Sangue Quente escrita por SakuraPink


Capítulo 2
Discussões e acertos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora gente mas enfim aí está mais um capítulo que espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307385/chapter/2

Clary subiu as escadas que davam acesso a seu apartamento sorrateiramente. Era tarde da noite e se sua mãe a pegasse chegando em casa á essa hora com certeza lhe passaria um belo sermão se não a colocasse de castigo e confiscasse suas armas por um bom tempo e no momento tudo que ela não podia ficar era desarmada. Não com a suposta volta á ação de Valentim.

Pensar sobre ele lhe trouxe de volta as memórias do encontro com os Caçadores das sombras, havia sido vergonhoso de certo modo, pois depois de anos procurando por uma pista quando finalmente a encontrou permitiu que fosse morta por um grupo de crianças da Clave, e ainda por cima teve que mentir para Simon na maior cada dura e aguentar o riso e as piadinhas dos Caçadores sobre o fato de seu amigo ser um mundano, “Pelo menos não tive que dar explicações pra eles ou corri o risco de ser levada ao instituto, minha mãe certamente me mataria se isso acontecesse…” pensou.

Terminou de subir as escadas e destrancou a porta do apartamento. Estava tudo escuro e muito silencioso, “Graças a Deus ela está dormindo” pensou Clary, mas assim que abriu a porta de seu quarto deu de cara com a mãe sentada em sua cama com uma expressão nada feliz no rosto geralmente suave.  “ops, acho que me ferrei” pensou.

-Clary querida estava realmente imaginando que horas a senhorita iria resolver dar o ar da graça aqui em casa_ disse a mãe irônica, se Clary tinha dúvidas antes elas havia se acabado e agora ela tinha total certeza que estava encrencada, muito encrencada.

-Mãe, meu amor, razão do meu viver_ começou ela tentando apaziguar a fúria no olhar de Jocelyn_ Eu posso explicar tudo.

-Certamente que você pode Clarissa e é melhor que você tenha uma boa explicação para me dar caso contrário eu tenho sérias dúvidas sobre o que serei capaz de fazer com você.

“Putz, ela acabou de me chamar pelo nome todo, à coisa tá pior do que eu pensei, se eu contar a verdade ela me mata se eu mentir ela me mata de todo jeito então que seja, vou mandar logo tudo pra ela e ver como ela reage. O pior que pode acontecer é ela me colocar de castigo e isso ela já vai fazer de todo jeito.”

-Eu fui ao Pandemonium com o Simon, eu juro que só queria me divertir, mas acabou acontecendo um incidente e esse é o motivo de toda a demora pra eu chegar em casa.

-Um incidente?!_ questionou Jocelyn_ Que tipo de incidente Clarissa?

-Um do tipo que veste preto, usa runas e lâminas serafim e trabalha pra Clave_ debochou Clary, mas assim que viu o horror estampado no rosto da mãe logo se arrependeu de ter optado por contar a verdade.

-Você está me dizendo que foi a um clube frequentado por seres do submundo e ainda por cima deu de cara com caçadores das sombras á mando da Clave? É isso Clarissa?

-Mais ou menos_ disse Clary tentando aplacar a fúria da mãe_ Eles não eram maiores de idade, deviam ser da minha idade ou no máximo um ano mais velho e eles não sabem nada sobre mim então não tem com que se preocupar, foi só um encontro acidental que não vai voltar a acontecer.

Clary sabia que a mãe tinha medo do que a Clave poderia fazer com elas se as encontrassem. Por isso as duas moravam naquele pequeno apartamento no Brooklin  e viviam as escondidas, sem nunca levantar suspeitas, sem nunca se envolver, era uma total chatice e não havia nenhuma glória nisso mas Clary sabia que se falasse isso pra mãe além de magoá-la acabaria se dando mal, muito mal.

-Não tem com o que se preocupar?! VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO CLARISSA ADELE MORGENSTERN_ gritou Jocelyn_ Todos esses anos vivendo escondidas sem chamar atenção, vivendo como fugitivas, tudo pra não atrais atenção da Clave ou de Valentim e justo agora em um momento como esse você resolve sair para fazer uma idiotice dessas Clarissa, você não pensa? Não sabe o perigo que isso representa pra nós? O que você estava pensando quando se deixou ser vista por caçadores das sombras, mesmo que por crianças em?! Agora é lógico que eles iram nos procurar e certamente que nos encontrarão e então todos esses anos no anonimato vivendo como simples mundanas terão sido inúteis porque teremos sido pegas pela Clave ou então pior até mesmo por Valentim.

Clary nunca havia visto a mãe tão nervosa, estava claro que havia mais do que só o fato do que Clary tinha feito, alguma coisa tinha acontecido e devia ter sido algo de bem ruim para deixar a mãe nesse estado.

