My Beating Heart Belongs To You escrita por MsTigerOwl


Capítulo 22
Maybe I Can See


Notas iniciais do capítulo

Ooooooie, nesse capitulo aparecem alguns personagens de PLL e de Greys Anatomy, me digam se gostaram da ideia e se sim, se querem saber mais sobre algum personagem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316316/chapter/22

No outro dia, Santana dispensou Brittany e dirigiu duas horas até a cidadezinha de Akron, Ohio, parou em frente á porta da casa elegante do homem que supostamente era seu pai e bateu na porta delicadamente.

Simon Paul Torres era o terceiro filho de um casal porto-riquenho, nascera nos EUA dois anos após os pais virem de Porto Rico para a Pensilvânia, lá ele se formou em História para dar aulas, sempre foi muito inteligente e se destacava em discussões ou conversas com pessoas de alguma inteligência, terminou seu curso e foi direto dar aulas em Cleveland, em uma faculdade, e lá conheceu uma jovem e sonhadora Eleanor Lopez (ela tinha o mesmo sobrenome de Antonio por pura coincidência), queria se tornar professora de inglês, mas também tinha uma certa queda por história, por isso quis fazer as aulas de Simon, eles começaram a namorar escondido, Simon sabia o quanto aquilo era antiprofissional, mas estava apaixonado por Eleanor e era recíproco, eles namoraram por algum tempo escondido, até que ela começou a ficar resignada porque agora começara a perceber que aquele relacionamento não iria para a frente, ela terminou sua faculdade e terminou tudo com Simon, mudou-se de Cleveland para Lima, onde conheceu Antonio, um jovem recém formado em medicina, eles namoraram e casaram dois anos depois, já Simon, se mudara para Columbus onde começou a dar aulas na Ohio State University.

Lá ele conheceu Nureen Jones, uma jovem enfermeira, por quem se apaixonou quase imediatamente, eles começaram a namorar, e quando ela engravidou ele a pediu em casamento, em 1983, nasceu Calliope Torres, a filha do casal, ela era uma menininha linda e Simon se apaixonou por ela quase imediatamente, quatro anos depois, em 1987, nasceu a segunda filha deles, Renée Torres, eles eram uma família perfeitamente feliz, até que ele recebeu um convite de trabalho irrecusável em Lima, Ohio, a família estava passando por uma fase difícil e não daria para declinar no convite da Lima College, então ele foi para a cidade com a esposa, Callie e Renée, lá ele esbarrou em uma já evoluída (se é que pode-se dizer assim) Eleanor Lopez, em uma venda de garagem de um amigo, ela tinha acabado de ter seu primeiro filho, Fernando, e estava muito feliz, Simon tornou-se amigo da família, os dois sabiam que estavam ganhando aquele encanto de antes, Eleanor fez pouco de seu passado com Simon para Antonio, disse que tinha sido só uma bobagem de menina inocente e ele engoliu, eles realmente não tinham nenhum envolvimento, apesar da tensão crescente, Jade Lopez, a segunda filha de Eleanor nasceu em 1991, mais ou menos quando Antonio começou a se ausentar para falar em palestras e viagens de negócios, Eleanor estava se esforçando muito para conseguir criar Fernando e Jade completamente sozinha, a esposa de Simon sofreu um aborto do que seria o terceiro filho dos dois e ficou inconsolável, Simon não sabia o que fazer para ajudar e se afastou.

Eles lutaram por mais dois anos, vendo suas famílias se esvaindo em suas mãos, Eleanor brigava o tempo todo com Antonio, todo dia, ele até chegou a bater nela, enquanto Simon, começava a desistir de sequer ajudar Nureen, que entrava em uma séria depressão, foi quando aconteceu, eles estavam bêbados, deprimidos e sozinhos, e se sentiram mal logo depois, mas aconteceu, eles transaram na casa dos Lopez no lago, o que houve no momento seguinte foi o mais puro estranhamento, os dois estavam com a consciência pesada e se distanciaram, Simon pediu o divórcio de Nureen, ela não era mais a mesma pessoa, nunca voltaria a ser, tinha começado a beber muito e o tribunal a considerou incapacitada de ficar com a guarda de Callie, de dez anos, e Renée, de seis, Simon recebeu a guarda total das filhas. Antonio e Eleanor fizeram as pazes, mas ela não teve coragem de falar sobre o que aconteceu na casa do lago, logo ela começou a passar mal, e quando descobriu que estava grávida entrou em pânico, o bebê não era de Antonio, e ela sabia disso. 

