My Love, my Life escrita por Laura


Capítulo 7
Flashback


Notas iniciais do capítulo

Gente, aqui de novo, hihi. Tô empolgada. Dois caps. na mesma noite. Tô viciando, hahah. Bom, espero que gostem. Boa fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307602/chapter/7

Alguns segundos se passam, mas Dinho não aperta a mão de Laura. Ela resolve perguntar novamente.

Laura: Dinho, eu vou perguntar de novo. Você ainda ama a Lia?

Dessa vez, não demorou dois segundos, e Dinho apertou a mão de Laura, com toda força que ele conseguia. Não era muita, mas ele apertou sua mão mais forte do que o normal.

Laura sorri. Além de ela sentir o alívio de ter seu primo e melhor amigo com ela de novo, ela podia ter a certeza de que ele e Lia ainda se amavam, e que quando Dinho se recuperasse, eles voltariam a ficar juntos.Ela beijou a mão de Dinho, e despediu-se dele, acariciando seus cachinhos. Ela saiu do quarto, e foi de encontro com os amigos, no refeitório, enquanto na porta, a enfermeira aguardava para poder entrar e examiná-lo.

................

No refeitório, ninguém conseguia esconder a felicidade de poder comer em paz, de saber que Dinho estava acordando, e que ia reagindo cada vez mais. Lia comia calmamente, mas tinha um enorme e apaixonado sorriso no rosto. Estava com a cabeça na lua. Pensava em como seria ter Dinho de volta com ela. Quando ele abrisse os olhos, ela com certeza o ajudaria a se alimentar, o ajudaria com a cadeira de rodas enquanto não pudesse andar, o ajudaria nos tratamentos. O ajudaria em tudo que fosse preciso.E pensava também, em como seria quando ele acordasse, abrisse os olhos de vez. Teria muita emoção da parte de Lia, dos pais, e dos amigos com certeza. Ela sorria muito, mas o sorriso se desfez quando avistou a argentina mal feitora, Valentina. Ela passou a encará-la, enquanto Valentina não a tinha visto. Fatinha percebeu o olhar de Lia, vidrado em algum lugar, e o seguiu, até que também avistou a argentina. Todos olharam na mesma direção que Fatinha e Lia, e também avistaram a gringa. Fatinha, ao perceber o chateação de Lia, logo tentou acalmá-la.

Fatinha: Lia, não liga pra essa garota não. Cê sabe que ela vem aqui só pra aparecer

Bruna: A Fatinha tem razão. Essa argentinazinha vem aqui só pra parecer que ela se preocupa com o Dinho.

Laura: E além de tudo, ela nunca vai ter o coração dele. Coitada, pensa que ele gosta dela.

Nisso, todos que estavam olhando para Lia, voltaram a olhar Valentina, que os olhou também. Ela riu ironicamente para Lia.Lia levantou-se, mesmo com os pedidos de todos para que ela não fosse até Valentina, e foi até ela.

Lia: O que você tá fazendo aqui, Valentina?

Valentina: Eu vim comer, eu gosto mais das comidas do hospital do que de um restaurante. É óbvio que vim ver o meu namorado.

Lia: Ele não é seu namorado, garota. Pare de falar bobagens

Valentina: Ainda não. E pelo que eu sei, seu também não, não é Lia?

Lia: É, mas o que depender de mim, ele nunca vai ficar com você. Não vai mais ser enganado. Eu vou desmascarar você, e ele vai ver quem você realmente é.

Valentina: Nossa, que medo. Mas olha, é a sua palavra contra a minha. Acha que ele vai acreditar em você, que acreditou mais em mim do que nele? Ou em mim, que sempre estive do lado dele, e sempre fui uma boa amiga?

Lia fica cabisbaixa. Laura, Bruna e Fatinha se aproximam.

Laura: Guria, dá o fora daqui.

Valentina: Awn, que bonitinho. As amiguinhas defendendo a garotinha indefesa?

Laura: Ela não é nenhuma garotinha indefesa. Eu só quero que você se mande daqui, ouviu?

Valentina: E quem é voce para me mandar embora?

Laura: Eu sou a prima do Dinho, e se você não for, eu juro que conto pra ele tudo que você faz pra Lia, e o que você fala dele pelas costas. É a sua palavra contra a minha. Pensa que ele vai acreditar em quem? Em você, uma argentinazinha que ele conheceu em uma viagem? Ou em mim, a prima e uma das melhores amigas dele, que ele confia e conhece desde criança?

Valentina se cala, dá meia volta e decide ir embora. Laura, Bruna e Fatinha comemoram, enquanto Lia segue da mesma maneira.

Laura: Lia, não liga pra o que essa guria diz. Ela não faz ideia do que vocês dois já viveram juntos.

Lia: Mas, ela tem razão. Eu não acreditei no Dinho, e se ele não me perdoar, gente?

