Sunshine escrita por MissB


Capítulo 2
Por que tão diferente?


Notas iniciais do capítulo

Comentem gente por favor, ideias também sempre são bem vindas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/2

À noite, após eu e meus pais termos nos acomodados ,todos nós estávamos reunidos na sala de estar. Meu pai acariciava levemente as teclas do piano enquanto minha mãe o admirava, meu avô Carlisle tinha acabado de sair porque havia acontecido alguma emergência no hospital. Minha avó Esme que estava preocupada em redecorar o escritório aproveitou que meu avô estava ausente por um breve momento para ajeitar algumas coisas lá dentro. Emmett estava jogando uma partida de xadrez com Jake enquanto Jasper observava e Rose fazia penteados em meu cabelo, eu particularmente amava ser sua cobaia.

Eu e Alice estávamos lendo revistas de moda, ao contrário de minha mãe eu simplesmente amava ficar por dentro das novas tendências. Minha tia brincava alegremente que eu havia puxado isso dela. Eu apenas discordava no fato em usar as roupas apenas algumas vezes, era totalmente desnecessário.

— Xeque mate!

Ouvimos um xingamento e Emmett jogou as peças para cima. Desviei meu olhar da revista e vi que meu tio estava extremamente bravo. Jasper, Rose e minha mãe riam dele. Pelo visto Jake tinha ganhado novamente, ele era ótimo em xadrez só perdia para mim.

— Não acredito que esse vira-lata ganhou de novo! — Emmett sibilou entre dentes, era a terceira partida seguida dos dois. — Você me paga!

— Não é minha culpa se sou um talento puro! — Jake disse sorrindo.

—Está bem, por isso que você sempre perde de mim, não é?! — eu me intrometi.

—Ei, eu sempre deixo você ganhar! — Jake de repente ficou vermelho, eu ri de sua reação.

— Prove, que tal uma partida pela manhã? Sem deixar ganhar e valendo um dia de escravidão! — o provoquei pelo tom de sua resposta.

— Acredito que de manhã não vai dar... Você terá aula! — Bella declarou pesarosamente. — Sinto muito.

— O que?! Mas acabamos de voltar de viagem!— eu protestei abaixando minha revista.

— Sim, mas queremos que você tenha uma vida normal Nessie... — meu pai respondeu meus pensamentos.

Fiz bico para a ideia, eu nunca gostei muito da escola, até porque não podia passar muito tempo por lá já que eu crescia rapidamente. Preferia ficar com minha família fazendo as mais variadas atividades. Entretanto meu pai sempre vinha com o discurso de que eu deveria ter uma vida normal e isso incluía ir para a escola.

Olhei para Jake, pelo menos ele me acompanharia e não iria ficar tão só. Afinal minha mãe e Jasper iriam para a faculdade, Alice iria trabalhar numa loja desenhando roupas. Apenas sobrando eu, Jake, Rose, Emmett e meu pai. E, infelizmente, apenas Jake ficaria na mesma série que eu.

— Acho que já está na hora da garota revoltada ir dormir! Afinal amanhã será um grande dia! — meu pai falou docilmente. — Jacob, por que você não acompanha Nessie?!

Após tentativas de protestos, nós dois subimos e nos dirigimos para meu quarto. Enquanto eu troquei para meus pijamas Jake arrumou minha cama e me esperou sentado nela. Parei e avaliei Jake, ele estava adorável parecendo sonolento, sorri e me deitei.

— Boa noite, Jake. Vejo-te amanhã! — lhe dei um beijo no rosto e me virei para me embalar no sono quase não escutando o que ele disse.

— Boa noite Nessie, estou feliz que está de volta e você esta muito mais bonita que antes.

No outro dia acordamos muito cedo, em minha opinião. Depois de vários meses acordando a hora que eu quisesse ficou difícil ter que acordar mais cedo. Alice aproveitou que ainda estava em casa e vestiu todos nós. Para mim ela preparou uma calça jeans, blusa xadrez e tênis de cano longo. Eu fiquei bastante agradecida por ser uma roupa confortável, ao contrario de minha tia que estava toda enfeitada. Apesar de gostar de moda preferia roupas confortáveis.

Eu e Jacob fomos acompanhando meu pai que, por todo trajeto foi dando pequenos rosnados como se não gostasse de nossos pensamentos, o que achei estranho pelo fato de não estar pensando nada demais. Pensei em até perguntar, mas desistir quando notei Jake me observando discretamente, fiquei envergonhada e desviei o olhar.

Muita coisa tinha mudado, Jake me tratava de uma forma diferente por mais que ele continuasse sendo o mesmo. Quando menos percebi havíamos chegado. Iríamos estudar na Bulls High School, que era particularmente grande. Desci do carro meio apreensiva, mas senti a mão do Jacob em minha mão e quando me virei vi que ele estava sorrindo, me encorajando a entrar.

Seguimos até a secretaria onde uma senhora de cabelos grisalhos nos recepcionou bastante surpresa.

— Bem vindos a Bulls High School, vocês são os Cullen e Halle, certo? — Carlisle havia inventado que eu, Ed e Rose éramos filho dele e Jake e Emm eram filhos de Esme.

— Sim senhora, nós queríamos receber nossos horários. — Meu pai falou por todos.

— Ah sim, claro!— falou como se tivesse esquecido— Aqui está qualquer coisa que precisarem é só me procurarem.

Saímos e eu e Jake seguimos para o prédio da nossa serie. Todos à nossa volta pareciam surpresos em nos ver, olhavam-nos como nós fossemos deuses gregos. As meninas em especial olhavam para Jake, cujos músculos bem definidos eram marcados em sua camiseta branca, esse pensamento me deixou um pouco chateada.Pelo menos me chateou até eu olhar para Jake e ver que ele estava escondendo um riso.

— O que foi Jacob?! — eu me virei meio revoltada.

— Nada, é só que é engraçado ver a sua reação aos humanos. — quando viu minha expressão confusa completou — Parece que você tem medo deles apesar de ter muita mais força, podendo até esmagar todos de uma vez.

— Você é um bobo— eu o empurrei— Vamos, precisamos ver nossos armários.

Chegando lá vimos que felizmente era bem perto um do outro. Isso me deixou bem contente, por de fato poder ficar perto do meu melhor amigo, só de pensar em ficar abandonada me sentia triste, afinal era minha primeira experiência real em um colégio.

Fechei a porta e notei que Jake estava encostado nos armários me esperando enquanto me observava. Aquilo com certeza estava começando a ser desconcertante. O que estava acontecendo com ele? Nossa amizade nunca foi assim geralmente sempre agíamos como irmãos. Outra coisa que havia mudado era como ele estava mais bonito eu sempre soube que ele musculoso, mas desde que voltei isso estava se destacando.

Depois de um breve momento nos observamos, notei que todos nos olhavam de uma forma estranha, me senti envergonhada e sorri para Jake que parecia também ter notado. Ele sorriu para mim, ofereceu a mão e disse:

— Vamos para nossa primeira aula, senhorita Cullen?! — ele sorriu que nem lobo— Aposto que será um dia bem legal!

Se iria ser legal não sabia, mas que eu queria que acabasse logo era o que mais queria. Sorri timidamente e dei a mão para Jacob, ainda me perguntando o que estava acontecendo comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei escrever o mais rapido possivel, mas estou nas ultimas semanas de aula entao estava dificil! Vou correr para terminar o 3º capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.