Amada escrita por juuh_lautner


Capítulo 6
Descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31910/chapter/6

Capítulo 5 - Descobertas
"And that was the time, when I promissed
I'd never sing of love if it does not exist"

 

- Eu não queria que você visse isso.

Soltou a ficha no susto, como que se queimasse em suas mãos. Olhou para o homem a sua frente, que exibia uma expressão de dor tão conhecida.

Secou as lágrimas que escorriam de seu rosto envergonhada. Quem era ela para chorar por ele? Deixá-lo pior do que já estava... e do que viria a estar.

- Eu... eu sinto muito. Mas como sua enfermeira era de meu direito saber porque eu cuidava de você - respondeu sem conseguir focar os olhos verdes que a acompanhavam enquanto caminhava pelo quarto para ajeitar as cortinas.

- Que diferença faz agora? - perguntou visivelmente irritado... talvez até chateado.

Sua voz trazia mais do que isso aliás. Era dor. Por ela saber? Sentia muito, se arrependia claramente por ter lido o que não devia, mas agora faria o quê?

Voltou seu olhar da janela para a cama, ainda sem encarar seus olhos. Ficaram ali, alguns segundos enquanto a menina respirava fundo e achava força para dizer o que devia ser dito.

- Faz diferença... porque cada momento meu aqui, agora eu sei que vão ser únicos. - disse por fim, confiante, olhando-o.

Isso, obviamente o surpreendeu, seus olhos se arregalaram e qualquer sinal de irritação ali sumiu. Um sorriso de canto surgiu em seus lábios enquanto as lágrimas voltavam aos olhos da menina. Esticou o braço em sua direção, chamando-a para perto.

Ela caminhou vacilante pelo quarto em sua direção.

Não sabia exatamente dizer porque ia, não devia, mas mesmo assim, tinha alguma coisa nele que ela nunca encontrara antes. Talvez fosse o jeito que ele a fazia rir, ou o jeito como as esmeraldas de seus olhos brilhavam pra ela, ou talvez até mesmo o jeito como ... como ela ficava feliz em vê-lo.

Ela sabia que era meio estúpido, conhecia o cara a o que...  três dias? Quatro? Mas mesmo assim, se tem uma coisa que ela sabia bem, era que o coração era imprevisível.

E não, não era amor... pelo menos, não deveria ser. Era segurança. Ou algo do tipo. Quer dizer, quem ligava para o que era? Era bom e ela gostava de estar ali com ele.

Segurou a mão do menino e sentou de lado na cama olhando para baixo.

Edward tentou puxá-la para mais perto, mas a menina recuou rindo.

- Quero muito ficar aqui com você Ed, mas não posso, sabe que ainda estou em horário de trabalho.

Ele fez biquinho, tentando fazer com que ela ficasse, mesmo sabendo que ia ser quase que impossivel.

- Volta? Depois? - ele pediu sorrindo triste.

Ela pensou, não podia demorar para voltar pra casa, Jacob realmente a mataria.

- Bem, eu posso ter algumas horas extras por semana não?

E sorrindo, saiu do quarto.

Assim que fechou a porta sentiu pelo que fez, as lágrimas voltaram como rios, mas ao mesmo tempo um sentimento quente, bom, preencheu seu peito, era algo inexplicável, só que fazia muito, muito bem.

Secou as lágrimas na manga do avental e seguiu em direção do refeitório. Tinha certeza que encontraria Eric lá e tudo que precisava fazer agora era conversar com ele.

 

•••

 

 

 

 

 

- Então, recapitulando, você está apaixonada pelo gato dos olhos verdes, mas não pode ficar com ele porque ele vai morrer?!

Suspirou, era a quarta vez que explica a história. Ela não estava apaixonada, era algo melhor do que isso. Não era aquela coisa de amor e paixão e tudo mais, nunca se sentira assim, nem mesmo no tempo em que amou Jacob.

- Quer saber? É isso mesmo Eric.

Terminou seu Capuccino. Tinha algumas fichas pra atualizar e se fizesse isso rápido, ainda teria tempo para passar mais uma vez no quarto do Edward.

- Ei, calma ai criança - Eric chamou antes que pudesse levantar - Como foi que você descobriu que ele vai morrer?

As palavras da ficha ainda assombravam a sua mente. Segurou as lágrimas que ameaçam cair e se ajeitou na cadeira novamente.

- Eu... eu li a ficha dele. Não a que eu supostamente deveria conferir e marcar as alterações cardíacas e hormonais. A da Angela. - respirou fundo. Eric nem reagia - Ele tem... bom. O histórico diz que ele sofreu um acidente de carro, três anos atrás e teve que fazer uma cirurgia de urgência em uma das pernas. Reimplante ou algo assim.

Eric gemeu, apesar de trabalhar em um hospital movimentadíssimo como tal, nunca tinha visto nenhuma cirurgia. Nem Bella. Mas a menina sempre fora mais forte pra esse tipo de coisa.

- Câncer? - perguntou o menino antes mesmo que ela terminasse a história.

- Sim.

Na realidade, ele nem teria descoberto se não tivesse sofrido mais um acidente. Edward era do tipo que não sabia viver sem emoção. Dessa vez, ele caiu da moto em alta velocidade ao sentir a perna direita falhar.A mesma do acidente passado.

Já havia sentido dores antes, mas nunca se preocupou.

Infelizmente, ao chegar no hospital já era tarde para salvá-lo da doença. Só não o tiraram do setor 'pós-traumático' por falta de quartos luxuosos no resto do hospital.

Olhou para Eric, com o semblante triste. Conformada estava, mas ainda sentia que tinha mais história pela frente.

- Bella, você está bem? - perguntou, tirando a garota dos devaneios.

Afastou os pensamentos balançando a cabeça, colocou um sorriso no rosto e olhou para o companheiro mais uma vez.

- Sim, incrivelmente, eu estou. - e com isso deixou o refeitório.

 

Jogou-se na cadeira, cansada. Já estava há horas organizando arquivos e atualizando fichas de pacientes. Provavelmente já havia passado em todos os quartos do andar e ainda sim, ainda faltava muito.

O grande problema é que estava ficando tarde e se continuasse nesse ritmo, não veria Edward novamente. E isso não era algo que podia acontecer.

Levantou, separou em uma pilha o que ainda tinha que fazer e guardou em uma gaveta separada. Amanhã chegaria mais cedo se possível e terminaria com tudo isso.  Organizou o resto da sala e saiu.

Parou antes mesmo de terminar o corredor. Não era certo, ela tinha que terminar as obrigações antes de qualquer outra coisa. Mas a agonia que lhe dava pra ver o dono dos olhos verdes era tanta, que talvez, uma visitinha rápida não ia lhe causar nenhum problema. Ou ia?

 

N/A :  Não me matem, eu sei que demorei, sinto muuuuuito.
Mas prometo mais ainda esse mes ok? *-*

Ju Morganti 

 

N/B: AI JULIANA, QUER ME MATAR?????????? D;

Você não me contou desse final de capítulo, agora quero saber o que acontece se ela ir lá de enxirida saber como o Ed ta ._.

CÉUS, esse capítulo demorou pra chegar! Mas finalmente veio, pra Juju matar a gente mais um bocadinho, poxa ._.

E ta acabando, né Ju? Mimimi

Façam um favor? Comentem. Eu sei que todo mundo adora um bom drama, então bora comentar?

Essa fic vai acabar com muitos corações, tenho certeza. E Juju é uma ótima escritora, não morra de ódio pelo tamanho do capítulo, ok?

Falei de mais, já. Aproveite as férias escrevendo Jubs!

B


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!