Bruna: Não, Lia. Não pensa nisso. Ele vai te perdoar sim. E aliás, nem tem porque te perdoar. Você terminou com ele porque pensou que ele tava te traindo, isso é normal.

Lia: Mas, eu devia ter acreditado nele quando ele me disse que a Valentina o agarrou.

Fatinha: Você tava nervosa. Não se culpe por isso. Eu conheço o Dinho, e eu te garanto que quando ele acordar e melhorar, ele vai pedir pra que você o perdoe, Lia.

Lia: Mas, isso é ridículo. Nem tem porque ele me perguntar isso, Fatinha

Fatinha: Mas, ele vai perguntar. Tenho quase certeza.

Bruna: É, não se preocupe garota. Vocês se amam, vai dar tudo certo.

Lia sorri. Um flashback de como tudo aconteceu começou a passar pela sua cabeça.

Flashback

Valentina ia em direção a casa de Dinho. Chegando lá, ela bateu na porta de sua casa, e Alice atendeu. Ela não gostava muito daquela garota, tinha alguma coisa nela que Alice achava ruim, mas deixou passar. Alice chamou Dinho, disse que ele tinha visita. Dinho saiu de seu quarto, e se surpreendeu ao ver Valentina.

Dinho: Oi Val.

Dinho e Valentina se cumprimentam com um abraço. Valentina aproveita, e pega o celular de Dinho, que estava no bolso da calça.

Dinho: Cê quer conversar

Valentina: Oi Dinho. Eu quero, mas poderia ser na praça? Eu acho melhor

Dinho: Tá, pode ser. Vamo

Valentina: Dinho, eu posso usar o banheiro? Tô apertada

Dinho: Claro, pode. Eu te mostro o caminho.

Chegando lá, Valentina entra no banheiro, e procura o nome de Lia no celular de Dinho. Ela manda uma mensagem, dizendo para ir para a praça dali uns 10 minutos. Assim que Lia responde a mensagem, dizendo que iria, ela apaga a mensagem que mandou e que recebeu para que Dinho não visse, esconde o celular e sai do banheiro.

Dinho: Vamo?

Valentina: Vamos.

Eles sairam do prédio, e foram em direção a pracinha. Chegando lá, Valentina e Dinho sentaram-se nos balanços.

Dinho: O que você queria conversar, Val?

Valentina: Ah, nada. Só queria um tempinho sozinha com você.

Valentina pega na mão de Dinho, que logo solta.

Dinho: Valentina, o que tá fazendo hein?

Valentina: Tô aproveitando o momento

Pega novamente em sua mão. Dinho solta novamente, e se levanta.

Dinho: Valentina, você sabe muito bem que eu tenho a Lia, e eu tô muito feliz com ela

Valentina também se levanta, e para de frente para ele

Valentina: Você tem certeza que tá feliz com ela? Tem certeza que é ela quem você quer?

A cada palavra, Valentina ia se aproximando mais.

Dinho: Eu.. Eu tenho, absoluta. Eu amo a Lia.

Valentina: Se eu fosse você, não teria tanta certeza

Dinho: O que você quer dizer com isso?

A essa medida, Valentina já estava muito perto dele.

Valentina: Você sabe.

Ela acaricia seus cachos, e com um olhar malicioso, ela o agarra.Nessa hora, Lia ia descendo de seu apartamento, feliz porque ia se encontrar com Dinho, quando se depara com a cena. Dinho não conseguiu se soltar a tempo. Lia apenas gritou o nome de Dinho, o que os fez olharem para ela.Dinho arregalou os olhos, enquanto Valentina ria. Lia se sentia despedaçada por dentro. Nunca havia se sentido tão mal na vida, nem mesmo quando sua mãe a abandonou. Ela começou a chorar e correr desesperadamente, enquanto Dinho corria atrás dela, até que conseguiu alcansá-la.

Dinho: Lia, não é o que você tá pensando

Lia o olha, raivosa

Lia: Você ainda tem coragem de me falar isso, Dinho? Como assim não é o que eu estou pensando? Você pensa que eu não vi você se agarrando com aquela argentina?

Dinho nunca havia se sentido tão mal. Ver a garota que ele ama desse jeito, por causa dele. Ele nunca havia se sentido tão sujo, mesmo a culpa não sendo dele.

Dinho: Lia, por favor me escuta. A Valentina me agarrou, eu não consegui me distanciar dela antes de você chegar. Por favor, acredita em mim, Lia.

Lia: Dinho, para de mentir, por favor. Não torne isso mais doloroso. Vocês dois se merecem!

Ela saiu correndo, e adentrou o prédio, quase atropelando Severino. Dinho gritava por seu nome, chorando muito. Mexeu no cabelo, agressivamente. Ele também adentrou seu prédio, com raiva. Valentina assistia tudo, rindo.

Fim do Flash Back


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, esclarecedor esse cap. né? Espero que tenham gostado. Mandem reviews. Bjosss :D