What Is To Be Popular? escrita por Apiolho


Capítulo 18
17 - Máscaras sempre caem um dia


Notas iniciais do capítulo

Olá,

Queria agradecer a Hinataa, Reeh Tetsuya, hans, IzaahHyuuga, Renata chan e Lene Hyuuga por comentar no anterior. Muito mesmo, animam-me demais, como sempre. *-*

GENTE! 99 comentários. Quem vai ser o de número 100? UAHUHA

Capítulo no estilo idade média, vingança esperada e meio maluco gente. Nossa, passou do exagero. UAHUAHUAHUA

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320178/chapter/18

Capítulo dezessete

Máscaras sempre caem um dia

"Você não precisa de muitos amigos, só alguns... Aqueles com os quais você realmente possa contar.''

(Uzumaki Kushina)

Recebi uma ligação no final do domingo.

– Alô. – comecei.

– Hina? – a voz do outro lado questionou.

– Sim. – respondi.

– Sou eu, a Ino. – parecia apreensiva.

– O que foi? – estava preocupada.

Lembra-se quando ficou com o Gaara e eu briguei com você, mas disse que não me importava com o que aconteceu? – comentou.

Como ela se recordava disso? E eu pensando que nem prestava atenção em mim.

– Claro. – confirmei.

– E-eu sempre o amei. – confessou.

– Soube disso desde a primeira vez que te vi o mirando, e peço perdão pelo que fiz. Mas se declarou para ele? – perguntei.

Não, nunca tive coragem, mesmo que já tenhamos ficado algumas vezes penso que ele me acha uma boba. – confidenciou.

Neste instante notei que estava chorando.

– Quando conversávamos me disse que te achava bem legal, mas que parecia não ter personalidade por sempre concordar com o que a Sakura faz. – expliquei com sinceridade.

O que eu faço Hinata? – então o soluço veio.

– Convide-o para sair e tente ser você mesma, sei que ele vai gostar do seu verdadeiro eu. Não fique imaginando o que a Haruno faria, porém sim o que a Ino diria ou agiria naquele momento. E, por favor, diga o que sente, pois pode ser tarde demais. – aconselhei.

– Obrigada, sabia que era maravilhosa, mas agora tenho certeza. Eu que peço que me desculpe por ter te excluído depois daquele vídeo, não acho que você seja o que a minha amiga diz, mas sim linda, fofa e carismática. Espero que tenha toda a sorte do mundo e pode desabafar para mim quando quiser. – revelou.

E eu não tinha o que falar naquele instante, minha voz falhou de repente.

– Agradeço, tenha boa noite, pois tenho de ir. – menti após algum tempo.

– De nada, durma bem. – despediu-se e desligou o aparelho.

E eu o que fiz depois? Fiquei pensando no ocorrido e a emoção fluiu tão intensando que eu chorei. Mas de felicidade.

***

Nesse dia eu sempre me lembro da comunidade que tinha no orkut: “odeio a segunda-feira”. E realmente o motivo é ter de ficar com o grupo das populares. Tenten ficou me mandando mensagem direto sobre como as odiava e ia mata-las se ficasse mais um tempo com as garotas.

– Demorou demais para vir assim? Que ridícula. – alfinetou-me Sakura.

Estava com o uniforme e o cabelo solto com uma tiara de pérola, a maquiagem era pouca no rosto.

Cala a boca por favor!

– O que você tem contra ela? – revidou minha amiga.

– Estou apenas dizendo a verdade. – o tom maldoso.

A morena então aproximou-se da cerejinha e deu um tapa em seu rosto, com a força o bastante de uma pessoa que treina artes marciais. O resultado foi uma marca vermelha.

– Ela é muito mais linda que você, de alma e aparência. Se está com inveja faça o favor de melhorar e não ficar rebaixando os outros. – berrou.

– Não quero mais te ver andando comigo, sua esquelética. Isso inclui você também Hinata. – declarou.

– E quem disse que eu quero voltar a te ver? Se morrer não me fará falta. – devolveu a prima.

Estava em silêncio desde então, mas meu corpo tremia para falar algo.

– Muito menos... – cortei-a de imediata.

– Não sabe o que é uma pessoa esperar tanto tempo para entrar novamente em uma turma e perceber que tudo foi uma ilusão, que as pessoas mudaram. Ou na verdade sempre tentaram se esconder por trás de uma máscara, em que continha uma falsa simpatia. Eu não quero ficar em um lugar que não sou bem recebida, por ser humilhada e desprezada a todo o momento. Agora é eu quem diz adeus Haruno! – desabafei.

Lágrimas dos meus olhos passaram a escorrer pela minha face.

– Não fique assim. – consolou a Yamanaka.

– Você ainda vai defender essa medíocre Ino?

– Vou, e fique sabendo que se continuar a ser assim irei me afastar também. Não quero mais andar na sombra de alguém que nunca foi exemplo para ninguém. – rebateu com ira.