Falou com Simon e eles dois sabiam o que aconteceria caso ela pedisse divórcio de Antonio, ele era extremamente influente na cidade, inventaria alguma coisa ou subornaria o juiz para que parecesse que ela tinha algum problema, ele conseguiria a guarda de Nando e Jade muito rápido, Simon entendeu o que aquilo queria dizer, pediu demissão pegou as filhas e voltou para sua cidade natal na Pensilvânia, quando Santana nasceu, Eleanor mandou algumas fotos e marcou para que ele pudesse vê-la quando Antonio estivesse fora da cidade. Quando ele segurou o corpinho da filha recém-nascida nos braços pela primeira vez, ele chorou, chorou inconsolavelmente, pela perda que sabia que ia haver ao não poder ser o pai da pequena, pela simples e pura tristeza de ter que se despedir dela e pela vergonha de por alguns segundos ter pensado em pedir para Eleanor desistir de seus outros filhos e ir com ele. Voltou para a Pensilvânia inconsolável, no ano seguinte, se dedicou a criar Callie e Renée, até que conheceu Pamela Fields, eles namoraram muito pouco e Emily, filha dos dois, nasceu dois dias depois de seu casamento, em 1995. Aquele foi mais um casamento fracassado que ele viu terminar, nunca deixou de pensar em Santana, ou em Eleanor, a única verdadeira mulher da sua vida, que ele tivera que deixar partir, e o fruto daquele amor arruinado. Pelo menos foi aquela a história que Simon contou, sentado de frente para a garota morena que não via há nove anos, depois do choque quando uma garota muito parecida com Eleanor e com a mesma voz apareceu em sua porta e disse simplesmente que se chamava Santana Lopez e era sua filha, ele a puxou para dentro, lhe deu uma xícara de chá e começou a falar sem parar, nem ele mesmo entendia porque estava contando a história do começo, só sabia que precisava que ela soubesse tudo.

- Então... O senhor tem três outras filhas... - Santana observou, ela se sentia bem menos nervosa do que imaginava, Simon passava uma espécie de atmosfera de calmaria para ela.

- Sim, Callie tem 27 anos e mora em Seattle, é casada com George O'malley, ela é médica ortopedista e atende no Seattle Grace, a Renée tem 23 anos e faz faculdade de medicina na OSU de Columbus, e Emily tem quinze anos e mora em Rosewood com a mãe e o padrasto, mas está de visita esse mês. - ele falou calmamente, estava curioso para saber mais sobre aquela figura ali sentada, parecendo tão na defensiva. - o que tinha para me dizer, sobre Eleanor? 

- Mamãe, ela... Faleceu, já vão fazer seis meses. - disse na lata, sem saber ao certo o objetivo que teria em rodear o assunto, Simon tinha o direito de saber, em respeito a todos os anos que estiveram juntos.

- Oh... - foi tudo o que ele disse, os olhos perderam o foco e lacrimejaram levemente, ele respirou fundo. - Isso é... Lamentável. Como você... Como você soube? - ele perguntou, parecendo emocionado, o que fez Santana franzir o cenho em preocupação.

- Soube o que? Que mamãe morreu ou que meu pai não é meu pai? - perguntou, e Simon suspirou, unindo as mãos em frente ao rosto e massageando as têmporas, ele estava vermelho, tentando se segurar para não chorar como um bebê. 

- Sobre... Sobre mim. - ele disse, as mãos cobrindo a boca, ele se esforçava para não chorar, mas várias lágrimas começaram a invadir seu rosto, Santana não sabia bem o que estava fazendo, só se ajoelhou no tapete persa caríssimo e o abraçou, ele apertou o corpo da filha contra o seu com força e deixou que as lágrimas varressem seu rosto, Santana também se deixou levar por alguns minutos, chegando a soltar alguns soluços fracos, ela não entendia porque tudo aquilo tinha que acontecer naquele ano, ter apendicite, perder a mãe, perder o pai duas vezes, começar a namorar, ser empurrada violentamente para fora de Nárnia e ganhar um pai, definitivamente 2010 estava sendo um ano interessante.

- Ela ia te mandar uma carta, no meu aniversário... - a latina falou, a voz saía de sua garganta penosamente, as lágrimas entalando a passagem. - eu a achei e senti... Que tinha que te achar.

- Eu sinto muito. - ele falou, e a conversa morreu aí, eles ficaram os dois ali, de joelhos, apenas chorando, e procurando consolo.

****************

Santana conheceu Emily quando a menina mais nova voltava do colégio, Emily era a única que sabia sobre Eleanor, ela era a filha mais próxima de Simon mesmo morando longe e ele não achou um bom motivo para esconder isso dela.

Emily era uma garota bonita, tinha o corpo bonito e era muito mais alta que Santana, tinha a pele cor de caramelo, os olhos escuros meio puxados e os cabelos longos e escuros, ela falava com Santana como se a conhecesse há muito tempo, comentava sobre como Callie era engraçada e Renée era uma figura. A latina mais velha teve uma simpatia imediata pela meia irmã, que parecia realmente interessada em saber sobre o New Directions e as Cheerios, já que Simon tinha se enfurnado no escritório dizendo precisar de um tempo sozinho.

Emily falou um pouco dela, morava com a mãe e o padrasto em Rosewood na Pensilvânia, tinha uma irmã mais nova demoníaca chamada Carolyn e quatro melhores amigas que eram como o mundo para ela, Aria, Spencer, Hanna e Alison, era capitã do time de natação de seu colégio, os Sharks, sempre vinha visitar Simon pelo menos uma vez por mês e fora a primeira a saber sobre Eleanor na família pois achou algumas correspondências que eles trocaram na época que Santana nasceu, mas Renée também já sabia, a única que não sabia de nada era Callie, Emily pediu mesmo para que Santana tentasse aceitar que o que Simon e Eleanor fizeram foi para o bem de seus irmãos, mas Santana já sabia disso, e estava realmente tentando ver aquela como uma extensão para sua família, não via Simon como seu pai, pelo menos não ainda, também não via Emily como uma irmã, mas ela se sentia estranhamente bem naquela casa. Talvez ela pudesse começar a ver alguma coisa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!