Sunshine escrita por MissB


Capítulo 31
Segredos


Notas iniciais do capítulo

Povoooo me desculpa, só não postei ontem pq sou anta e confundi os dias e porque esse fds foi me aniversário então mal entrei no computador!!! 0= Perdones! Boom, eu queria agradecer a todo mundo que mandou review!!! AMO vocês!

Espero que gostem do capítulo, dedico ele a todas minhas leitoras de Sunshine! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/31

            Férias... Foi a primeira coisa que pensei quando acordei numa manhã cinzenta habitual de Forks. Tinha passado dois meses desde o episódio do baile e faltavam apenas uma semana para o casamento da irmã de Jacob. Suspirei, a forma como tudo estava acontecendo para eles era tão romântico, eu me perguntava como seria comigo. Era impossível não ficar ansiosa mesmo sabendo que provavelmente Jake demoraria alguns anos para me pedir em casamento.  Eu era ainda jovem e nem tinha entrado na faculdade.

            Balancei a cabeça tentando afastar meus pensamentos tão sonhadores. Perguntando-me onde estava minha família tão barulhenta apurei meus ouvidos. A casa estava em completo silêncio. Nas ultimas duas semanas minha família estava quase sempre ausente ajudando os últimos preparativos da cerimonia de casamento, que para a felicidade de Alice, foi concedida para ela a missão de organizar.

              No dia que Alice recebeu a noticia vinda de Jacob ela quase teve um mini ataque de felicidade e no mesmo instante convocou Esme e Rose para ajuda-la. Minha mãe no inicio se negou a ajudar dizendo que era péssima com festas, entretanto com o passar do tempo também começou a dar algumas sugestões. Já meus tios passaram a ajudar quando passaram a montar a grande estrutura da tenda onde ocorreria do casamento.

              Desde então eu passei a ficar mais tempo sozinha em casa.

            Felizmente Jake me fazia companhia quase sempre. Todavia ainda assim ele parecia distante. Quase sempre emerso em pensamentos e sempre se distraindo facilmente. Portanto os livros e os filmes passaram a serem meus companheiros constantes, isso sem mencionar quando eu precisava estudar para as provas finais... Mas agora, assim que passasse o casamento, eu poderia me distrair com minha família.

            Notei então um som ritmado de batida de coração e instantaneamente soube quem era. Vesti-me o mais rápido que pude e fui até a varanda virada para a entrada da casa. Deparei-me com um Jacob, lindo como sempre, encostado em uma árvore tão concentrado em algo que não percebeu que eu estava ali.

         Pensei em lhe dar um susto, era uma oportunidade única e meu tio Emm iria adorar rever o acontecimento por meio de meus pensamentos. Entretanto, desisti da ideia, eu estava chateada com ele e seus pensamentos que o fizeram se distanciar de mim, mas mais do que chateada eu estava curiosa. Me aproximei cuidadosamente, até que Jake me escutou e me olhou.

          — Bom dia! — falei o mais alegremente possível, assim que escutou minha voz Jake abriu um belo sorriso e se aproximou de mim dando um leve beijo em minha testa— Onde está o pessoal?

         — Estão na reserva terminando de arrumar a festa! — declarou me observando atentamente com um sorriso no rosto.

         Eu sabia que era um disfarce, assim que eu desviasse minha atenção para outro lugar ele iria se voltar para seus pensamentos. Suspirei, e Jake arqueou as sobrancelhas me perguntando o motivo de meu suspiro.

                —Estou com saudades deles... — dei de ombros.

             — Eles já devem estar voltando, não vão demorar. —notei que Jake parecia angustiado com algo. Não conseguindo mais conter minha curiosidade perguntei:

          —Jake, eu não quero ser intrometida, mas porque você anda tão distraído ultimamente?— ele arqueou as sobrancelhas, parecendo surpreso com minha pergunto. Bufei, ele realmente estava pensando que eu não havia notado— É que você se distanciou de mim, então notei que você estava muito emerso em seus pensamentos.

             —Nessie acredite, não é nada que você deva se preocupar! —semicerrei meus olhos e, sabendo que aquela resposta não seria o bastante para mim continuou— No momento certo você vai saber.

              Jake aparentava estar irredutível, mas eu sabia que tinha possibilidade de ele me contar caso eu insistisse bastante. Entretanto eu decidi não fazer nada, se ele disse que eu iria descobrir eu preferi então espera o momento que ele planejava me contar. Não sabia exatamente o motivo de eu confiar nele, mas algo em sua voz parecia que ele estava dizendo a verdade.

            Suspirei e fomos juntos para dentro da enorme casa branca. Eu estava planejando, agora que Jake parecia disposto a não ficar tão distraído, fazer algo divertido, mas meu estomago protestou pedindo comida. Jacob assim que escutou o barulho em minha barriga segurou minha mão e me guiou mesmo contra minha vontade para a cozinha.

