Another Cinderella Story escrita por Tamy Black


Capítulo 3
Quem disse?


Notas iniciais do capítulo

N/a¹: ADORANDO os reviews de vocês, xuxus! Continuem mandando. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30700/chapter/3

O baile tão esperado pelos alunos da pacata Forks High School seria no dia dos namorados, que seria numa sexta-feira. Era um bom motivo para os adolescentes arranjarem seus pares, para não fazer feio na grande festa.

Mas somente uma garota não estava empolgada com isso e era Bella. A mesma não achava que ninguém iria convidá-la e não tinha motivos para ir a uma festa onde a pegação rolaria solta, mesmo que fosse sozinha.

Sua melhor amiga – a baixinha e saltitante −,  Alice tentava convencer a jovem de ir para a tão falada festa. As duas estavam saindo do expediente da sorveteria.

- ALICE! – Bella gritou – ENTENDA QUE EU NÃO VOU!

- VOCÊ VAI SIM, BELLA! – a baixinha revidou no mesmo tom.

- NÃO! CUSTA ENTENDER ISSO? – Bella estava extremamente irritada.

- BELLA! – a morena dos cabelos espetados gritou mais uma vez – Você nunca faz nada para você, tem que parar de ficar somente em casa estudando! – Alice disse na maior cara de cachorro pidão.

- Alice, − a nossa princesa tentava intervir – eu não tenho par e a bendita festa é depois de amanhã...

- Não precisa de par Bella! – Alice interrompeu a amiga – Eu vou e não tenho par!

- Mas Alice, você vai toda bonita e a festa é a fantasia ainda por cima, onde eu vou arranjar uma? – a morena dos longos cabelos castanhos indagou à baixinha.

- Você realmente não me conhece Bella? – Alice a indagou com um olhar fulminante.

Adiantaria dizer não a baixinha?

- Tá Ali, digamos que eu vá... – a morena fez uma pausa – Com que fantasia eu irei?

- EU já sei a fantasia perfeita! – Alice bateu palmas e pulou empolgada.

- Menos Alice. – Bella revirou os olhos. – Desse jeito eu não vou. – fez bico.

- AAAHH BELLS! – a amiga baixinha se jogou nos braços da morena. – Vamos sair para comprar a sua fantasia!

Alice saiu rebocando Bella para dentro de seu Porsche amarelo totalmente empolgada. Bella não tinha chances de discutir com Alice quando a mesma ficava empolgada com uma coisa. O jeito era concordar. Afinal, a baixinha falou uma coisa muito certa: Bella nunca fazia nada por ela mesma, que mal há ir numa festa?

Acabou que Bella se empolgou também, todo mundo merece diversão! As duas foram a Port Angeles, compraram uma fantasia de Melindrosa preta para Bella. A garota estava bem contente e adorou a fantasia escolhida pela melhor amiga. Chegou à casa feliz, mas assim que pôs os pés na sala sua madrasta estava sentada no sofá e reparou na sacola que a mesma carregava.

- Fazendo compras, querida? – Sue Clearwater perguntou debochada.

- Por que a pergunta? – Bella respondeu do mesmo modo.

- Olha como fala comigo, mocinha! – Sue disse brava.

- É uma roupa que comprei para ir ao baile. – Bella disse, praticamente sussurrando.

- Baile? – a mulher riu – Quem foi o louco que chamou você para ir ao baile? – a madrasta gargalhava.

- Interessa você saber? – Bella estava com raiva.

- Isabella, eu lhe dou casa e comida, junto com uma mesada para você ir para tal universidade que você tanto quer... – ela respirou durante o primeiro monólogo – E você me trata dessa maneira? – a madrasta a olhou com falsa indignação.

- Desculpe madrasta. – Bella disse num sussurro.

- Desculpas Isabella? – a madrasta a olhou cínica. – Você está de castigo por isso! – ela disse sorrindo triunfante. – Quando é o bendito baile?

