Filho da Noite escrita por Rafarofa


Capítulo 3
Capítulo 3 - Legado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314146/chapter/3

Capítulo 3 – Legado

À medida que a consciência voltava a trilhar normalmente, os sentidos voltavam a funcionar. Barulhos podiam ser ouvidos ao longe, a superfície onde Aster estava deitado era macia, um forte aroma de café preenchia o lugar a quando os olhos se abriram, vultos luminosos começaram lentamente a tomar forma. Aster estava em um quarto que ele nunca tinha visto, à sua esquerda havia uma escrivaninha com penas e tinta e uma janela acima, à direita umas prateleiras com livros e, à frente, uma porta. A porta abriu devagar e Starswirl entrou carregando uma bandeja.

“Ah, você acordou. Eu tava começando a ficar preocupado que ia precisar de magia pra te trazer de volta.”

“Ai, minha cabeça...” Aster falava ainda sonolento tentando se levantar.

“Não se esforce muito agora, você ficou aí por bastante tempo.” Starswirl interrompeu ajudando-o a se sentar na cama.

“O que aconteceu? Quanto tempo eu apaguei?”

“Você perdeu o controle e Hurricane te nocauteou. Você ficou aí quatro dias.”

“Tudo isso?”

“Foi sim. Beba um pouco disso, vai lhe fazer bem.”

A cafeína aliada ao açúcar o fizeram terminar de despertar.

“Que lugar é esse?”

“Venha comigo.”

Os dois saíram do quarto e chegaram a uma sala não muito grande. Lá havia mais estantes com livros e material para fabricação de poções e desenvolvimento de magia.

“Bem-vindo à minha casa.”

Aster olhava ao redor observando os detalhes da decoração rústica. Starswirl não devia ser do tipo que recebe muitas visitas. Uma coisa, contudo, chamou sua atenção: um grande armário no centro da sala que claramente não pertencia àquele ambiente.

“O que esse armário...”

“Hurricane me pediu pra te entregar isso. Ele queria entregar pessoalmente, mas teve uns... assuntos urgentes... pra tratar.”

“E o que tem aí?”

“Se eu contar, estraga a surpresa.”

Aster Abriu o armário. Dentro dele havia uma armadura. Um sorriso se formou em seu rosto e ele a vestiu depressa.

“Te serviu muito bem. São poucos os que completam o treino de infantaria na sua idade.”

“É que eu não tive um treino qualquer, eu aprendi com o melhor. E falando nisso, cadê ele? Eu queria agradecê-lo.”

Nesse momento Starswirl virou o rosto, ele começou a parecer preocupado.

“O que aconteceu? Starswirl, cadê ele?”

“Ele... foi pra guerra.”

Aster ficou em choque por alguns segundos.

“G-guerra? Que guerra? Eu não tô sabendo de guerra nenhuma! Quando ele foi? E contra quem?”

“Isso aconteceu enquanto você estava inconsciente. Na verdade, isso vem de muito antes.”

“Mas... Por que tá tendo uma guerra?”

“Aster, você já ouviu falar de Draconequus?”

“Aquele povo que tem o corpo feito de várias partes de animais?”

“Exatamente”

“Eu nunca encontrei um, mas li a respeito na biblioteca uma vez. O que tem eles?”

“Os draconequi são adoradores do caos ao contrário de nós pôneis que buscamos a harmonia. Eles agem quase que aleatoriamente e não pensam nas conseqüências do que fazem. A relação entre o reino dos pôneis e os draconequi sempre foi instável, mas já faz muito tempo que nós temos conseguido manter a paz.”

“Então porque há guerra agora?”

“Um mês atrás o rei mandou uma delegação diplomática para o reino dos draconequi para novas negociações. Apenas um dos enviados retornou, ele contou que Discord, o rei dos draconequi, ordenou a captura dos outros e declarou guerra aos pôneis para poder espalhar o caos por todo o mundo. De lá pra cá foram feitas preparações e ontem... O exército partiu. E Hurricane, sendo general, foi junto.”

A expressão preocupada de Starswirl voltava toda vez que ele falava no irmão.

“Starswirl... Eu também tô preocupado. Pelos últimos dez anos Hurricane Sword foi o pai que eu nunca tive. Mas ele também é o guerreiro mais forte que eu conheço. Você vai ver, eu tenho certeza que daqui a uns meses ele volta com histórias da batalha pra contar.”

“Você tem razão. Eu precisava de alguém pra me lembrar disso.”

“E então, quando nós vamos?”

“Hein?”

“Pra guerra. Você é um alto mago, eu sou um soldado da Guarda Lunar, nós não devíamos nos juntar a eles?”

“Você não vai pra guerra.”

“O quê? Por quê?”

“Hurricane te passou os treinos que vão pros pôneis terrestres e pégasos, agora, como todo bom unicórnio, você vai aprimorar sua magia.”

“Mas eu não sei usar magia.”

“E é por isso que eu também não fui, sou eu quem vai te ensinar.”

“Aprender com você? Isso seria uma grande oportunidade e uma honra.”

