Meu Chefe, Demônio Cullen escrita por Ana Paula


Capítulo 8
Era só o que me faltava


Notas iniciais do capítulo

Não me odeiem, no próximo eu deixo vocês felizes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316555/chapter/8

- Bella, nós temos um problema – Jacob entrou na minha sala com um monte de pastas em mãos e um olhar preocupado -  Edward recusou os desenhos e pediu para refazê-los antes do horário do almoço.

- Como é? – perguntei me levantando e pegando o monte de desenhos de suas mãos – Mas ontem ele havia me dito para deixar esses mesmo, ele não pode estar falando sério?!

- Ele parecia bem sério quando entregou as pastas para a nova menina e a disse para lhe entregar dizendo que eles não estão bons – ele disse me encarando com aqueles olhos sofridos – Ele está na sala dele.

Sai da minha sala sem ao menos pensar no que estava prestes a fazer. Ele não podia ter feito isso comigo, eu demorei horas tentando arrumar aqueles desenhos todos, parte por parte e agora ele faz isso. Quem ele pensa que é? O rei? Cheguei em sua sala praticamente arrancando a porta.

- Escuta aqui, não sei qual é o seu problema comigo não sei nem o por que desse ódio todo mas fazer isso com os desenhos que eu fiz é sacanagem – eu disse o encarando e sentindo meu rosto esquentar – Você sabe o quanto eu demorei pra fazer aquilo? Você entende que não sou nenhum gênio da moda? Porra!

Ele se levantou dando a volta na mesa e caminhou ate a porta a fechando. Eu estava a ponto de usar o salto do meu sapato para furar o olho dele.

- Caso você não saiba eu ainda sou o dono dessa empresa – ele começou a falar e sua voz era rouca, merda voz rouca é jogo baixo  - Eu ainda mando aqui e tudo o que fazem aqui tem que passar por minhas mãos antes, não me importo se você esta no lugar de Alice, eu ainda sou seu chefe e poderia te demitir agora mesmo por me desafiar – meu salto ia se encontrar com o olho dele em menos de dois minutos – Então espero que abaixe o tom de voz quando falar.

- Por que você fez isso? O que eu te fiz Edward? – perguntei praticamente implorando por respostas – Por que você me odeia tanto a ponto de acabar com o meu trabalho?

- Eu não estou acabando com o seu trabalho – ele disse – Estou apenas melhorando, os desenhos estavam bons mas bom não é o suficiente para essa coleção.

Contar até dez e se acalmar ou tacar o sapato na cara dele e perder o emprego? Respirei fundo dando as costas e saindo daquela sala, eu precisava de comida no caso doce. Encontrei com Rosalie no caminho a pedi um pedaço de bolo da cantina, ela graças a deus não me perguntou o que havia acontecido e apenas foi pegar o tal bolo. Encontrei com Jacob em minha sala dando um jeito nos desenhos e passei a ajudar o pobre homem com isso.

- Não liga pro chefe não – ele disse depois de um tempo – Ele é assim desde que a mulher foi embora.

- É mas ele não pode ser assim pra sempre Jake – eu disse arrumando o décimo desenho da segunda pasta – E também ele não pode nos culpar por isso, a culpa é da mulher que o deixou.

- Você sabe, quando o homem é abandonado ele quer colocar a culpa em todos – ele disse rindo baixo – E eu falo isso sendo um homem, Juan me abandonou duas vezes e eu coloquei a culpa em todos.

Rose entrou com o tal bolo mas na verdade quem comeu foi Jacob. Acabamos todos os desenhos e devolvemos para Edward, minha vontade era mandar uma bomba junto porém Jacob disse que isso seria perigoso demais para a segurança dos empregados da empresa. Era quase cinco horas então pedi para Jacob pegar Mingus na escola e o levar para casa. Ainda tinha muita coisa para resolver na empresa e isso estava acabando com meu psicológico.

- Bella se precisar de alguma coisa eu vou estar no prédio ao lado – disse Rosalie enfiando a cabeça pra dentro – O andar acho que ta vazio, mas se tiver algum problema é só chamar o James.

- Obrigada Rose, eu já vou também.

Ela sorriu e saiu. Me estiquei na cadeira pegando o resto dos desenhos e passando o resto deles pra pasta que não estava em uso. Eu estava cansada de ver tantos desenhos na frente e como o já tinha passado do meu horário eu resolvi largar tudo em cima da mesa e sair logo aquele inferno. Peguei minha bolsa e segui em direção ao elevador.

