Another Cinderella Story escrita por Tamy Black


Capítulo 9
Ameaças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30700/chapter/9

BELLA POV.

Sentamo-nos à mesa e Rosalie me encarava como se fosse me bater. Eu estava assustada, já que nunca na vida falei com a loira-mor do colégio.

- Olha garota, eu vou ser bem clara pra você. – disse a loira cheia de escárnio.

- Se puder apressar-se, eu adoraria. – eu disse no mesmo tom – Não tenho a tarde toda pra você. – ela não é isso tudo.

- Não me venha com gracinhas, Isabella, posso fazer você se arrepender amargamente disso. – falou toda superior.

- Então Rosalie, querida, fale o que tem pra falar. – disse.

- Ok. – suspirou – Eu já sei que você é a garota mistério do Edward. – ela me olhara séria.

COMO ASSIM?

COMO ELA SABIA DISSO?

SE SÓ QUEM SABE DISSO É A ALICE! SERÁ QUE ELA... NÃO!

ALICE NÃO FARIA ISSO COMIGO!

- Co-como você sabe? – gaguejei.

- Eu tenho meus informantes, querida. – sorriu – Agora, você vai me fazer um favor. – disse maliciosa.

- Que favor? – sussurrei quase inaudível.

- Você não vai, em momento algum, contar isso ao Edward. – ela me olhava de forma ameaçadora.

- Oh... – suspirei aliviada – Eu já não ia fazer isso mesmo, não se preocupe Rosalie. – sorri.

- É mesmo? – disse com os olhos arregalados.

- É. – ri – Edward nunca que me aceitaria, e eu não farei isso.

- Ótimo. – ela sorrira – Mas, fique avisada Isabella Swan... – ameaçou mais uma vez – Se eu ao menos sonhar que você falou isso pro Edward, considere sem vida social.

Ela se levantara da mesa e foi em direção à porta, mas voltara e me olhara de forma debochada.

- Mas você já não tem vida social mesmo, não é? – ela deu uma gargalhada e foi embora.

Bufei de raiva, algum dia na vida eu ainda matava aquela loira. Só que o importante agora, era saber como essa louca descobriu o meu segredo.

Fui para casa com uma pulga atrás da orelha, não acreditava em momento algum que fora Alice que contara para Rosalie a verdade. Subi para o meu quarto e me joguei na cama, não demorou muito e as gêmeas entraram sem pedir licença.

- O que querem? – perguntei impaciente.

- Gostou do aviso da Rose, Bella? – debochou Lauren.

- E o que vocês têm a ver com isso? – indaguei curiosa.

- Tudo, querida, tudo. – disse Leah.

- Como? – fiz cara de espanto.

- Ai Bellita! – odeio que me chamem assim, fato – Nós ouvimos sua conversa com a Alice e contamos tudinho pra Rose! – disse Leah, retardada.

- Agora Bella, − riu Lauren – você está em nossas mãos! – as duas gargalharam e saíram do meu quarto.

Dei um grito de raiva que fora abafado pelo meu travesseiro. Pelo menos, eu já sabia que não tinha sido a minha amiga baixinha. Isso me aliviara de uma forma sem tamanho.

O dia amanheceu sem delongas e eu já estava na escola. Encontrei Alice no corredor e contei tudo a ela.

- AH! SE EU PEGO AQUELAS TRÊS! EU MATO! – dizia a baixinha com raiva.

- Calma Ali, você não vai fazer nada. – eu disse tentando acalmá-la.

- COMO CALMA, BELLA? ISSO É INTRIGA! INVEJA! – Alice de branca, estava vermelha.

De longe, eu pude sentir que estava sendo observada e quando me virei, senti os olhares de Edward em mim. Como assim? Edward Cullen me olhando? Nunquinha... Deve estar a observar o ataque da irmã, é isso.

- Alice, será que dá pra você se acalmar? – a olhei entediada – Até o seu irmão está olhando!

- Meu irmão? – ela enfim se acalmou e olhou pra ele – Bom, − riu – ele não está me olhando.

- Como não? – a olhei sem entender.

- Ele está olhando pra você, Bella. – ela passou a mão no cabelo, sinal de nervosismo.

- Ainda não entendi o porquê de o seu irmão me olhar, Alice. – a olhei séria.

- É que... – hesitou.

- Alice, não enrola. O que você fez? – a olhei mais séria ainda.

- EuconteiproEdwardqueeusabiaquemeraagarotamistério! – ela disse isso de uma vez, sem pausa nem pra respirar.

- Certo, Alice. – respirei fundo – Agora, traduz.

- Eu contei pro Edward, - ela respirou fundo – que eu sabia quem era a garota mistério. – ela sussurrou essa parte, se eu não estivesse a sua frente, eu não ouviria.

- VOCÊ O QUE? – gritei e todos os alunos no corredor me olharam.

- Desculpe Bella, mas eu já não agüentava olhar pra cara de bunda do Edward olhando pro seu celular e... – ela falou toda chorosa.

- Não importa Alice! – a interrompi – Você não tinha o direito! – a deixei falando sozinha e fui pra minha sala.

EDWARD POV.

Eu ainda não acreditava que minha irmã sabia quem era a garota mistério e não me contaria. O jeito era seguir os seus passos para descobrir.

