A Confusa Vida De Hermione Granger escrita por JuliePotter


Capítulo 9
Harry, Escritora X, Malfoy e Daniel


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente eu achei que o nome do capítulo estava grande demais, porém foi a única coisa que pensei que pudesse esclarecer o capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320127/chapter/9

–Mione?- Ouvi uma voz atrás de mim- você não vem?
    Me virei e encarei Harry, ele estava sorrindo pra mim, por um momento pensei que era minha imaginação e fiquei o encarando com cara de dúvida, até que ele disse:
    -Sério... Você não vai vir?
    -Pra onde?
    -Ta tarde, já passou da hora!
    -Claro- percebi que já estava escuro- fiquei aqui tanto tempo assim?
    -Exato, está perdendo a noção de tempo srta. Granger?- disse em tom brincalhão pegando minha mão para me acompanhar para dentro.
    -Eu receio que sim sr. Potter- ri e encarei a parte de trás da sua cabeça- sério, não me deixe mais cortar o seu cabelo.
    Ele passou a mão por onde eu encarava e eu vi as cicatriz de onde um dia estava escrito "não devo contar mentiras"
    -Pode deixar- ele riu- não vou.
    Conversamos e rimos até chegarmos na Sala Comunal da Grifinória, sentamos nas poltronas onde, encarando ele pensei:
    "Oh Harry, porque você tem que ser tão fofo? Existe alguma explicação humana pra isso?"
    -Existe- ele respondeu-  olha de quem eu sou filho, eu tinha que ter herdado mais alguma coisa dela não é?
    "Claro, Lilian Potter, Dumbledore disse, ela era uma das alunas mais inteligentes e fofas de sua época e.... Pera! Como Harry soube o que eu estava pensando ?!?!"
    -Isso mesmo Hermione, acha que Dumbledore não me ensinou Legimencia?
    -Achava....
    -Mas ele não me ensinou não, eu aprendi sozinho- ele riu- mas se quiser eu não  leio a sua mente!
    -Por que tanto ênfase em "sua"
    -Não garanto as dos outros como a da...
    Antes que Harry completasse sua frase, Gina Weasley desceu as escadas do dormitório.
    -Oi querido- ela disse com uma voz irritante- boa noite Granger.
    -Noite- respondi fingindo delicadeza- bem, eu acho que...- encarei Harry- vou dormir, boa noite Harry.
    -Mione, espera eu...- começou o moreno antes de Gina pular para o braço de sua poltrona.
    -Depois Harry- dissemos eu e Gina ao mesmo tempo.