              — Então, o que a senhorita deseja para café-da-manhã?— ele perguntou enquanto se dirigia para o outro lado da bancada.  Jacob sorria de uma forma adorável fazendo-me sorrir de volta.

            — Ovos! — exclamei me dando conta do quanto eu realmente estava faminta. Jake assentiu e se dirigiu a geladeira.

            Sentei-me na bancada e passei a observa-lo a cozinha. Eu tinha certeza que podia passar um bom tempo ali, apenas o observando. Após algum tempo notei seu olhar em mim e me senti envergonhada imediatamente. Ouvi sua risada rouca quando ele percebeu meu rosto corado e amaldiçoei meu lado humano por isso.

           — Nessie, não se sinta mal por corar, você fica linda do mesmo jeito. — Jake declarou como se isso fosse algo comum a se ouvir. Senti meu rosto ficando ainda mais vermelho.

         — Bom, se for assim eu devo ser a garota mais bela do universo. — murmurei baixo sabendo que ele ainda assim escutaria. Jake assentiu e continuou:

        — Você sempre será a mais bela. — bufei isso era algo que eu jamais concordaria com ele.  Revirando os olhos Jacob se aproximou de mim com um prato fumegante em suas mãos.

          Assim que ele depositou a comida na mesa, avancei e comecei a me alimentar, eu definitivamente estava com fome. Jake sorriu se divertindo da minha situação, e automaticamente lhe dei língua numa atitude completamente infantil. Ele se limitou em suspirar e em me dar um beijo em meus cabelos.

           Após me recuperar do leve choque vindo de meus cabelos, me concentrei na comida em minha frente. Meu namorado se sentou ao meu lado e me observou, se fosse outra pessoa provavelmente eu teria me irritado e  teria saído para comer em outro lugar entretanto era Jake, e eu não me importava com seus olhares direcionados a mim.

            Estávamos tão absortos em nossa conversa silenciosa que ambos levamos um susto quando meu tio Emmett entrou pela porta da cozinha e me deu um abraço de urso. Não pude conter uma risada, Emm simplesmente adorava quando eu estava de férias, afinal eu era sua companheira.

            — Finalmente de férias em baixinha! — Emm comemorou assim que me colocou de volta no chão. Assenti, sendo contagiada pela sua alegria. — Quais são seus planos, que tal repetirmos aquele desfile de moda com o Jacob sendo o modelo.

           Jake que antes sorria, fez uma careta visivelmente discordando da ideia. Porém todos nós sabíamos que se eu pedisse ele faria novamente o desfile, sorri cogitando, mas neguei com a cabeça. Não iria fazer isso com ele. Lancei-lhe um olhar divertido e ele me agradeceu.

             — Eu pensei em uma competição de vídeo game... — falei fingindo estar tímida, tanto Emm quanto Jake eram bons, mas eu também era. Anos jogando com os dois me fizeram uma profissional.

             Os olhos de Emm brilharam no mesmo instante ele adorava competir comigo, Jake também parecia animado. Sorri verdadeiramente, finalmente as coisas pareciam estar se ajeitando e Jake parecia ter esquecido, para a minha alegria, de suas distrações.

              — Eu proponho meninas contra meninos— uma voz de sinos se aproximou de mim. Minha tia Rose me abraçou e me deu um leve beijo. — Bom dia querida!

             — Ótimo, eu vou adorar acabar com você— Jake deu uma risada e vi os olhos dourados de minha tia faiscar.

           — Não, o prazer vai ser meu ganhar de você— Rosalie debateu.

          —Jake? — o chamei com um leve sorriso, assim como previ ele me olhou sorrindo— Nós vamos te derrotar!

          Meu comentário foi seguido de gargalhadas de meus tios, uma careta de Jake, cujo no mesmo momento saiu correndo atrás de mim. Não pensei duas vezes, disparei para o andar superior onde a sala de jogos ficava e me joguei no sofá no mesmo instante que um Emm pesado caia ao  meu lado.

            — Cheguei primeiro! — ambos falamos ao mesmo tempo, arrancando mais risadas de nós.

                  Jake estendeu sua mão e a segurei em busca de apoio para me sentar de uma forma correta. Ainda brincando uns com os outros começamos a jogar e assim passamos boa parte do dia. E finalmente eu me sentia livre de todos os problemas que estavam em torno de nós durante os últimos meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pro pessoal que está se perguntando porque o Jake ainda não falou nada com a Nessie, tenham só um pouco de paciência logo logo ela vai descobrir ele está apenas pensando em uma forma para ser muito especial, beijos até prox cap. E pls mandem review!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.