-Mãe o que houve? O que aconteceu para deixar a senhora nesse estado e não me venha dizer que foi por minha causa porque eu estou vendo que não foi só por isso.

-Não venha querer tirar o foco do assunto Clarissa, o fato é que o que você fez foi muito errado e é única e exclusivamente por isso que estou tão nervosa, você é jovem e inexperiente demais, não entende os perigos aos quais você nos expôs essa noite e é por isso que eu tomei uma decisão na qual eu já vinha pensando a algum tempo._ disse Jocelyn calmamente avaliando a reação da filha.

-Que decisão mãe?_ perguntou Clary temerosa, sabia pelo tom da mãe que não devia ser algo do qual ela iria gostar.

-Nós vamos conversar sobre isso amanhã pela manhã_ disse a mãe enquanto se dirigia para a porta do quarto passando por Clary, mas antes de sair foi até a filha e estendeu a mão_ me dê à lâmina que eu sei que está na sua bolsa._ exigiu.

-Mãe não pode fazer isso_ exclamou Clary.

-Não só posso como estou fazendo, agora me entregue a lâmina antes que eu perca o pouco de paciência que ainda me resta Clary.

Sabendo que não havia como discutir no momento Clary retirou a lâmina da bolsa e a entregou para a mãe que depois de mandar-lhe mais um olhar de decepção se retirou do quarto batendo a porta ao sair.

-Que maravilha_ pensou_ A noite não podia terminar de maneira melhor.

___________________________________________________

Acordou com o sol em seu rosto, havia caído na cama sem nem mesmo trocar de roupa o que não era típico dele, mas pudera desde que tinha voltado para o instituto com Alec e Isabelle não conseguia parar de pensar naquela garota ruiva e definitivamente linda que os havia atrapalhado no clube, Alec achava que ela era apenas uma mundana intrometida, mas Jace e Isabelle sabiam que não afinal desde quando mundanos podiam ver através da magia?! e mesmo que pudessem nunca se meteriam no caminho deles ou os chamariam de crianças.

Jace havia passado boa parte da noite pensando na garota e sobre o que ela seria e quando finalmente caiu no sono foi com ela que sonhou aquela pequena ruiva de olhos verdes e língua afiada não lhe saia da cabeça, tinha que fazer algo a respeito.

Levantou-se e depois de se espreguiçar saiu do quarto e foi até a biblioteca, estava decidido a falar com Hodge sobre a garota e convencê-lo a procura-la, havia dado a ele um resumo dos acontecimentos da noite passada junto com Alec e Isabelle, mas nenhum dos três havia mencionado a possibilidade de procurar a garota afinal Alec estava convencido de que ela não passava de uma mundana enxerida e que era incapaz de representar qualquer perigo, mas mesmo assim havia algo nela que intrigava Jace e ele tinha que encontra-la e saber mais sobre ela, mesmo que fosse apenas para confirmar que ela não passava de uma mundana, ele tinha que vê-la mais uma vez.

Entrou na biblioteca sem nem bater e não se surpreendeu ao encontrar Hodge como sempre sentado e debruçado sobre um grosso livro, ele nunca se cansava de ler.

Ao escutar o barulho da porta ele se endireitou e encarou Jace.

-O que está fazendo fora da cama tão cedo?_ questionou ele, sabia que acordar cedo não era algo que Jace ou qualquer outro dos três adolescentes apreciava.

-Eu estava pensando sobre o que aconteceu ontem anoite_ começou Jace_ Sore o fato de aquela garota ter visto a mim e aos outros mesmo quando estávamos encobertos com magia.

Hodge o encarou de uma maneira que dizia que ele já sabia aonde Jace queria chegar. Essa era uma das coisas que o garoto admirava nele, ele parecia sempre sabe de tudo e sempre tinha uma resposta para as perguntas dele, de Alec ou Isabelle.

-E então você veio até aqui para me pedir permissão para procura-la certo?_ inquiriu o velho homem.

-É eu sei que Alec está convencido de que ela não passa de uma mundana, mas eu aposto que não é apenas isso, essa garota é diferente, disso eu tenho certeza, só quero confirmar que ela não representa nenhum perigo pra nós ou para Clave. É apenas isso.

-Muito bem_ disse Hodge_ Se você está tão certo disso traga-a até aqui e eu mesmo irei confirmar se ela é ou não apenas uma mundana.

Jace saiu da biblioteca direto para o quarto, iria tomar um banho e se equipar para então ir atrás da misteriosa ruiva que não lhe saia da cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente é isso. no próximo haverá o encontro entre Jace e Clary e o famoso ataque Ravener.
Prometo que não vou mais demorar a postar e pretendo postar pelo menos um capítulo por semana. é isso. espero que tenham gostado e até o próximo.