Aceitando o Amor escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 16
Pondo as cartas na mesa


Notas iniciais do capítulo

Muitíssimas emoções nesse capitulo, as cartas foram jogadas a mesa, o que sera que elas nós revelam sobre esse casal, ficaram eles juntos ou o medo ira falar mais alto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313161/chapter/16

POV Severo

Eu não acredito que estou fazendo isso, arrastando para uma sala vazia uma aluna, porque eu estou com um ciúme mortal dela com meu próprio afilhado, eu definitivamente cheguei ao fundo do poço.

– Granger nós temos que conversar sobre tudo que aconteceu conosco. – ela me olhou num misto de esperança e confusão.

– O que você quer dizer com isso? Você pelo que eu me lembro tinha dito que tudo que ouve entre nós havia sido um erro.

– Eu ainda acho que seja um erro, mas eu simplesmente não sei como lidar com isso, sei que nós não podemos ficar juntos, mais eu gostaria de saber se podemos ser amigos. – tive a impressão de ver um pouco de magoa no olhar da Granger.

– Amigos, ser amigos, eu esperava tudo menos isso, mas e claro que eu aceito sua amizade, Severo, posso te chamar assim?

– Claro, pode sim Hermione, posso lhe chamar assim?

– Com certeza, mas porque você decidiu que gostaria de ser meu amigo?

– Você é uma moça inteligente, tem um futuro brilhante e uma vez me falou que gostaria de ser mestra em poções, talvez eu possa ajudar com isso.

– Você realmente me ajudaria a me tornar uma mestra? – tinha um brilho único no olhar dela, algo que me aqueceu por dentro.

– Mas é claro, só quero que saiba que você vai precisar estudar bastante, pois não é fácil conseguir ser graduada como mestra em poções, eu mesmo passei alguns bons anos estudando, para falar bem a verdade estudo ate hoje.

– Pode ter certeza que vou me dedicar ao máximo, eu estou muito feliz em saber que vou ter seu apoio e sua ajuda, muito obrigada Severo. – quando ela terminou de falar, me abraçou, foi algo que me pegou de surpresa, que eu não esperava e me fez pensar em como era arriscado o que eu estava fazendo, mais eu não controlava mais o meu coração, virar amigo dela, era minha melhor chance para uma aproximação, sei que e patético ficar competindo com o Draco por uma mulher, mais a Hermione não e qualquer uma, ela consegui despertar em mim algo que eu jurava que havia morrido com a Lilian.

– Acho que você deve ir para o salão da Grifinoria, Hermione. – disse me soltando do seu abraço.

– Claro, ate algum outro momento meu amigo. – ela me deu um beijo na bochecha e saiu da sala.

Eu ficaria louco ate o final do ano, Merlin o que eu estou fazendo, competindo feito um adolescente por uma jovem, que aparentemente esta saindo com meu afilhado, e se ela não gostasse de mim, se tudo não passasse de uma atração boba, no final que iria sofrer seria eu, preciso conquistar o amor de Hermione Granger e que Merlin me perdoe mas eu vou jogar com todas as minhas armas.

POV Hermione

Eu sai da sala um pouco decepcionada, tenho que reconhecer, achei que ele deixaria o ciúmes dominar e me agarraria ali mesmo, mas eu me enganei, ele vai jogar diferente, se passar por meu amigo mas porque? Sera que ele realmente não gosta de mim e esta fazendo isso por pena, ou sera que ele acha que o meu sentimento e passageiro e eu estou interessada no Draco. Que Merlin me perdoe mais eu vou jogar com todas as minhas armas.

Quando eu cheguei no dormitório procurei pela Gina, ela ainda devia estar com o Harry na sala precisa, amanha vou conversar com ela, pedir uns conselhos, talvez eu devesse contar para o Harry, o Ronald e outra historia, esse vai exigir muito mais preparo de terreno, bom eu vou dormir, amanha vai ser um grande dia, o jogo vai começar.

Acordei cedo, tomei um banho bem relaxante, resolvi ajustar todo o meu uniforme, arrumei meu cabelo de um jeito diferente e coloquei pequenas presilhas, também resolvi fazer uma maquiagem leve. Depois disso desci para o Salão Principal, encontrei com a Gina lá, com uma cara bem feliz se diga de passagem.

– Gi preciso conversar com você e o Draco, hoje na hora do almoço na sala precisa, quando você estiver lá e só pensar em um campo aberto e bom para pensar.

