Sol Ardente (Amanhecer Visão Da Nessie2) escrita por the one


Capítulo 28
Capítulo 28 - EXISTE TRAGÉDIA PIOR?


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoinhas...Eu fiquei MUITO FELIZ que mais leitores comentaram anteriormente.Amo vcs demais.
Esse capitulo é especial,por que ele simboliza que a vida de ninguém pode ser completamente perfeita,sendo você humano ou vampiro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316337/chapter/28

Continuei mais um tempo com a mão em minha barriga.

Era real,aquela movimentação dentro de mim era real...e eu teria que aceitar.

Na verdade eu já estava até aceitando.Imagine só um menininho dando seus primeiros e vacilantes passos em nossa direção.Ajeitando a mochila pequena enquanto corre saltitante para seu primeiro dia de aula,eu e Jake teriamos de voltar para buscá-lo pois ele choraria ou teria medo.Depois eu teria de correr atrás dele para beijar seu joelho machucado depois que ele caisse da bicicleta...e logo após ele pularia de uma arvore na forma de um lobo.

Lobo...será que ele seria um lobo ou um vampiro?Ou os dois? É possivel ser os dois?

Ouço três batidas abafadas na porta.

-Nessie?Tudo bem amor?-A voz solene de Jake disse da porta.

Tudo sim,só tem uma criança dentro de mim.Parabéns papai,pensei em dizer,mas respirei fundo.

-Ta sim amor....eu já estou indo..Foi só que eu comi demais.-Falei.Escutei ele rir baixo.

Respirei  fundo.Levei agua á meu resto com as mãos,as mesmas passei em meu pescoço.Era um sensação boa,refrescante.

Olhei no espelho.Eu estava pálida ainda,mas acho que ninguém repararia.Abri lentamente a porta do banheiro e como eu já esperava,Jacob estava ali me aguardando.Sorri para ele e ele fez o mesmo.Descemos as escadas lentamente.Assim que desci encontrei todos os que comiam rodeando a mesa de centro da sala.Um cheiro dominou o ar.Era chocolate,bem forte e bem denso.Fiquei meio tonta com o cheiro,mas não á ponto de correr e vômitar denovo.

Olhei para minha mãe.Eu tinha que contar para ela.Era dificil pra mim esconder as coisas dela,se bem que ela sempre descobria.

-Nessie! Você que estava com fome não  vai comer?-Tia Rose me perguntou do outro lado da sala.Eu assenti e fui até a mesa,pegando uma panqueca...parece o olhar do paraiso...

Eu dei um passo na direção de minha mãe,mas uma frase baixa no outro lado da sala me fez parar de subito.

-Liguei para os Denali...eles virão amanhã para a festa de casamento de Bella e Edward.-Vovô Carlisle disse para Vovó Esme.

Com os Denali ele quer dizer Dave.

Com Dave ele quer dizer namorada do Dave.

E com namorada do Dave quer dizer confusão e barraco.

Será que ela era vampira? Dificil apostar.

-Sabe o que também chega com o casamento? Dia dos Pais.-Jake relembrou enquanto devorava o que deveria ser sua terceira panqueca.

Isso está parecendo um filme.

Você está escondendo uma coisa,então as pessoas começam assuntos parecidos com o que você está escondendo...se bem que esta oportunidade de “Dias Dos Pais” colocou uma ideia ótima em minha cabeça.

-Filha vem aqui.-A voz de minha mãe me chamou suavemente em uma parte da sala mais isolada,onde estava o piano.Terminei rapidamente minha comida.Eu me sentei ao lado dela no banquinho.Toquei uma nota,ela tocou duas,dando inicio a um instrumental de uma musica que amamos : A Thousand Years.Toquei mais algumas notas,enquanto ela me observava com a cabeça recostada em seu braço.

-Oque está havendo?-Ela sussurrou,tocando outra nota e olhando em meus olhos.

Droga.Porque mãe tem que ser médium?

Eu a encarei alguns segundos e inclinei minha cabeça para o quintal dos fundos.Ela foi até lá primeiro,eu logo depois dela.Ela foi até o meio das arvores,eu a segui e quando chegamos já perto do rio,eu parei.Ela me olhou esperando que eu falasse.

-Eu to grávida.-Falei,quase que em um suspiro.

O corpo de minha mãe se tornou uma estátua de pedra em minha frente.

-Gra..vi...da?-Ela conseguiu dizer,não sei quanto tempo depois.

-Eu não sei como...mas pois é.-Eu disse,tentando parecer calma,e falar aquilo como se fosse a coisa mais normal do mundo.-Vamos ter um vampirinho lobinho brincando nesta casa em breve.Isso aqui vai virar uma creche.

Ela sorriu olhando para o nada,como se visualizasse a cena.Mas esse soriso desapareceu.

-Você ficou triste?-Perguntei,colocando minha mão em seu ombro.Vi uma lágrima escorrer dos olhos dela.

-Não..-Ela disse com a voz meio engasgada.-É que...meu bebê vai ter um bebê..-Completou,chorando mais e mais.Eu sorri e a abracei forte.

