What Is To Be Popular? escrita por Apiolho


Capítulo 3
2 - Tudo culpa do emo!


Notas iniciais do capítulo

Queridos leitores,

VOOOOOOOOLTEI com um novo capítulo e com 10 leitores a mais, ou seja 18! Queria agradecer a:

Miaka Urameshi
uchiha hyuuga isadora
Hinataa
YuukiKuran
Laly Hyuga
Por comentarem no capítulo passado. Muito mesmo.

Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320178/chapter/3

Capítulo Dois

Tudo culpa do emo!

“Desde quando beleza, dinheiro e popularidade são mais importantes que caráter? Poupe-me.”

(Coringa Quinn)

Acordei com uma olheira do tamanho da Rússia, e com meus olhos de um tom diferente isso se destacava mais ainda. Eu não deveria ter passado quase a noite inteira acordada pela ansiedade, pensando na expressão que o emo ia fazer quando se visse sendo filmado por mim.

Ele ia pagar. Ah, se ia!

Fui até a geladeira e tirei um pepino de lá, cortando-o e colocando em meus olhos. Porque, infelizmente, tinha me esquecido de colocar chá de camomila no congelador. Já que não deixava cheiro, ao contrário do outro. Tudo por culpa do Uchiha.

Coloquei uma maquiagem simples, porém enchi de corretivo no meu olho. Que ainda estava um pouco roxo. O pescoço estava enfeitado com um colar de coração, herdado de minha querida mãe. Como sentia falta dela.

_Anda rápido, Hanabi. _disse ao ir ao banheiro e constatar que estava ocupado.

_Ninguém mandou ser tão lerda, oneesan*. _berrou do outro lado.

Agora ela vai sair.

_Então o que eu digo para o Lee? _questionei.

Ouvi uma movimentação dentro do toalete.

_Lee, ela... _declarei, mas fui cortada.

_Não diga nada, eu já estou aqui. _comentou após abrir a porta rapidamente.

E então entrei de maneira ágil, antes que ela constatasse o ocorrido.

_Papai, a oneesan me enganou! _urrou, porém foi em vão.

Quando estava escovando os dentes ouvi uma batida forte do outro lado.

_Anda rápido, Hinata. _esbravejou.

_Ninguém mandou ser tão inocente, Imouto**. _dei o troco na mesma moeda!

Quando terminei de arrumar meu cabelo abri a porta lentamente, só para vê-la revirar os olhos e me espantar para fora do local. Ouvi um barulho de algo quebrando e ao chegar ao lugar, surpreendi-me com o que vi. Meu. Pai. Estava. Fazendo. O. Café. Sozinho.

_Deixa que eu te ajudo! _comecei.

_Faz tempo que eu não faço algo como isso, né? Desde que sua mãe faleceu que não sei o que é tocar em uma cafeteira. _declarou tristemente.

_M-mas...

_Aliás, eu marquei uma consulta com o psicólogo da escola. É para você ir lá amanhã. _confessou, olhando-a enquanto tomava seu café.

Os cacos de porcelana ainda no chão. Esperando que eu os limpasse. E, certamente, eu teria quebrado mais uma xícara com o que eu ouvi.

_O que há de errado? Prometo que não brinco mais com a Imouto-chan. _Choraminguei.

_Não é isso, Hinata. Eu não estou mais te reconhecendo. Tu viraste uma garota fútil, rebelde e vingativa, ao contrário daquela menina inocente, meiga e gentil que eu e sua mãe criamos. _disse.

_M-mas...

_Não tem “mas”, tu vais ao psicólogo e pronto. _gritou.

Com isso me calei e fui tomar meu café, partindo após terminar a minha higiene pessoal. E o pior, eu sabia que ele estava certo. Corretíssimo. Porém não queria sentar em um divã enquanto ouço aquilo que já sei.




***







_Pirou? _gritou Tenten após ouvir o meu plano.

_Até tu? Eu acho que não, mas meu pai já quer me colocar no psicólogo e... _confessei.

_Tava mais do que na hora, ainda mais depois do que você me propôs! _exclamou.

_M-mas é que você é a única amiga que eu tenho, não sei mais para quem pedir. _implorou.

_Você até pode ser a excluída e a esquisita que ninguém quer andar, porém eu não. Conheço uma pessoa que ia adorar fazer esse favor para você. _disse de maneira sádica.

Sim, eu já sabia bem o que ela estava fazendo. E não, não estava ofendida com o que minha amiga tinha dito.

_E o que quer em troca? _questionei.

_Já que tu perguntaste, eu precisava mesmo de R$10,00 para terminar de pagar a cópia da prova de amanhã. _comentou com a mão estendida em minha direção.