– Tubo bem, mais me conta o que aconteceu ontem à noite? – curiosa como sempre.

– Lá eu te conto tudo, mais e a sua noite como foi?

Ficamos conversando o café inteiro, depois cada uma foi para sua respectiva aula, a minha era poções que linda ironia do destino.

Quando a aula terminou, o Snape pediu que eu ficasse pois precisava conversar comigo.

– Granger, que tal hoje a noite termos uma aula extra?

– Claro eu iria adorar, que horário?

– Logo em seguida do jantar, me encontre aqui em frente a sala.

– Tudo bem, ate mais tarde Snape. – eu sai da sala com um sorriso radiante.

O restante do dia passou tranquilamente, a Gina quase surtou quando eu contei tudo para eles, o Draco disse que isso era bem a cara do seu padrinho e finalmente chegou o jantar comi tranquilamente, olhando a cada cinco minutos para mesa dos professores.

POV Severo

Eu não olhava diretamente para ela, mas percebi que ela me olhou durante todo o jantar. Não sei de onde tirei cara de pau o suficiente para fazer o convite hoje de manha. Posso dizer que passei o dia inteiro ansioso, finalmente o horário chegou, me despedi da Minerva e fui em direção às masmorras, porem ainda pude a ver falando algo aos seus amigos e saindo logo em seguida sair.


Cheguei alguns minutos antes dela, assim que a vi chegar, comecei a me arrepender do que tinha feito.

– Hermione, vamos preparei algo especial para nossa primeira aula.

– Eu estou ansiosíssima pelo que me espera. – senti algo diferente por tras desta afirmação.

Abri a porta da sala para que ela entrasse, depois fiz um sinal para que ela me seguisse e abri outra porta, esta levava ao meu laboratório particular, e posso dizer que me senti realizada ao ver o brilho no olhar da Hermione.

– Você gostou?

– Se eu gostei, eu adorei e incrível estar aqui o laboratório pessoal do grande Severo Snape.

– Ok vamos começar, só pode ir cortando aquelas raízes de Valeriana. – quando ela seguiu em direção à bancada, eu fui logo em seguida, assim que ela pegou a faca na mão, eu me postei atrás dela e deslizei minhas mãos pelos seus braços, a vi se arrepiando diante do meu toque, quando peguei suas mãos pequenas com as minhas, sussurrei em seu ouvido:

– Vou lhe ensinar um truque. – ela estremeceu dos pés a cabeça.

Há uma hora que ela passou ali comigo foi assim, entre ensinamentos sobre poções e toques. Passamos quase um mês assim, eram duas aulas por semana, na ultima aula do mês senti que algo diferente iria acontecer, quando ela chegou na minha sala, estava linda, estonteante.

– Vamos Severo, estou entusiasmada pela aula de hoje.

– Claro Hermione, vamos. – seguimos para o laboratório.

Tudo foi como sempre, porém quando eu fui me colocar atrás dela para lhe ensinar um novo truque, assim que cheguei perto dela, ela se vira e me encara, coloca a mão no meu rosto e me puxa para perto, então sussurra:

– Eu estou cansada de jogos. – e me beijou, podemos disser que assim que o choque passou, eu retribui a altura, puxei ela pela cintura e a sentei em cima da mesa, ficamos assim ate o ar ser necessário.

– Severo esse sem duvida foi o nosso melhor beijo, mais acho que podemos fazer melhor. – então me puxou para outro beijo de tirar o folego, vamos dizer que as roupas começaram a incomodar, comecei a abrir os botões da blusa da Hermione, ela no meio disso tirou o meu casaco e logo em seguida minha blusa, a dela foi para o chão logo depois, paramos depois que ela passou as unhas pelas minhas costas.

– Não podemos isso e errado.

– Por que, me diga por que e errada, e porque eu sou mais nova, sua aluna ou uma nascida trouxa?

– Não e nada disso e que você é boa demais pra mim.

– Nunca mais repita isso, Severo você e maravilhoso.

– Hermione, apesar de não concordar com voce, vou ser egoísta o suficiente e pedir se assim que você terminar Hogwarts gostaria de dar uma chance para esta velho morcegão? – ela ficou seria, eu esperei alguns instantes e então perguntei:

– Então Hermione o que você me diz? – o que eu iria responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que sera que nossa Hermione vai responder?