Sunshine escrita por MissB


Capítulo 28
Você quer dançar comigo?


Notas iniciais do capítulo

Booa noite gente! Era para eu ter postado esse fim de semana, mas eu viajei para casa da minha vó e não deu... Me desculpem!!! Espero que gostem do cap. eu fiz o possivel para deixar ele fofinho.
Alias eu queria agradecer a todo mundo que mandou review nesse último cap. Obrigada fiquei mtoo feliz!!! E galera mandem review, ajuda muito juro!!
Enfim boa leitura!! AVISO IMPORTANTE NAS NOTAS FINAIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/28

—Nessie, você não tem que pedir perdão... — ele falou me olhando nos fundos dos olhos. Por um momento me perdi em seus olhos negros como a escuridão, olhos que eu amava. Todavia quando voltei a mim percebi que ele ainda estava sério como se esperasse um pedido de desculpas.

                — Então por que você está estranho? — após ouvir minha pergunta ele fechou os olhos como se estivesse tentando esquecer algo. Senti-me mal instantaneamente e imaginando que só estava o atrapalhando me virei com o intuito de me retirar.

                — Me desculpe por isso, acontece que depois do que aconteceu minutos atrás — suspirei quando vi do que se tratava e ele me olhou ainda sério — Paul e Sam ficaram preocupados com a reação de Candice e resolveram vir aqui... E não quero problemas entre nós.

               Eu estava boquiaberta. Mesmo após me controlar não imaginei que minha reação ia causar preocupação com os Quileutes. E pior, preocupação para o Jake que sempre ficava meio a meio por minha causa, eu sabia que entre os dois ele sempre acabaria do lado dos Cullens, mas ainda assim eu me sentia mal por afastá-lo de sua família.

               — Jake, eu não...

              — Nessie, não é sua culpa! — ele falou me fazendo olha-lo segurando meu rosto com suas mãos. Como sempre Jacob já sabia o que eu estava pensando. — Vai ficar tudo bem só temos que pensar o que vamos fazer com ela, afinal nós não queremos chamar atenção dos Volturi.

                     O abracei ainda me sentindo culpada, mas tentando ignorar isso. Seus braços se fecharam no exato momento em que o alcancei e suas mãos começaram a fazer carinho em meus cabelos fazendo com que minhas pernas parecessem geleias. O agradeci mentalmente por esta me segurando se não eu tinha certeza que eu cairia no chão.

                     — Com certeza não queremos. — suspirei meio alerta. Tudo que menos precisávamos era mais problemas.

                     Desde que tivemos o confronto com eles quando eu era pequena nunca mais os vi, entretanto eu ainda estremecia só de me lembrar daquele dia e imaginar eu voltando a vê-los me desanimava totalmente.

                  — Nessie e vira-lata, vamos embora! — ouvi a bela voz de minha tia Rose nos chamando. Voltei-me para ela e vi que como sempre ela e Jake trocavam palavreados nada simpáticos mentalmente.

               Suspirei, esses dois nunca se dariam bem. Segurei a mão de Jacob, que sorriu adoravelmente e fomos até onde minha família se encontrava. Notando que meu pai e Emmett não tinham voltado perguntei mentalmente para minha mãe onde eles estavam e ela apenas disse.

              — Estão em casa, vamos encontra-los lá. — logo após sua resposta percebi que ambos não vieram nos buscar, pois Sam já devia ter chegado lá. Novamente a sensação de culpa. Mas assim que Jake passou seu braço por cima de meus ombros me senti bem novamente.

         Sorri para ele e segui minha mãe para o carro.

                                                  (...)

            Já estávamos cerca de uma hora sentados no sofá. Na verdade eu e Seth estávamos. Toda minha família e alguns dos Quileutes estavam em pé discutindo o que poderia acontecer caso Candice tivesse certeza que viu minha velocidade sobre humana. Corei me sentindo envergonhada por ser novamente a culpada de todo o problema.

