Caixa Postal escrita por Evangeline


Capítulo 12
Capítulo 12: "Olha pra mim."


Notas iniciais do capítulo

Postado. :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307709/chapter/12

POV Juliana ON
Finalmente eu estava entrando naquela escola como aluna. Mas não tinha certeza se devia, depois de ontem. Realmente...
Eu fui até a secretaria e logo descobri qual era a minha turma. Segundo ano A.
Entrei na sala cedo, já que eu tinha sempre que chegar cedo graças ao meu pai. Sentei-me na ultima banca da fileira contrária a porta.
Deitei-me ali e fechei os olhos.

POV Juliana OFF

Ela não via, de olhas fechados estava. Mas cada presença nova na sala ela recebia um olhar. Seja por seus cabelos ruivos, por suas sardas, seus olhos suavemente fechados. Realmente parecia uma princesa, e despertava curiosidade, desejo e inveja.
A jovem ruiva realmente havia adormecido, o que era até bom para não ter que encarar ninguém. Até que um rapaz, um certo rapaz de cabelos escuros entrou na sala. Ele viu a ruiva rapidamente, e como era de costume para ele chegar atrasado e as pessoas não queriam se sentar perto dela, as únicas bancas disponíveis eram ao lado, na frente, ou na diagonal da ruiva.
Decidiu sentar na frente, assim podiam ignorar um ao outro muito bem, mas viu que Catarina sentaria ao lado dela se o fizesse, e não queria que a loira lhe faltasse com o respeito.
Por fim, Catarina sentou na frente de Davi, e este ao lado da ruiva adormecida.
Quando a aula começou, uma menina baixinha, um pouco gordinha e com aspecto gentil, foi acordar a ruiva. Esta gordinha, a Christiane, era quem havia sentado na frente da ruiva.
Juliana acordou e encarou a gordinha com um sorriso gentil e logo aprumou-se na banca. Quando Christiane saiu Sali e foi para o seu lugar, Juliana viu quem estava ao seu lado, e quem estava na frente do Davi. Ela engoliu seco e segurou-se para não pedir para trocar de lugar. Prestou atenção nas duas aulas que se passaram até que chegou o intervalo.
Viu todos saindo, todos se levantando, a Christiane tinha até oferecido lhe um lanche, mas a ruiva negou e apenas continuou encolhida em sua banca. Quando todos saíram da sala, ela suspirou e levantou, andando pela sala.

POV Juliana ON

Eu nunca me senti tão perdida.
Caminhei por entre as bancas, olhando a letra de todos. Tão normal,, tão monótono, tão previsível. Eu achei que o colégio novo, o fixo, seria mais emocionante. Mas todos ali eram tão normais. Tinha o nerd que ficava desenhando na esperança de alguém vir elogiá-lo. Tinha a patricinha que ficava sempre se maquiando, na esperança que o príncipe encantado apareça. Tinha a gorda que só queria sumir do mundo na esperança que alguém desse falta. Tinha as estranhas que queriam ser diferentes mesmo, só para contrariar a moda.
Só quem eu não conseguia prever era o Davi...
Parei diante da janela, com os pensamentos voando. Eu podia ver o jardim, então me apoiei no parapeito e fiquei olhando. Senti mãos tocarem minha cintura, e um corpo se encostar em mim por tráz. Virei rápido puxando o ar ruidosamente, encontrando um garoto pouco maior que eu se cabelos curtos e castanhos, assim como seus olhos.

– Oi linda... – Disse maliciosamente.
– O-oi.. – sussurrei morrendo realmente de medo. Ele riu chegando com o rosto mais perto de mim.
– Eu vi ontem você com o Cavalcanti. – Eles disse sorrindo.
– Se viu, porque ainda tá tocando nela? - Ouvi uma voz perguntar da porta da sala. Olhei para Davi e suspirei. O garoto me soltou rapidamente.
– Eu não tava tocando cara. – Ele disse com uma voz completamente diferente da maliciosa de antes, estava com medo.
– Então porque ainda tá tão perto dela? - Perguntou Davi chegando mais perto de mim e do garoto que acabara de dar um pulo para longe de mim. Até eu estava com medo dele agora. Estava com uma voz muito assombrosa, e sequer olhava para mim.
– P-perto cara? Não não. – Ele deu uma risada frenética. – E-eu, vou embora. – Disse saindo da sala e me deixando sozinha com o Davi. Eu abaixei o olhar.
POV Davi ON



Ela não me olhava. Eu cheguei na frente dela e fiquei a olhando fitar o chão.


– Olha pra mim. - Pedi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aííí...?