– Quer saber? Eu não preciso de você. A votação em relação a saída de vocês será no intervalo de hoje, espero que estejam preparadas. – finalizou e saiu de carro.

Ficamos as três plantadas e sem carona, tivemos de ir de condução, sorte que tinha um que chegava a tempo na escola. Esperamos na parada em um dia após a forte chuva. E de repente o veículo rosa voltou em alta velocidade e passou pela poça, molhando-nos toda. Eu ia ter uma gripe de certeza.

– Ela é muito vingativa e... – argumentou a loira, mas logo parou ao começar a chorar.

E eu repeti seu ato em solidariedade, já a namorada do Neji ficava resmungando o quanto éramos chatas por se preocupar com qualquer coisa.

– Você parece um homem agindo assim. – resmungou a nossa nova companhia.

– Olha a patricinha falando. – rebateu.

Briga de novo não.

– Parem, por favor, o ônibus está chegando. – falei com calma, mas alto.

Entramos e sentamos atrás junto com um jovem que ficava espirrando do nosso lado e falando conosco. Sem contar a lotação do local e o cheiro, que não era dos melhores. Ao parar na frente do colégio ficamos aliviados e corremos até a entrada, pois faltavam 5 minutos para começar a aula.

Ah! Gaara estava lá observando a Ino.

Estava mais que óbvio que ele estava um pouco afim dela, e espero que se acertam, mesmo que eu tenha de ficar de vela para mais um casal. E falando nisso, Yūgao Uzuki e o companheiro me adicionaram no facebook, o que fez com que eu tivesse de acompanhar mais declarações de amor.

Ainda mais agora que o Sai, que poderia ter um relacionamento sério, é gay que eu fiquei demasiadamente desesperada. E essa seria a única explicação para sentir algo quando o Uchiha chega perto, a carência me faz até comparar um mendigo com o Brad Pitt.

– Posso te acompanhar até a sala? O que aconteceu com sua roupa? – comentou o ruivo.

– Claro. Não foi nada. – respondeu enquanto corava.

Se casem logo.

– Estamos aqui sabia? – declarou a minha prima.

E eles nem ligaram. Seguimos os dois pombinhos e a minha amiga de sempre ficou reclamando sobre como queria ter o Neji do seu lado agora, e eu rebatendo ao afirmar que ficaria sozinha assim. Fomos na coordenação e trocamos as vestes, por sorte tinha sobrando.

As aulas passaram e eu tive de encarar o julgamento, mas sem Sasuke. O que era bom, pois não sei se conseguia encará-la ao me lançar aquele olhar intenso e de superioridade sobre mim. O local parecia mesmo um tribunal, com todos os integrantes do lado oposto ao nosso.

– Vou começar distribuindo a mensagem que a autora Sakura Haruno nos passou. Esse caso terá solução com o nosso voto, caso dê empate é o povo que resolve. – começou Shino.

E querem saber por que ele está no grupo? E a cabeça pensante mais bondosa e que não sabe dizer um “não” do qual conheço, como queriam alguém para colar nas provas o escolheram para participar. Sasuke, segundo eles, era muito estranho e eu tímida demais.

“Caros colegas populares, pasmem vocês que a Senhorita Tenten deu um tapa em meu rosto e afirmou que eu era vazia e feia. E em seguida Hinata Hyuuga afirmou que eu só a humilhava e que não me queria perto dela, sendo defendida pela minha ex-amiga ingrata Ino Yamanaka. Peço que as tirem do grupo IMEDIATAMENTE.” – S.H

– Tem algo a dizer para defender-se dessa acusação? – questionou Naruto.

Queria sumir neste instante.

Observação: Era passado no telão do pátio para quem quisesse ver. E isso é por conta da nossa reputação, que pode ir de 0 a 100 em pouco tempo, já que os outros tem expectativas para com nós. Como se fossemos seus ídolos e necessitassem saber de tudo o que passamos.

– Sim. – afirmou Tenten.

E nesse momento o emo entrou e sentou-se na cadeira vaga, parecia relaxado. Mirou-me por um instante e abaixou a cabeça. E do nada pegou uma pipoca e começou a comer.

– Tem provas? - perguntou.

– Com toda a certeza, meritíssimo. É um vídeo. – brincou.

O que ela irá aprontar? Nem para mim contou.

Observação 2: Se passar do tempo não seremos punidos por chegar atrasado na aula.

– Pode colocar o pen-drive no notebook, fazendo o favor. – declarou Gaara.

– Está bem.

Eu estava nervosa pelo que irá vir, quase roendo as unhas. E então a filmagem começou, aproximaram no telão também.

“Havia uma menina de cabelo rosa e um castanho. Kiba e Sakura. Estavam colados um no outro.

– Você quer quanto para gravar um vídeo beijando a Hinata Hyuuga? – questionou com fúria a garota.

– R$800,00. – revidou.

– O quê? – perplexa.

– Claro, além de ter que gastar com roupa, ticket do baile, ainda tenho de convencer alguém para nos filmar. – rebateu.

