Filho da Noite escrita por Rafarofa


Capítulo 4
Capítulo 4 - Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314146/chapter/4

Capítulo 4 - Amizade

Depois de mais ou menos uma hora de arrumação, Aster guardou seus pertences dentro de uma mochila de viagem que Hurricane Sword lhe havia dado para quando eles saiam para caçar. Só o que ficou de fora foram a armadura e a espada.

Pelo visto essa noite eu passo sob o luar... Aster pensou enquanto ia até o mercado para comprar mantimentos para a viagem. Só tomara que não chova.

O mercado estava cheio como sempre, mas dava para andar sem esbarrar nos outros sem problemas. Aster seguia tranqüilo com a compra de comida e cantis novos, ele usava o truque de esconder o chifre, até que algo bateu em suas costas. Quando ele se virou viu alguém do tamanho de uma criança caído no chão com uma túnica cobrindo todo o corpo.

“Ai...”

Ele ofereceu o casco para ajudar o desconhecido a se levantar e o movimento feito durante o processo fez com que o capuz da túnica se abaixasse revelando o pêlo azul, a crina azul clara e o chifre em meio à crina. Rapidamente, tendo reconhecido quem era, ele a segurou pelo braço e a levou a um vão entre a loja de um ferreiro e uma parede, o vendedor estava muito ocupado negociando para prestar atenção na conversa.

“Vossa alteza, o que está fazendo aqui no mercado? E sozinha? A senhorita está bem?”

“Eu tô bem, eu tô bem, a queda doeu um pouco, mas eu tô legal.”

“Mas porque está andando por aí sozinha?”

“Eu não tô sozinha, eu tô com a... Tia! É, eu tô com a Tia.”

“Tia?” Aster perguntou achando estranho. “Quer dizer a Princesa Celestia?”

“É... Eu sabia que essa idéia de disfarçar o nome não ia dar certo, como se ninguém fosse juntar dois com dois...” Ela murmurava para si mesma.

“Mas onde está a Princesa Celestia?”

“Então, a gente tava andando juntas pelo mercado pra ver os ciganos que chegaram tem pouco tempo, eles sempre vendem coisas interessantes que pegam nas viagens deles. Aí chegou uma multidão, a gente se separou, eu comecei a procurar por ela, esbarrei em você e eu tô aqui. Ei! Você não é o aluno do general?”

“Sou eu sim.”

“Às vezes eu te via treinando. Qual é o seu nome? E cadê seu chifre?”

“Meu nome é Aster e meu chifre... Bem... Ele tá escondido.”

“Uuhhh... Eu não sabia que dava pra esconder o chifre assim.”

“É, eu aprendi sozinho, mas agora, vossa alteza...”

“Luna.”

“Como?”

“Você é legal, me chama de Luna.”

“Err... Princesa Luna... Veio mais alguém com vocês?”

“Não, viemos só nós duas.”

“Então nós precisamos encontrar sua irmã rápido. Ela tá vestindo o quê?”

“Por quê?”

“Não é muito seguro as princesas andarem pelo mercado sozinhas.”

“Tá certo, vamos. Ela tá com uma túnica igual à minha.”

Alguns minutos pelo mercado depois eles encontraram uma égua de túnica que também procurava alguém.

“Lu! Lu! Cadê você?!”

Rapidamente a princesa mais nova correu em direção à mais velha.

“Tia! Eu tô aqui!”

Quando avistou a irmã, Celestia se abaixou para abraçá-la.

“Onde você se meteu, menina? Eu fiquei morrendo de preocupação de você se machucar.”

“Eu tô bem, o Aster ficou comigo.”

“Aster? Quem é Aster?”

“O aluno do general, bem aqui.” Ela apontou para ele, que, no mesmo instante, se curvou.

“Vossa alteza, permita-me escolta-las de volta ao castelo, não é seguro para as senhoritas andarem pelo mercado desacompanhadas.”

“Oh, por favor, não precisa dessa formalidade toda aqui. Mas nós não podemos voltar ainda.”

“Mas, princesa...”

“Luna, fica aí um instantinho e vê se não se perde de novo.

“Tá certo, tá certo.”

Celestia levou Aster para um canto mais afastado da onde Luna estava e falou baixo.

“Qual foi o posto que o general te colocou?”

“Eu sou soldado da Guarda Lunar, por quê?”

“Tá certo, então você sabe da guerra. Olha só, a Luna não tem a menor noção do que isso significa, eu mesma demorei pra entender a idéia, e saber que nosso pai está correndo tamanho perigo... isso é perturbador. Eu não quero que minha irmãzinha passe por isso também então de vez em quando eu faço alguma coisa com ela pra evitar. Nossa mãe não sabe que estamos aqui e eu também não quero preocupá-la, então se puder manter isso em segredo eu ficaria muito grata.”

“Eu... eu entendo, farei como pedir. Mas ainda assim permita que eu as acompanhe, como um Nightkeeper é meu dever garantir sua segurança então não posso deixa-las desacompanhadas.”

