1 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Josaniel Carvalho


Capítulo 4
Capítulo 4 - Amor


Notas iniciais do capítulo

Minha Parte Preferida Da História Espero Que Gostem Comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311640/chapter/4

***
Quando entro na sala de estar no andar 7, todos estão esperando por mim com um rosto de preocupação, dou pequeno sorriso para eles e mostro que tudo ocorreu bem.
- Muito bem garota Raidem fala Vá se lavar.
Olho Liam acenando com a cabeça e dizendo para segui-lo, vou atrás dele e só o encontro no final do corredor ele me puxa e me coloca entre a parede e ele.
- Desculpa ter feito aquilo, é que você tava muito tensa Ele diz.
- Me larga falo empurrando-o.
- Desculpa de novo
- Tudo bem você só estava me ajudando, obrigado Digo a ele.
- Sabia que as notas saíram hoje? Pergunta ele.
- É estou sabendo. Raidem mandou nos lavarmos, estou nervosa com minha nota Confesso a ele.
Ele me dá outro selinho e sai correndo gritando.
- Você sabe que eu não posso deixar você ficar nervosa Ele grita no corredor.
- Você vai me pagar por isso grito de volta.
***
Nos sentamos no sofá a espera de que as notas sejam dadas, vários minutos se passam quando finalmente o programa começa.
O programa começa já com um 8 para o Distrito 1, notas e rostos aparecem na tela, quando chega ao Distrito 7 vejo o rosto de Liam aparecer uma nota 8 aparece na tela agarro sua mão com força e depois abraço-o, meu rosto aparece na tela e fico muito nervosa mas o alívio é instantâneo quando um 10 aparece na tela.
Todos aplaudem Liam e eu por nossas notas, mas a alegria acaba quando olhamos um 12 piscando para o Tributo musculoso que virá antes, então ele é do Distrito 10, um 11 aparece na tela para a companheira com cara de azeda.
- Vamos comemorar Karine fala interrompendo meu medo.
- Claro Respondo.
***
No outro dia estou me preparando para a entrevista que vai ser transmitida por toda Panem, quando ouço uma batida na porta.
- Quem é? Pergunto.
- É o Liam posso entrar?
- Hã... Claro pode entrar
Quando ele finalmente entra falo em total admiração a sua roupa.
- Uau! Estrages sabe o que faz Falo olhando seu smoking preto com um tom de marrom e com alguns detalhes de verde no colarinho e nas mangas.
- Uau! Para você também Ele diz me fazendo dar uma volta na frente dele.
Olho para mim mesma e vejo uma garota totalmente diferente, uma garota com um vestido verde num tom de folhas novas de árvores e com pequenas raízes subindo do final do vestido para cima.
- E então o que foi? Pergunto me virando para Liam.
- Só queria desejar boa sorte ele abraça.
- Pra você também digo
***
Eu e Liam ficamos na fila esperando nossa vez até que finalmente sou chamada.
Subo no palco olhando o público imenso, me sento na cadeira ao lado de Sheeva Flickerman uma senhora de 49 anos, ela já está ficando velha para a TV, vi uma vez em um programa que ela está treinando seu filho Ceasar Flickerman para substituí-la. Ela está com vestido longo também verde e com tons de prata.
- E então Lavine, vejo que você está me imitando Ela diz na mesma hora a platéia cai em gargalhada.
Karine me disse que tenho 3 minutos, penso antes de responder.
- Culpe minha estilista, Karine Digo.
- Karine, onde quer você esteja eu quero falar com você Ela diz a plateia num tom ameaçador.
- Mudando de assunto, como vai o Distrito 7? Ela pergunta.
- Se recuperando digo se recuperando muito bem.
- Todos nós estamos Ela fala em um tom de alegria.
- Então Lavine, como se sente sendo o primeiro tributo do distrito 7 a participar dos Jogos Vorazes? - Pergunta ela.
Penso bem no que falar.
- Bem... Posso falar muitas coisas, mas realmente não sei o que dizer.
- É... A maioria não sabe Comenta ela
- Então, qual é o seu talento, o que você sabe fazer de melhor?
- Sou boa com o machado, meu pai me ensinou.
-Seu pai parece esperto Ela diz
Ouço uma sirene tocar.
- Bem querida, nosso tempo acabou, foi um prazer conhecê-la
Sheeva se levanta e fala erguendo minha mão.
- Lavine Woodcut, pessoal Saio pelo outro lado e volto ao apartamento, ligo a TV e Liam está lá rindo como se tudo fosse uma piada.
Sheeva pergunta tudo para ele, desde o Distrito 7, ao ponto de como vai conseguir patrocinadores, e ele responde que vai dar o melhor de si na arena, o sino toca e Liam sai do palco para que os outros Distritos tenham sua chance.
Alguns minutos depois ele chega, com um sorriso no rosto.
- Então estava lindo não estava? Ele diz com um sorriso enorme no rosto.
- É estava sim Falo sorrindo.
- Então não vai se importar se eu fizer isso Ele me agarra pela cintura e me puxa para que eu beije-o, nos encaramos olho a olho e então não resisto e o beijo, um beijo demorado, um beijo com amor.
- Lavine, eu! Coloco meu dedo indicador em seus lábios.
-Tudo bem, eu entendo, tchau Liam Digo tudo junto sem saber se saiu coerente.
Chego ao meu quarto, deito na minha cama, olho para o teto e finalmente cai a ficha do que eu e Liam fizemos, não acredito que fiz isso na véspera dos jogos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!