– Mas não tem como abaixar o preço? – implorou, fazendo biquinho.

– R$500,00 mais um beijo seu. Pode ser? – a voz rouca.

– Não precisa falar duas vezes. Desde que ela nunca mais entre no grupo em que eu era a líder, isso é para aprender a não roubar o cargo dos outros. – declarou.

E então o selo aconteceu e ela já estava colocando uma mão na sua nuca e outra em baixo da blusa.”

O filme de horror tinha acabado.

– Tem mais. – gritou a morena.

Umas vozes se ouviam do lado de fora, era da plateia.

– Pode rodar.

– Não, o que está em jogo é se elas irão sair. – contrariou a Haruno.

– Cala a boca e deixem-nos continuar. – revidou Shino.

Caraca! Nunca tinha visto ele falar desta maneira.

“Sakura Haruno novamente e Ino no banheiro. Foi depois de sairmos do Shopping.

– Adorei ver aquela cara de choro da Hinata.

– Preferia que não a tratasse assim.

– Ela é uma sonsa e idiota, nunca sabe de nada. Comecei roubando sua popularidade, depois sua amiga e no final seu amor de infância: Sasuke Uchiha. – confessou.

– O que ela te fez de tão mal mesmo? – questionou de maneira assustada.

– Fiquei anos no mesmo grupo e quando consegui ser líder, ter prestigio, uma menina tímida e sem brilho entra e no mesmo instante a colocam no pedestal? Não, eu tenho de ser a mais importante, apenas eu. – explicou, maléfica, enquanto saia pela porta.

A câmera tremeu um pouco.

– Já vai? – questionou a loira.

– Sim. – confirmou.

– Pois ficarei aqui para terminar a maquiagem.

Quando a rosada se aproximou da Tenten houve uma correria e uma nova imagem apareceu, ela com Gaara.

– Oi. - tentou parecer corada.

– O que foi? – grosso.

– Você tem certeza que não quer ficar do meu lado no cinema? – propôs.

– Ficarei com a Ino, já disse. – contrariou.

– Deixe-a de lado. Para que alguém tão vazia se pode ter eu? – questionou.

Foi em direção a ele e tentou beijá-lo, mas o garoto desviou.

– A questão aqui não é isso, mas que eu a amo, e somente ela.

Ficaram em silêncio e a Yamanaka veio logo em seguida.”

A luz acendeu e um casal já estava se agarrando, era a loira e o de olhos verdes. Tão conectados. E a maioria aplaudiu ao ver essa cena.

– Eu te amo também, Sabako No Gaara! – exclamou de maneira feliz.

– Temos o veredito: declaramos por três a um que elas ficaram no grupo, tendo por empate em relação a Haruno sair. – concluiu Shino e saímos do local.

No pátio todos começaram a gritar e Naruto perguntou o que eles decidiam.

– Essa garota é uma bruxa, inquisição nela! – berrou uma no microfone.

– Leiam o contrato. – argumentou Sasuke.

O que foi questionado foi esse parágrafo:

“7 – Quem falar mal ou tramar contra um membro nosso, injustamente, será expulso.”

Novas regras, novos valores.

– Acham que foi injusto? – perguntou Gaara.

– Nada justifica o que ela fez. Expulsão já. – berraram alguns, o que se destacou dos demais.

– Como disse uma ruiva: vamos a inquisição. Então declaramos que não participa mais do grupo dos populares. E espero que nunca mais. – decretaram.

Todos vaiaram a rosada e ela saiu chorando da escola, mas sendo barrada por um guarda e tendo de ficar até o último sinal bater. Voltamos para a sala rapidamente, entretanto o assunto não cessou. E ao sermos liberados uma rodinha estava formada no pátio.

Era Sakura e Ino, uma puxando o cabelo da outra. Se achava que ela ficaria impune por ter dado em cima do paquera da loira estava errado.

Depois de tanto se atracarem e a Haruno ficar com um olho roxo e parte da blusa rasgada as separaram. Já eu depois de presenciar a luta do século fui embora com minha irmã e o Lee enquanto comentava sobre os bastidores do julgamento para eles. Realmente foi emocionante e me senti um pouco arrependida de não ter comprado pipoca.

Apesar de ter descoberto que as máscaras caem um dia, fiquei aliviada por sair ilesa de lá. Meu medo era ser humilhada novamente, mas viramos o jogo. Graças a minha amiga Tenten. Aliás, tenho de me lembrar de agradecer a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?

Eu estava pensando tempos em como faria ela pagar pelo que fez, e resolvi colocar nesse e do nada me veio essa idéia.

A imagem não é minha, mas é que achei bonita e resolvi colocar. Desculpe se tiver algum erro de português.

Mandem-me reviews? Por favor. Dizendo que a Haruno teve o que mereceu, que foi um horror esse cap. e tudo o mais. Se mandarem reviews ficaria feliz demais também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is To Be Popular?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.