What Is To Be Popular? escrita por Apiolho


Capítulo 2
1 - Querido diário.


Notas iniciais do capítulo

VOOOOOOOOOLTEI COM MAIS UM NOVO CAPÍTULO.

E SUPER FELIZ por ter recebido dois review no meu primeiro capítulo. Obrigada Renata chan e Laly Hayuga. E também por saber que já tenho oito leitores.

Beijos e já podem LER.

Obs.: Como eu disse eu não sei se conseguirei postar rápido, já que é apenas um projeto. E, desculpando-me por avisar tão cedo, porque tenho outro história também não finalizada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320178/chapter/2

Capítulo Um

Querido diário

“Se durar muito tempo, a popularidade acaba tornando a pessoa impopular.”

(Millôr Fernandes)

Folheei meu diário antigo, aquele com lembranças desde a sexta série até o primeiro ano do segundo grau. Ele foi um presente de Karin, mas foi Sakura que me ensinou a usá-lo. Disseram que uma garota popular que se preze sempre deveria ter um desses, mas que nunca deveria começar com “Querido diário”. Para elas era uma ação tosca. Repugnante. Brega.

Mas depois daquele dia eu resolvi parar de escrever nele e comprei outro para citar os meus fracassos, porém sempre olho para o que passei. E ao mexer nele uma folha caiu, peguei-a em minhas mãos e comecei a ler.

Contrato do manual popular

1 - Deve-se usar uma roupa diferente em cada dia;

2 – Ficar - ou qualquer outro relacionamento amoroso - apenas com pessoas do mesmo status;

3 – Nunca usar roupa semelhante da outra na mesma data;

4 – Entrar para o time das lideres de torcida;

5 – Não ingerir alimentos gordurosos (acima de cem calorias);

6 – Usar shorts na aula de educação física;

7 – Passar cola para os membros do grupo ou encontrar alguém para fazer isso em seu lugar;

8 – Ficar com pelo menos dez pessoas – se não estiver namorando - no ano;

9 – Ir ao shopping duas vezes por semana;

10 – Sempre estar maquiada;

11 – Usar brincos e acessórios quando sair;

12 – Visitar os amigos;

13 – Sair em todos os encontros que é convidada.

14 – Contar os segredos;

Punições e Exceções

1 - Caso não cumpra o número 1 terá que comprar roupas para os outros do grupo;

2 - O descobrimento da segunda cláusula acarretará a retirada do grupo dos populares para o posto mais inferior da escola, estando em seu lugar à pessoa que descobriu o ato;

3 - Se o terceiro acontecer, uma delas decidirá no par ou impar quem irá trocar de roupa;

4 - Terá um prazo de trinta dias para entrar na equipe, caso não consiga terá apenas uma chance e não havendo a entrada a pessoa será expulsa;

5 - Só há exceções se tiver comprovado pelo médico uma dieta com alimentos acima de cem calorias;

6 - Se for de calça, esta será cortada;

7 - Se ninguém o fazer, a líder se responsabilizará por isso;

8 - No último dia do ano a pessoa será obrigada a completar os que faltam, por exceção se a pessoa que ver for de “classe” inferior da escola;

9 - Será perdoado em casos de doença;

10 - A pessoa tem que colocar a maquiagem o mais depressa possível;

11 - Caso não tiver a pessoa será excluída do grupo no dia;

12 - Isto é essencial, principalmente quando um deles estiver doente;

13 – O mesmo que a cláusula 9;

14 – Se descobrirem algo dela não contado, este será compartilhado com todos do colégio;

15 – O contrato será anulado se a assinante ser expulsa do grupo ou da escola.

Assinatura da nova integrante: Hinata Hyuuga. Cargo: Líder

Testemunha: Ino Yamanaka”

Depois de dois anos de minha saída, considerei o que fiz ridículo. Mudei minha vida, perdi amigos e, principalmente, a aparência foi moldada quase que completamente. Meu erro foi grifado tantas vezes que ficou mais destacado que o outro e era isso que queria fazer com Sasuke.

Queria vingança. Desejava humilhar aquele grupo, para depois rir do que aconteceu. Mas o que mais ansiava era destruir o Uchiha, fazê-lo chorar e implorar por ajuda. E eu não o faria. Então acabou se lembrando de algo:

Flashback

Na hora da saída fui tomar satisfações com o moreno, achando-o encostado na cerejeira atrás do colégio. Ele ainda estava com as roupas pretas, mas seu cabelo já estava arrumado de uma maneira diferente. Repicado para trás e não havia mais a franja em seus olhos. E por incrível que pareça eu sempre quis tirar o cabelo de seu rosto quando ele caia em sua visão.

_Eu sabia que tu ias vir. _começou Sasuke.

