O Cara Certo escrita por A nova Cinderela


Capítulo 10
O dono do sorriso encantador


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por estarem comigo aqui nessa fic. Estou amando escrever pra vocês. Desculpem os erros. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319456/chapter/10

Acordei pela manhã e percebi que o dia estava frio e chuvoso. Perfeito. Levantei e fui tomar um belo banho e fazer minha higiene pessoal. Olhei para o espelho e meus olhos estavam inchados. Passei bastante corretivo e pó compacto. Deu uma amenizada nas olheiras. Vesti um roupa, digamos que básica. Peguei minha mochila e desci para tomar café.

– Bom dia, Rosa. - disse, descendo a escadas.

– Bom dia, Julia. – respondeu, gentilmente.

Ela preparou um café reforçado pra mim e eu a agradeci por isso.

– O que aconteceu com você?– perguntou ela.

– Nada– respondi.

– Está com uma cara horrível. Corretivo e pó compacto não são tão bons assim. - disse-me, droga - Não quer me contar oque aconteceu?

Rosa sempre sabia como eu me sentia. Eu contava tudo a ela. Era com ela que eu desabafava, mas eu não queria contar a idiotice que eu fiz.

– Não aconteceu nada. Pode ficar tranquila– menti.

Ela assentiu. Terminei de tomar café e fui para a escola com Paulo.

Cheguei no inferno que era o colégio e subi lentamente as escadas da porta da frente. Eu não sabia como Vitor iria reagir a minha presença. E nem eu sabia como eu iria reagir com a sua presença.

Procurei em todos os lugares onde ele poderia estar e não o vi em lugar algum. Bateu o sinal e eu fui para a sala de aula. Ele também não estava lá. Vitor havia faltado na aula. Era bem difícil isso acontecer, mas neste caso, eu sei o motivo. A aula fora bem chata. Na verdade, tudo era chato sem Vitor.

No intervalo eu estava no refeitório, sozinha. Rodeada de pessoas, mas sozinha. Ouvi alguém me chamar e me virei na esperança de que fosse Vitor, mas não era. Era melhor, eu acho...

Luan estava de pé, ao meu lado. Com um leve sorriso no rosto, disse:

– Posso me sentar ao seu lado?

– Claro– nem pensei, mas respondi que sim.

Ele se sentou ao meu lado e sorria sem parar. Aquele sorriso me encantava cada vez mais. Eu não podia deixar ele perceber que eu estava mal e nem que eu gostava dele.

– E ai, cadê seu namorado? – perguntou ele e eu fiquei paralisada.

– Namorado? – perguntei confusa.

– É...– fez uma pausa e uma careta - O Vitor! Vocês andam bastante juntos, achei que fossem namorados.

– Não! Somos só amigos!– fiz uma pausa e respirei fundo - Amigos...

– Perdão - disse-me.

– Tudo bem– sorri - E cadê a sua namorada?– disse com expressão de nojo.

– Ah, ela... - ele parecia triste agora– Não somos mais namorados – sorriu, falso.

– O que houve?– tentei esconder o sorriso que se formava em meu rosto, mas acho que era impossível.

– Ela é muito, problemática, entende?– perguntou ele e eu afirmei.

Ficamos conversando o intervalo inteiro. O sinal bateu e fomos para a sala.

Na hora da saída, Luan veio até mim novamente.

– Julia– me chamou - Vai fazer alguma coisa sexta à noite?– eu congelei.

– Não, por que?– burra, respondi.

– Quer ir ao cinema comigo?– eu ia desmaiar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem oque acharam aí, pessoal! Beijos :*