Angel Rebel escrita por Deih


Capítulo 18
Ciumes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315253/chapter/18

***EDWARD***

-O que você fez a ela?-Alice perguntou me encarando.

-Nada que eu saiba.

-Ela esta diferente. A Bella que eu conheço era alegre e parecia sempre estar nas nuvens. Essa tinha um olhar de poder. Talvez não seja isso,mas acho que ela não gostou de te ver.

Ela não gostou mesmo.

-Vocês já tiveram alguma coisa?

-Alice.

-Quem ver,pensa que é santo. Vocês tiveram alguma coisa,não foi?

-Não Não tivemos nada.

-Você finge que me engana e eu finjo que acredito.

Dei de ombros. Bella acenou ao porteiro e seguiu em nossa direção Realmente ela estava diferente,mas ela já deixou claro os motivos.

-Me perdoem a demora.

Alice me fitou.

-Não sabia que você e Alec viraram amigos.

Sorriu um pouco debochada.

-Sou suportável ainda.-Sussurrou.

-Chegou quando Bella?

-Tem alguns dias.

-Vai ficar quanto tempo por aqui?-Alice se virou para encara-la.

-Pouco tempo,é o que pretendo.

-Teremos tempo para uma balada?

Sorriu.

-Daremos um jeito.

-Não se esqueça do Jasper.

-Pode deixar,não vou esquecer.

Deixei Alice em casa longos minutos depois. Bella continuou no banco de trás em silencio. Silencio era algo que não combinava com ela.

-Posso dizer uma coisa?

Me encarou.

-Você esta diferente Bella. Não parece mais a mesma.

-Sou aquela que você pediu pra conhecer.

-Sua personalidade mudou.

-Continuo a mesma,sem coração de antes. Realmente a decepção nos ensina.

A encarei quando o sinal fechou.

-Essa mudança é minha culpa?

-Não digo decepção vindo diretamente de você Digo que,faltava um empurrãozinho para eu acordar.

-Vamos nos tratar assim agora?

Bufou dando de ombros.

-Eu não tenho a sorte de apagar minha própria mente. Trágico isso.

Ela falava serio.

-Eu sei que fui errado em te jogar a culpa. Eu fiquei nervoso.

-Ok.

O assunto morreu ali. Ela me acompanhou ate o apartamento,ficou na sala e eu subi. Tânia chegou minutos depois,e não a vi mais na sala. Mas não tive clima,minha cabeça estava a mil.

-O que esta acontecendo Edward?

-Dor de cabeça.

-Quer que eu fique essa noite?

Bella estaria ali.

-Não precisa. O que preciso é dormir.

-Esta me dispensando?

-Não. Só estou dizendo que vou ficar insuportável

Sorriu.

-Se quiser eu posso fazer alguma coisa e...

-Não precisa. Vou ficar bem.

Afagou meu cabelo.

-Tudo bem. Te vejo amanha?

-Te espero para almoçar.

O silencio reinou depois que Tânia foi embora,segundos depois ela estava de volta. Encolhida em um canto do sofá encarando o chão

-Vai ficar me encarando mesmo?-Perguntou sem me olhar.

-Isso nunca foi problema,pra você

Me encarou,parecia perigosa vedo por esse ângulo.

-Você dispensou sua digníssima namorada para me enlouquecer?

Sorri.

-Eu te enlouqueço?

-Você entendeu. Não curto joguinhos Edward.

-Não é o que parece.

-Vou deixar uns fios soltos pra você Nem todo anjo é bom,todos os anjos são vulneráveis. E podemos mudar da noite para o dia,tipo a “personalidade”. Depende do humor e do que é nos passado.

-Esta falando serio?

-Nunca menti pra você Agora se me permite e se ainda me quiser aqui essa noite. Pode me deixar sozinha? Ligue para sua namorada e divirtam-se no segundo andar. Com tanto que me deixe em paz.

Fiquei a sua frente.

-Olha pra mim.

-Edward...

-Olhe e eu te deixo em paz.

Bufou me encarando.

-Esta com ciumes?

Gargalhou.

-De onde tirou isso.

-Deixa-me deixar alguns fios soltos. Aqui na terra mulheres com ciumes ficam como você esta agora.

-Não vejo motivos pra isso.

-Quer que eu te de os motivos?

-Quer mesmo falar sobre isso?

Droga!

-Você esta me enlouquecendo,sabia?-Falei bem perto de seu rosto. Podia sentir sua respiração

Seu olhar estava diferente.

-Posso dizer a mesma coisa.-Se afastou,se encolhendo.-Vamos ficar longe,ok? Isso vai ajudar. Li em uma revista.

-Revistas mentem.

-Então vamos fazer virar verdade. Boa noite Edward.

***BELLA***

Pensei que nunca ficaria sozinha,mas fiquei. Se ele soubesse o quanto estava sendo difícil ficar perto dele,talvez me entenderia. E sim,eu sei que estou diferente. Eu consigo perceber isso e de verdade,sei que é um mal sinal. Um péssimo sinal. Durante a madrugada ele andou no quarto,deitou,levantou. Foi ate o banheiro. Parecia que estava andando dentro da minha cabeça. Subi e fiquei da porta,não sei por quanto tempo fiquei encarando a porta branca ate ele parar de se mexer la dentro.