É nesses momentos que eu amo ser rica.

_Estais sentindo esse cheiro, Hinata? _começou depois de um instante de silêncio.

Não acredito que eu me esqueci de passar perfume antes de ir para a escola. Eu mato esse Uchiha, mas primeiro tenho que vê-lo ser humilhado aos poucos, para que eu possa rir dele por mais tempo.

_Não. _respondi enquanto corava.

_Colocou pepino no rosto de novo? _riu.

Tenten estava vermelha de tanto que gargalhou, até que parou pela dor que surgiu em seu abdômen.

_Pare de rir e conte-me quem poderá me ajudar.

_Quem seria Hinata? _todas menos ela, não. _Claro que a Temari-chan. _ironizou.

Sou mais azarada do que eu pensava e então parei de respirar.

_Aquilo aconteceu na sexta série, já tinha que ter esquecido. _consolou-me com a sua maneira.

_Mas ela ainda me mira como se fosse me matar!

_Isso é verdade, mas todos sabem que você acertou a bola nela sem querer. Se bem que se a Temari quisesse te assassinar, já teria feito. _calma.

_QUÊ? _questionei aos berros.

_É ela ou nada. _deu o ultimo.

_Eu tenho certeza que o Neji ia concordar com isso. _revidei.

_Não quero arriscar meu relacionamento por um capricho seu Hinata. _brigou.

_Não é por capricho. _negou.

_Sim, é! Porém eu te apoio por ser sua amiga. E ai? Posso falar com a Temari?

Não!

_Pode. _afirmei, contrariando minha mente.

_Então anote o telefone dela.

_Eu não quero conversar com essa garota, faça você mesma.

_Ainda tenho uma imagem a preservar e se souberem no que estou metida, posso sair das aulas de karatê.

_Depois diz que eu to fazendo isso por capricho, não é? _satirizou.

_Mas não é você que pode perder o namorado.

Hinata 0 x 1 Tenten.

_Tudo bem.

_Pegue esse número, porque agora vou conversar com o meu lindo. _finalizou de maneira melosa, enquanto se afastava.

_Desliga você amor. Não! Desliga você.

_Eu ouvi, mas para a sua informação, estamos mandando mensagem um para o outro, não ligando. _retrucou.

Hinata 0 x 2 Tenten.

Depois dessa quase “goleada”, resolvi me afastar e ligar para a Temarestressada. O outro lado tocou umas quatro vezes antes da loira atender.

_Quem é o desgraçado que tá me ligando? _como sempre delicada.

_Sou eu, hm, Hinata Hyuuga. _declarou.

_Não te disse para nunca mais me dirigir à palavra ou ficar perto de mim? Eu não te suporto patricinha. _confessou.

Então não era coisa da minha cabeça?

_Por favor, não desliga, é que eu necessito da tua ajuda. _fui direta.

_Agora essa conversa está ficando interessante. O que seria? _acalmou a voz, um pouco.

_Eu queria que tu seduzisses o Uchiha e me avise quando for falar com ele.

_O Sasuke? _questionou em um tom sombrio.

_E-ele mesmo. _sussurrei de forma assustada.

Ela dá medo. Muito.

_Quais seriam as razões? _quis saber a guria.

_N-nada.

_Sinto muito então, mas... _chantageou.

_Équeeuquerovoltaraserpopular. _disse de forma ágil.

_Fala mais devagar garota! _berrou, tanto que meus ouvidos doeram.

_É que eu quero voltar a ser popular. _declarei.

_E para isso você quer que todos saibam que ele está com alguém de baixo nível, assim como ele fez com você.

É por isso que eu gosto de negociar com pessoa inteligente.

_Touche. _respondi apenas.

_Você é má, garota.

_E-eu...

_E acho que tive uma péssima impressão de você Hyuuga, és bem diferente do que eu pensava. E isso é bom. _cortou-me.

Isso é um elogio?

_Obrigada. Então, irá me ajudar? _questionei, sabendo que já ia bater o sinal.

_Com certeza. Aliás, já irei começar hoje no intervalo.

Assim? Tão rápido?

_Pode-me fazer outro favor? Quero que me de um toque quando estiver com ele, sim?_questionei.

_OK. Adeus patricinha. _comentou.

_Eu não sou patricinha. _revidei, mas ela já tinha desligado.

Foi mais fácil do que eu pensava. Só espero que tudo de certo.



