Sunshine escrita por MissB


Capítulo 29
Novos amigos


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!! Mais um capítulo prontinho! Espero que gostem escrevi esse cap. com mto carinho! Haha'
Alias, pessoal eu queria pedir para vcs mandarem review, o cap anterior eu quase não recebi nada... Eu sei que é chato, mas que essa a melhor forma de inspirar a escrever, principalmente porque daqui a pouco estou voltando as aulas ai é sempre mais complicado escrever.

Bom , boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/29

          Acordei com barulhos vindos do andar inferior, na realidade eu não tinha totalmente certeza que eu estava acordada, mas resolvi utilizar meu lado vampiro para ouvir o que estavam falando. Eu sabia que não era educado ouvir as conversas dos outros, mas dava para ver que quem estava falando era Jake e meus pais, então pensei que não teria problema em escutar. Tomando cuidado para meu pai não perceber que eu tinha acordado apurei minha audição.

               — Jacob, eu não estou gostando nada de seus pensamentos! — meu pai declarou irritadiço.

             — Me desculpe Edward, mas geralmente as pessoas não precisam controlar seus pensamentos... — Jake, com sua voz calma, respondeu.

             — Bom, mas nós não somos uma família normal, portanto trate de controla-los, pois não quero ter que escutar seus pensamentos indevidos gritando em minha mente— meu pai disse ainda alterado.

               — Garotos, por favor, falem mais baixo, Nessie está dormindo e o tom que vocês estão usando irá acorda-la. — ouvi minha vó sussurrar baixo o bastante para quase eu não ouvir, mas não funcionou muito eu estava mais alerta do que antes.

              — Desculpe Esme — ouvi a bela voz de Edward  se dirigindo a minha avó

             — Jake eu entendo é difícil controlar eu entendo, entretanto Nessie ainda é nova e, por favor, tente não tornar as coisas mais desconfortáveis. — uma voz de sinos murmurou para meu namorado.

           Porém, eu bufei, eles sempre me tratariam como uma bebe. Isso era tão injusto... Eu não iria desrespeitá-los, entretanto saber que eles me viam como uma menininha me deixava muito chateada afinal eu já era bem grande, pelo menos mentalmente e fisicamente, pois eu teria sete anos se não tivesse meus genes vampiros em meu sangue.

            — Tudo bem— Jake suspirou— vou tentar me controlar. Mas Bells Nessie não é mais uma garotinha e vocês dois sabem disso.

          — Que ótimo que você tocou no assunto... — pela voz séria de meu pai percebi que a conversa tinha tomado um rumo mais sério ainda. — Quais são seus planos para minha filha¿ Pois eu não quero ver você a magoando. E acredite, caso isso aconteça você vai se ver comigo.

          Ouvi minha mãe suspirar e eu tinha certeza que ela estava mordendo seus lábios nervosamente, era óbvio que Jake não iria me deixar, o imprinting o impedia disso. Mesmo assim apurei meus ouvidos para ouvir o que ele responderia.

             — Edward nós tivemos essa mesma conversa à sete anos atrás e irei te dar a mesma resposta mudando apenas no fato que agora Nessie e eu temos a mesma idade.  Eu a amo mais do que tudo, ela é a razão de eu estar vivo e você sabe disso mais do que todos. Você lê mentes! Meus planos, caso ela concorde é de me casar com ela...

             É de me casar com ela... Então Jake realmente me amava mais do que tudo! Ele me dizia isso quase diariamente, entretanto ouvi-lo dizendo isso para meu pai, uma pessoa que não era eu fez parecer mais real e oficial, como se fosse realmente acontecer! Tentei com todas minhas forças engolir um grito de felicidade, mas quando me dei conta todos no andar inferior estavam calados e então percebi que meus esforços foram em vão, meus pais e Jake me escutaram.

          Eu tinha certeza absoluta que mais vermelha do que estava naquele momento era impossível. Mesmo sabendo que todos sabiam que eu estava escutando a conversa deles fechei meus olhos fingindo que estava dormindo. Segundo depois senti alguém deitando ao meu lado e nem precisava me virar para saber que era Jacob.

                    — Então a senhorita gostou da ideia de se casar comigo¿ — ele sussurrou em meus ouvidos me arrepiando. Sorri com sua tentativa de me fazer admitir que gostei da ideia.

           — Bom senhor Black, se está tentando me pedir em casamento pode esquecer, pois espero que seja um pouco mais criativo. — sussurrei tentando esconder meu sorriso que lutava para escapar. 

                 Ouvi risadas vindas de vários pontos da casa. Jake bufou fingindo estar ofendido e me virei para ele imediatamente. Segurei sua mão mostrando meus pensamentos, lhe mostrei todos os momentos bons que tivemos, momentos que eu jamais esqueceria e que também não queria esquecer. Pude ver, mesmo no escuro que Jake sorria como jamais tinha sorrido.

            — Jacob Black eu te amo— foi minha vez de sussurrar em seu ouvido. Jake me abraçou instantaneamente.

                      De repente mesmo que segundo atrás eu não estivesse sonolenta senti meus olhos pesados e tive certeza que Jasper tinha feito algo. Bufei antes de fechar meus olhos.

                                (...)

