Angel Rebel escrita por Deih


Capítulo 17
Dossiê


Notas iniciais do capítulo

Maiis um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315253/chapter/17

***BELLA***

-Tânia

-Relaxa,acha que ela se importa com isso?-Perguntei o encarando.

Tânia e Alice não estavam mais na porta. Essa já estava fechada. Edward parecia que ia explodir e se o momento não fosse tao inconveniente eu teria rido da cena.

-Você prometeu Edward!-Tânia realmente era uma boa atriz.

-Podemos conversar?

-Claro que pode. Ela não perderia a oportunidade de te enrolar. Ela só vai parar quando conseguir o que quer. Não é mesmo Tânia Denalli?-A encarei.

Seus olhos pareciam mais escuros,mas aprendi a não temer as cobras.

-Alguem pode me explicar o que esta acontecendo?-Alice se pôs a meu lado.

-Longa historia.

-Isabella.-Edward sussurrou meu nome.

-Você estava em Londres com ele?-Alice perguntou.

O encarei por um segundo e assenti. Ela sorriu.

-Por que não me contou?

A pergunta havia sido apenas para mim.

-Alice,me espere la em baixo.-Edward mandou me puxando pelo braço.

-Eu não vou sair. Chega Edward! Termina logo com a Tânia Você ficou parecendo um morto nesses últimos quatro dias e tudo por causa da Bella. Diz logo que quer ficar com ela e fim de papo.

A sala ficou em silencio e Edward soltou meu braço. Então ele se preocupou comigo enquanto eu estava fora? Ou só estava com medo de eu ter sumido sem terminar com o meu trabalho.

-Cala a boca Alice.-Tânia mandou


 

E começou uma pequena discussão que eu só parei quando Alice a acertou no rosto.


 

-Alice.-A chamei.-Tânia


 

As duas me encaravam.

-Vocês podem ir. Não vão se lembrar de nada do que aconteceu aqui. E ainda vão entrar aqui.-Encarei o relógio-Em dez minutos. Podem ir.


 

Edward estava a meu lado encarando a cena de sua namorada e irma saindo da sala depois de serem manipuladas. A porta se fechou em um baque.


 

-É melhor arrumar essa cara. Elas daqui a pouco estão aqui.


 

-Elas vão se lembrar de alguma coisa?


 

O encarei.


 

-Eu queria esquecer muita coisa Edward. Isso vai ser difícil Mas não faço mais por você,ok? Preciso resolver uns assuntos. Precisando é só chamar que estarei aqui.


 

Nem eu acreditei nas minhas palavras. O deixei com cara de paisagem e segui para sala e Emmett. Como imaginei,ele estava vendo seu desenho favorito. Resolvi adotar um modo de me comunicar com ele,eu podia aparecer,mas sempre apagava sua memoria depois.


 

-Emmett!


 

-Bellinha. Sente-se.


 

Coloquei a pasta com alguns assuntos em sua mesa.


 

-Você devia começar a crescer.

Sorriu.


 

-Isso me desestressa. É bom,devia experimentar.


 

-Uma hora quem,sabe? No momento quero que analise esses documentos.


 

Pausou seu desenho e abriu a pasta. Ficou em silencio por um longo tempo e me fitou.


 

-Onde conseguiu isso?


 

-Por ai. Só quero que me diga o que exatamente ele representa.


 

-Representa uma passagem de ações Se você tem uma empresa,ou não quer mais comanda-la. Você passa suas ações automaticamente para outra pessoa. Mas,desde quando você tem uma empresa?


 

Isso esta mais serio do que eu pensava.

-Desde quando Aro está com vocês na empresa?


 

-Uns quatro anos. Eu particularmente acho que ele é um tipo de praga. Só foi ele entrar aqui,que andamos em corda bamba.


 

Eu não duvido. Aro falsificou uma notificação Estaria esperando algum novo contrato para ter tudo o que os Cullen tem.

-Emmett eu preciso muito de você,garoto.


 

-Estou as ordens.


 

-Eu preciso de todos os relatórios da empresa,novos contratos,tudo relacionado as quedas que vocês tiveram.

Sorriu brincalhão


 

-Isso aqui não é brincadeira,Bellinha.

-Me desculpe,eu não sabia. Anda logo Emmett. Você ainda vai me agradecer.


 

Mais fácil do que seria falar com Edward,ele me resumiu tudo sobre a empresa e separou arquivos também. Aro me deu mais um motivo para coloca-lo em seu lugar. Eu não podia deixar Emmett se sentir um inútil Voltei ao meu apartamento,Jasper já estava la me esperando. Joguei tudo na cama e começamos a ler,na verdade. Ele leu.


 

-Acha que Aro que esta roubando a empresa?


 

-Eu tenho certeza. A tantos cortes desde que ele voltou.


 

-Alice não suportaria perder a fabrica.


 

O encarei.


 

-Nenhum dos Cullen,suportaria. Como vai fazer para ajuda-los?


 

-Vou reunir provas. Não posso fazer nada alem disso.


 

-E se ele não acreditar?