E eu tomei um susto, gritando como patricinha que sou.

_Mas é uma medrosa mesmo. _deu seu sorriso de lado, que hoje faz todas se derreterem.

_Por que fez isso comigo? Como pode? _Questionou com voz de choro.

Ah! Isso comovia qualquer um, mas quem disse que ele era um desses?

_Salvei-te aquele dia, hoje foi a sua vez de me ajudar. _comentou simplesmente.

_M-mas foi cruel, não poderia ter feito isso com outra pessoa não? _continuou.

_Quando souber o motivo irá me agradecer. _finalizou, correndo em direção ao portão.

_Uchiha, volte aqui, eu ainda não terminei de falar contigo. _berrou, mas de nada adiantou.

Fim do flashback

Eu tentei entendê-lo, juro que tentei, mas ele é indecifrável. Pelo menos para mim. Se bem que for de um grupo excluído de todos não me deixou ficar muito tempo com o moreno, tanto que só troquei meias palavras depois daquele dia.

E então uma lembrança apareceu

Flashback

Estava no recreio com Neji, Tenten e Shino. Dividiam os lanches, mas eu não conseguia comer o sanduiche feito por minha mãe. Sasuke me impedia de fazê-lo, pois vê-lo tão sozinho em frente a cerejeira me deixava sem fome. Mas o pior era que ele não tinha nenhum lanche em sua mão, e isso ocorria todos os dias.

Então respirando fundo sai de meu lugar, e, mesmo com os protestos das pessoas ao lado, segui em sua direção com meu pão com atum na lancheira. Ele me olhava de maneira emburrada, fulminando-me.

_Dê meia volta garota. Não quero companhia, muito menos uma como você. _comentou de maneira raivosa.

Mas eu não desisti enquanto segurava o choro. Neste momento todos já estavam olhando em nossa direção. Provavelmente surpresos por eu estar falando com o emo.

_Eu vim te dar o meu lanche, eu não o quero. _sussurrei após sentar ao seu lado.

_Não gosto de sushi. _urrou, mal a olhando.

_M-mas... _fui cortada.

_Pensei que já tinha ido.

Respirei fundo mais uma vez.

_É sanduiche de atum. _declarei, ignorando sua observação.

_Então deixe o lanche e saia. _terminou o papo.

Arregalei os olhos, surpresa por ele ter aceitado minha oferta.

_AGORA! _gritou.

E então apenas deixei o alimento ao seu lado e sai em meios aos aplausos, sendo recebida pelos populares.

Fim do flashback

Ele é um miserável e egoísta. Como eles podem me trocar por esse emo? Mesmo que tenha me levado do inferno ao céu, teve coragem de destruir tudo em um segundo. Isso por causa da popularidade, roubando a minha. Claro. Eu te odeio, Sasuke Uchiha.

Eu ia dar o troco, a se ia. E isso ia começar amanhã, em uma sexta-feira treze. Porém precisava da ajuda de minha amiga leal, a única que continuou comigo. Que mesmo estando em um posto mais alto andava comigo. Tenten.

Disquei seu número, esperando-a me atender.

_Alô. _atendeu com uma voz sonolenta. E então foi quando percebi que já eram 2h da manhã.

_Sou eu, Hinata. _comecei.

_O que seria? Para me ligar a essa hora deve ser importante. _questionou.

_Eu preciso da sua ajuda. Muito. _Implorou.

_Você sabe que falando desse jeito eu não consigo dizer não. _confessou.

_Eu quero que... _comentou, mas uma voz a cortou.

_Quem é Tenten-chan? _Eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar, Neji.

_Ai meus Deus, desculpa. Não queria atrapalhar, amanhã eu te conto o que quero. _declarei de forma envergonhada.

_Agora me conta. _braba.

_Não, amanhã eu conto. Só espero que tenham usado preservativo. _finalizou aos risos, desligando em seguida.

Que vergonha! Não acredito que eu atrapalhei a noite deles, justo hoje que ele tinha voltado por ter feriado na sexta.

Meu primo me ajudou muito quando fui excluída do grupo e sempre me defendia quando alguém tentava me humilhar. Só que ano passado se formou, deixando-me sozinha após viajar para ir à universidade escolhida. E foi com sua saída que Tenten e eu ficamos mais próximas ainda, fazendo com que voltássemos a ser como antes.

E quando percebeu que não teria nada comigo, resolveu dar uma chance a morena. Só espero que eles não tenham filho agora, pois tenho certeza que meu pai ia enfartar quando soubesse da novidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que vocês acham que a Hinata vai propor? UIHAIUEHIEAIU

Muito obrigada mesmo, logo responderei os reviews.

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is To Be Popular?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.