Sunshine escrita por MissB


Capítulo 30
Casamento vindo por aí


Notas iniciais do capítulo

Oláááá! Mais uma segunda e quem tá animado para as voltas aulas??? Eu!! #Sqn hehehe férias volte para mim!!! Animo zero!

Bom no capitulo de hoje temos dois POV de Nessie(como sempre) e uma parte de Jake! Temos altas revelações e.... nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/30

— Jake sua irmã vai se casar?— ouvi a doce voz de minha mãe ao nosso lado. Ele assentiu e logo pude ver Bela lhe dando um abraço.

Rachel. Já tinha ouvido falar dela, nunca tinha a conhecido pessoalmente. Para falar a verdade a única pessoa de sua família que eu conhecia era Billy, seu pai e ainda assim só o vi quando era pequena e consequentemente não tinha nenhum relacionamento com Jacob a não ser é claro amizade.

— Nervosa pela chance de conhecer a família do vira-lata? — ouvi a voz de minha tia Rose e quando menos percebi ela estava ao meu lado me levando até o outro lado da varanda.

— Acho que sim, estou receosa deles não gostarem de mim... — mordi meus lábios, mania herdada de minha mãe.

— Querida, é impossível eles não gostarem de você, é encantadora! — minha tia sorriu brincando com meus cachos. Sorri de volta ainda preocupada. — Quanto a sua preocupação sobre a reação de... Jacob estar com você. Acredite, eles já sabiam que isso ia acontecer.

Sorri, minha tia quase nunca se referia ou chamava Jake pelo seu nome. Sempre eram apelidos, que eram retribuídos da mesma forma por meu namorado. Ambos pareciam se odiar, mas considerando o tempo em que viviam sob o mesmo teto eu tinha certeza que já tinham acostumado com a presença um do outro e só continuavam se chamando assim por força do hábito.

— Mas tente não aparentar preocupação... — a olhei derrotada, minha tia me conhecia tão bem quanto minha mãe. Ambas não precisavam ler meus pensamentos para saber exatamente o que eu sentia. — O cãozinho parece realmente feliz e animado com a ideia de poder dividir a alegria com você.

Olhei para Jake e pude perceber que as palavras de Rose eram verdadeiras. Jake apesar de estar dando os detalhes para minha mãe ainda me observava com o canto dos olhos, isso sem falar de seu sorriso que não saiu de seu rosto por nenhum segundo.

— Obrigada tia! Vou tentar não me preocupar com o fato de finalmente conhecer a família de meu namorado! — voltei meu olhar para ela e a abracei. Com seu rosto alegre ela recebeu meu abraço simpaticamente.

— Sem problemas! Posso imaginar como está ansiosa para isso. — ela riu e sai correndo em direção ao meu tio Emmett.

Andei até minha mãe e Jake e cheguei ao mesmo tempo em que Alice e meu pai. Ambos estavam com sorrisos no rosto, estranhei o fato, mas ignorei.

— Jacob, posso te pedir um favor? — Alice delicadamente se aproximou dele e uma risada escapou por entre os lábios de meu pai. Jake assentiu e Alice continuou. — Você poderia conversar com Rachel e talvez dizer que eu estou pensando em um vestido perfeito para ela, caso ela aceite é claro...

Os olhos de Alice brilhavam de expectativa, como sempre minha tia estava muito ansiosa com a chance de fazer mais um deslumbrante vestido. Sorri me divertindo com a situação. Uma vampira querendo uma trégua com os lobisomens para poder ter a chance de fazer mais um de seus belos vestidos.

Jake por um momento pareceu sem ação. Olhou para mim e eu apenas sorri o encorajando a dar uma chance para minha tia, afinal ela conseguia fazer os mais belos vestidos.

— Bom, acho que posso falar com minha irmã... — ele suspirou e Alice para a surpresa de todos pulou em seus braços mas logo se afastou com uma careta.

— Jacob Black você continua cheirando cachorro molhado. — minha tia comentou nos fazendo rir.

— Bom vidente, você ainda cheira mal. Mas de qualquer forma vou tentar te ajudar.

— Não se esqueça de mencionar que tenho um vestido perfeito para ela em mente. — Alice olhou para o nada visualizando o vestido. E segundos depois entrou em casa. Suspirei, nunca deixaria de ter surpresas com minha família.

— Agora que todos entram... Temos uma surpresa para vocês dois. — minha mãe disse mais animada do que o normal. Franzi o cenho estranhando sua forma de agir. Com nosso silencio meu pai continuou:

— Decidimos nos mudar daqui. Nós iremos no fim do semestre para Boston.