    Algumas semanas se passaram desde aquele dia, eu devo ter ido em pelo menos 2 ou 3 festas com Tony e Dan ("Acho que garotos são uma má influência pra mim") sem contar que Harry ainda não me falou o que ia me falar naquela noite na Sala Comunal, é claro que eu não perguntei diretamente pra ele, uma vez que parecia que Gina estava grudada nele. Falando em Gina, eu fiz algumas reportagem bem divertidas para ela com a "Escritora X" durante essas semanas, uma das mais comentadas foi:
    "Gina Weasley e o enigma de: Por que tantos namorados?"
    "Todos sabemos que a caçula dos Weasley não é uma santinha, e sabemos de fontes confiáveis que ela também e não é tão... 'certinha' também, por confirmação de uma das antigas amigas da Weasley- que fora expulsa de Hogwarts faz dois anos- ela disse que Gina sempre estava com três ou quatro caras ao mesmo tempo e que sempre fazia os outros levar as coisas que ela fazia, por isso fora expulsa..."
    É claro que Gina ficou puta da vida e foi tirar explicações dos próprios alunos que ficam na sede do Profeta mas ninguém além de mim e Mel sabemos quem é a Escritora X e parece que nenhuma pretende dizer a ruivinha não?
    Outra coisa que me chamou atenção nessas últimas semanas é que muitos dos garotos de Hogwarts têm olhado pra mim, especialmente Dan, Harry e Draco, é certo que eu não entendi o porquê mas.... Estranho.
    Sim, eu troquei "Malfoy" por "Draco" por uma simples conversa que tivemos no dia em que os monitores foram para seus quartos separados;
    Flashback on
    Caminhava em direção ao outro lado do castelo, era lá que ficava a Sala Comunal dos monitores certo? Estava tão distraída que nem notei que alguém estava me seguindo, me preocupava mais com a próxima reportagem como Escritora X faria, não podia falar somente de Gina Weasley, iriam desconfiar de mim. Peguei um pedaço de pergaminho que sempre mantia no bolso por emergência ("velhos hábitos sempre são necessários") e rabisquei alguns nomes.
    -Posso saber pra que tantos nomes Granger?- ouvi uma voz rouca atrás de mim.
    -Claro é pra a Es...- comecei e olhei pra Draco Malfoy- não, pera, não é nada.
    -Você ia dizer Escri...
    -Eu não ia dizer nada Malfoy!
    -Vamos... Você sabe quem é a Escritora X? Todos querem saber quem é...
    -Claro que eu sei né- soltei sem querer- quer dizer, não, eu não sei.
    -Vamos, eu estou tentando ter uma conversa civilizada com você Granger!
    -Está bem, mas não conta pra ninguém?
    -Palavra de Sonserino- levantou as mãos e eu franzi o nariz- tudo bem... Pode confiar!
    -Eu sei quem ela é, porém, não posso contar, sabe.... Segredos femininos- ri e encarei o loiro.
    -Sei, sei... Sabe, se fosse alguns anos atrás você não me diria isso- recomecei a andar e ele foi atrás de mim.
    -As pessoas mudam...
    -Mas o que garante que eu mudei?
    -Eu garanto- encarei o loiro novamente- anos atrás você não estaria caminhando comigo por Hogwarts e não estaria tendo uma conversa civilizada com uma sangue-ruim...
    -Por favor Granger, me perdoe por chamá-la assim, sabe eu não sei...
    -Passado Draco, passado- parei e estendi a mão- amigos?
    Ele pensou um pouco.
    -Amigos- apertou minha mão, por um momento pensei ter visto pela primeira vez um brilho de felicidade nos olhos de Draco- mas não pense que vou...
    -Ficar amiguinho do Harry?- completei voltando a andar- eu sabia que não...
    -Começou a ler pensamentos agora Gran... Hermione?
    -Ainda não Draco.
Flashback off
    Hoje teria os testes de pro time de Quadribol, eu nunca me interessei realmente por esporte, mas eu quis assistir, Gina ficara machucada no dia (será que era porque ela tropeçou e caiu em cima de Dan "sem querer" durante as trocas de aula?) então Harry comandou os testes, Gina dissera como deveria ser.
    Acabou que o time ficou quase o mesmo, Harry era o apanhador, Gina e mais duas garotas do quarto e sexto ano (uma realmente enorme) como artilheiras, Rony como goleiro e um loiro...
    -... e Daniel Stuckmoot- Harry disse com desprezo na voz- vocês são os batedores.
    A felicidade de Dan era tao grande que faria qualquer um ficar feliz perto dele, arriscaria até que Voldemort perto dele ficaria alegre, enquanto eu caminhava com Dan para Hogwarts ele disse:
    -Sabe, eu achei que Potter não ia deixar eu entrar, ele vive me olhando torto e, bem, ele meio que me assusta.
    -Ora Dan- eu ri- ai ver ele não se acostumou a....- parei um pouco- esquece.
    -O quê?
    -Acho que Harry tem meio que ciúmes de você
    -De mim?
    -É. Sabe, quando você chegou fez amizade com todo mundo, acredito que nesse ponto Harry foi egoísta e não quis dividir seus amigos com você.
    -Mas eu...
    -E também Gina está dando em cima de você meio que indiscretamente, Harry já estava estranho com o fato de Gina ser.... Bem, a Gina então achou que ele perderia ela também pra você, Harry gosta mesmo dela.
    -Eu sei que a Weasley está se esfregando em cima de mim, mas eu não ligo, Potter pode gostar dela, mas eu não. Eu gosto de v... Outra garota.
    -Posso saber quem?
    -Pensei que já soubesse- ele parou e me encarou.
    -Sério como eu posso não ter...
    Daniel Stuckmoot me beijou, fui pega de surpresa, mas ele beijava bem, o beijo dele era caloroso, irresistível, quando me toquei já tinha me entregado totalmente para o garoto que me beijava.
    -Estou interrompendo algo?- ouvi uma voz irritante atrás de  mim, uma bem conhecida....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ?