A Confusa Vida De Hermione Granger escrita por JuliePotter


Capítulo 8
A Reportagem do Profeta


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo uhul:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320127/chapter/8

Acordei com alguém gritando.

–Granger!- senti um travesseiro colidindo com minha cara.

Abri os olhos e percebi que estava muito claro no quarto. Me levantei e percebi que estava vazia, exceto por mim e...

–Tonks?- perguntei meio sonolenta- o que você está fazendo aqui?

–Você se atrasou para suas duas primeiras aulas- ela respondeu como se eu não tivesse falado nada- deu sorte de serem Feitiços e Poções- ela saiu de perto da janela e sentou na minha cama- agora vai tomar um banho e se arrumar porque vou te levar para sua aula de Transfiguração- ela parecia animada- vai logo menina- Tonks praticamente me empurrou da cama.

Depois que eu estava arrumada Tonks me puxou para o corredor.

–Qual se problema mulher?- perguntei enquanto aceitava algumas torradas de Tonks.

–Não te vi hoje no Salão Principal então eu resolvi vim ver o que tinha acontecido, sua amiga Melanie alguma coisa...

–Melanie Rowbiens.

–Ela mesma- Tonks riu- ela disse que você ameaçou lançar uma Azaração Ferreteante em quem te acordasse.

–Eu?

–Você mesma.

–Tonks?- tentei fazer a voz mais calma do mundo.

–Sim?

–O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI MULHER?

–Eu não falaria assim comigo se fosse você- paramos na frente de uma sala de aula que tinha uma fila de alunos na porta- espere na fila- ela sussurrou e entrou na sala

–Hey Granger- ouvi uma voz feminina me chamando.

–Sim?- perguntei procurando quem me chamara e vi Pansy Parkinson na fila- que surpresa Parkinson, pensei que só humanos com cérebro faziam Transfigurações- ironizei.

–Bem engraçada você Granger- ela riu- eu sei de algo mais engraçado que isso.

–Se me interessasse perguntaria o que...

–Que bom que perguntou!- eu rolei os olhos- leu o Profeta Diário de hoje?

–Eu tenho cara de quem se preocupa com o Profeta Diário?

–Você tem cara de nerd, e nerds lêem jornais- ela riu.

–Ande logo Parkinson ou "sem querer" eu posso fazer a sua cara ficar menos humana que é com uma simples Azaração Ferreteante.

Alguns alunos riram, escutei Melanie dizer "Essa é a Hermione que eu conheço". Pansy Azaração Ferreteante tossiu e jogou o jornal em mim, só deu tempo de eu passar os olhos pela manchete e ler "Depois da queda de Aquele-que-não-deve-ser-nomeado saberemos como está os jovens heróis que salvaram o Mundo Bruxo" antes da porta atrás de mim e eu ouvir uma voz conhecida dizer:

–Podem entrar alunos!

Entrei e não acreditei no que vi: Ninfadora Tonks estava sentada na mesa do professor rodando a varinha nos dedos, quase ri quando vendo a metamorfomaga.

Me encaminhei para o fundo da classe (passar sete anos da minha vida com Harry e Rony me fez perder o gosto de sentar na frente?) mas antes que desse muitos passos ouvi meu nome:

–Srta. Granger?- me virei e percebi que Tonks se segurava para não rir- por favor, seja uma aluna exemplar e se sente na frente- ela não se conteve e riu- por favor- ela piscou um olho.

Me sentei na mesa na frente de Tonks que me passou um bilhete:

Não leia o Profeta Diário

Tentei sussurrar um "por quê?" mas Ronald Weasley entrou na sala quase correndo.

–Desculpa pelo atraso profe... TONKS?- Ele parecia confuso e Tonks riu antes de dizer:

–Sente-se Weasley, já demorei demais na aula.

Rony corou e se sentou do meu lado. Quando Tonks se virou para escrever na lousa, peguei meu livro de Transformação e bati com ele no ruivo.

–Qual seu problema?- ele sussurrou

–Isso é por você invadir minha mente e eu ficar parecendo louca na frente de pessoas normais- respondi no mesmo tom.

–Você é louca?

–Não queira me ver louca Ronald.

"Bonito, agora até seu melhor amigo te acha louca, eu sou só um fruto da sua mente Hermione, entenda"

Ignorei a voz de Ronald Weasley na minha cabeça e prestei atenção na aula. A aula com Tonks era legal, tinhamos duas aulas com a Auror/professora e, quando estávamos de saída, ouvi Tonks dizer:

–Por favor, Hermione e Harry, podem vir aqui por favor?

–Claro- me aproximei de Harry que já estava na mesa de Tonks- qual o problema... Professora- conclui em tom debochado.

–Eu quero que os dois- apontou pra mim e para Harry- não falem coisas importantes alto, ok?

–Que coisas?- perguntei.

–Qualquer coisa importante que possa ser interessante para- Tonks levantou e foi até a janela, pegou algo e pôs no bolso e se virou- um besouro.

–O quê?- indaguei antes de perceber- ah! Entendi- apontei para o bolso dela e sepois para a janela- como sabia?

–Do que vocês estão falando?- Harry Potter estava confuso.

–Por que ela iria querer algo da gente?- perguntei como se não tivesse ouvido o Harry- a Guerra acabou, Voldemort morreu. Morreu né?- fingi preocupação.

–Vocês estão falando da Skeeter?- Harry finalmente entendera.

–Sim Potter- Tonks riu e sentou na mesa- mas, o Profeta ainda quer os "herois" não?- ela piscou- agora vão, vão perder aula por minha culpa desse jeito!

Acabou que tinha acabado as aulas e eu não li o Profeta, no almoço ainda escutei algumas pessoas sussurando sobre mim, depois que resolvi ler no dormitorio que parecia vazio.

"Depois da queda de Aquele-que-não-deve-ser-nomeado saberemos como está os jovens heróis que salvaram o Mundo Bruxo"

Vi uma foto de Harry sorrindo e eu e Rony no fundo.

–Quando conseguiram isso?!?!

–Sei lá, mas aparenta ser antes da Guerra, vocês estão novinhos ainda.

–COMO VOCÊ ENTROU AQUI???- Berrei para a loira atrás de mim.

–Eu estava aqui!- Melanie Rowbiens respondeu calmamente

–Não. Não estava!

–Você deve procurar ver mais do que enxerga- ela deu de ombros e olhou o jornal na minha mão- você não deveria ler isso...

–Por que não?

–É meio malvado...

–Já disse que suporto...

–Você que sabe- rolou os olhos e esperou.

Voltei meus olhos para o jornal e li em voz alta:

"Depois da queda de Aquele-que-não-deve-ser-nomeado saberemos como está os jovens heróis que salvaram o Mundo Bruxo"

"O Mundo Mágico deve a vida para Harry Potter, que arriscou a sua vida para nos salvar. Divulgamos na edição anterior o que fez ele se arriscar pela gente..."

–Divulgaram a profecia?- perguntei.

–Você deveria ler mais Mione...

"... mas como estão nossos salvadores? Como está Harry Potter? E seu fiél escudeiro que o ajudou: Ronald Weasley?..."

–Valeu Rita, eu existo sabia?

"...E, é claro, o rostinho bonito da srta. Granger?..."

–Rostinho bonito?

–Calma Hermione- Mel suspirou- vai ficar pior...

"...Harry Potter esteve quase o período entre o fim da Guerra e seu retorno para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts fora do país, pelo que ele diz, resolvendo problemas pessoais. Ronald Weasley e Hermione Granger manteram seu namoro- por alguns meses até Hermione Granger der um fora no pobre ruivo. Ver artigo de Gina Weasley na pagina 7- e permaneceram no lugar conhecido por "A Tocha"..."

–A Tocha? Ela é burra ou... Gina Weasley escreveu pro Profeta Diário??

–Acho que ela não perde uma- riu-se Mel- mas ouvi ela falando que gostaria de escrever colunas de Quadribol no Profeta quando se aposentasse do Quadrbol...

–Isso se ela jogar Quadribol quando sair de Hogwarts...

–E se aceitarem aquilo no Profeta...

–E se... Como você sabia disso?

–Um bom mágico nunca revela seus truques!

–Aprendeu frases trouxas?

–Fiz a lição de casa...