- Amanhã. – a morena a olhou nos olhos.

- Perfeito! – Sue sorrira – Você não vai para ele como uma punição ao seu atrevimento!

- O QUE? – Bella a olhou incrédula.

- Isso que você ouviu queridinha, não vai e pronto! – a madrasta saiu batendo os seus saltos Jimmy Choo no chão.

Bella estacou no sofá com lágrimas nos olhos. As gêmeas observaram a “irmã” no sofá e se olharam com um sorriso de vitória estampado no rosto, as duas ouviram a conversa de Bella com Alice na escola e por inveja, contaram a mãe, que disse que iria resolver a situação.

- Você queria ir ao baile, Bellinha? – disse Leah se sentando ao lado de Bella.

- Não enche Leah! – a morena retrucou.

- Que pena Bella, queríamos ir todas juntas! – disse Lauren sorrindo falsa.

- Poupe-me das hipocrisias das duas! – Bella disse se levantando do sofá em meio as gargalhadas das gêmeas.

Como a garota odiava aquelas duas! Se ela pudesse, ela esganava até vê-las roxas. Bella dormira só de chorar de ódio daquelas duas. Mas ela ia aquele baile, a se ia!

Amanheceu o dia. Já era a bendita sexta-feira, o dia da tão falada festa. Bella estava nervosa e ela e Alice estavam no corredor de seus armários pegando seus materiais para a aula de biologia.

- Eu não acredito que aquela bruxa fez isso, Bella! – Alice se exasperou.

- Nem eu Ali, - Bella disse entediada – se eu pudesse esganava aquela loira oxigenada! – bufou.

- Mas você vai assim mesmo, né? – Alice perguntou eufórica.

- Quem disse que não? – se empolgou – É só arranjarmos uma máscara para eu não ser reconhecida!

As duas sorriram juntas, mas não imaginavam que as gêmeas estavam escutando.

- Quem essa garota pensa que é! – Leah falou bufando.

- Vamos dar um jeito nisso Leah! – Lauren falou maliciosa.

- Iremos contar para mamãe? – a gêmea morena falou com os olhos brilhando.

- Melhor! – a gêmea loira disse já puxando a irmã.

O restante das aulas foi tranqüilo. Alice e Bella ainda tinham expediente na sorveteria, só sairiam à noite. Bella chegou a sua casa e viu que as gêmeas estavam se arrumando para a festa. Tomou um banho e colocou uma roupa qualquer. Alice viria buscá-la às nove e meia da noite, ainda eram oito e a festa começaria as nove. Lauren ia de Barbie e Leah de Teresa.

- Bella, eu irei numa festa com umas amigas, irei buscar as gêmeas a meia-noite. – disse a madrasta já saindo com as filhas.

As gêmeas sorriram maldosas para Bella que nem ligou.

Bella subiu para o quarto desesperada para se arrumar, mas quando abriu a sacola para pegar o vestido tomou um susto! O vestido estava completamente rasgado. A menina começou a chorar desesperada. Como ela iria à festa agora? Não tinha roupa e muito menos fantasia. Ligou desesperada para Alice.

- Oi Bella, já estou chegando aí! – a amiga disse alegre.

- A-Alice, aconteceu a-algo horrível! – disse Bella chorosa.

- O que foi Bella? – Alice se preocupou.

- Aquelas gêmeas idiotas! – Bella disse irritada, ainda chorando – Cortaram o meu vestido todo! Como eu vou à festa agora?

- ELAS FIZERAM O QUE? – Alice gritara. – NÃO ACREDITO!

- Pois acredite, elas fizeram. – disse a garota triste.

- Acalme-se Bella, eu tenho uma roupa perfeita para você! – disse Alice pensativa.

- Que roupa? – indagou à amiga.

- Espere e verá. – Alice riu e desligou o celular.

Bella parou de chorar. Confiava plenamente em Alice, a única solução era esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (MAR/11)