           Desviei meu olhar para o lado e Seth que também parecia totalmente entediado e ele sorriu para mim. Lembrando-me que nunca tinha o agradeci por me fazer ficar com Jake disse mentalmente; obrigada pelo que você fez por mim e pelo Jake, não acredito que finalmente estamos juntos! E me desculpe por ter te chamado para o baile. Rindo ele fez um aceno como se dissesse que eu não precisava agradecer.

           Notei então os olhos de Jake, que estava do outro lado da sala desde que tínhamos chegado, em nós. Seth no mesmo instante suspirou pesadamente e se afastou. Sem entender olhei novamente para meu namorado e percebi que seus olhos faiscavam de... ciúmes. Tentei esconder o riso, mas estava difícil, no fim Sr. Black sentiu ciúmes de mim assim como eu dele.

            Sorri para ele lhe mostrando que não precisava se preocupar que eu amava apenas ele. Então ele sorriu sem graça e seu olhar dizia algo com “melhor prevenir do que remediar”. Revirei meus olhos e notando a face carrancuda de meu pai me advertindo que o assunto era sério então precisávamos para de brincadeirinha, com esse aviso tentei entender o que eles estavam discutindo.

             — Ainda acho que está tudo bem. Candice está bem e provavelmente achará que a velocidade Dela foi coisa de sua imaginação. — Jasper declarou. Suspirei me arrependendo. Desde que começaram a discutir todos insistiam em se referir a mim com Dela, Ela , como se falando assim mudaria o fato de que foi eu que quase mostrou o que erámos.

             — Não temos certeza, portanto devemos fazer algo... — Paul disse agitado.

          — Por isso todos tem que concordar que devemos esperar e ver a reação da garota e caso ela aparente lembrar e tentar descobrir o que houve devemos pensar em algo ou então nos mudar...

           — Não sei se é a melhor escolha... — Sam discordou.

        Bufei, pelo visto iriam demorar horas para decidir o que fazer. Olhei para o resto de minha família em busca de ajuda, todavia todos pareciam estar entretidos em descobrir o que fazer até Emm, para minha surpresa. Mas então notei um rosto, o rosto mais bonito da sala me olhando e sorrindo para mim. Como sempre sorri de volta para Jake e revirei os olhos mostrando como estava entediada.

       — Vamos lá pra fora. — ele falou apenas movendo os lábios. Estreitei meus olhos desconfiada, mas o segui ignorando os olhares confusos de minha mãe.

                 A noite estava fria e o céu estaria completamente escuro se não fosse a lua cheia que brilhava lindamente.  Aproximando-me de Jake percebi que ele também a apreciava. Segure sua mão e encostei minha cabeça em seu ombro.

            — Definitivamente meu primeiro baile foi um fiasco...

           — Nessie, tudo aquilo foi realmente ciúmes?

         — Boa parte, mas também estava irritada com o que tinha acontecido aqui em casa... — admiti.

          — Bom saber que todas minhas amigas e familiares estão correndo risco de vida caso você esteja por perto! — ele fingiu espanto para me provocar.

      — Você não pode falar nada! Esqueceu que quase matou Seth com aquele olhar fulminante?— seu sorriso se fechou imediatamente.

                   — Era uma situação completamente diferente tá bom? — eu ri dele e lhe dei um soco de brincadeira ele se juntou a mim, mas logo voltou a ficar sério. — Sobre o que vocês estavam conversando?

              — Bom seu ciumento, eu estava o agradecendo por ter feito você se declarar para mim nós fazendo então ficar juntos... — eu falei corada o bastante para me fazer perder a coragem de olha-lo.

          Após alguns segundos de silêncio, segundos que pareceram horas, levantei meu olhar e percebi que Jake ainda me olhava com um sorriso enorme em seu rosto.  Sorri automaticamente, mas ainda sem graça.

           — Nessie, você não tem noção do quanto eu te amo. — ele declarou enquanto me abraçava alegremente. Pensei que minhas bochechas se rasgariam quando ele disse isso, pois meu sorriso se alargou muito.