Meu pai que me desculpe,eu o amo demais,mas parece que eu e minha mãe dividimos o mesmo coração e a mesma alma.Não consiguiria viver sem ela...jamais.

-E você vai me abandonar,comprar uma casa e casar com Jacob.-Ela soluçou,como uma criança de 3 anos...

-Que cena mais linda.-Uma voz disse não se sabe de onde.Eu e minha mãe ficamos em alerta olhando para todos os lados.Ela colocou seu braço em minha frente de uma forma protetora.

-Boo!-A Voz gritou atrás de nós.

Por descuido nosso ficamos de costas para a beira de um penhasco...e tudo começou a cair...

                                                                    (***)

A sala exalava luto no momento.

Eu nunca havia presenciado o luto,era uma sensação horrivel...como se algo estivesse faltando ali.

Estávamos todos despedaçados,fitando o chão,abraçados com quem amamos.

Quem imaginaria que uma pessoa que nem nasceu pudesse morrer?

Vovô não pôde fazer nada.A queda foi brutal para ele...Minha mãe havia me apertado contra ela,assim quando caimos ele foi prensado e nós nos salvamos...

Ele não.

Eu me sinto culpada por tudo isso,culpada por estragar tudo sempre.Eu não senti dor alguma quando cai...nem meu bebê...mas aah,nem consigo mais pensar.

Todos estamos sentados no chão da floresta por horas como estátuas.Jake e Meu pai rodeavam seus braços em volta de mamãe que não se mechia,não piscava,não fazia absolutamente movimento algum.Eu estava sendo abraçada por Maly,que estava com as mãos entrelaçadas nas de Seth.

Os unicos que se moviam eram Mich e E.J

Sorte a deles que não entendiam nada.Podiam viver felizes rodeados por cores e sorrisos,enquanto nós temos que encarar a dor.

Se eu continuasse crescendo normalmente,eu teria uns “8” anos agora.Estaria lá com eles na sala,sob os cuidados de Tio Jazz,que foi o único que conseguiu se levantar dali e cuidar de quem precisa.

Continuamos nos afogando em nossa imencidão escura por mais horas..e horas..

                                                            (*******)

-Tudo bem,nossa vida ficou congelada por duas semanas,mas é hora de se reerguer,como uma arranhacéu...como diz uma diva por ai.-Tia Alice disse,não sei se foi só para minha mãe,ou se foi para todos.

A “festa” foi adiada por esse tempo.Os Denali chegariam hoje.

Não seria a mesma coisa,nem nos divertiriamos,mas Tia Rose e Tia Alice nos convenceram de que deixar tudo para lá nunca faria minha mãe superar o que houve.Tinhamos que seguir com a vida,sem matar os que sobreviveram.

Ela vivia em silêncio.Falava uma ou duas palavras por dia e nunca saia da poltrona preta.

Precisávamos fazer alguma coisa ou ela faria isso todos os dias para sempre.

-Coloque um sorriso neste rosto mulher.-Tia Alice falou,apertando as bochechas de minha mãe,que havia tranferido seu corpo para em cima do piano.Ela estava sentada calada enquanto todos organizavam as coisas por aqui.-Imagina se o dia 13 de agosto não existisse?Nós viveriamos uma vida tão caótica que nem consigo..muito menos gosto de imaginar.

-Não preciso disso Alice,não preciso de sorrisos falsos,não estou feliz.-Minha mãe disse somente.

-Você não está feliz de ter se casado com Edward á 4 anos?

-Sim...mas..

-Chega de mas.Neste quesito você está feliz,e é isso que importa agora Isabella Cullen.-Tia Alice confrontou-a,fazendo-a arregalar os olhos.-Renesmee vá ajudar sua mãe á escolher uma roupa que preste por que eu já estou ficando brava.

Ninguém estava realmente no clima,mas todos estavam a fim de parecer bem,para que minha mãe,que era a que estava pior,melhorasse mais rápido.

Eu sorri fraco para ela e a puxei pelo braço de leve até o closet do quarto dela na casa grande.

Eu entendia um pouco de moda,então escolhi para ela um suéter listrado  preto e branco que já vinha com golas por dentro,o que dava a impressão de que havia outra blusa,e um jeans skinni tambem preto.Dei para ela uma bota,coloquei algumas jóias,pronto,estava linda.

Ela sorriu com o resultado no espelho.

-Herdou a moda da Alice.-Ela elogiou.-Meu neto/neta vai andar sempre na moda.

Eu sorri.

-Ahh claro,seja menino ou seja menina eu vou vestir ele como um boneco.-Falei,fechando a porta do closet.

Ouvimos uma estranha movimentação no andar de baixo.Como não tinha cheiro de lobisomem,eram os Denali.

E a namorada do Dave.

Desci as escadas apressada,e quando cheguei no fim dos degraus,Dave era a pessoa mais perto de mim.Ele estava com suas mãos entrelaçadas nas de uma garota de cabelos escurose compridos,assim como seus olhos.

Mas havia sangue pulsando em suas veias.

Não como os de um humano.

Mas como o meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Mais Reviews ta pessoinhas?