O relógio despertou,mas nenhum som foi ouvido. Desci e fiquei esperando que aparecesse. Mas isso não aconteceu. O telefone tocou e seguidamente foi a vez do celular. Ele já estava acordado porque senti isso. Mas não atendeu a nenhum dos dois. Fiquei parada na escada,fiquei muito tempo parada ali. Ate que lutei com a parte egoísta em mim e subi.

As cortinas ainda estava abaixadas. Estava tudo igual,exceto por um Edward enrolado ate a cabeça em um cobertor. Me encarava.

-Não vai trabalhar?

Fez careta.

-Bom,quando se decidir me avisa. Estou lá em baixo.-Tentei chamar sua ignorância.

Seus olhos piscaram lentamente.

-Ta legal,o que você tem?

Mexeu o ombro. Me aproximei tocando sua testa.

-Edward! Você esta queimando a febre.

Puxei o cobertor e ele se encolheu.

-Você precisa de um banho. Vou ligar para Alice.

-Não-Falou com a cara enfiada no travesseiro.-Vou ficar bem.

-O que vocês tomam para baixar febre?

Me encarou.

-Eu nunca fiquei doente. Pode colaborar?

-No armário do banheiro deve ter alguma coisa.-Falou.

Revirei tudo no banheiro,ate achar algo que parecia fazer algum efeito. Desligava o celular quando me aproximei.

-Isso serve?

Sorriu.

-Serve. Preciso de agua.

Ta legal,ele esta doente e agua não se nega.

Eu pensei que depois do remédio ele melhoraria um pouco,mas,apenas dormiu. E por muito tempo. Seu celular não parava de tocar e depois seguiu o telefone. Fiquei ali esperando algum sinal. Quando abriu os olhos,emitiu um som baixo e sua careta não era boa.

-Não acha melhor,ir a um medico?

-Estou bem.

-Já vi mortos melhores. É serio Edward. Você não parece nada bem.

Puxou o cobertor o jogando de lado,sua camisa estava colando nas costas. Empurrou a porta do banheiro e ficou lá por um tempo. Quando voltou,me encarou com um sorriso.

-Já melhorou?

-Gosto quando se preocupa comigo.

-Meu dever,não é mesmo?

Deu de ombros.

-Emmett ligou,não acha melhor avisa-lo?

-Não Vou tomar um banho.

Voltei ao meu posto. Fiquei esperando ele voltar e quando voltou,parecia sempre pior da vez que havia sumido. Caiu na cama e dormiu por horas. Eu queria ligar para Emmett antes que ele começasse a me pedir a cura. Há muitas coisas que as pessoas não sabem sobre nós,nem todo anjo cura,como nem todo anjo protege.

-Hei.-Chamou.

-To aqui.

-Vê se a febre abaixou. Por favor.

Sai da cadeira me sentando a seu lado na cama. Ainda estava quente.

-Parece na mesma ainda. Você esta vermelho.

-Obrigada.

Sorri.

-Não sei como não falou ainda que eu que te coloquei doente.

-Foi você?

Bati em seu braço e resmungou.

-Me desculpe.

-Preciso levantar. Que horas são?

-Quase sete. Você passou o dia nessa cama.

Se afastou reclamando. Calçou os chinelos e abriu a porta levando o cobertor junto. O segui e sua viagem terminou no sofá

-Você não comeu nada o dia todo. Posso fazer uma sopa.

Me encarou com um sorriso.

-Pode parando. Só estou sendo gentil com você

Se levantou vindo em minha direção Me indicou tudo o que eu precisava. Ficou da cadeira me observando. Eu sei fazer sopas,Charlie me ensinou um dia. A campainha tocou e parei o vendo se arrastar ate porta. Não demorou muito para a voz irritante assombrar o lugar.

-Meu amor. Você esta péssimo.

Ótimo.

-Estou bem.

-Não esta Edward. Eu sabia que deveria ter dormido aqui.-O tocou na testa.-Já comeu alguma coisa?

Me encarou.

-Não

Sai da frente quando a vi,vindo em minha direção

-Você ia cozinhar?-Sorriu.-Eu faço isso.

-Não precisa.

-Precisa sim. Deite-se que eu resolvo tudo aqui.

Segui para sala,Edward ficou me encarando deitado em seu canto e eu não consegui esconder meu desgosto. Eu ia cozinhar. Não que eu me importasse com isso,mas gosto de terminar o que comecei. Sem escolhas,esperei a outra terminar a lavagem.

Sinto muito”

-Ela só esta cuidando de você Não me importo.

Sorriu.

Suas mentiras não tem mais tanta intensidade”

-Qual é a sua Edward?

Deu de ombros. Tânia cantarolava na cozinha e era horrível Fechei os olhos alguma vezes,só acho que eu deveria dar o fora. Edward me jogou uma almofada.

“Esta dormindo sentada?”

“Não. Estou pensando.”

Sorriu.

“Em que? Posso saber?”

“Não.”