           — Também te amo Jake, mais do que imaginei que iria amar alguém.

          Segundos depois nossos corpos estavam extremamente juntos e nossos lábios estavam colados me mandando pequenos choques que me fizeram ficar totalmente alerta. Toda vez que nos beijávamos era assim e ainda parecia uma nova sensação ainda melhor.

           Logo depois de nos afastarmos, nos abraçamos apreciando a lua. Ficamos assim por alguns instantes e pude perceber então que a discussão lá dentro tinha acabado. A casa estava silenciosa e me perguntei onde estava minha família. Bom provavelmente todos estavam por perto afinal eles nunca me deixariam apenas com Jacob.

           — Nessie... — Jake disse me tirando de meus pensamentos— Você gostaria de dançar comigo?

             — Como? — perguntei meio confusa sem entender o motivo de sua pergunta.

           — Já que no baile de nossa escola tudo aconteceu de uma forma inesperada, achei que seria uma boa ideia a gente dançar aqui já que não tivemos oportunidade lá.

           — Mas não tem nem música! —eu disse e então ele deu ombros.

            — Isso não me incomoda... — Jake estendeu sua mão sorrindo torto, apesar de saber que eu não era a pessoa mais coordenada para dançar aceitei.

     Quando começamos a dar os primeiro passos ouvi uma música vinda de dentro da sala e percebi então que sim minha família estava por perto, todavia tinha me liberado para ter um tempo a sós com Jacob. Sorri, agradecendo todos mentalmente.

        Dançar com Jacob era algo completamente novo. Eu já tinha dançado varias vezes quando pequena com meu pai e ocasionalmente com meus tios e meu avô. Entretanto nunca com Jake, mas essa nova experiência era perfeita. Eu tinha certeza que Jake não era um dançarino nato, mas parecia que nossos corpos eram feitos um para o outro e então se movimentavam em uma perfeita sincronia.

       Nas últimas notas percebi que Jake também sorria e me senti muito especial. Foi bom dançar com você, eu disse mentalmente e Jake assentiu concordando. Sorri levemente e ele se juntou a mim se aproximando e me dando um beijo. Após se afastar Jake fez uma careta me deixando confusa. Todavia tudo se explicou quando me virei e me deparei com meu pai um pouco tenso parado na soleira da porta.

            — Nessie está na hora de ir deitar. — ele declarou para mim, apesar de que seu olhar se direcionava para Jacob. Suspirei notando seu ciúme.

           — Estou indo pai. Boa noite rapazes! — fiquei na ponta dos pés e beijei a bochecha de Jake e segui até meu pai e o abracei.  Ambos se encaravam como se estivessem discutindo mentalmente.

         Logo que entrei em casa me deparei com minha mãe sentada no sofá fingindo ler um livro.   Podia-se perceber que ela fingia, pois se olhar desviava toda hora do livro para a cena lá fora todo o instante.

          — Mãe, por favor, controle o papai! E impeça que eles comecem a terceira guerra mundial... —choraminguei lhe dando um beijo de boa noite.

                — Estou de olho querida... Boa noite durma bem! — ela disse com um adorável sorriso brotando de seu rosto.

        Subi para meu quarto e mandei um boa noite em conjunto para todos que retribuíram com palavras carinhosas. Finalmente eu poderia descansar após um dia agitado. Alias que ainda estava sendo agitado, tentei parar de pensar em meu pai e em Jake no andar inferior. Entretanto não foi nada fácil e após   alguns instantes cedi e pedi para meu tio Jasper me ajudar e como sempre, funcionou. Meus olhos pesaram e finalmente pude dormir tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal é apenas para avisar que infelizmente Sunshine está se encaminhando para o final =( Ainda falta um pouco mas resolvi logo avisar. Eu já estou trabalhando em outra fic (depois conto mais detalhes) Mas ela também será fanfic de twilight!=) Bom era só isso. Obrigada e até o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.