***





Mesmo dormindo eu prestava atenção ao que a professora lecionava e ela não me acordava por saber disso. Por que quem conseguia tirar 8, 9, 10 nas provas senão sabendo da matéria? E adormecer em nada me atrapalhava. Estava babando quando um papel foi colocado na minha carteira. Resultado da prova de matemática.

Preparei minha expressão de surpresa ao saber que ia tirar mais uma boa nota, porém realmente eu não estava esperando por isso. Eu tirei um 6, um seis. Deste jeito o emo me passa.

Olhei para a carteira do canto e o vi me mirando de maneira sarcástica, mostrando o 9,2 que ele havia tirado. Neste instante o que eu mais desejava era que ele sumisse da escola. Não! Do universo.

_Hinata, podemos conversar? _questionou a educadora Tsunade

_Claro. _olhei para a porta avisando com os lábios que a Tenten poderia ir.

_Fiquei muito decepcionada com a sua nota. _direta.

_Eu não sei o que aconteceu. _estava perplexa. Um SEIS!

_E é por isso que te proponho que participe do grupo de estudos.

_Por quê? _questionei, cerrando meus olhos.

Que ela não me chame de burra. Que ela não me chame de burra.

_Sasuke vai te passar deste jeito, e não posso permitir que um menino seja escolhido como o melhor da sala. _Já disse que ela era feminista? Não? Então está avisado.

_Tens razão. Que dia é essa reunião? _questionou.

_Todas as quintas. _declarou.

Neste instante o meu celular tocou.

_É...

_O que foi? Não vai responder? _preocupada.

Apontei para o local onde estava meu celular.

_Responda-me e eu te liberarei. _ás vezes ela é muito insistente.

O que eu digo? Eu preciso sair.

_Eu Irei. _finalizei e sai correndo em direção ao pátio.

Quando cheguei à porta olhei para todos e nada deles. Então peguei meu aparelho e depois de uns três minutos digitei:

“Onde vocês estão? – Hinata”.

E em segundos houve a resposta.

Atrás do colégio, patricinha. Temari”.

Peguei o meu caderninho e digitei o nome dela no sexto lugar da minha lista negra, tirando a Ino de lá e a colocando em sétimo. E muitas vezes eu desejei que ele fosse do tipo Death Note***. Caminhei lentamente até o local, escondendo-me atrás da árvore perto da onde estavam.

Cheguei!Hinata

Liguei minha câmera e comecei a filmar, vendo a carranca que Sasuke fazia pela loira não estar prestando atenção no que ela dizia. Seus músculos cresceram muito por estar fazendo academia, tornando-os definidos. As vestimentas não eram mais pretas e sim uma jaqueta do time do colégio e a calça do uniforme. Infelizmente de uns tempos para fomos obrigados a usar roupas padrões.

E por sorte havia também calça feminina, porque mesmo que tivesse participado do grupo das líderes de torcida, eu odeio usar saia.

_O que tanta olha Temari! _impaciente.

Sua voz estava mais grossa e foi quando percebi que fazia tempo que eu não o ouvia falar, até porque na aula eu estou dormindo e no intervalo fico o mais longe dele. Sacudi minha cabeça, focando-me no que estava ocorrendo.

_Não te interessa Sasuke-kun! _começou grossa, mas logo sua voz se tornou melosa.

“Sasuke-kun?” Ela é melhor do que eu pensava. Porém pensei que ia morrer e não ia ouvi-la falar dessa maneira tão... doce.

_Mas por que me chamaste Temari? _direto.

Pelo menos ele não perdera sua personalidade, mesmo estando mais sociável. Tanto que sempre o via beijando a Karin, Sakura e Ino no intervalo. Até porque elas eram as únicas populares que existiam.

_P-porque eu gosto de você, Sasuke-kun. _fingindo-se de envergonhada.

Céus! Temari estava falando a verdade e eu a ajudei. Só espero que o emo a queira. Até que os dois combinavam. Grossos, mal-humorados e assustadores.

_Temari, eu... _começou, mas logo virou o rosto.

E em câmera lenta eu percebi que ele me viu. VIU-ME. E em alguns segundos deu um sorriso do gato do “Alice no país das maravilhas”.

_Você precisa de muito mais do que isso para me desmascarar, Hinata! _berrou, olhando para mim enquanto sorria para a câmera.

Eu estava ralada, trucidada e acabada. Era o meu fim.

Só espero que ele pense que Temari não tinha nada a ver com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* - Irmã mais velha em mandarim.
** - Irmã mais nova em mandarim.
*** - É um livro que quem é colocado nele é morto! É do anime.

O que acharam?
Sei que esta chato porque ainda está no começo, mas prometo que logo os dois irão se encontrar.
Beijos e obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is To Be Popular?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.