Aceitando o Amor escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

A primeira aula de poções, o Snape continua injusto, mais pelo menos ele deu alguns pontos pra Grifinoria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313161/chapter/3

POV Severo

O primeiro período e com o sétimo ano Grifinoria e Sonserina. Os alunos vão entrando de cabeça meio baixa e em silencio que nem sempre faziam nas minhas aulas, a não ser por uma aluna que entra olhando para tudo como se entrasse em algum lugar do qual gostasse.

- Hoje nos vamos fazer uma revisão sobre tudo o que vocês sabem sobre poções. Vamos tratar de poções e ingredientes do primeiro ate o sexto ano.

- Quem sabe me dizer quais são os ingredientes da poção do esquecimento?

- Srta. Granger.

- Os ingredientes são gotas de agua do rio Lethe, bagas de visco, ramos de valeriana e saco com ingrediente padrão.

- Certo, 5 pontos para Grifinoria. Agora quem pode me dizer quais os efeitos da poção do sono?

Novamente a única mão no ar era a da Srta. Granger, sera que a única que aprendeu alguma coisa nessa sala foi ela.

- Sim Srta. Granger.

- Para quem a bebe os efeitos são cair em sono profundo por algumas horas.

- Certo novamente, mais 5 pontos para Grifinoria.

- Quais são os instrumentos básicos para o preparo de poções? Sr. Malfoy.

- São um caldeirão, uma faca de prata, pilão, Kit Poção, uma balança de latão para medir os ingredientes e às vezes a varinha

- Certo Malfoy 15 pontos para Sonserina.

- Eu quero os ingredientes da poção do morto-vivo? Alguém se habilita a responder. Srta. Granger?

- Os ingredientes são, losna, raízes de Valeriana, raiz de asfodelo em pó, vagem suporífera.

- 5 pontos para Grifinoria.

- Quais os nomes das poções mais poderosas da verdade e do amor?

- Sim Sr. Nott.

- A poção mais poderosa da verdade e Veritasserum e a do amor e a Amortentia.

- Certo Nott, 20 pontos para Sonserina.

- Eu quero para próxima aula, bezoar, qual a função, onde arrumamos e em qual poção e usado, alem dos ingredientes, a forma de preparo e os efeitos das poções, Polissuco, Amortentia, Veritasserum, Felix Felis, Esquelece e Wiggenweld. Dispensados.

POV Hermione

- O Snape so pode estar louco, a mordida da Nagini deve ter feito mal para o cérebro dele, passar tudo isso de dever já no primeiro dia. – Rony estava vermelho ate a raiz do cabelo.

- Olha eu acho que ta certo, ele tem que avaliar os nossos conhecimentos, e pensa bem hoje ele deu 15 pontos pra Grifinoria, me diz quando isso aconteceu.

- Mais Mione ele deu 35 pontos pra Sonserina, ele não ta tão mudado assim, continua injusto que nem ele sempre foi. – O Harry continuava criticando o Snape que nem ele sempre fez, acho que fui a única que cresci nessa guerra, realmente achei que depois de tudo o Harry ia mudar as atitudes dele perante o Snape mais acho que me enganei.

- Olha eu acho que vocês deveria parar um pouco de criticar o Snape, ele sempre foi um ótimo professor e nós devemos ainda mais respeito a ele, por que se não fosse por ele o rumo da guerra teria sido bem diferente e também não esquecem que foi ele que salvo a Tonks.

- Mais Herms olha o tanto de dever que ele passou, vamos ter que virar a noite acordados para conseguir terminar tudo isso. – Rony ainda choramingava por causa dos deveres.

- Rony para de ficar reclamando e só fazer e pronto e nem e tanta coisa assim.

Eu disse e sai batendo os pés, me diz como pode aqueles dois passam por uma guerra e continuam infantis, sempre reclamando que um professor e chato de mais, rígido de mais, passa dever de mais, afinal eles estão em uma escola queriam o que, ficar o dia todo jogando quadribol. Fui direto pra biblioteca, me sentia muito bem la, era um lugar reconfortante. Então sentei mais ao fundo peguei uns livros sobre poções, iria começar a fazer o dever agora eu sei que era só pra daqui a uma semana, mas tinha um horário livre, afinal tinha desistido de Adivinhação. Estava respondendo os ingrediente da Polissuco, quando alguém me interrompe.

- Granger nos podemos conversar um pouco? – Era o Malfoy, mais por que ele queria conversar comigo.

- Claro Malfoy, mais o que você quer?

- Eu quero começar de novo, sabe te conhecer melhor, quero fazer o que eu quis fazer no dia em que te conheci mais que meu pai não deixou. Então vamos la, prazer sou Draco Malfoy.

- Prazer, eu sou Hermione Jean Granger, nascida trouxa, grifinoria.

- Eu sou puro – sangue, apesar de não ligar mais para isso, sonserino.

- Me diga algo que você gosta de fazer? – Era curioso isso, nós nos conhecíamos a quase sete anos, e ate esse momento nunca tínhamos tido uma única conversa civilizada que fosse.

- Eu adoro jogar quadribol, também gosto das aulas de poções e aritmancia. E você?

- Eu gosto de ler, amo poções e runas antigas. O que você pretende fazer quando sair de Hogwarts?

- Eu quero ser medibruxo. E você?

- Eu quero me tornar mestra em poção.

Nessa hora o Malfoy começou a rir, eu só não entendi o por que, então eu fiz a coisa mais natural do mundo a fazer perguntei do que ele ria.

- Tais rindo do que Malfoy?

- Não consigo imaginar você mestra em poção, sempre achei que o trio de ouro iria virar Auror, ou então não sei trabalhar no ministério.

- Harry e Rony pretende virar Auror, mais eu quero me dedicar as pesquisas, seja de aventuras pelo restante da minha vida.

- Bom eu vou indo, tenho aula de aritmancia agora, tchau.

- Tchau Malfoy,

- Draco, me chama de Draco.

- Só se você me chamar de Hermione.

- Tudo bem Hermione.

- Então ate outra hora Draco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hermione defendo o Snape com unhas e dentes. Por que será?
Ela e o Draco vivaram amigos, sera que o Harry e o Rony vão aceitar isso.