Aceitando o Amor escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Harry e Rony que se cuidem a Hermione sabe muito bem se cuidar e escolher as amizades dela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313161/chapter/4

POV Hermione

Serio se me dissessem há uns três anos atrás que eu seria amiga de Draco Malfoy, eu mandaria essa pessoa procurar a ala psiquiátrica do St. Mungus, mais ele pode ser bem legal quando quer, e eu percebi que ele era daquele jeito por causa do pai. Nós nos encontrávamos às vezes na biblioteca para conversar, visto que nem os meus amigos nem os dele sabiam da nossa amizade.

- Draco amanha você pode me ajudar com o dever de aritmancia?

- O que a sabe-tudo precisando de ajuda com os deveres. – ele falou meio irônico.

- Eu só quero tirar umas duvidas, já fiz mais quero conferir alguns pontos.

- Eu só estava brincando, e claro amanha no mesmo horário na biblioteca. – o Draco é incrível, só ele consegue me irritar e me fazer rir ao mesmo tempo.

- Pode ser uma meia hora mais tarde, a Gina pediu minha ajuda com os deveres de transfiguração.

- Claro, ate amanha então. – quando ele me deu um abraço foi o ponto onde tudo deu errado, só me lembro do Rony e Harry voando para cima do Draco. Entre socos, ouviu Harry gritando para que Malfoy ficasse bem longe de mim, eu já havia mandado que eles se largassem mais quem disse que eles ouviam, só sabiam se bater, e sobre isso o Draco estava levando uma surra, por que ele estava sozinho contra meus dois amigos brutamontes e fora que ele não estava revidando os golpes, ele estava apenas se defendendo. Foi ai que graças a Deus que o professor Snape chegou e consegui separar aqueles loucos.

- Potter, Weasley, Malfoy e Srta. Granger eu posso perguntar por que vocês estavam se atacando feito trouxas no meio do corredor? – Snape perguntou ácido.

- Prof.º Snape, o que houve foi o seguinte eu e o Draco. – nisso o Rony me interrompe.

- Como assim Draco, desde quando deixou de ser Malfoy.

- Cale a boca Ronald, não me interrompa, então voltando prof.º Snape, eu estava conversando com o Draco, então ele me abraçou, para nos despedirmos e esses dois malucos avançaram para cima dele. O Draco em momento algum provocou ou revidou as agressões deles professor.

- OK, Potter, Weasley me acompanhem ate minha sala, para decidirmos quais serão as suas detenções.

- Poxa Mione, que legal você me defendeu, mais agora o Potter e o Weasley vão ficar muito bravos com você.

- Draco eu fiz o justo e também estava cansada de esconder deles nossa amizade, mais acho que pra escola ainda e muito cedo.

- Se você quer assim tudo bem, agora eu vou indo, quero dar uma passada na Madame Pomfrey, tenho que ir curar esses roxos, o Potter bate pesado.

- Eles foram e uns covardes isso sim. Mais agora eu vou indo quero ver se consegui pegar o jantar ainda. Tchau, ate amanha.

E dito isso cada um segui para um lado, Hermione pensativa como seus amigos puderam agir assim, como trasgos, teria que ter uma conversa seria com eles, afinal eu não era nenhuma menininha indefesa. Depois que eu passei no Salão Principal, e comi alguma coisa, fui direto para a torre da Grifinoria.

- Hermione. – Harry e Rony falaram em uníssono.

- O que garotos? – eu perguntei com uma voz cansada.

- Nós gostaríamos de saber por que você defendeu o Malfoy?

- Eu defendi o Draco por que vocês estavam errados de ir batendo nele sei motivo nenhum.

- Como assim nenhum, ele estava te abraçando, achamos que ele estava agarrando a força.

- E mesmo que estivesse, eu sei me virar não precisava que vocês viessem me salvar, não sou nenhuma criança.

- Mais Hermione, desde quando o Malfoy passou a ser Draco?

- A quase três semanas, quando ele pediu para ser sua amiga, nós começamos a conversa e fazemos isso quase três vezes por semana, as vezes estudamos juntos, tiramos as duvidas uns dos outros, ele e uma ótima companhia quando se permiti conhecer. Mais me digam o Snape foi muito severo com vocês?

- Nós pegamos detenção de um mês, teremos que arrumar a sala dele todo dia de noite.

- Pense pelo lado bom, ele poderia ser bem pior.

- Isso e verdade, ele poderia nós mandar limpa toda a escola, ou quem sabe aparar todo o terreno, ou ainda ir pra floresta proibida. – Nossa como o Rony e melo dramático.

- Olha eu vou dormi, por que estou extremamente cansada, o dia de hoje foi muito estressante.

Alguns dias depois de toda aquela confusão, os meninos aceitaram minha amizade com o Draco, claro que não da maneira pacifica que eu queria que fosse, tive que fazer algumas ameaças de que não voltaria a falar com eles, mais no final tudo deu certo, mais apenas eles sabem sobre nossa amizade.

Eu estava na biblioteca, atrás de um livro pra Runas Antigas, só que ele estava em uma das prateleiras mais altas, então eu resolvi escalar umas quatro prateleiras, só que o livro que eu queria estava meio preso, então quando eu fui puxar ele me desiquilibrei, achei sinceramente que fosse me estatelar no chão, mais antes que eu pudesse sentir o impacto contra o piso de pedra sinto um par de braços me segurando.

- Professor Snape muito obrigada por me segurar, se não fosse pelo senhor teria me machucado bastante. – disse enquanto ele me colocava no chão.

- Srta. Granger, posso saber por que estava escalando as prateleiras da biblioteca?

- Ahh, eu precisava de um livro que estava nas prateleiras mais altas. – Não sei por que mais eu me sinto meio intimidada só pela simples presença do Snape.

- Então por que eu vez de sair se pendurando, não usou um feitiço convocatório.

- Eu...eu...eu não sei, acho que me esqueci.

- Cuidado assim voce pode acabar perdendo sua fama de sabe-tudo, Srta. Granger. – ele disse entre divertido e irônico, e isso me trouxe de volta a realidade.

- Certamente a fama de sabe-tudo e o que eu mais desejo em Hogwarts, porque seu eu não for uma sabe-tudo, como vou me tornar a melhor mestra em poções, que esta escola já teve, professor Snape. – dizendo isso sai rapidamente da biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhhhuuu a Hermione desafiando o Snape, quais serao as consequencias disso.