I Will Not Give Up On Us. escrita por Maria Julia


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316900/chapter/19

Já era quase manhã. Vi o sol nascendo pela janela do meu quarto. Cobri a cabeça com o travesseiro. Queria ignorar o dia de hoje. Eu estava feliz e triste ao mesmo tempo. Hoje era sexta-feira e na segunda eu já iria voltar para a escola, iria ver meus alunos, mais também iria ver o Rene, não sabia como olhar para ele.

Fiquei deitada por mais algumas horas e só na hora do almoço desci para a cozinha.

- Helena, você não vai ficar o dia inteiro no quarto né?

- Não tem nada para fazer, o que quer que eu faça?

- Vai se divertir. A Clara acabou de ligar aqui perguntando sobre você, disse que estava no quarto e ela respondeu que ligaria no seu celular.

Putz, meu celular

Subi correndo para o quarto e coloquei meu celular para carregar. Fiquei esperando que ele ligasse e tinham várias mensagens. 1 do Rene e 2 da Clara.

Resolvi ver primeiro a do Rene. Foi a pior coisa que fiz.

Rene: Quanto mais me importo com você, menos valor você me dá, só que eu não me importo pois tudo o que eu quero e te ver feliz mesmo que pra você ficar feliz eu tenha que me machucar.”

Desabei. Não devia, mais era impossível. Sequei as lágrimas e abri as outras duas mensagens da Clara.

Clara: Helena vamos pro Starbucks hoje? Tô sem nada pra fazer

Clara: Dá pra responder?”

Respondi a mensagem.

Helena: Oi, desculpa, celular tava sem bateria. Porque você não vem aqui em casa? Não tô afim de sair

Logo em seguida ela respondeu.

Clara: Estou indo né? Fazer o que! :)

Depois de uns 20 minutos ela chegou. Ouvi minha mãe falando:

“Ela está no quarto”

Isso me deixava mal, mais eu não sabia mais o que fazer.

- Ei.. quanto tempo!!

- Oi Clarinha, tudo bem?

- Comigo tudo, com você já tenho dúvidas.

Bufei e cobri novamente a cabeça com o travesseiro.

Clara narrando ~~

A aparência dela estava horrível, ela estava pálida, com olheiras fundas. Os olhos dela não tinham mais a mesma cor, estavam meios acinzentados, sem aquele brilho de antes. A situação dela me assustava, nunca a tinha visto daquele jeito.

- Helena o que está acontecendo? Eu juro que estou ficando preocupada com você!

- Clara eu não quero falar sobre isso.

- Helena, ficar fugindo dos problemas não os resolve. É melhor você erguer a cabeça e encará-los do que ficar se remoendo de tristeza.

- Eu sei, mais é difícil.

- Tenta!

- Ok.

Finalmente eu consegui convencê-la a me contar tudo. Ela começou falando do sequestro, depois da Suzana, do Silveira e por último da briga dela com o Rene.

- Nossa, eu sinto muito.

- Não sente Clara, foi melhor pra gente.

- Mais vocês se amam.

- Agora já dá pra gente mudar de assunto?

- Podemos!!

Helena narrando ~~

Ficamos conversando por algumas horas. A tarde inteira praticamente.

- Está animada com a “volta as aulas”? – ela me perguntou.

- Estou sim, muito feliz, vou ver meus aluno de novo.

- E o Rene?

- Quanto a ele, não sei o que fazer.

- Poxa Helena, eu queria muito te ajudar, mão não sei se consigo.

Deitei no colo dela e ela ficou brincando com o meu cabelo.

- Ah não! Para. – falei sentando na cama.

- Porque?

- O Rene fazia isso. – abaixei a cabeça para conter as lágrimas.

- Assim não dá né? Porque você não assume para você mesma que ama ele? É bem melhor do que ficar sofrendo.

- Eu realmente não sei.

- Infelizmente eu tenho que ir Helena, deixei a Maria Joaquina na casa do Daniel, eles combinaram de estudar, e eu disse que não demoraria para buscá-la. Melhoras amiga! Qualquer coisa me liga.

- Ligo sim, obrigado por ter vindo Clarinha!

Ela saiu do meu quarto e eu me vi sozinha novamente. Tínhamos passado a tarde inteira juntas.

Desci para ver se minha mãe precisava de alguma coisa e aproveitei para comer algo.

- Filha, vou dormir, se precisar me chame.

- Chamo sim mãe, boa noite.

Voltei para o meu quarto, tomei um banho e peguei um livro para ler. Olhei no meu celular e já passavam das 2 da manhã, coloquei o livro no criado-mudo e dormi. Novamente aconteceu o que havia acontecido noite passada. Eu estava gritando e minha mãe parada do lado da minha cama tentando me acordar. O fim de semana inteiro foi assim, sexta, sábado e domingo.

- Helena, você precisa descansar direito, amanhã vai dar aula.

- Eu sei mãe, nem me lembre disso.

- Porque? Achei que estaria empolgada por voltar a Escola Mundial, para ver seus alunos.

- E estou. Mais tem o Rene.

- Ah, o Rene! – ela repetiu.

- Mais agora eu vou tentar descansar, preciso sumir com essas olheiras horríveis.

- Isso mesmo.

Estava ficando com ódio de mim mesma, minha mãe não dormia desde sexta-feira, eu muito menos. Tomei um banho, depois de passar o domingo inteiro no quarto. Depois arrumei o material que usaria para dar aula amanhã e fui ler. Acabei pegando no sono, e houve a mesma coisa, eu acordei minha mãe novamente com os meus berros no meio da madrugada. Já não suportava mais aquilo acontecendo. Acabei ficando sem sono, então fui ler novamente, já que precisava de algo para me distrair e passar o tempo até amanhecer.

E como previ, as horas voaram. Olhei no celular e já eram 06:00 da manhã. Me levantei, fui tomar banho, depois me arrumei, tomei café da manhã, e fui para a Escola Mundial.

Chegando lá, adivinhem quem foi a primeira pessoa que vi?

Isso ai, o Rene.

Continua..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!