My Love, my Life escrita por Laura


Capítulo 10
Emoções


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Hoje eu estou um pouco tristinha, mas mesmo assim, fiz esse cap. pra vcs. Estou triste com a saida do Gui. Mas, eu desejo a maior felicidade do mundo pra ele, ele merece isso e muuuuuuito mais, e não é porque o Dinho vai sair que eu vou parar de escrever essa fic, né? vamo continuar com o Dinho da fic pelo menos, heheh. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307602/chapter/10

Lia não acreditava no que via. Dinho finalmente havia acordado. Os olhos de Lia marejavam, deslizando lágrimas uma por uma logo em seguida. Ela estava nervosa, não sabia o que fazer. Em meio às lágrimas, foi totalmente inevitável surgir um verdadeiro sorriso, que à tempos não aparecia. Ela estava completa, nunca havia ficado tão feliz em toda sua vida. Seu coração estava acelerado, tinha um nó na garganta, e tinha um frio na barriga. Lia chorava muito. Ela mexe no cabelo, o põe para trás da orelha, nervosa. Dinho avaliava cada canto daquele quarto de hospital, se perguntando onde estava. Ele não conseguia falar. Foram 2 meses sem falar e ele tinha muita dificuldade. Se sentia fraco, e não conseguia se mexer. Ele continuava mexendo apenas a mão.Lia continuava segurando a mão de Dinho

Lia: Dinho, você finalmente acordou!

Lia falava, com a voz trêmula

Lia não resiste, e o beija apaixonadamente. Mais lágrimas escorrem pelo seu rosto. Ela chorava entre o beijo.Dinho fazia muita força para tentar retribuir o beijo. Ele não conseguia, tinha muita dificuldade para fazer qualquer coisa, a unica coisa que ele conseguia, era apertar com toda força que ele conseguia a mão de Lia. Ela sessa o beijo e acaricia seus cachos, emocionada.Ela se aproxima novamente e encosta o nariz da bochecha dele, chorando ainda mais.Ela se afasta novamente e levanta da cama.

Lia: Dinho, eu já volto, eu vou chamar o médico.

Dinho aperta sua mão, a impedindo de ir. Dinho tinha um olhar pidão. Ele realmente não queria que ela se afastasse.Lia sente seu coração acelerar, igual à vez em que eles se beijaram pela primeira vez. Ela sorri.

Lia: Eu volto logo, Dinho. Eu prometo!

Ela se solta dele, delicadamente. Ela corre para a porta, onde avista uma enfermeira passando. Ela a chama.

Enfermeira: O que foi, dona Lia?

Lia: O Dinho acordou! Por favor, chame o médico.

Enfermeira: Claro, vou chamar já. Que maravilhoso, fico extremamente feliz.

A enfermeira sai correndo a procura do Dr. Luciano, enquanto Lia volta para o quarto.Ela se aproxima de Dinho novamente

Lia: Dinho, o médico vem vindo. Você vai ser examinado. Eu tô aqui com você.

Ela segura sua mão, e acaba por entrelaçar as duas. Ela entrelaça com mais forca sua mão com a de Dinho.Logo em seguida, o Dr. Luciano entra no quarto, pedindo para que Lia se retirasse.

Lia: Doutor, por favor não. Eu preciso ficar com o Dinho, ele precisa de mim.

Dr. Luciano: Se acalme, Lia. Vá para fora do quarto conversar com os pais do Adriano, dizer que ele abriu os olhos. Preciso fazer exames nele agora. Por favor, compreenda.

Lia: Doutor..

O dr. Luciano se encaminhou em direção ao Dinho, sendo acompanhado por duas enfermeiras. Lia mandou um beijinho para ele no ar, e foi para fora do quarto.Ela foi correndo procurar Alice e Mário. Ela os avista conversando. Ela corre até eles.

Lia: Alice, Mário..

Os dois olham para ela e se surpreendem

Mário: Mas o que foi, Lia?

Lia sorria. A carinha dela era como se aquela fosse a melhor notícia que ela poderia receber em toda sua vida, e realmente era. Alice e Mário riem junto

Alice: O que foi, Lia? Por que está com essa carinha?

Lia ri ainda mais

Lia: Uma notícia mais que maravilhosa, Alice. O Dinho acabou de acordar.

Os dois não acreditam no que acabaram de ouvir. Os dois sorriem ainda mais.

Mário: Lia, não brinque com isso, por favor

Lia: Eu não tô brincando, Mário. É verdade. O Dinho acordou, o medico tá examinando ele agora. Ele acordou!