Para minha surpresa e desgosto, Edward estava na porta do elevador. Claro, maravilha, eu teria que pegar o elevador com meu chefe, o mesmo chefe que eu havia gritado mais cedo. A porta abriu eu praticamente me joguei ali torcendo para ela se fechar antes de Edward entrar ou quando ele estivesse entrando. No caso ele iria morrer cortado ao meio e o sangue iria espirrar em mim. Nojento e desnecessário.

Ele entrou e apertou o botão da garagem. Respirei fundo o que foi uma péssima ideia já que o maldito perfume que ele usava estava todo concentrado naquele espaço. Eu queria me enroscar em seu pescoço.

O que?

Acorda Isabella, ele é seu chefe, o cara que quase ferrou seu trabalho todo. Balancei a cabeça e pelo canto dos olhos que vi que ele estava com os dele fechado. Estava pronta para sair correndo no momento em que a porta abrisse mas antes disso  o elevador fez um barulho estranho parando bruscamente me jogando contra a parede.

- Ah não – Edward sussurrou pegando o telefone que tinha ali e praticamente espancando o botão – Merda.

- Que diabos aconteceu?

- Acho que acabou a força do prédio – ele disse respirando fundo – Droga.

- Perfeito – eu disse sentando no chão do elevador – Merda.

Peguei o celular em minha bolsa e de algum modo milagroso tinha sinal então mandei uma mensagem para Rosalie dar um jeito nisso. Ela respondeu que estava a caminho então devolvi o celular na bolsa e encarei Edward que ainda estava de pé mas parecia estar sufocando.

- Edward? – chamei me levantando – Edward?

Ele me encarou respirando fundo. Só me faltava o homem ter fobia a lugares fechados, deus não permita que seja isso.

- Você consegue respirar?

- Sim – ele disse – Eu to bem.

- Certo – eu disse revirando os olhos – Olha, senta aqui é melhor.

Ele se sentou e eu me joguei na parede contrária a ele. Tirei meus sapatos colocando eles de canto e cruzando minhas pernas. Encarei Edward que estava de olhos fechados e parecia não estar respirando. Deus do céu.

- Edward – me aproximei dele colocando a mão em seu rosto e sentindo o mesmo frio – Pelo amor de Deus, Edward?

- Eu to vivo Isabella – ele disse dando um meio sorrindo.

- Não brinca com essas coisas – eu disse sentando ao lado dele – Se você morrer aqui eu vou ser a única testemunha e vou ter que ir para tribunais e essas coisas mas eu não estou prepara para isso, sou nova demais – eu disse prendendo meu cabelo – mas se eu morresse aposto que você iria pegar meu corpo e jogar no buraco que tem na rua.

- Não, eu não faria isso – ele disse e eu o encarei – Eu pagaria alguém para fazer isso – ele disse rindo e eu fiz o mesmo.

- Você é rico – eu disse encarando a parede – Melhor?

- Sim, obrigada – ele disse sorrindo.

Ele sorriu mais nesses dois minutos de conversa do que em todos os dias que trabalhamos juntos. Só podia ser o efeito do elevador ou não sei, vai ver tinha droga no ar. Depois de uns minutos de silencio eu desisti de ficar calada e comecei cantarolar uma musica qualquer. E para minha total surpresa Edward me seguiu na musica.

- Eu ouvia essa musica nas fazendas dos meus tios – eu disse sorrindo – Bons tempos.

- Eu quero sair daqui logo – Edward disse suspirando – Já estou ficando sem ar de novo.

- Nem brinca com isso – eu disse virando minha cabeça pro lado o encarando – Eu já disse que sou jovem pra ver mortos.

Ele riu virando a cabeça do mesmo jeito que eu estava. Prendi minha respiração e encarei aqueles olhos verdes que pareciam estar penetrando em minha alma. Segurei ainda mais a respiração quando ele se aproximou lentamente. Deus do céu meu chefe vai me beijar.

- Bella? – a voz de Rosalie fez Edward se afastar rapidamente e eu me levantei – Bella?

- Aqui Rose – eu disse arrumando minha roupa.

- Já vamos te soltar – ela disse – Tem alguém ai com você?

- Edward – eu disse pegando meu sapato e bolsa e vi Edward se levantar.

- Hm certo – ela disse – Só mais um pouco.

Finalmente as portas se abriram e eu pude respirar aliviada. Edward saiu na frente respirando fundo umas duas vezes. Ele se despediu rapidamente sem me olhar e saiu pelas portas com seu carro. Rosalie me encarou mas eu apenas dei de ombros me despedindo dela e saindo a procura de um taxi. Eu precisava de um banho e de comida e depois, só depois pensar sobre o quase beijo. Oh merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Me contem sobre tudo... Beijos e até o próximo.