Tânia se sentou a seu lado acariciando seu cabelo. Edward desviou o olhar de mim. Minha vontade era de trucida-la ali,mas daria muito na cara que havia sido eu.

-Por que não me ligou? Eu viria correndo cuidar de você

-Eu estou bem.

-Esta não. Esta doentinho e precisa de repouso. Cade seu anjinho da guarda para proteger meu bebe?

Eu. Aqui. Edward me encarou,mas disfarcei.

-Ele esta cuidando de mim.

-Esta não. Ele te deixou ficar doente.

-Diz pra ela que não sou medica. E nem vidente para saber quando o bebe dela fica doente.

Mais uma vez ele me ignorou. Meia hora depois ela gritava de algum lugar da cozinha,voltou com um prato raso e um caldo,ou agua com uma tonalidade amarelada. Não havia nada ali.

-Espero que esteja bom.

-Acho que vi um sapo mergulhando ali.-Falei.

Edward fez careta,mas experimentou. Três colheradas e eu tinha certeza que aquela lavagem estava horrível

-Esta bom?

-Esta bom.

Ela seria muito ingenua se acreditou nessa.

-Que bom,quer que eu passe a noite aqui?

Me encarou.

-Não precisa. Vou dormir e só amanha.

-Tudo bem. Nos vemos amanha. Descanse.

Isso porque ela estava muito preocupada. Eu insistiria em ficar,mas. Edward acenou da porta depois que ela jogou um beijo. Me encarou deixando o prato de lado.

-Não vai comer a lavagem?

Fez careta. Tentei experimentar,mas estava horrível

-Isso não tem gosto. Só tem agua.

Edward caiu de lado cobrindo o rosto.

-Vou fazer alguma coisa que preste.

Me arrastei de volta a cozinha e ele me seguiu enrolado ate a cabeça com o cobertor. Se sentou em uma das cadeiras e apoiou os braços na bancada. Fingi não vê-lo ali. O peguei sorrindo depois de algum tempo.

-Qual é a graça?

-Você falando sozinha.

Liguei o fogo.

-Eu não falo sozinha.

-Fala. Quer saber o que estava falando?

Neguei. Conferi sua febre e quase o fiz cair da cadeira.

-Muito delicada você.

-Obrigada e sua febre esta abaixando.

Deitou a cabeça nos braços cruzados. Minha sopa foi mais rápido do que a da cobra ambulante. Joguei sua lavagem fora e servi Edward. Esse passou um tempo encarando a sopa e eu quase enfiei a cabeça do infeliz na mesma.

-Não tem veneno,pode comer.

-Pensei que ia me dar na boca também-Fez cara de inocente.

-Sua febre estragou seu cérebro Não,me esqueci que você é bipolar.

Puxou o prato e na primeira colherada ele sugou o caldo. Fechei os olhos e ele parou.

-Esta bom mesmo.

-Ao contrario da sua digníssima,eu sei cozinhar.

Me encarou.

-Que foi?

-Nada.

Precisava falar com Emmett.

-Vou sair.-Falei. Mas nem sei porque.

Soltou a colher se virando para me encarar.

-Vai me deixar sozinho?

-Você não é mais uma criança.

-Mas eu estou doente.

Não consegui segurar o riso.

-Não sou medica.

-Pessoas doentes não podem ficar sozinhas.

-Liga pra sua namorada.

Bufou.

-Dá pra parar com esse ciumes e fingir que quer a presença dela aqui?

-Edward!

Ficamos naquele silencio. Minha cabeça estava confusa.

-Eu estou tentando fazer direito,ta legal?!

-Fingir faz parte?

-Qualquer coisa que salve minha cabeça por um tempo,faz parte.

Deixou o prato de lado e me encarou.

-Também estou fazendo tudo errado.

-Pode parando por ai. Você não cumpre com o que diz,suas palavras podem não ser verdadeiras.

Me afastei,mas ele me puxou de volta.

-Eu não minto.

-Eu também não,mas ninguém quer saber disso.

Puxei o braço.

-Eu quero.

-Acredita que eu quero fazer tudo direito?

-Acredito. Só não acredito na mudança do motivo.

Respirei fundo.

-Mudei por ele.

-Mentiu.

-Por que eu mentiria a esse respeito?

-Pelo seu ciumes. Eu já percebi isso.

Gargalhei querendo soca-lo. Aonde ele queria chegar?

-O que você quer com isso? Aumentar seu ego?

-Não Ele já é grande o suficiente. Mas se isso te deixa feliz,eu admito. Não sou tao forte assim para fingir que nada aconteceu. Porque aconteceu e eu devia estar arrependido...Mas não estou.

-Edward...

-Isso é loucura,não sei ate onde vai...Mas não serei eu a parar. Não tenho mais o controle da situação

-Edward...

-Estou dizendo o que quer ouvir. Temos a noite toda. Aproveita e admita seu ciumes ou vou tirar minhas próprias conclusões


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

trailer pra qem n viu ainda →http://www.youtube.com/watch?v=orM2gY3DvB0&feature=youtu.be

coments me fazem voltar...reco me deixa feliz e inspirada!!!