Aceitando o Amor escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olha so que legal, estou conseguindo postar o segundo capitulo ainda hoje, e nesse que o Severo vai ver a Hermione pela primeira vez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313161/chapter/2

O restante da viagem foi feita entre risada e confissões de que esperávamos para esse ano. Por fim depois de varias horas chegamos à estação de Hogsmeade, onde encontramos Hagrid conduzindo os primeiranistas.

– Vocês voltaram, que bom Hogwarts não seria a mesma sem vocês, e se preparem por que terá uma surpresa em relação aos professores.

Depois que ele disse isso fomos em direção às carruagens.

– Então e assim que são os testrálios. – Neville disse.

– Você consegue ver Neville? – Harry perguntou.

– Harry acho que não haja uma pessoa que não possa os ver agora. – eu disse meio sombria.

– Eu estou curiosa para saber o que o Hagrid quis dizer com aquilo. – Gina se pronunciou.

– Acho que deve ser sobre os novos professores, afinal não temos ninguém em poções, DCAT e transfigurações.

– Eu acho que o Snape vai assumir as aulas de DCAT, afinal era o que ele sempre quis e agora o cargo não e mais amaldiçoado. – Harry agora tinha na voz um certo respeito pelo prof. Snape.

– Quem sabe, mais quem assumiria poções, afinal Slughorn disse que não queria mais lecionar, queria aproveitar a vida agora que não precisaria mais fugir. – Rony falou.

– E ainda tem o cargo de Transfiguração, afinal agora a prof.ª Minerva é a nova diretora. – Neville disse.

– Olha só nos resta esperar, afinal daqui a uns minutinhos estaremos em Hogwarts. – Cortei o assunto, para admirar o castelo, não havia mudado quase nada com as reformas, e as poucas mudanças não tiraram o ar misterioso que ele exalava.

Fomos recepcionados pela prof.ª Sprout em frente as escadarias que levariam para o Salão Principal, e nisso começou um burburinho sobre como estaria tudo, quem seriam os professores, o que as pessoas fizeram com o final da guerra e como seria daqui pra frente. Nós chegamos nas grandes portas que guardavam o Salão Principal, e ao se abrirem revelaram que o feitiço que dava ao teto a impressão de ser o céu continuava lá e nisso todos olharam para a mesa dos professores, Snape estava lá, juntamente com a Tonks acho que ela finalmente está superando a morte do Lupin, mais do que sera que ela daria aula, e por incrível que pareça Guilherme Weasley estava lá, sera que ele vai ser o novo professor de Transfiguração. Então a Minerva se levantou fez o discurso de começo de ano e falou que anunciaria os professores novos, como professor de poções Severo Snape, - os alunos aplaudiram discretamente – como professora de Defesas Contra as Artes das Trevas Nymphadora Tonks Lupin, - o salão explodiu em palmas, exceto alguns alunos da Sonserina – e como professor de Transfiguração Guilherme Weasley. – O salão aplaudiu novamente com vontade.

– Eu não acredito que o Gui vai ser nosso professor. – Rony parecia indignado com isso.

– Eu nem sabia que o Gui gostava de Transfiguração.

– O Gui foi um dos melhores alunos da Minerva, quando ele estava em Hogwarts. – Gina me explicou.

– Eu fiquei muito feliz pela Tonks, parece que ela finalmente superou a morte do Remo. – Harry comentou.

– Eu na verdade também fiquei surpresa pelo fato do Snape voltar a lecionar poções, achei que ele gostaria de ficar com o cargo de DCAT.

E nisso olhei para mesa dos professores e me encontrei olhando diretamente para o Snape, ele parecia diferente, mais leve, mais jovem, talvez agora sem o peso de ter que servir como espião, ele conseguisse começar a viver.

POV Severo

Depois que sobrevivi à guerra, Minerva pediu que eu continuasse a lecionar em Hogwarts, me ofereceu o cargo de DCAT, mais eu pedi que ela me deixasse ficar o de poções.

Em 1º de Setembro os alunos voltaram a Hogwarts, e eu sentado na mesa dos professores me sentia mais leve, mais tranquilo, e quando o trio de ouro entrou, meu olhar recaio diretamente nela, reparei como aquela irritante sabe-tudo havia crescido, deixei me explicar, foi graças a ela que estou vivo, foi ela quem me deu a poção que me ajudou a ter forças para aguentar ate o final para poder seguir para o St. Mungus, então eu desenvolvi um grande respeito por ela.

Eu ainda sonho com a guerra, principalmente com a noite em que tive que matar Dumbledore, sei que fui perdoado diante da justiça bruxa, mais ainda não me acho realmente digno de tal perdão, fiz tantas coisas erradas, será que dar aulas é algo que eu deva mesmo fazer, sera que alguém que teve que fazer coisas monstruosas deva realmente ensinar crianças, mesmo que sejam uns cabeças-ocas.

Continua







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capitulo sera a primeira aula de poçoes, como sera que a Hermione vai rea gir diante do respeito do Severo.