1 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Josaniel Carvalho


Capítulo 3
Capítulo 3 - "Por Panem"


Notas iniciais do capítulo

Terceiro Capítulo :) Espero Que Gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311640/chapter/3

***
Estou vestida com um macacão azul com suspensórios, por baixo do macacão está uma camisa branca com manga. Karine e Estrages finalmente chegam e nos dão um machado de mentira que até parece de verdade.
– Vocês vão lá e façam cara de brabos – Estrages fala, sua voz é incrivelmente fina.
Olho para todos os tributos antes de irem para suas posições e fico chocada com uma menina de 12 anos do Distrito 9, vejo crianças do mesmo porte de Liam, mais quando olho para minha frente localizo um garoto muito musculoso e alto, e sua companheira com cara de azeda.
– Está na hora vamos – Karine nos leva a nossa carruagem.
Vejo a carruagem do Distrito 1 partir e assim sucessivamente.
Quando chega nossa vez olho para Liam e ele diz.
– Cara de durona
– Cara de durona – repito.
A carruagem começa a se mover e olho para trás.
– Boa sorte! – Karine fala.
A multidão é enorme e enlouquece com cada carruagem que aparece nos televisores.
– Vamos lá hora da encenação – Liam diz empolgado.
Olho para ele e então mudo minha expressão.
– Balança o machado para cima – Digo a ele e ele concorda, a multidão enlouquece.
Chego ao anel do Circulo da cidade.
As outras carruagens finalmente chegam, e um homem que não deve ter mais 20 anos aparece em cima da mansão, vejo pequenas mechas de cabelos brancos surgindo em partes de seu cabelo, mais uma artimanha da Capital para enfeitar e da cara de velhas as pessoas.
Ele começa a falar e dar boas vindas. E então começa a tocar o hino nacional. As carruagens começam a mover e as portas se fecham atrás de nós.
Dentro do Centro de Treinamento olho nossas estilistas e vejo Raidem ao lado delas.
– Muito bem – Karine diz – vocês foram incríveis.
– Vamos amanhã é o treinamento preciso dar a vocês algumas dicas – Raidem fala puxando meu braço e o de Liam.
Raidem fala algumas dicas sobre como devemos nos comportar para ganharmos patrocinadores e como devemos impressionar os idealizadores no treino individual, e então pergunto com curiosidade sobre o garoto que vi no desfile.
Ele se chama Snow – Raidem fala – Ele lutou na guerra e liderou a batalhão que venceu e então foi escolhido presidente de Panem.
Relembro aquele jovem na mansão, um homem tão novo com um grande poder nas mãos.
***
O salão de treinamento é enorme, várias armas em cada quanto, eu e Liam treinamos juntos, nos últimos dias nós temos nos aproximados cada vez mais, penso na possibilidade de matá-lo na arena e afasto o pensamento na mesma hora, por mais que ele seja um inimigo na arena não será eu que irá matá-lo.
***
No jantar todos nós sentamos e observamos a farta comida que há na mesa e então Raidem começa a falar.
– Amanhã vocês serão avaliados um por um mostrem o que sabem fazer de melhor.
***
Distrito após Distrito é chamado, primeiro eles chamam Liam ele se levanta e antes que comece a andar puxo sua mão, ele olha para trás se abaixa e me dar um selinho.
– Você sabe que não podia deixar você nervosa assim – Ele grita e sai correndo para porta.
Não acredito que ele fez isso simplesmente para me deixar menos nervosa, se bem que está funcionando, dou uma risadinha comigo mesma mais sou interrompida ao escutar meu nome. Não sei o que Liam fez mais foi rápido.
Entro no salão e olho os idealizadores conversando e sorrindo, e interrompo-os ao me apresentar.
– Lavine Woodcut, Distrito 7 -
 Procuro nas armas algum machado, mas não encontro nenhum, os idealizadores estão olhando para mim e não sei o que fazer. Encontro a minha única esperança em uma arma em forma de foice, símbolo da morte, não é um machado, mas é parecido com um.
Bonecos estão espalhados pelo salão vejo todos e começo a correr e gritar.
–Por Panem! – começo cortando a cabeça de um boneco, passo a foice por trás do meu corpo e corto no meio o boneco já decapitado, me direciono a outro boneco corto seus braços e pernas deixo-o cair e enfio a foice onde devia ficar o coração e puxo-a até a cabeça para que rasgue.
Aplausos é isso o que eu escuto a minha direita, todos gritam com alegria.
Pelo visto o grito de “Por Panem” mostrou a eles como me orgulho de participar dos Jogos, mas se eles soubessem que eu estava gritando de raiva do país que Panem virou, porém acho que eles não precisam saber disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero Que Tenho Gostado Deste Capítulo Comentem O Que Acharam É Muito Importante Para Mim