Alice e Mário olham um para o outro, extremamente felizes. Alice começa a chorar de tanta emoção e alegria. Ela sorri em meio às lagrimas. Ela e Mário se abraçam, e chamam Lia para o abraço. Os três se abraçam aliviados, emocionados e extremamente felizes. Eles sentiam-se completos naquele momento. Sentiam tanta saudade de tê-lo de volta com eles. Alice tinha saudade de tudo, de quando Dinho perguntava à ela como ia seu trabalho, de como ia aquele muleque, ou melhor, princesa, que estava em sua barriga à uns meses atrás, e até mesmo de quando ele a enrolava para ir se encontrar com Lia. Mário sentia falta de quando ele dava bronca nele, de quando Dinho pedia dinheiro para ele e até mesmo quando ele e Tico o deixavam louco. E Lia sentia falta de exatamente tudo. Sentia falta das brigas, das implicâncias, dos beijos, dos abraços, das palavras de carinho, das declarações e até mesmo de quando ele a chamava de marrentinha. Ela nunca deixara ninguém chamá-la de marrentinha se não ele. Os três não conseguiam esconder a felicidade.
Alguns instantes se passam, e Dr. Luciano se aproxima deles.Ele sorri ternamente para aquela cena.

Dr. Luciano: Desculpe interromper essa cena tão familiar..

Os três se soltam do abraço.

Alice: Dr. Luciano, por favor, nos conte. Como é que tá o Dinho?

Dr. Luciano: Bom dona Alice, Dinho acordou. Ele não consegue mexer quase nada. Ele continua mexendo bem apenas a mão, mas como ele não ficou por muito tempo adormecido, ele então se recuperará em menos tempo. Há pacientes que ficam anos sem acordar, e isso é mais difícil. Eles tem mais dificuldade em voltar a falar, e voltar a fazer suas atividades básicas. Mas como Dinho ficou apenas 2 meses, ele tem muito mais facilidade para falar. Ele consegue falar bem para quem ficou em coma. Ele tem suas travas, mas ele lembra de como faz. E ele consegue mexer a cabeça também, e um pouquinho o antebraço. Bom, é isso. Ele ainda está fraco, e precisa de toda ajuda possível para se recuperar bem e em menos tempo. Vamos precisar da ajuda de vocês.

Alice, Mário e Lia assentem com a cabeça imediatamente.

Alice: No que for preciso, doutor.

Lia: É, a gente vai ajudar em qualquer coisinha. Não se preocupa

Dr. Luciano: Tudo bem. Assim, com a ajuda de vocês ele vai se recuperar muito bem. Bom, se vocês quiserem entrar para vê-lo, podem entrar.

Alice: Ah, eu quero. Vamos Mário?

Mário: Mas é claro. Vamos sim

Alice: Você vem, né Lia?

Lia: Eu acho melhor não, Alice. Vocês dois precisam de um tempo com o Dinho.

Alice: Está bem. Vamos!

Os dois adentram o quarto, e Lia senta em uma cadeira.No quarto, Alice e Mário se aproximam do Dinho, que ao ouvir o barulho na porta, direciona seu olhar para a mesma. Ele vê seus pais, e começam a escorrer lágrimas de seus olhos. Alice e Mário param ao lado da cama de Dinho e o percebem chorando. Alice segura sua mão, e Dinho aperta a mesma. Mário mexe em seus cachos. Dinho mexe leve e vagarosamente seu antebraço, o levando até as costas de Alice, a puxando para um abraço. Ela se emociona, e se aproxima. Ela deita ao seu lado, e deita a cabeça em seu peito.Alice começa a chorar

Alice: Dinho, meu filho lindo... Nem acredito que você tá aqui de novo com a gente. Eu esperei tanto, mas tanto por esse momento. Eu te amo, filho

Alice levanta a cabeça, e beija a cabeça de Dinho.

Mario: Você nos deu um susto, filho. Eu te amo muito, rapaz

Dinho, se esforça para tentar falar algo

Dinho: E-u t-tam-bém a-mo v-vo-cês

Eles se emocionam, e os dois abraçam Dinho.Alguns minutos se passam, e eles saem do quarto. Ao saírem, eles se aproximam de Lia, que estava de pé, conversando com seu pai, que tinha perguntado como Dinho estava.Lia os vê, e se aproxima deles também.

Lia: Como é que o Dinho ta?

Alice: Por que não tira suas próprias conclusões?

Alice sorri

Alice: Ele quer vê-la.

Lia sorri. Todas suas esperanças estavam vivas novamente. O que ela mais queria tinha acontecido. Dinho havia acordado, e queria vê-la. Isso era felicidade demais para ela. Ela estava disposta a ficar com Dinho novamente, e não ia deixar que nenhuma argentina atrapalhasse o que eles sentiam um pelo outro.Lia adentra o quarto. Ela o vê olhando para o teto. Era a melhor coisa que ela podia ver. Dinho de olhos abertos.Em seguida, Dinho olha para a porta e a vê. Dinho sorri, com dificuldade, e Lia retribui. Dinho levanta vagarosamente seu antebraço, e faz sinal para que Lia se aproximasse.Ela se aproxima dele, e para ao lado da cama. Logo em seguida, ela senta na cama. E os dois ficam olhando um para o outro, apaixonados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, foi isso. Espero que tenham gostado. Espero reviews. Beijo
#SentiremossaudadesGuiPrates