“Obrigado, e quando tivermos terminado e o rei tiver voltado da guerra tenho certeza que ele gostará de te conhecer.”

Isso pegou Aster de surpresa.

“O rei também foi? Ele não devia mandar o exército e ficar aqui, sabe... reinando?”

“Ele não poderia, é parte do seu legado, está no sangue dele.”

“Legado?”

“Aster, você sabe como Eqüestria foi fundada?”

“Bom, eu li uma história com as três raças e...”

“E nem sempre os livros nos contam a história como ela é. Sente-se, Aster, essa história me foi contada pelo próprio rei já faz algumas décadas.”

Starswirl também se sentou depois de pegar mais café.

“Há alguns milhares de anos atrás, depois que Eqüestria foi sim fundada pelas três raças ela não se tornou um país unificado. As raças buscavam harmonia, mas as coisas não são tão fáceis assim. Naquela época ainda não havia sido escolhido um rei então o território da nação foi divido em vários ducados, cada ducado era dominado por um clã e cada clã por sua vez era liderado por um duque. Batalhas entre os clãs como tentativas de unificação não eram raras e apesar disso as tornar ineficazes para alimentar wendigos, os draconequi, que à época vagavam solitários, se aproveitavam disso ameaçando tomar o território dos clãs e acabar com os pôneis. Tendo isso em mente os líderes se reuniram e organizaram um torneio para unificar os ducados em um único reinado. Apesar da história só contar a participação de três raças na fundação de Eqüestria, havia mais uma raça, uma raça pouco conhecida pelas outras e que depois da fundação ficou com posse de apenas um ducado aqui mesmo em Canterlot, essa raça era a dos alicórnios. O campeão do torneio foi o alicórnio chamado Solaris, o Duque de Canterlot. A partir desse dia ele foi coroado Rei Solaris I de Eqüestria e Canterlot e, sendo o rei e por conseqüência a família real composta de alicórnios, os quais possuem características das três raças, também foi incumbida a ela o dever realizar o ciclo de dia e noite erguendo e baixando o Sol e a Lua. Seu maior feito como rei, contudo, foi ter expulsado os draconequi de Eqüestria com a ajuda dos exércitos dos vários ducados.”

Aster mal havia tocado o café, boquiaberto com a história.

“Uau! Então o primeiro rei de Eqüestria foi coroado no campo de batalha? Que incrível!”

“Sim, ele foi, e séculos depois, com a morte do primeiro rei veio o segundo reinado com seu filho Solaris II. Os ducados não estavam muito confiantes que o novo rei seria tão bom quanto o anterior, e isso o levou a ser desafiado pelo trono diversas vezes. Ele venceu todos os desafiantes irredutivelmente até que no último desafio, tendo vencido um desafiante de cada ducado ao mesmo tempo ele deu um basta nessa situação. Naquele momento ele fez com que todos os duques jurassem lealdade a ele e ao reino e aquele dia ficou marcado também como o dia da fundação da Guarda Real e da oficialização do Exército de Eqüestria reunindo guerreiros de todos os clãs. O reinado seguiu pacífico desde então e isso nos leva ao nosso atual rei: Solaris III”.

“Mas se os draconequi foram expulsos durante o primeiro reinado, por que eles não atacaram lá mesmo, ou durante o segundo? Porque esperar até agora?”

“Provavelmente, devido à natureza caótica deles, eles demoraram muito para se unir, e esse Discord, que eles chamam de rei, certamente é o mais poderoso de todos. E é por causa desse legado de batalhas pela defesa da integridade do reino que o nosso rei não poderia fazer menos, entendeu, Aster?”

“Entendi. E agora que eles se uniram, provavelmente estão atrás de vingança contra o herdeiro daquele que os expulsou.”

“Mas como você mesmo disse, tenha fé nas nossas forças, nós certamente venceremos a guerra. Mas chega de falar nisso, vamos acertar os detalhes do seu treinamento.”

“Certo. Nossa, ter aulas de magia com o próprio Starswirl, isso é uma chance pra poucos. E onde vai ser? Atrás do castelo, onde eu sempre treinei, ou você tem algum outro lugar em mente?”

“Não, não vai ser, na verdade não vai ser nem em Canterlot, nós vamos viajar.”

“E pra onde seria?”

“Lugar nenhum, todos os lugares, quem sabe? Apesar dos pégasos controlarem o clima, a maioria das florestas continua indomada então seria um ótimo lugar pra aprender magia por causa da forte influência da natureza que nós recebemos. Nós vamos passar muito tempo fora então vá pegar suas coisas. Também é bom pegar comida e água já que não dá pra saber quando vamos ter acesso de novo.”

“Então, basicamente, vai ser uma jornada pelo desconhecido.”

“Aprender uma coisa nova em lugares novos, empolgue-se. Aproveite o resto do dia, prepare-se e me encontre no portão principal das muralhas do reino amanhã cedo para partirmos.”

Os dois se cumprimentaram, se despediram e foram se preparar para a viagem.

Capítulo 3 – Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filho da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.