“Tudo bem então, venha conosco, mas sério, não fala nada da guerra perto da Luna.” Celestia se virou e falou com a irmã. “Lu! O Aster vai passear com a gente.”

“Yay!!” Luna comemorava enquanto ficava entre sua irmã e seu novo amigo.

“A propósito, você falou que é um Nightkeeper, que estranho, eu pensei que todos os jovens do seu clã fossem fazer treinamento convencional... e o que houve com seu chifre?”

“Bom, foi o próprio general Hurricane que se ofereceu pra me treinar e o meu chifre...”

Os três foram conversando ao longo do dia. Aster conseguiu fazer seu estoque e Celestia conseguiu animar Luna. Ao fim do dia, com o sol já se pondo, eles estavam numa porta lateral pouco usada do castelo.

“É aqui que nos despedimos, minha princesa.”

“Até a próxima, Aster.” Luna o abraçou fazendo com que ele corasse (como se cora por debaixo do pêlo já vai além da minha alçada) e então foi para o lado da irmã.

“Princesa Celestia.”

“Aster. Então, até a próxima?”

“É... até a próxima. Mas infelizmente isso vai demorar. Amanhã cedo eu vou partir.”

“Sei... você vai se juntar aos soldados...”

“Não é isso... eu vou treinar com Starswirl.”

“O irmão do general? Bom pra você.”

“É, a gente vai viajar sem tempo definido e ele vai me ensinar o que sabe.”

“Então, por hora, adeus. E quando voltar nos procura.”

“Adeus, princesa.”

Aster se virou e seguiu seu rumo enquanto as princesas entravam na porta e desapareciam na sombra.

______________________________________________________________________


No outro dia, pouco depois do nascer do sol Aster foi para o local combinado já com todo o equipamento que havia separado para a viagem. Starswirl não tardou a chegar também.



“Então, Aster, está pronto? Esteja certo de que vai ser uma experiência inesquecível.”


“Mais que pronto, passei a noite inteira pensando nisso. Finalmente, depois de tanto tempo eu vou aprender a fazer magia.”

“Então vamos, o mundo nos aguarda.” Starswirl falou enquanto as portas da muralha se abriam. Quando eles estavam saindo uma voz vinda de longe chamava.

“Espera aí! Aster! Espera!!” A figura vinha correndo usando uma túnica familiar e com os braços estendidos, outra vinha logo atrás. Aster logo se abaixou prevendo o que viria a seguir. Quando Luna chegou suficientemente perto, pulou em sua direção, abraçando-o e então se colocando em pé de novo.

“Minha princesa? O que está fazendo aqui?” Apesar de Luna tê-lo pedido para chamá-la pelo nome ela acabou gostando mais quando ele a chamava assim.

“Alteza? Sabe que seus pais dizem que não deve sair do castelo sozinha, ainda mais a essa hora da manhã.”

“Está tudo bem, Starswirl, não viemos sozinhas.” Celestia falou enquanto chegava perto acompanhada por um pégaso em armadura escura.

“Alteza.” Starswirl respondeu curvando-se. “E Capitão Midnight Roar Nightkeeper.”

“Luna apenas queria se despedir de seu amigo, então a trouxemos.” Celestia continuou.

“Aster, já que você é soldado então eu quero te dar uma missão.” Luna falou.

“Uma missão? E do que se trata?”

“Primeiro eu te dou isso.” Ela tirou da túnica uma pequena esfera que emanava luz.

“Isso é...”

“É um orbe brilhante, eu mesma que fiz. Sua missão é o seguinte: eu quero que leve esse orbe com você e, quando tiver aprendido magia, traga-o de volta. Já que os Nightkeepers sempre cumprem suas missões, assim eu posso garantir de que você vai voltar um dia pra Canterlot.”

“Muito bem, minha princesa, eu cumprirei essa missão.” Aster respondeu guardando o orbe em sua própria roupa.

“Então boa sorte.” Luna o abraçou de novo, dessa vez demorando um pouco mais e então se afastou.

“Então é mesmo você, Aster.”

“Midnight Roar? Você virou capitão? E você ficou aqui?”

“Dez anos atrás todos nós juramos proteger a rainha e, com tudo que tem acontecido, alguém tinha que ficar aqui e proteger a família real. Mas me admira ver você. Eu lembro de você tão jovem, admirando o céu noturno, solitário no seu canto, hoje um soldado em treinamento e com os melhores professores que o reino poderia oferecer.” Agora virado para Starswirl. “Cuide bem dele, mas não pegue muito leve ou ele pode acabar achando mais do que deve.”

“Não se preocupe.” Starswirl respondeu. “Ele não é meu primeiro aluno, e eu sei bem como lidar com jovens.”

“Nesse caso, até a volta.”

“Adeus, Aster.” Princesa Celestia falou.

“Adeus, Princesa Celestia, Princesa Luna, Midnight Roar.”

E então Aster e Starswirl seguiram seu caminho para fora da cidade em direção a onde quer que eles fossem.


Capítulo 4 - Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filho da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.