Para Alice saber quem era a garota mistério, ela provavelmente devia ser amiga da minha irmã. E só quem anda com a Alice é a Bella, mas que eu saiba a Swan não fora pro baile. E também, aquela Polly Pocket fala com Deus e o mundo nessa escola... Acalme-se Edward, você vai encontrar... Só é preciso ter calma.

Cheguei à escola e estacionei o meu Volvo na vaga costumeira. Desci e cumprimentei umas pessoas, é chato ser popular às vezes. Fui andando pelos corredores e vi Bella chegar. Até que ela não está feia hoje: usava uma calça jeans clara, blusa azul escura com listras brancas de manga comprida, sapatilhas da mesma cor, seus cabelos estavam presos num rabo de cavalo e carregava sua bolsa no ombro esquerdo, e o caderno na mão direita.

Ela chegava esbaforida e contava alguma coisa para Alice. As duas tinham uma amizade tão sincera e verdadeira, e isso era raro de se ver aqui na escola. Sem perceber, fiquei admirando as duas.

Não sei o que Bella falou para a minha irmã que a mesma começou a gritar e a ficar vermelha de raiva. Do nada, acho que Bella sentiu que eu a estava observando, ela virou e me encarava com indiferença. Falou alguma coisa pra Alice que me olhou e depois falou alguma coisa para Bella, segundos depois, Bella deu um grito e se afastou de Alice.

O que será que Alice disse para Bella? Aproximei-me da minha irmã e toquei em seu ombro.

- O que houve Alice? – indaguei.

- Nada Edward. – bufou e foi pra sua sala.

Mulheres... Quem as entende? Os horários foram passando de forma lenta e monótona. Finalmente o horário do almoço tocara, interceptaria Alice agora. Ela tinha que me dizer!

- Alice! – a chamei quando a vi pelo corredor.

- O que foi Edward? – ela não estava no seu melhor humor.

- Você não vai mesmo me dizer? – fiz cara de cachorro abandonado.

- Edward... – ela hesitou – Seja mais perceptivo, as coisas estão na sua cara! – disse ríspida e saiu andando.

Fiquei com cara de besta no corredor e Jasper tocara meu ombro.

- Que foi, cara? – ele perguntara.

- Alice. – disse sorrindo.

- Está explicado. – ele riu.

LAUREN POV. (N/A: POV inédito! ;])

Eu e Leah estávamos escondidas perto dos armários e ouvimos a pequena conversa da Alice com o Edward. Quer dizer que ele já sabia que a Alice sabia quem era a tal garota? Isso está ficando pior do que eu imaginei.

Saí arrastando minha irmã gêmea, retardada, a procura da diva Rose. Nós a encontramos aos amassos com o Emmett na sala de vídeo. Essa não sabe o que quer.

- ROSALIE! – eu e Leah berramos.

Rosalie se recompôs e mandou Emmett sair, lógico. Ela nos olhou furiosa e sentou na cadeira que tinha por lá.

- Eu acho bom vocês duas terem um ótimo motivo para acabarem com a minha festinha com o Emmett. – ela dissera cheia de raiva.

- O Edward sabe que a Alice conhece a garota mistério. – disse a olhando sério.

- É O QUE? – ela berrou.

- Isso mesmo Rose, nós duas ouvimos a conversa dele com a baixinha. – disse Leah.

- ISSO NÃO É POSSÍVEL! – gritou mais uma vez – Ele não vai ficar com aquela mosca morta da Bella! Não mesmo! – saiu pisando fundo da sala.

Eu e Leah só tivemos chance de correr para acompanhar seus passos. Rosalie andava rápido para quem estava com saltos Louboutin imensos, ela bufava de ódio e seus punhos estavam fechados.

ROSALIE POV.

Aquela bruaca da Swan não iria mesmo ficar com o Edward, não mesmo! Eu andava naqueles corredores daquela escola ridícula atrás da Swan e nada de encontrá-la.

Quando finalmente a encontrei a mesma mexia em alguma coisa no armário. A minha sorte é que o corredor estava vazio, peguei-a pela blusa e a encostei-se à parede. Isabella se assustou, mas me olhava sem entender.

- Será que dá pra me soltar Rosalie? – ela me olhava com ódio.

A contra gosto, soltei-a e a olhei espumando de raiva.

- Eu vou falar só uma vez, Isabella. – respirei fundo – Você vai se afastar da Alice, ouviu bem?

- Como é? – ela rira, incrédula.

- Isso que você acabou de ouvir. – disse debochada.

- E por que eu faria isso? – Bella me olhava séria.

- Porque eu posso acabar com a raça da sua amiguinha, Bella, quer isso? – a olhei da melhor forma assassina que sabia.

- Por que isso tudo, Rosalie? – ela me olhara sem entender.

- Porque eu não quero você com o Edward, simples. – sorri – Ele é meu e de mais ninguém, entendeu Isabella? – encarei-a.

- Você já não o tem, Rosalie? – ela quase chorava, pouco me importava.

- Não importa Isabella, você me ouviu. – me virei para sair – Estarei te observando. – a olhei uma última vez e saí com as gêmeas no meu encalço.

Ela não teria a audácia de falar com a Alice, não mesmo. Eu faria todo o impossível para ter Edward Cullen e não seria nenhuma garota mistério ridícula que me impediria.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (MAR/11)