             Já se passava dois dias que tinha acontecido o baile e consequentemente minha família e os Quileutes estavam vigiando Candice. Jake infelizmente estava entre os escalados para ver como ela estava reagindo ao meu “ataque”, não que eu concordasse com isso, na realidade toda vez que eu lembrava que ele estava perto dela sentia meus olhos escurecendo.  Eu admitia me sentia ameaçada por ela. Candice era uma garota muito bela e por mais que Jake se declarasse para mim ainda não me sentia segura.

            Percebendo o tanto que eu ficava inquieta minha vó Esme resolveu me ensinar a cozinhar afinal, de acordo com ela, eu precisava aprender caso eu morasse sozinha, eu sabia que isso não ia acontecer minha família sempre iria arrumar uma forma de cuidar de mim mesmo que eu morasse do outro lado do mundo.

             —Nessie, querida você escutou o que eu disse¿ — minha vó me dispersou de meus pensamentos. Ela estava colocando uma mecha de meu cabelo atrás de minha orelha.

          — Sim! Eu só estou preocupada... — admiti  sem querer.

         — Meu anjo, Jacob te ama, ele jamais te trocaria por ninguém, afinal  você é maravilhosa. — não pude deixar de sorrir, Esme sempre sabia fazer as pessoas se sentirem bem, meu avô tinha muita sorte de estar com uma pessoa tão boa!

        — Obrigada vó! Eu te amo — disse a abraçando! Esme retribuiu e pude sentir seus braços gélidos em minhas costas. — Vamos terminar de fazer esses cookies, os rapazes Quileutes vão chegar famintos.

                                       (...)

         Após alguns minutos já tínhamos terminado de cozinhar. Como tudo que vampiros faziam em pouco tempo terminamos de cozinhar e enquanto esperávamos os cookies terminarem de assar eu fui  me arrumar.  Depois de me vestir pude ouvir muito som no andar de baixo e imaginei que os garotos tinham voltado.

             Na sala me deparei com minha tia Rose sentada o mais longe possível da cozinha tentando fugir dos garotos Quileutes, ao seu lado Emm assistia um canal de  esportes na grande televisão. Vendo que não tinha mais ninguém ali supus que eles tinham saído para caçar.

            — Nessie venha comer antes que esses monstros comam sua parte — pude ouvir a voz de Seth me chamar. Me virei e fui até a cozinha.

           A cozinha, ambiente que geralmente era o mais vazio da casa estava abarrotado de garotos comendo os cookies recém-assados. Pelo visto eu tinha cozinhado bem pois na bandeja tinha restado apenas dois, ambos que eu acreditava que eram para mim. Sorri e me sentei ao lado de Jake que pegou um e me ofereceu.

              — Acho que vocês gostaram... — comentei acenando para a bandeja quase vazia.

               — Não sei do que você está falando, só estávamos morrendo de fome. — Paul disse tentando agarrar o ultimo cookie.  Todavia foi impedido por um Jacob zangado. — Brincadeira estava uma delicia Nessie. Você está de parabéns.

           Todos Quileutes concordaram e eu como sempre corei. Mesmo tentando esconder meu rosto em Jake todos perceberam.

           — Nessie está ótimo, mas ainda acho que os de Emily são melhores— Sam declarou e ao meu Jake bufou.

        — Você não pode falar nada! Vocês estão juntos esqueceu¿ Você deve preferir os dela — Jake protestou fazendo todos fazendo todos protestarem dizendo que ele também não podia dizer nada. No fim todos chegaram em um acordo que ambas eram muito boas cozinheiras me fazendo sentir bem.

         Durante toda semana os garotos ficaram nas redondezas no mesmo clima de amizade e brincadeira fazendo-me sentir pela primeira vez em grupo de amigos— sem ser familiares— desde que tinha chegado da ilha. Eu me lembrava deles, entretanto naquela época eu era menor e preferia ficar brincando com minhas bonecas algo que apenas Jacob tinha paciência para fazer junto comigo.

          No dia em que eles foram embora Rose e Alice quase deram uma festa, Alice por não ter mais dor de cabeça devido a presença de lobisomens interferindo em suas visões e Rose por detesta-los. Na realidade toda minha família estava aliviada por terem se livrado cheiro nada agradável. Todavia nem eu e nem Jake estávamos alegres, no fim eles tinham sido nossa companhia, para Jake eles eram como irmãos e para mim eles eram novos amigos.

              Suspirei, eu estava na varanda de nossa casa observando a floresta e os animais que quando chegavam muito perto saiam correndo por se sentirem ameaçados por conta da natureza de minha família.

             — Você gostou deles¿ — Jacob perguntou se aproximando de mim, em seus olhos havia certo brilho mesmo sabendo a resposta ele queria ter certeza que eu gostava de sua “família”. Assenti.

          — Eles são muito legais. Na realidade acho que fiz boas amizades... — eu ri quando seu sorriso aumentou, Jake definitivamente estava feliz — Mal posso esperar para vê-los novamente!

         — Não vai demorar tenho certeza... — Jake afirmou sorrindo. Com meu olhar confuso e com a presença súbita de meus tios terminou — Rachel e Paul vão se casar em dois meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, então é isso! Espero que tenham gostado!Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.