Nós iriamos nos mudar¿ Desde quando? Por que? Eu estava muito surpresa, eu tinha pensado que estava tudo bem que estávamos nos adaptando bem a Forks... Pai se essa é uma tentativa de me afastar de Jake esqueça você sabe que isso não vai acontecer! Mais do que surpresa eu estava com raiva. Não podíamos nos mudar agora bem quando eu estava fazendo amigos e tudo parecia em paz.

— Nessie não queremos afastar vocês. Apenas decidimos isso por causa de Candice, não queremos correr o risco de um humano descobrir o que somos! — meu pai de repente abraçou minha mãe que retribuiu sem gesto apesar de ainda estar observando minha reação.

Olhei para Jake em uma tentativa de que ele me ajudasse convencer meus pais de que eles estavam errados. Entretanto Jake observava meu pai sério e percebi que ambos estavam tendo uma conversa mentalmente. Bufei, não estava gostando nada daquilo.

— Além disso filha, lá terá ótima universidades, onde poderá estudar assim que terminar a escola. — meu pai disse para mim, mas dava para perceber que ele estava falando isso para Jake.

Suspirando abracei Jacob e passei minha mensagem mentalmente. O que você está achando sobre isso? Estranhei quando ele me ignorou. Mas logo depois ele disse:

— Seus pais estão certos. É melhor não arriscar novamente, e definitivamente seria ótimo se você estudasse em Harvard. — eu ia começar a protestar, mas senti os braços de minha mãe me puxando e não relutei estava chateada demais para isso.

Assim que entrei em minha casa me deparei com meus tios na sala me observando atentamente. Bufei e subi para meu quarto. Não podia acreditar que minha família queria me separar de Jake, isso seria impossível para nós me fazendo me surpreender ainda mais com o fato de Jacob concordar com a ideia deles.


POV Jacob


Ainda estava me perguntando quais eram as intenções de Edward com sua ideia de se mudar para o outro lado do país. Ele realmente queria me separar de Nessie¿

— Bem que eu queria, mas infelizmente não posso, isso sem falar que magoaria minha filha... — desde que estávamos sozinhos ele ficava andando de um lado para o outro aparentando estar realmente nervoso. Ele parecia realmente a ponto de me atacar, e assim que pensei isso um sorriso brotou em seu rosto. Bufei e disse.

— Se sabe disso por que a está indo embora? — passei minhas mãos pelo meu cabelo nervosamente.

— Tudo o que falei é verdade... — eu já sabia disso, mas tinha outra coisa, algo que o leitor de mentes não queria me contar.

De repente tudo fez sentido, não podia acreditar que eu não tinha percebido antes ele tinha sim planejado me levar mas queria algo em troca.

— Diga Edward, qual é condição?— murmurei derrotado, eu faria tudo para ficar ao lado de minha Nessie mesmo abandonar toda minha família.

— Esse é o problema, odeio seus pensamentos e mesmo quando tenta se controlar, eles me parecem errado. — ele se calou me dando um tempo para que eu absorvesse.

— Você quer que meus pensamentos pareçam certo, pelo menos na teoria... Você quer que eu me case com Renesmee...

Em seu rosto se formou uma careta, enquanto o meu se abria em uma expressão de incredulidade. Nunca imaginei que esse dia iria chegar, o dia em que Edward Cullen iria me pedir para se casar com sua filha. Ele então bufou.

— Não estou te pedindo isso, só estou dizendo que tem permissão para pedir a mão dela! — continuou com certa dificuldade. Não pude conter um riso, a situação em que ele se encontrava era um tanto cômica. — Não faça eu me arrepender!

— Não farei Edward. Eu pensava em pedi-la em casamento, mas em alguns anos. Entretanto já que essa é a única forma de ficarmos juntos daqui em diante, não vou deixar essa chance escapar.

Edward assentiu ainda sério, provavelmente tentando procurar algum resquício de duvida sobreo que eu dizia. Todavia eu sabia que ele não iria encontrar, estava me preparando para esse dia a muito tempo. Sorri quando ele se virou e começou a se retirar.

— Parece que finalmente iremos ser da mesma família... Sogrinho! — sai correndo para a floresta apenas a tempo de ouvir um rosnado nada satisfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Booom, espero que tenham gostado!! Queria dizer também que falta poucos capitulos para acabar a fic =( Enfim beijotas e até semana que vem!

Não esqueçam de dizer o que acharam do cap!!