 

O que é bem provável


 

-Tenho o Emmett,ele acredita ate na minha sombra. Fez o que pedi?


 

-Um jantar com Alec Volturi hoje.-Me passou um cartão-Esta tudo reservado. Tire tudo o que conseguir dele garota.


 

O abracei.


 

-Obrigada Jazz. Sabe que eu não faria nada direito se não fosse você,não sabe?


 

-Sei.


 

-Não era pra você concordar.-Bati em seu braço.-Mas obrigada,mesmo assim.


 

Passei a tarde ensaiando o que dizer,não que eu precisasse disso. Mas eu precisava. Tinha que tirar mais alguma coisa de Alec,Edward não saberia me dizer que contrato é esse que é importante para empresa. Só precisava ser rápida,Aro esta a um passo na frente.

Vestido perfeito,salto perfeito. Falsidade no ponto. O taxi já me esperava,respirei fundo algumas vezes. Se eu dissesse a mim mesma que estar com outro cara estava me deixando irritada,acho que não acreditaria. Mas era verdade. Alec era novo,com os hormônios mexendo com seu cérebro e o meu,mexendo com as minhas mãos Em poucos minutos estava em frente ao restaurante,sorri mais uma vez e sai. Não demorou muito para avista-lo cheio de dentes. Vamos lá Swan,você prometeu que voltaria pra casa.


 

-Isabella.-Segurou minha mão

-Alec Volturi. Quanto tempo?


 

Sorriu sem jeito ao puxar minha cadeira.


 

-Isso é verdade,recebi sua ligação Foi uma surpresa agradável


 

Não posso dizer a mesma coisa.


 

-É,voltei a cidade e não queria incomodar os Cullen,pensei em outros amigos.

Mais um sorriso envergonhado.


 

-Fico feliz por ter sido escolhido.


 

-Também,por que precisamos conversar.-O fitei.


 

-Pre-precisamos?

Assenti. Já o tinha nas mãos.


 

-Vamos falar sobre a empresa da família Estou curiosa.


 

-Bom-bom...não posso falar.


 

-Por que não? Ninguém vai saber,nem você vai se lembrar. Agora me conte tudo. Por que Aro quer a empresa dos Cullen? Onde Tânia entra na historia e que fundamento tudo isso tem? Temos a noite toda.


 

Vi uma linha fina de nervoso se formar em suas feições


 

-Vou te ajudar a relaxar.-Acenei ao garçom.-O melhor vinho da casa na conta do meu amigo aqui.


 

-Sim senhora.


 

Sorri.


 

-Eu sei que ia pedir o mais caro para me impressionar. Agora vamos começar a falar,estamos difícil hoje,não é mesmo?


 

-A...Aro quer o poder da empresa.


 

-Por que? Não,por que logo a empresa dos Cullen?


 

Cruzou as mãos na mesa. Nosso vinho.


 

-Obrigada. Muito bom.

-Os Cullen são os melhores no mercado,com as novas campanhas a nossa empresa começou a falir e perdemos muita coisa. Parceiros,patrocinadores. Todo um trabalho.


 

-Ai veio a brilhante ideia de entrar para empresa Cullen?


 

Respirou fundo suando.

-Aro entrou na empresa depois de um deslize de um dos Cullen. Depois conseguiu algumas ações e chantageou pessoas da empresa as fazendo vender suas partes.


 

-Que canalha. Me conta,onde Garret entra na historia?


 

Podia contar as veias em seu rosto. Não era comum da minha parte manipular as pessoas a partir do seu medo. Mas tanta coisa em mim mudou.


 

-Garret tem ações na empresa de Aro,ele não quer perder também


 

-Ai ele pediu ajuda a Tânia? Ela é como uma ponte,acertei?


 

Assentiu.


 

-Ela repassa tudo o que acontece,não é isso?


 

Balançou a cabeça.


 

-Acho melhor você beber,antes que sua cabeça exploda. Aro é bem esperto,mas ele tem uma carta na manga. Já sabe o que é?

Negou.


 

-Eu sei que é triste perder tudo,mas é feio roubar. E o certo é o certo.


 

-Bella.


 

Edward! Me virei lentamente para olha-lo. Alice.


 

-Bella,o que faz aqui?-Alice me abraçou sem me esperar levantar.


 

Alec parecia assustado.


 

-Vim rever os amigos. Alec me chamou para jantar.-O encarei. Quero ver negar.


 

-Hm,chegou a muito tempo?


 

-Faz um tempinho. Já estou indo.


 

-Nós também Quer carona? Edward pode te dar uma carona,não é?


 

Edward parecia desconfiado.


 

-Claro. Quer carona também,Alec?


 

Negou.


 

-Bom,espero lá fora.


 

Alice não pareceu gostar de me ver com um Volturi,mas um dia ela me agradeceria. Encarei Alec.


 

-Bom,nosso jantar foi bem útil,vamos nos ver mais vezes. Mas por hoje,já deu. Você pode sair daqui em vinte minutos. Nada aconteceu. Estamos bem.


 

Assentiu. Agora era hora de enfrentar Edward Cullen.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coments??Recooo??