Sunshine escrita por MissB


Capítulo 27
Baile II


Notas iniciais do capítulo

Prova, vestibular juntou tudo isso e então não consegui escrever. Passei muito tempo longe mas agora com as férias estou com folga para escrever e já escrevi vários capítulos. Provavelmente estou voltando ainda essa semana!=))))

Boa leitura espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/27

         Respire fundo, pensei.

                         Tudo que eu não queria naquele momento era me encontrar com Candice, minha falsa amiga que apenas se aproximou para conseguir um desenho de um belo vestido. Vestido que ela estava usando naquele momento e que eu queria arrancar de seu corpo.

                       — Olá Candice... — falei o mais friamente que fosse possível. Senti a mão quente de Jake apertando levemente a minha como se tentasse me deixar mais relaxada. Infelizmente mesmo assim eu me sentia tensa.

                      — Fale para Alice que eu amei o vestido ficou perfeito em mim. — senti um leve rosnado sair de minha garganta e de repente senti a presença de seis corpos gelados perto de mim. Provavelmente meus pais estavam nos vigiando de certa distância.

                       Eu estava com muita raiva podia sentir meus olhos escurecendo. Como aquela garota falsa podia estar me tratando como se nada tivesse acontecido¿                                                     Jake parecia meio tenso ao meu lado provavelmente preocupado com minha reação. Tentei ignorar o fato de que ela sorria alegremente com o resultado de seu plano e também que seus olhos faiscavam a espera do que eu iria dizer.

                      — Alias esse vestido está tão belo que tenho certeza que irei ganhar a coroa! — ela piscou para mim e virou-se ficando em frente ao Jacob me fazendo ficar cada vez mais tensa Quem essa garota achava que era pra se aproximar tanto do meu Jake¿ — Seria ótimo se você também ganhasse, formaríamos um casal perfeito!

                      Ninguém esperava que ela dissesse isso, portanto nenhum de meus familiares, inclusive Alice, imaginava que eu iria sentir um ciúme descomunal e avançar sobre ela. Meus olhos faiscavam de raivam e sentir um rosnado sair entre meus lábios. Os olhos de Candice de repente se abriram assustados e ela tentou se afastar entretanto não pensei em minha velocidade e eu já estava em cima dela me preparando para atacar meu lado vampiro dominando totalmente.

                    De repente senti mãos geladas me segurando enquanto eu lutava inutilmente para me soltar. Eu sabia que devia ter tentado me controlar, mas Candice tinha ultrapassado dos limites além de roubar o modelo de vestido de minha tia agora ela queria roubar o meu namorado. Uma das únicas pessoas que eu mais amava. Fechei meus olhos quando senti lagrimas ameaçaram a cair.

                     — Nessie respira fundo, você precisa se acalmar! — ouvi a doce voz de minha tia Alice. Tentei me concentrar no que ela tinha dito e respirei fundo algumas vezes e comecei a sentir o efeito. Estava me sentindo finalmente calma.

                     Abri meus olhos lentamente e percebi que estava no banheiro de meu colégio. Alice estava acompanhada de Jasper e de Rosalie. Minhas tias olhavam atentamente para mim e sorriram quando as olhei, entretanto meu tio continuava me olhando sério e então percebi que a calma que de repente me assolou foi resultada por causa de Jasper. Bufei me sentando.

                 — Onde está Jacob¿ — perguntei percebendo que ele não estava ali. Minhas tias se olharam e Rose disse:

                   — Ele ficou para ajudar seus pais com Candice... —  já prevendo que eu ficaria nervosa Jasper me fez sentir uma calma intensa. Suspirei.

                — Vou tentar me controlar. — eu disse enquanto me levantava. Meus tios percebendo que eu falava a verdade se afastaram. — Muitas pessoas viram¿

                 — Não muitas... Nós fizemos uma roda em volta de vocês e quase ninguém conseguiu ver o que estava acontecendo. Entretanto a menina se assustou bastante.

                Parei em frente ao espelho na pia e pensei em lavar o rosto, mas estragaria a maquiagem de minha tia, então respirei fundo tentando me recompor totalmente.

               — Me desculpem... Eu não sei o que aconteceu comigo, geralmente sou mais controlada. — falei me virando para meus familiares. Rose suspirou e se aproximou de mim.

               — Nessie acredite, nós te entendemos, tenho certeza que se fosse comigo eu teria feito pior. — percebi uma sombra passar em seu rosto. Rose certamente teria tido muito mais ciúmes do que eu. A abracei.

             — E agora o que fazemos¿ — perguntei timidamente.

               — Seu pai e Emmett foram leva-la em casa. Log devem estar de volta. Já nós... — percebi que todos me olhavam se perguntando se eu queria ou não continuar na festa.

                Com toda certeza após esse incidente o que mais eu queria era ir para minha casa. A experiência do meu primeiro baile tinha sido frustrante. Quando eu ia falar pudemos escutar uma voz vinda do microfone e fomos ver o que estava acontecendo.

              — Chegou o momento mais esperado por todos nós, estudantes! Vamos finalmente nomear a rainha e o rei do baile. — assim que entrei no salão passei a procurar Jacob sem muito sucesso, olhei par minha mãe em busca de resposta, mas ela apenas sorriu e voltou sua atenção para o palco. Algo estava extremamente errado.

                   —E os nomeados são... — tentei dar um ultima olhada entre os alunos e o vi do outro lado tentei ir ao seu encontro, mas então a voz da garota do microfone me interrompeu — Renesmee Cullen e Jacob Black.

           Ao ouvir meu nome sendo chamado eu parei e me virei para o palco montado em minha frente. E quando menos percebi todos meus colegas abriram um caminho até o lugar onde eu deveria me dirigir, ao olhar em meu redor percebi que minha família tinha sumido em meio a tantos adolescentes. Eu segui e subi no palco.

            Do outro lado Jake também subia e por mais incrível que parecesse Jake estava com um sorriso que me fez derreter. O olhei e sorri, entretanto ele desviou seu olhar me preocupando. Jake estava chateado comigo¿ Me senti mal como se uma faca estivesse entrando em meu coração.

             Distraída com meus pensamentos mal percebi que tinham me coroado e apenas me dispersei quando tiraram fotos de mim com Jake que não dirigiu seu olhar nenhuma vez para mim. Suspirei preocupada ainda me perguntando o que tinha acontecido.

                 Quando menos percebi eu estava sendo abraçada e parabenizada pela minha família. Alice parecia muito feliz apesar de eu não estar prestando atenção, apenas olhava para Jake que estava do lado de fora do salão olhando para o céu.

                   — Pessoal, com licença, preciso resolver um problema. — eu falei pra minha mãe me desvencilhando dos abraços de minhas tias.

                  Fui até o lugar onde Jake se encontrava fazendo o mínimo de barulho possível. Ele parecia muito concentrado em seus pensamentos e eu me senti mal por ter que o interromper. Suspirei fundo e tomei coragem para falar.

            — Jacob me desculpa por hoje... —falei enquanto ele se virava para mim. Seus olhos me olharam intensamente e não consegui desviar meu olhar. Seus olhos negros se prenderam em mim. E ele abriu sua boca para me responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom capitulo que vêm Jacob fala o que aconteceu e finalmente Nessie vai deixar de se preocupar, uma pena que o baile não deu mto certo mas o fim da noite vai ser muito fofo!

Beijos e comentem por favor!!!