguma forma senti falta de Jasper para poder ter uma mudança de humor na parte dela.

Na hora do almoço, após me encontrar com Jacob seguimos para o pátio para se juntar como resto da família. Os olhares continuaram se dirigindo a nós. Felizmente, todos nós estávamos conseguindo ignorar facilmente. Rose e Edward conversavam sobre as reações dos humanos relacionados a nós, enquanto Jake e Emmett estavam falando sobre carros. Eu comia minhas panquecas timidamente.

Para falar a verdade não estava com muita fome, mas depois de alguns protestos da minha parte e olhares de Jake e meu pai resolvi obedece-los. Ao contrario do que eu havia pensado o dia não tinha sido terrível, pelo menos até o momento, e já tinha até feito algumas amizades.

Após almoçar ainda tínhamos mais duas aulas. Segui para a aula de musica, provavelmente a que seria minha preferida. E matéria que de uma forma inacreditável tinha convencido Jake a me acompanhar, apesar dele não saber tocar nenhum instrumento. Entre os vários alunos presentes o que mais se destacava era um garoto loiro de olhos azuis e com músculos bem definidos. Ele estava rodeado pelos amigos e pareciam formar uma banda.

O professor entrou e começou a dar aula, entretanto eu estava com a sensação que o menino me observava de perto, após dar as instruções cada um se dirigiu ao seu instrumento e começou a praticar, Jake havia escolhido o violão enquanto eu preferi o piano, ou no caso o teclado. Jake, apesar de imerso no que o professor ensinava ainda estava me vigiando. Para minha surpresa vi que o garoto tinha se aproximado de mim.

— Então você é a Renesmee Cullen, a novata? — ele sorria provocadoramente para mim.

— Essa sou eu, oque me faz perguntar, quem é você? — arqueei as sobrancelhas.

— Joe Finks. Prazer em conhecê-la e bem vinda a nossa escola.

— Obrigada— aquele menino me deixava realmente curiosa, de certa forma ele era bastante ousado para falar comigo sem ter nenhuma vergonha, como ocorria com os outros humanos.

— Então vejo que já tem um guarda costa, ou melhor, um cão de guarda costas... — apontou para Jake que nos fitava com olhos ardentes de ódio.

Com medo do que ele poderia fazer, e achando totalmente desnecessária a reação dele. Já que provavelmente falava assim com todos, mesmo sabendo que era maior que a maioria, tentei dar um fim a conversa.

— Ele não e meu guarda costas e sim meu melhor amigo, então gostaria que parasse de falar assim dele. — praticamente rosnei, tentando diminuir minha raiva me concentrado no teclado a minha frente.

— Tudo bem, só não esqueça que tentei te avisar que com meus amigos você seria muito mais bem-vinda aqui. — tudo bem ele estava exagerando. Ameacei voar para cima dele, mas para a sorte dele, Jake se aproximou.

— Obrigada pelo aviso, mas isso não me interessa. — senti que Jacob levemente me segurava levemente e que seu rosto estava duro, ou seja, também não estava gostando de Joe.

Tocou o sinal e tentei sair o mais rapidamente possível daquela sala. A forma que Joe havia se referido a Jake o tom de voz, simplesmente tudo havia me tirado do sério, eu apenas queria chegar em casa e me deitar em minha cama. Mal podia acreditar que eu não tinha o atacado. Entretanto, com certeza o deixei assustado pela forma que ele me olhava após minha explosão.

— Nessie espera! — eu ouvi uma voz, mas ainda imersa em pensamentos decidi ignorar e continuei andando decidida a me afastar.

—Nessie, me fale o que aquele idiota falou para você. — Jake me segurou e me olhava de uma forma preocupada.

— Não importa. — mas depois de ver o olhar dele resolvi contar a verdade. — Ele disse que você era meu guarda costas, meu cãozinho de estimação. Não gostei da forma que se referiu à você

Eu vi um leve sorriso se formar em seu rosto até que ficou sério e bastante zangado. De repente fechou os olhos tentando não se transformar. Aflita, apenas pousei minha mão em seu ombro, algo que me fez sentir pequenos arrepios passando por mim. Em seguida o senti relaxar sob mim.

Como sempre, notei que havia algo de diferente entre nós, apesar de não identificar. Notando que o estacionamento estava quase vazio ouvi a buzina do carro.

— Vamos? — meu pai chamou meio irritado. Por um momento não entendi o motivo de sua raiva até me lembrar de Joe.

Passamos todo trajeto calados eu fiquei meio aérea, Jake parecia bastante pensativo enquanto meu pai permanecia com os dentes cerrados. Particularmente aquela sua reação estava me deixando irritada, tudo isso era desnecessário, eu sabia me virar. Além disso, já tinha passado, não tinha mais motivo para ele continuar assim. Chegando em casa Jake desceu rapidamente. Mesmo sabendo do dom de meu pai o toquei mostrando a forma que estava e disse:

— Não precisa exagerar pai. Está tudo bem. — sorri tentando o tranquilizar.

— Você que pensa, talvez as pessoas estejam gostando demais de você— ele respondeu alto demais.

Logo saiu e encarou Jake por um instante e seguiu para casa. Aquela sua reação me deixou surpresa, ele estava extremamente protetor ultimamente. Virei-me para Jacob e o vi sorrindo para mim. Definitivamente ele era muito bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, sugestoes e criticas são bem-vindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.