My Love, my Life escrita por Laura


Capítulo 9
De olhos abertos


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, estoy de novo aqui. Espero que gostem desse capitulo. Fiz com bastante carinho. Desculpem se eu demorei. Boa fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307602/chapter/9

Alguns minutos haviam se passado, e Lia esperava Laura e Bruna saírem do quarto de Dinho, para que ela pudesse ficar sozinha com ele. Fatinha, Orelha, Pilha e Fera já haviam ido embora, tinham visto Dinho antes delas entrarem. Mais alguns minutos se passaram, e as duas, finalmente, saíram do quarto, fazendo sinal para que Lia entrasse.Ela sorri, e assim o faz.Lia se aproxima das duas, dá um sorrisinho, que é retribuido, e ela adentra o quarto. Laura e Bruna se entreolham

Bruna: A Lia tá realmente mudada, não tá?

Laura: Eu acho também. Acho que agora, ela valoriza bem mais o Dinho. E esse acidente teve uma parte boa

Bruna: Ah, Laura, vira essa boca pra lá!

Laura: Não não, Bruna! Eu quero dizer que, há males que vem para o bem, e esse acidente acho que ajudou um pouco. Se o Dinho não tivesse se acidentado, eu acho que seria bem mais difícil pra Lia se dar conta que a culpa não foi do Dinho naquela vez, e demoraria mais quanto à Lia perdoá-lo.

Bruna: Bom, aí você tem razão. Felizmente, o Dinho tá acordando. Nem acredito!

Laura: Nem eu, Bruna. Nem eu

As duas andam mais um pouco, e se deparam novamente com a gringa abusada. As duas vão até ela.

Laura: Escuta, o que você pensa que ainda faz aqui? Não, porque visitar o Dinho eu sei que não é. Você pensa que eu não sei que quando você vem, você vem só pra parecer que se importa com ele?

Valentina: Eu não faço a menor ideia do que está falando

Laura: Não se faça de sonsa, Valentina. Eu ouvi várias vezes, quando você veio visitar o Dinho, você falando no telefone enquanto estava no quarto dele, dizendo que não aguentava mais ficar com ele no hospital.

Flashback:
Valentina estava no quarto de Dinho. Ela, como sempre, quase dormía sentada em uma cadeira afastada da cama onde ele estava. O seu celular tocou. Laura estava do outro lado da porta, se preparando para entrar, quando ouviu a conversa inteira.

Valentina: Ah, é você, Diego. Olha, eu tenho que te dizer. Eu não aguento mais ficar com esse cara aqui no hospital. Esse cheiro me anseia. E ainda aquela namoradinha dele vive no hospital. Aquela garota é um saco. Mas o pior mesmo, é ter que ficar aqui, bancando a preocupada com aquele garoto. Eu não tô nem aí se ele vai acordar ou se vai ficar assim pra sempre

Diego: E porque você não desiste dele, então?

Valentina: Nem pensar. Já estou muito envolvida nessa situação. E além disso, eu posso não gostar do garoto, mas que ele é um gato, ah ele é. Eu não vou perder esse cara. Escreve isso. Eu vou separá-lo daquela rockeirinha de quinta, e vou ficar com ele só pra mim.

Diego: Você é má, maninha!

Valentina sorri, e desliga o celular.

Enquanto isso, atrás da porta, Laura tinha ouvido toda conversa.

Flashback off

Laura: Lembra de tudo aquilo? Pensa que eu não ouvi?

Valentina: Laura, você não tem nada melhor pra fazer não? Quando o Dinho acordar, eu vou ficar com ele de qualquer forma. Não adianta fazer nada. Ele tá encantado por mim, e não mais por aquela garota rockeira.

Laura dá uma risada sarcástica

Laura: Você pensa que ele é encantado por você? Ele ama a Lia, sempre amou. Você chegou muito depois na vida do Dinho. Quando você o conheceu, ele já tinha milhares de momentos e histórias com a Lia. Eles já eram apaixonados um pelo outro muito antes de você pensar em conhecê-lo. Então, como diria a Fatinha, "estoy de ojo en tí, Valentina".

Saltavam faíscas dos olhos de Laura e Valentina. Bruna, que estava de fora da conversa, achou que Laura havía mandado muito bem. Mas o que ninguém sabia, era que Alice havía escutado toda conversa. Ela sabia desde o início que tinha algo de ruim naquela argentina. Agora ela sabia exatamente o que era. Lia, Fatinha, Bruna e Laura havíam ganhado mais uma aliada. Ela faria de tudo para deixar o filho longe da gringa.

Enquanto isso, no quarto de Dinho, Lia estava debruçada na cama, quase deitada. Ela segurava sua mão, e carinhosamente, acariciava seu rosto com a outra. Apenas segurando sua mão, ela já conseguia sentir que Dinho reagia, mesmo inconscientemente, aos exames e tratamentos. Ela o sentia presente, alí com ela, e sentia uma esperança enorme, de que ele ainda a amava, e isso fazia seu coração acelerar. Ela sorria, apaixonada, para ele.

Lia: Sabe de uma coisa? Quando estávamos separados, eu não conseguia parar de pensar em você um minuto sequer. Eu sempre me perguntava como você deveria estar, o que você estaria fazendo ou se você estaria pensando em mim também. Todos os dias eu imaginava nós dois juntos novamente. Quando eu descobri que a culpa não foi sua, eu senti tanta tristeza e raiva de mim mesma por não ter acreditado em você, por ter te afastado de mim e ter te jogado, praticamente, para a Valentina. Eu segui separada de você por orgulho. Um orgulho bobo. Eu sempre te amei muito, e vou seguir amando por muito tempo.

Lia beija a testa de Dinho, e acaricia seus cachos. Ela deita ao seu lado.De repente, ela ouve uma voz que saía com fraqueza e com dificuldade..

"E-Eu t-tam-bém"

Lia olha para Dinho e se surpreende. Dinho estava com os olhos abertos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gente, o que acharam? Fofa a Lia. Awn, o Dinho finalmente abriu os olhinhos. Imaginem a reação da Lia. Bom gente, espero que tenham gostado. Beijo :D