"...onde ficaram até o fim de suas férias. Pessoas dizem que eles mudaram muito nesse período pós-Guerra, mas nenhuma quis comentar para o profeta, exceto Gina Weasey, atual namorada de Harry Potter..."

–Tinha que ser...

"Gina Weasley disse: "Claro que nós mudamos, inclusive meu namorado Harry Potter, está muito aliviado com isso e..."

–Praticamente acabou essa matéria- interrompeu Mel- ela só fala dela e do seu "namoro perfeito".

–Por que ninguém queria que eu lesse isso?- perguntei meio brava- é só um monte de babaquice e perda de tempo...

–Não disse para não ler isso- pegou o jornal- disse pra não ler... isso- encarei ela que não me cevolveu o jornal- mas, eu posso ler, haha.

–Então leia!

"Eu virei monitora.. blá, blá, blá... E eu vi Hermione Granger se pegando com Antônio Goldstein no Expresso de Hogwarts, detalhe, ela ainda namorava Rony"

–Mas.. Isso...

–É mentira, todos sabemos...

–Por isso Tony estava estranho hoje- dei um tapa na minha própria testa-

"...Meu irmão Ronald Weasley realmente ficou triste com o término do namoro sem morivo e pelo fora que Hermione Granger deu nele. Imagine que fosse pelo Goldstein, mas me enganei, de alguma forma ela deveria saber que o brasileiro Daniel Stuckmoot viria pra cá e queria estar livre para aquele garoto que, com todo respeito, é lindo. Fim"

–Porra- foi a única coisa que saiu da minha boca- eu vejo o futuro agora? E com todo respeito? Gina Weasley quer mesmo é dar pra esse moleque- estava completamente brava e a porta se abriu...

–Mel!- Casey Belder entrou- você não está lendo isso né?

–Estou sim por quê?- a loira fingiu não entender.

–Não se faça de besta, você leu até o fim...

–O que que tem no fim?- perguntei tentado pegar o jornal de Mel mas a garota que era mais alta que eu levantou o braço com o jornal- ah, que infantilidade...

–Melanie...

–Eu não ia ler o fim, mas agora você estragou tudo e..- consegui pegar o jornal de Mel- Hey, isso não se faaaz.

"Blá, blá, blá... É claro, não posso deixar de acrecentar que Hermione Granger é apaixonada pelo meu namorado Harry Potter!"– entrei em choque, por que não achei graça ou uma coisa fútil? Não... Fiquei com vergonha, entrei em choque como uma garotinha apaixonada que tem seu amor revelado.

Encarei as duas, elas me encaravam.

"Porra, não é uma coisa tãão estranha assim, Mione, ou é? Uma garota se apaixonar por seu melhor amigo, que é namorado da ex-melhor amiga que é irmã do seu outro melhor amigo que era seu ex-namorado"

"Ronald! Falei pra você não invadir minha mente!"

–E eu NÃO estou apaixonada pelo Harry- Disse em voz alta sem perceber.

–Cala- disse Casey- não precisa ficar brava- "Ha-ha" disse Rony na minha cabeça- acreditamos em...

–Você acredita querida Belder- interrompeu Mel, fuzilei a loira pelos olhos- eu acho que você está completamente apaixonada por Harry Potter porque você não prestou atenção na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas quando...

–O Harry foi ajudar o professor- interrompeu Casey- eu reparei nisso também...

–Até tu Casey? Que tipo de amigas vocês são?- tentei dizer em tom normal.

–Somos suas amigas, temos esse direito- respondeu Mel- e com essa resposta, você se entrega Mione.

–Mereço vocês duas mesmo- levantei e fui até a porta do dormitório depois de jogar o jornal em Melanie.

–Onde você vai?

–Não te interessa- ri e sai.

Nem eu sabia pra onde ia, caminhei por extinto, pensando no que acabou de acontecer e finalmente me toquei: Estava realmente gostando do Harry, Harry Potter, meu melhor amigo e isso era bom? Ruim? Não imaginava o que era...

"Gostando? Hermione, por favor, você está apaixonada pelo Harry Potter"

Voltei para a vida, estava nos jardins, sentada perto do lago olhando para ele, sorria como boba.

–Mione?- Ouvi uma voz atrás de mim- você não vem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AEEEEEE Mione, até que enfim você percebeu agora |o|