Contos Da Madrugada escrita por Emily Collins


Capítulo 22
Ficções de um fã


Notas iniciais do capítulo

Empaquei nas 28 reviews, e ninguém manda nada faz capítulos. Nossa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309719/chapter/22

Meia noite e vinte e sete. Estou em meu quarto, como sempre. A porta está aberta, a bateria do notebook está quase acabando, a televisão está ligada e minha boca está com gosto de leite com Nescau. Acabei de tomar, e é extremamente bom. Me acalmo quando tomo essa delícia inventada por deuses. Por isso estranho quando alguém me diz que odeia chocolate. Foi bem assim lendo minha fanfic favorita.

Falando em fanfics, passei o dia inteiro lendo uma. É original, mas foi adaptada, pois antes era de Black Veil Brides. Não que eu goste de screamo, mas em minha opinião, não existe esse papo de “não gosto de banda x” quando estamos falando de fanfics. Na verdade, eu consigo suportar qualquer cantor gringo, desde que não seja a Jessie J, a Mariah Carey, a Nicki Minaj... Mas isso não significa que não as respeito.

É necessário respeitar qualquer estilo musical, por pior que ele seja. Exemplo: funk. Ou melhor, qualquer estilo brasileiro que não seja pop, rock, MPB... Os sertanejos de hoje em dia são os mais... Não vou completar, afinal, será desrespeito. Mas enfim, eu realmente nunca vi tantas duplas sertanejas. Por isso fui mais original com minhas amigas: criei um trio sertanejo, embora nossas músicas tenham até guitarra. Talvez o fato de ser um trio sertanejo seja apenas para ironizar o número de duplas sertanejas nesse Brasil afora. Para cada cantor de funk, existem três duplas sertanejas, assim como para cada boyband, existem três cantoras pop. E para cada cantora pop, duas delas já foram da Disney.

Irônico, pois bem.

Continuando a falar sobre a linda fanfic de Black Veil Brides (que atualmente é original) que estava lendo... Sugiro lerem. É fantástica. Não direi o nome porque só divulgo fanfics na qual estou autorizada divulgar. Complexo, né? Mas suas iniciais são “BTI”, e ela está nas histórias que acompanho. Só ir ao meu perfil. Fantástica! Extremamente fantástica!

Fiquei pensando no personagem principal (na qual chamarei de AS, pois como disse, não posso divulgar exatamente a fanfic aqui) a noite inteira. AS consegue ser extremamente sedutor e ao mesmo tempo um porre. Me lembra Harry Mitchell, o personagem de minha fanfic. Sedutor, mas idiota. Escroto e metido, mas mesmo assim, sua cara de anjo e seus cabelos rebeldes o deixam com um ar de “quero seu corpo nu”. E o mesmo ocorre com AS, só que de maneira diferente.

AS é a pura sedução em pessoa. Um cara que no início da história é representado como um sem coração, mas que demonstra ter um, nos capítulos seguintes. Eu acho que me jogaria aos pés de AS se o visse pela rua, quem sabe. Mas não me jogaria à pessoa na qual foi inspirada (o verdadeiro AS, Andy Sixx, o vocalista do BVB).

Nada contra o BVB, repito. Mas eu acho que não faço parte do screamo. Eu sou uma paulistana que é fã de Simple Plan e Coldplay, e adora Linkin Park. Tenho pôsteres da Emma Watson e da Demi Lovato em minha porta, e há um porta-retrato dos meus cinco canadenses em meu quarto. O screamo não faz parte de mim, e eu não faço parte do screamo.

Mas novamente repetirei: quando você é um verdadeiro ficreader (ou melhor, um leitor de fanfics), você dificilmente ligará para quem são os personagens, desde que eles tenham uma personalidade forte. Andy Sixx, nessa história de BVB que li está tão frio, mas ao mesmo tempo tão apaixonante, que poucas hesitariam em... Bem... Melhor eu não completar minha frase. Pensem como preferirem.

Mas só quero avisar uma coisa: essa regra não se aplica à fandoms já construídos, como de Harry Potter ou Crepúsculo. Você dificilmente gostará de uma fanfic de Crepúsculo se não gostar de Crepúsculo naturalmente. Se for uma fanfic UA, pode até ser que isso ocorra, mas caso contrário... Apenas desista de ser um leitor desse tipo de fanfic.

O legal de poder escrever sobre uma fanfic de bandas é que o universo deles pode ser qualquer um. Não há Forks, Narnia, o Acampamento Meio-Sangue ou até mesmo Hogwarts. Não há a Seattle de iCarly ou Warvely Place, nem mesmo a escola de Zoey 101... Há apenas um mundo real, pronto para ser criado.

Afinal, você pode mandar o One Direction para o Brasil a qualquer momento em sua fanfic, mas o mesmo é inaplicável em uma fanfic na qual os personagens principais são bruxos. Sua criatividade vai gritar mais alto, mas provavelmente os outros fãs de HP não gostarão dessa mudança de país.

Ser escritor é ter asas, mas precisar ficar com os pés no chão. E eles só estarão lá por um motivo, a maior parte do tempo: seus leitores, que odeiam clichês, mas sabem quando é a hora de parar de inventar moda. Leitores, leitores, leitores... Nenhum deles entenderá do que estou dizendo, se não dominar a arte que vem de nossa imaginação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Provavelmente esse é o último conto que escrevo antes de viajar. Se for, vejo vocês na quarta que vem (ou não). Se não for, até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Da Madrugada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.